1. Spirit Fanfics >
  2. Dancing with the Dragon - Aemond Targaryen >
  3. Chapter Four

História Dancing with the Dragon - Aemond Targaryen - Chapter Four


Escrita por: EverNeverland

Notas do Autor


Boa leitura ❤️

Capítulo 4 - Chapter Four


Fanfic / Fanfiction Dancing with the Dragon - Aemond Targaryen - Chapter Four

Eu e toda a minha família estávamos em Driftmark, no castelo do meu avô lorde Corlys Velaryon para o funeral de sua filha...

Daemon Targaryen e suas filhas gêmeas, Baela e Rhaena vieram de Pentos. As meninas estavam abraçadas com a nossa avó, Rhaenys Targaryen. Ela usava um véu preto na frente do rosto, seu semblante era triste...

Minha mãe estava com os braços passados no meu ombro e o do Jace, Luke estava entre nós na frente dela. Meu pai estava ao meu lado encarando o chão, completamente triste e vazio...

Seguro a mão dele o confortando e acaricio, ele parecia destruído pela morte da irmã. Seu tio Vaemond Velaryon fazia o funeral da Laena, um funeral dos Velaryon...

- Estamos aqui reunidos na Sede do Mar para entregar lady Laena da Casa Velaryon, às águas eternas, o domínio do Rei Bacalhau, onde ele a guardará por todos os dias que virão- diz Vaemond enquanto alguns cavaleiros preparavam o caixão de madeira esculpido com a imagem da Laena para ser jogado no mar - Conforme adentra o mar para a sua última viagem, a lady Laena deixa duas filhas legítimas na costa. Embora a mãe não retornará desta viagem, elas permanecerão unidas pelo sangue. O sal corre pelo sangue dos Velaryon...

Vaemond olha para a minha mãe, eu e os meus irmãos, escondendo seu julgamento...

- Pelo grosso sangue. Pelo sangue verdadeiro- o rei nos olha e olho para o meu irmão, abaixamos o olhar desconfortável, minha mãe estava séria e afaga nossos ombros - Que nunca se diluirá...

A risada de Daemon Targaryen é ouvida por todos, eu o olho séria assim como meus avôs, o homem abaixa a cabeça se contendo...

- Minha gentil sobrinha. Que seus ventos sejam tão fortes quanto suas costas- diz o Velaryon, Aegon bufa entediado e suspiro triste - Que seu mar seja tão calmo, quanto seu espírito, e suas redes sejam tão cheias quanto seu coração. Do mar viemos. E para o mar retornaremos...

O caixão da minha tia é puxado para o mar por roldanas, suspiro triste e olho para o Aemond, que me confortava com o olhar...

Depois da cerimônia funerária os vassalos dos Velaryon e nossas famílias estavam em uma parte aberta do castelo, que haviam comes e bebes para nós...

Eu estava do lado do Jace olhando as ondas do mar, meu irmão toca o meu braço e me viro para trás vendo a nossa mãe que havia colocado o Joffrey para dormir dentro do castelo...

- Vocês viram o seu pai?- ela pergunta olhando ao redor e meus olhos param nas minhas primas gêmeas que estavam sentadas em um banco com feições triste pela morte da mãe 

- As suas primas perderam a mãe, sejam gentis com elas- diz a princesa

- Eu gostaria de ter a mesma simpatia- diz meu irmão 

- Jace...- eu e a minha mãe suspiramos

- Devíamos estar de luto pelo Lyonel e pelo Harwin- diz o meu gêmeo e minha mãe olha para os lados para ver se alguém ouviu

- Isso não seria apropriado- diz a loira segurando nossos ombros e suspiro chateada tocando o colar escondido pela minha capa preta igual o vestido - Os Velaryon são nossos parentes e os Strong, não são...

Desvio o olhar dela e ela pega a minha mão...

- Olhe para mim- ela diz e eu obedeço - Vocês entendem?

Entender, entendemos. Mas não concordamos...

- Venha, Jace- pego a não dele e vamos até Baela e Rhaena

As meninas tinham pele morena e cabelos prateados repleto de tranças, assim como nosso pai, tia Laena e avô paterno. Nos aproximamos dela e quem fala primeiro sou eu...

