1. Spirit Fanfics >
  2. Dangerous Love >
  3. Explicações

História Dangerous Love - Explicações


Escrita por: SamaraLuana2000

Notas do Autor


Ooi, gente. Voltei, dessa vez eu fiz um capítulo um pouco maior, pra galera que gosta de capítulos longos. Espero que gostem.

Capítulo 10 - Explicações


Fanfic / Fanfiction Dangerous Love - Explicações

–Você não deveria ter feito isso, Archie – Betty se afastou do rosto do rapaz e levantou.

–Vai dizer que você não gostou do beijo – Ele perguntou, se levantando também – Retribuiu, então quer dizer que foi bom.

–Não. Não quer dizer isso – Respondeu seca.

–Nossa, Betty, achei que...

–Olha... Archie, você sabe que eu te adoro e sabe que sempre te ajudaria no que precisasse. Você tá sofrendo por causa da Verônica e me beijou pra tentar esquecer os problemas, mas não vai adiantar.

–Não foi só por causa disso. Eu realmente gosto de você – Ele se aproximou e passou aos mãos pelos braços dela.

–Não. Não gosta. Pelo menos não dessa forma carnal – Archie ia argumentar, mas ela o cortou – Tá tudo bem. Não tô chateada com você. O fato de ter declarado uma antiga paixão por você e você ter me beijado, não vai atrapalhar em nada nossa amizade. Pode ficar tranquilo.

–Eu não sei nem o que dizer, Betty, sério, me desculpa mesmo. Não tô pensando direito.

–Sem problemas. Eu entendo. Só me promete que vai pensar com calma a respeito da Verônica – Betty pediu – Tenta conversar com ela e fala tudo o que aconteceu.

–Tudo? Até isso que..?

–Tudo, Archie! Se você não contar, eu conto. Não tem motivos pra esconder, não fizemos nada errado que precise ser encoberto.

–E se ela...?

–Se ela ficar com raiva ou chateada, vai ser normal, é ciúmes. Uma forma de demonstrar amor – Betty piscou pra ele.

–Valeu mesmo, Betty e desculpa de novo.

–Não precisa se desculpar – Betty sorriu.

–O fato de me desculpar, não quer dizer que eu me arrependa – Archie deu de ombros. Betty surpresa pra ele – O que foi? Você beija bem, queria ter percebido antes os sinais – Ele suspirou.

–Você não tá bem mesmo – Betty gargalhou – É melhor ir pra casa, Archie. Tá precisando deitar um pouco... ou talvez muito.

Eles se olharam e tiveram um ataque de risos. Logo depois Archie se despediu dela, agradecendo pela noite e ela agradeceu pelo lanche. Betty entrou em casa e se deitou, pensando em tudo que tinha acontecido. Esse beijo foi a prova de que ela não sentia mais nada por Archie, só um enorme carinho. Seus pensamentos foram direcionados para Jughead e ela lembrou do beijo dele e com aquilo mexeu com ela. Estava decidida, tentaria o relacionamento com ele.

 

A terça chegou e com ela o final das aulas também, Betty passou o dia "sozinha". Archie e Verônica não deram as caras no colégio e Kevin teve que sair na hora do almoço. Se não fosse pelas piadinhas de Cheryl, o cumprimento embaraçoso com Ethel e as invertidas de Chuck, a garota teria passado o dia sem conversar com alguém. Ela estranhou o fato de não ter visto JB nesses dois dias seguidos e resolveu mandar uma mensagem pra ela.

 

JB ?

 

Não demorou muito para a garota responder.

 

Oi, Betty

Oi, tá tudo bem? Não te vi esses dias, queria saber se aconteceu alguma coisa.

Na verdade aconteceu...

Como assim?

O que aconteceu?

Sofri um acidente de moto.

Meu Deus, JB. Você tá muito machucada? Foi muito grave?

Não foi nada grave, só perdi o equíliibrio e caí da moto.

Fiquei um pouco arranhada e machuquei o pé direito

Tô tendo que usar gesso.

Mas você tá sentindo muita dor? Quando isso aconteceu?

Eu tô tomando analgésicos pra aliviar a dor.

O acidente aconteceu no domingo.

Entendi e eu posso ir te visitar?