- E-eu sou a Maera, e esse é o meu gêmeo Jace- digo - Eu sinto muito pela mãe de vocês, eu não pude conhecê-la tanto. Mas sabia que era uma mulher maravilhosa...

- Lamentamos muito pela sua perda- diz Jacaerys 

Baela pega a mão dele e a mais nova Rhaena pega a minha, me sento do lado dela e a abraço...

- Seu cabelo é bonito- diz Baela 

- Sério?- pergunto e sorrio - Obrigado. Mas nem se comparam com o de vocês...

As duas tocam no meu cabelo levemente ondulado, as pontas eram um pouco mais claras que a raiz...

Vejo a nossa vó vir na nossa direção, ela se agaixa na frente das gêmeas e meu irmão se afasta, o olho séria...

- Vovó- as duas abraçam nossa vó 

- Eu não queria que a mamãe morrese- diz Rhaena chorando e a mulher toca seu rosto 

- Sinto muito- digo a ela sem soltar som pelos lábios e ela sorri leve tocando minha mão 

Me levanto indo até o Jace, pego a sua mão me afastando com ele...

- Pare com isso. Só porque agora sabe que os Velaryon não são nossos parentes de sangue, não os rejeite- digo séria e baixo

- Eles parecem nos rejeitar, o Vaemond, a nossa vó as vezes- ele reclama baixo - Só o vovô parece gostar da gente. Estamos aqui de luto pela tia Laena, e nem podemos demonstrar nossos sentimentos pelos Strong...

Olho para os lados...

- Eu sei, eu também estou chateada. Mas temos que manter nossas aparências aqui, os Velaryon também são nossos parentes- digo - Se controle...

Vemos nosso avô vir em nossa direção...

- Jacaerys, eu gostaria de falar com você- diz o Velaryon e meu irmão assente 

Eu vou até uma mesa com bebidas, pego uma taça de água invés de vinho. Vou até eles dois...

- Tanto meu trono quanto High Tide serão seus um dia, Jacaerys - diz o Serpente Marinha - Sua irmã será a rainha, é claro. Ela atenderá a vários conselhos e cerimônias. Mas o Senhor das Marés governa os mares...

- Desculpa, mas eu não quero muito isso- diz meu irmão e suspiro, nosso avô se agaixa e segura seus ombros 

- É o seu direito de nascença- diz o marinheiro

- Se eu me tornar o lorde, será porque todos terão morrido- diz meu irmão e olha para mim, ele se afasta indo até o Luke que brincava com um cavalinho na borda da pedra da parte externa

- Ele está assim hoje, vô. Esta negativo- digo e ele se levanta - Os pensamentos dele irão mudar...

Ele assente e toca o meu ombro...

- Você está maior, desde a última vez- ele diz e sorrio 

- Obrigado- digo e me encosto na borda rochosa ao seu lado 

Enquanto eu tomava água, começo a observar as pessoas, em como Larys Strong, agora o lorde de Harrenhal, não parava de encarar a rainha. Em como as vezes o Daemon olhava para a minha mãe, e o Aemond olhava para mim...

Não tive oportunidade de cumprimenta-lo desde que eu cheguei. Aceno com a cabeça para ele que retribui o gesto, vemos um dragão passar por cima de nós...a Vhagar, ela parecia lamentar a morte de sua montadora, os dragões sentem...

Volto o meu olhar para a praia e encontro o meu pai, ele estava dentro da água até a cintura, com roupa e tudo...

- Vô, o meu pai está muito mal- digo e ele olha para a praia

Meu avô parece se enfurecer pelo comportamento frágil do meu pai, ele é um tanto severo com seu herdeiro. O lorde vai bravo até sir Qarl Correy...

- Busque o seu patrão- o loiro diz sério para o homem, todos olham a situação 

- Irmão- sir Vaemond chama a atenção do mais velho que solta o braço do cavaleiro

Qarl vai até as escadas da estrutura e as desce indo para a praia, vejo que meu avô rei vai até seu irmão que estava próximo a mim...

- Suas filhas são muito parecidas com a mãe- diz o rei - Um conforto e uma angústia, pelo o que eu me lembro. Os deuses podem ser cruéis...

- Me parece que foram generosamente cruéis com você- diz Daemon sobre o estado debilitado do meu avô

- Sim- o rei confirma - Você deveria voltar conosco para King's Landing. Há tempos não vai para casa...

- Pentos é o meu lar- diz o mais novo - E das minhas filhas...

- Daemon...eu sei que tivemos nossas diferenças- diz o rei - Mas deixe-as para trás como os anos. Há um lugar para você na minha Corte. Algo que você precisa...

- Não preciso de nada- Daemon diz alto e sério

- Irmão- meu avô suspira e acena para mim com um sorriso e retribuo o comprimento 

O rei anda com a ajuda de sua bengala até a cadeira que estava sentado...

- Que audacioso- digo e Daemon olha para mim - Falar desta maneira com Vossa Majestade...

Daemon sorri levemente e me aproximo dele. Seus olhos são púrpuras é um pouco mais escuro do que o da minha mãe, e seu cabelo prateado bate nos ombros...

- Tenho esperança de ter a mesma tolerância que o meu avô quando eu me tornar rainha- digo - Agora lhe vendo, vejo que o que protege a sua cabeça de uma espada é o amor que meu avô sente por você, tio...

- Maera, não é?- ele pergunta e assinto - Estava ansioso para conhecer a futura rainha, herdeira da minha sobrinha...

 - Eu também estava ansiosa para conhecer o meu tio, o famoso Príncipe Rebelde- digo - Sua personalidade faz jus ao seu apelido...

- Dez anos se passaram, e ainda a Corte continua falando sobre mim- ele suspira 

- Você é o tipo de homem que as pessoas não falam, elas sussurram. Agora que a minha curiosidade foi saciada, posso ficar um pouco em paz- digo 

- E o que você achou de mim?

Suspiro e penso, estendo a minha mão...

- É um prazer conhecê-lo, tio- digo e ele aperta a minha mão 

Olho para a sua bainha, sorrio...

- É a Irmã Sombria?- pergunto animada - Eu posso vê-la?

- Veja- ele a retira de sua bainha e pego a espada na mão encantada

Era a espada da esposa de Aegon I, a Visenya. A espada de aço valiriano era linda, e menor que a Blackfire que pertence ao rei...

- Por que não quer voltar para King's Landing? Eu sei que a Corte é muito tediosa as vezes. Mas estaria perto da família, principalmente agora, eu gostaria de passar mais tempo com as minhas primas- digo

- Nosso lugar é Pentos, longe da Corte nós temos paz das teias de aranhas venenosas- diz o Targaryen 

- Nossa, meu conceito sobre você mudou, tio- digo e bebo mais água

- Como assim?

- Pensei que você fosse corajoso e...petulante, é o que eu ouço sobre o seu passado- digo - Mas vejo que é um fugitivo. Sua preferência pela paz e os deleites das Cidades Livres junto aos anos que se passaram lhe tornaram mais esperto...e covarde...

Vejo fúria no seu olhar...

- Você é...

- Audaciosa?- pergunto - Eu sei, deve estar no sangue...

Ele sorri ladino e eu também...

- Eu sinto muito, pelas suas perdas- digo - E pela Baela e a Rhaena...

- Agradeço a simpatia, sobrinha- diz o loiro 

O Targaryen se afasta e passa por Otto Hightower que segura o seu braço, após a morte de Lyonel, ele retornou de Oldtown para se tornar Mão do Rei novamente...

- Sinto muito pela sua perda, meu príncipe- diz o pai da rainha 

- Não importa o quanto a sanguessuga engorde com o seu sangue, ela sempre sentirá fome- diz meu tio e desce as escadas para ir a praia

Percebo que os dois tem uma inimizade profunda...

Vejo a minha mãe ir até os meus irmãos. Eles parecem reclamar de algo e voltam para o castelo, ela vem até mim...

- Vá para cama, seus irmãos já foram- diz a Targaryen 

- Mas já? Mal está escurecendo- digo

- Vá. Agora, filha- ela diz e assinto relutante

Deixo a minha taça em uma mesa, e vejo meu tio Aemond vir em minha direção...