Claro! Mas não quero te atrapalhar nem nada

Não vai atrapalhar

Que tipo de amiga eu seria se não te visitasse num momento desses?

kkk, tudo bem. Vou te mandar a localização

Tá legal, vou sair da escola agora.

Até depois, descança.

Descansar é o que eu estou mais fazendo kk

Até

 

Betty mandou uma mensagem para os pais, avisando  que ia visitar uma amiga que estava doente e saiu do colégio, indo em direção a casa dos Jones. Assim que bateu na porta, foi recebida por ninguém mais ninguém menos que Jughead. A garota tomou um susto, mas sorriu constrangida, enquanto que Jughead tinha uma expressão de poucos amigos.

–Oi, Jughead – Betty cumprimentou-o com carinho.

–A sua visita chegou, JellyBean. Mais tarde eu volto pra ver você. – E com isso ele passou por Betty, fazendo o possível pra não encostar nela.

Betty ficou sem reação. Não entendia o porquê de Jughead ter agido desta forma com ela. Estava pensando se tinha feito algo errado, quando JB gritou de dentro da casa.

–Betty! Entra!

JB estava andando com uma certa dificuldade em direção ao sofá e Betty foi ao encontro dela, para ajudar.

–Obrigada – JB se sentou no sofá e Betty apoiou a perna engessada dela na mesinha – Foi difícil achar o caminho?

–Não, não. Foi até um pouco rápido.

–O que achou da minha casa? – JellyBean estender os braços, olhando em torno do trailer que morava com o pai.

–É... diferente.

–Pra não dizer estranho – JB sorriu.

–Não, não é isso, eu...

–Tô brincando – JB gargalhou – Eu sei bem que não é algo muito comum de se ver. Mas até que eu gosto de morar aqui. É pequeno, mas acolhedor.

–Você mora com o seu irmão aqui?

–Não, com o meu pai. Jughead tem o próprio trailer.

–E cadê o seu pai?

–Ele viajou pra resolver uns negócios e enquanto isso o Jughead tá tomando conta de tudo. Ele é o líder temporário dos Serpentes.

–Entendi – Betty estremeceu ao pensar em Jughead sendo o líder de uma gangue de motoqueiros. É ele que tá tomando conta de você também?

–Sim. Um verdadeiro enfermeiro – JB sorriu e Betty fez o mesmo – Ele tá se sentindo culpado por ter me emprestado a moto, então tá me enchendo de mimos agora.

Betty tento imaginar Jughead cuidando da irmã e sorriu. Ela teve o prazer de conhecer um pouco desse lado carinho dele e amou, um lado bem diferente da forma que tratou ela na entrada.

–Felizmente nada demais aconteceu com a moto, senão era capaz dele me matar.

–Acho difícil.

–Eu não – JB garantiu.

Betty gargalhou.

–Queria pedir desculpas por sábado.

–Pelo quê? Por ter ficado com o Jughead? – JB perguntou calmamente.

Betty ficou completamente vermelha e desejou um buraco pra enterrar a cabeça.

–Ah...

–Relaxa, não precisa se envergonhar. Não tô chateada e nem com ciúmes. Acharia estranho você não se envolver com ele, já que ele atraí uma fila de garotas.

As esperanças de Betty sobre ficar com Jughead diminuíram pela metade quando escutou a fala de JB; pensou que se ele poderia ter várias, por que se prenderia a ela?

–Não planejei isso – Betty afirmou.

–Tenho certeza que não. Pelo que eu vi ele tá mesmo interessado em você – JB confessou.

–Não foi o que pareceu, ele nem falou comigo quando eu cheguei.

–O Jughead é de lua mesmo. Ele tá assim desde ontem. Saiu e voltou assim.

–Estranho.

–Ele é todo estranho – JB riu.

Betty passou o resto da tarde com JB, até preparou uma macarronada improvisada com os ingredientes que tinham na geladeira. As duas comeram antes de Betty se preparar pra ir embora.

–É melhor eu ir andando. Tá ficando meio tarde e eu vou voltar sozinha – Betty comentou.

–O Jughead pode ter levar em casa.

–Melhor não. Eu vou sozinha.

–Tem certeza?

–Tenho – Betty se levantou – Não esquece de tomar seus remédios. Se de eu venho de novo essa semana.