- Você está bem?

- Estou- digo e sorrio fraco - E você?

- Sim- ele diz e olha para os lados antes de pegar a minha mão de leve - Eu sinto muito, pela sua família...

Abaixo o meu olhar e assinto, sinto ele afagar o meu braço...

- Eu preciso ir para a cama, a minha mãe mandou- digo suspirando 

- E você vai obedecer?- ele pergunta e sorri

- Dessa vez sim, mas se certo alguém me convidar para um passeio...na praia. Eu acho que vou desobedece-la- digo sugestiva e ele sorri assentindo 

- Boa noite, Maera- ele diz

- Boa noite, tio...

Vou para o castelo e para os aposentos que eu costumo ficar. Mas pela quantidade de pessoas que tem no castelo para o funeral, eu estou dividindo os aposentos com o meu irmão gêmeo. E o Luke dormia nos aposentos que estava o berço do Joffrey...

Espero o meu irmão colocar a roupa de dormir e vou para trás do biombo fazendo o mesmo. Dobro o meu vestido e o coloco perto da cama...

Se o Aemond vier, é só eu me trocar e irmos para a praia. Meu irmão adormece e espero acordada para previnir acabar acordando o Jace com a chegada do nosso tio...


P.O.V AEMOND TARGARYEN 

A lua já tomou a posição do sol no céu, na beirada das escadas eu podia ver o meu irmão sentado em um degrau segurando uma taça de vinho, ele cochilava bêbado...

Nosso avô desce até ele e dá um chute em sua perna o acordando. Ele pega o Aegon pelo colarinho e o arrasta para cima...

- Vá para a cama- diz o Hightower 

Momentos depois Laenor Velaryon aparece sendo segurado pelo seu escudeiro, sir Qarl, a quem a maioria acredita ser seu amante...

O pai da Maera adentra o castelo e a sua mãe havia ido a algum lugar. É o momento perfeito de ir chamá-la para um passeio, o qual ela sugeriu...

Vejo no céu a sombra enorme de um dragão voando no céu, acho que é a Vhagar...

Penso em adentrar o castelo, mas o meu instinto dizia outra coisa. Eu sigo ele mais uma vez...

Desço as escadas quais onde o Aegon estava dormindo, chego na praia e eu sigo onde aquela enorme sombra foi...

Não sei por quanto tempo eu caminho pela costa, mas High Tide estava bem longe de minha vista...

Mas eu a encontro descansando, como uma enorme montanha verde se mesclando com a vegetação sob a areia...

Me sento indeciso bem distante da Vhagar, ela é o maior e mais antigo dragão do mundo, e muito perigosa...e estava descansando...

Todos que não tem um dragão, até as quem possui, deseja um dragão como a Vhagar, por causa da ambição pelo grandioso...

Maera tem razão, eu tenho uma ambição, mas desta vez ela não está aqui para puxar o meu braço e me salvar das chamas de um dragão...

Mas eu tenho essa ambição, e dela não desistirei...

Pensando e não pensando muito ao mesmo tempo, começo a correr e a escalar as montanhas de areia em minha frente...

Duas vezes eu paro pensativo no que eu fazia, mas não desisto. Quando me aproximo dela com uma enorme distância que eu achava seguro, observo a dragoa adormecida...

- Merda!- susurro hesitante 

Mas mesmo assim me levanto e caminho em passos lentos até ela, Vhagar é gigante. Olho para cima e vejo algumas cordas presas em uma sela em seu dorso, precisava escalá-la para montá-la...

Bem perto de seu rosto, eu toco levemente na rede de cordas. Mas vejo seu olho abrir revelando ser acobreado...

Ela olha para mim e levanto o seu pescoço em minha direção, me afasto sem demonstrar meu medo. Ela me olha e depois volta a descansar, como se eu fosse um inseto incomodando seu sono, então me aproximo novamente tocando as cordas...

Ela desperta e parece estar irritada, ela abre seu enorme maxilar e vislumbro o fundo de sua garganta alaranjado, fogo...

- Dohaerās! Dohaerās, Vhagar! Lykirī...- peço para ela me obedecer e se acalmar com a mão estendida - Lykirī. Lykirī...lykirī...

Ela fecha a sua boca e aproxima o seu rosto de mim, nos olhamos intensamente...

Toco novamente nas cordas, mas dessa vez as escalando, finalmente eu chego na sela que foi de Laena Velaryon e antes do meu avô Baelon Targaryen...

Eu nunca havia tocado em um dragão, muito menos montado. Olho para os lados vendo a enorme distância que eu estava no chão...

Me ajeito na sela como eu acho mais seguro e enrolo meus braços nas cordas da sela, elas serviam para guiar o dragão na jornada...

- Soves!- grito alto olhando o olho da Vhagar que estava com o pescoço voltado para mim, ela não me obedece e peço novamente - Dohaerās, Vhagar! Soves!

Vhagar me obedece, ela se levanta e se sacode um pouco tirando a areia de seu corpo, e eu voo para o lado, mas consigo me segurar e me sentar na sela novamente...

A dragoa da uns passos pegando o impulso e começa a voar subindo os céus, começo a gritar somente estando preso pelos braços na subida, pois pela força do voo me fez sair da cadeira...

Seguro no suporte de ferro onde servia para segurar as mãos, consigo sentar na sela novamente...então Vhagar resolve mergulhar...

- AHHHHHHHHH- grito durante todo o mergulho pensando que iríamos bater no chão 

Mas não, ela vai em direção ao mar voando sobre ele, no caminho haviam pássaros que desviam da gigante Vhagar, eu me abaixo para evitar colidir com eles...

Parece que por diversão, ela arrasta uma de cada vez suas asas na água, observo a vista encantado por estar voando...

Puxo as cordas para cima fazendo a dragoa subir, mais alto. Grito sorrindo deixando ela seguir como deseja ao redor dos mares de High Tide...


P.O.V MAERA VELARYON

Meu irmão estava dormindo virado de costas para mim, eu só estava deitada esperando o Aemond por uma ou duas horas...

Ouço a porta dos aposentos serem abertas, me levanto e não é quem eu esperava...

- O que estão fazendo aqui?- pergunto baixo para a Baela e a Rhaena 

- Alguém roubou a Vhagar- diz Rhaena e fico em choque

- O que? Quem?- pergunto

- Não sabemos- diz Baela - Viémos aqui chama-los para descobrir...

- T-tá- digo e balanço o braço do meu irmão

- Jace- Baela o chama - Jace! Acorde!

Ele se vira para ela...

- Alguém roubou a Vhagar- diz a menina

- O que?- ele pergunta com as sobrancelhas franzidas e se levanta

- Alguém a reivindicou- digo

- Ela era da minha mãe, eu devia ter reivindicado ela- diz a Rhaena de olhos marejados segurando um candelabro 

Ela, assim como eu e o Aemond, não tinha um dragão, seu ovo não eclodiu...

- Vamos descobrir quem é- diz Jace pegando suas roupas 

- Vão se vestir. Nos encontrem aqui- digo para as meninas e elas assentem 

Jace começa a trocar de roupa e vou para trás do biombo, eu coloco o vestido que eu havia separado...

- Jace, amarra aqui por favor- peço saindo de trás do biombo

Ele amarra a parte de trás do meu vestido, coloco os sapatos e vejo o meu gêmeo pegar uma pequena adaga...

- Por que você está pegando isso?- pergunto

- Por precaução- ele diz e nego com a cabeça - Eu não vou machucar ninguém...

As meninas aparecem acompanhadas pelo Luke...

- Por que ele está aqui?- pergunto vendo o menino vestido - Ele não vai...

- Ele pode ajudar- diz Baela

- Ele é novo demais- diz Jacaerys 

- Eu vou sim!- o mais novo insiste - Eu tenho 8 anos...

- Não sai do meu lado- pego a mão dele que assente - Se alguma coisa acontecer com você, a mamãe vai me matar...

- Vimos alguém montando a Vhagar bem distante na praia, ela contornou o castelo- diz Rhaena

- Temos que esperar ela pousar para saber onde ir- digo

Vamos até uma janela e vemos a Vhagar voando, estreito os olhos tentando ver o montador...