–Tá legal.

Betty se despediu da amiga e saiu do trailer, a noite estava fria e Betty desejou ter trago um casaco. Ela viu Jughead trabalhando na moto e pensou se ia falar com ele, não queria levar outro fora. Com uma coragem que surgiu das profundezas da alma dela, ela se direcionou até ele. Ele estava de costas, mas percebeu a presença dela.

–Oi – Ela disse, sem graça. Ele não respondeu – Só vim avisar que a JB já jantou, fiz comida pra gente. O seu prato tá guardado.

–Não preciso que ninguém cuide de mim – Ele respondeu seco, sem tirar os olhos da moto.

–Ninguém tá cuidando de você. Eu só fiz bastante comida e sobrou, não é obrigado a comer nada – Betty respondeu, emburrada. Estava tentando ser gentil, mas Jughead não dava uma trégua.

–Tanto faz – Ele deu de ombros.

Betty não aguentou.

–Qual é o seu problema? Eu tô tentando ser legal e você tá sendo um babaca.

Jughead trincou os dentes e se virou, ficando frente a frente com Betty.

–Só queria que você tivesse me dito que tava com outra pessoa, assim eu não ficaria correndo atrás de alguém que não me quer.

–Do que você tá falando? – Betty não estava entendendo nada.

–Não se faz de desentendida. Eu vi você com aquele ruivo, na frente da sua casa.

Finalmente a ficha de Betty caiu e ela se lembrou da noite passada. Como assim Jughead estava lá? Como assim Jughead tinha visto? Se sentiu péssima por causa disso.

–Não  é o que você tá pensando.

–Eu não pensei nada. Eu vi, Betty, vocês se beijando.

–Sim, nos beijamos, mas não significou nada pra mim.

–Conta outra. Agora eu entendo porque você fugiu tanto de mim, porque você gosta daquele cara.

–Não é nada disso. Por favor, deixa eu me explicar.

Jughead suspirou, com raiva, mas assentiu.

–E tem explicação pra isso?

–Claro que tem – Betty garantiu – Archie e eu sempre fomos melhores amigos e desde pequena eu nutria sentimentos por ele.

–Tá vendo, só? Obrigada pela explicação – Ele ia se virar, mas ela segurou na mão dele.

–Acontece que eu passei 3 anos longe de Riverdale e meus sentimentos em relação a ele mudaram. Agora eu só vejo ele como um amigo.

–Aham, amizade colorida, só pode – Jughead revirou os olhos.

–Ele namora a Verônica...

–Como é que você teve coragem de ficar com o namorada da sua amiga? – Jughead perguntou, indignado.

–Você quer calar a boca e me escutar? – Betty estava irritada com a interrupção dele em suas falas.

–Ele disse que amava ela e ela não correspondeu, por esse motivo Archie foi me procurar pra desabafar e eu acabei desabafando também, falando que antes eu era apaixonada por ele. Ele tava confuso e acabou me beijando, foi só isso. Não significou nada pra mim, só fez eu ter certeza de uma coisa.

Jughead olhou intrigado pra ela.

–Certeza de quê?

–Certeza nos meus sentimentos por você. É com você que eu quero ficar, Jughead Jones – Betty segurou no rosto do rapaz, que estava em dúvida se acreditava nela ou não.

–Não me culpe se eu não ficar com um pé atrás – Jughead passou os braços ao redor da cintura dela – Vi você beijando outro cara.

–Foi a primeira e última vez – Betty garantiu.

–E esse seu amigo vai voltar com a namorada? – Jughead perguntou com ciúmes.

–Ele me prometeu que ia volta com a Verônica.

–É bom mesmo, se ele não quiser ficar com a cara toda quebrada.

–Não vai ser preciso. Estamos resolvidos?

–Ainda não.

–Por qu..?

Antes de terminar a frase, Jughead beijou Betty, puxando-a ainda mais para perto de seu corpo. Parecia que uma eternidade tinha se passado desda última vez em que se beijaram, existia uma certa urgência no beijo. Eles passavam as mãos um no outro, como se fosse pra ter certeza que aquele momento era real. Só pararam porque lhes faltou o ar.

–Agora estamos – Betty sorriu.


Notas Finais


Beijinhos


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...