Ela pousa perto de uma caverna do castelo, era a entrada que os criados usavam para carregar os abastecimentos...

Corremos para lá e quando eu vejo o Aemond...nem sei o que dizer...

- É ele- Baela acusa

- Sou eu- diz meu tio com o cabelo um pouco bagunçado retirando a sua capa

- A Vhagar é o dragão da minha mãe- diz a gêmea mais velha 

- Sua mãe está morta- diz o Targaryen - Vhagar tem um novo montador agora...

- Não fala desse jeito- eu digo pelo modo insensível que ele falou com ela

- Ela era minha por direito- diz Rhaena

- Então devia tê-la requirido- diz Aemond e da de ombros - Talvez seus primos lhe arrumem um porco para montar, combina com você...

Abro a boca chocada...

Rhaena furiosa vai até ele para atacá-lo, que segura os braços dela a jogando para o lado no chão. Baela para defender a irmã soca o rosto do meu tio que cai no chão, ele se levanta e retribui...

- Para, Aemond!- grito 

- Me ataque de novo e te dou como alimento para meu dragão!- diz o mais velho para a Baela no chão 

Jacaerys grita com o punho levantado para acertá-lo, depois do soco Aemond se defende dos ataques com o braço e chuta o Jace...

Antes que eu faça alguma coisa, o Luke solta a minha mão e vai até o Aemond o empurrando, ele soca o nariz do meu irmão que cai no chão...

- Luke!- grito indo até o mais novo que começou a chorar no chão segurando o nariz, olho o seu rosto vendo o nariz sangrar quebrado

Vou até o Aemond e seguro o seu colarinho...

- O que você está fazendo? Esse não é você- digo e ele me empurra

- Não toca na minha irmã!- meu gêmeo grita

Jace corre até ele o empurrando, as gêmeas e ele começam a socar meu tio no chão. Tento puxar o meu irmão e as meninas de cima dele...

Mas Aemond chuta o Jacaerys e consegue empurrar a Rhaena em cima da Baela as fazendo cair. Luke corre na direção do Aemond que segura o pescoço dele começando a se levantar...

- Solta ele agora!- grito para o Aemond irritada vendo o meu irmãozinho socando o braço do Aemond em seu pescoço sendo erguido do chão 

Então o Targaryen pega uma pedra e a levanta, meu coração parece parar...

- Vocês vão morrer gritando no fogo, como o pai de vocês- ele diz com o lábio ensanguentado e a testa cortada - Bastardos...

Aperto o meu punho nervosa e chateada com as suas palavras...

- Meu pai está vivo!- Lucerys diz com dificuldade

- Ele não sabe, não é?- Aemond olha para o Jace e abaixa a pedra - Lorde Strong...

Meu gêmeo saca a sua adaga e eu congelo...

- Jacaerys!- Rhaena grita e Aemond empurra o Luke na direção do Jace que o coloca atrás de si o protegendo

Meu irmão tenta acertar o loiro com a adaga que desvia, ele soca o Jace que cai no chão, Aemond ergue a pedra na direção do meu irmão...

Seguro o Jace no chão vendo o Luke engatinhar até a adaga perdida na areia...

Foi tudo muito rápido, Jace pega um punhado de areia e joga no rosto do nosso tio o desnorteando, Lucerys se levanta do chão cortando o olho do Aemond com a adaga...

Abro a boca perplexa vendo o Targaryen caindo no chão gritando com a mão no olho, pingava sangue de entre seus dedos...

Então a Guarda Real chega...

- Parem com isso!- sir Harrold Westerling grita com alguns guardas - Afaste-se...

Ajudo o Jace a levantar e pego a mão do Luke o aproximando de mim...

- Meu príncipe. Meu príncipe. Deixe-me ver- diz o cavaleiro tocando o ombro do Aemond 

Ele vira o meu tio pra frente e vê o seu rosto, coloco uma mão na boca vendo somente sangue...

- Que os deuses sejam bons!- ele diz chocado

Que os deuses realmente sejam bons conosco, pois todos nós estamos ferrados...




Notas Finais


Jace com a adaga na mão para a Maera: "Não vou machucar ninguém". Mas o Luke não prometeu nada e fez merda😖😖😖


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...