1. Spirit Fanfics >
  2. De volta na história >
  3. Prestando Esclarecimentos

História De volta na história - Prestando Esclarecimentos


Escrita por: Convidada

Notas do Autor


Capítulo Novo!!!

Capítulo 5 - Prestando Esclarecimentos


Instituto Xavier, Westchester-Nova York, 1988.

Segunda-feira

Ela apertou o botão do elevador para descer e se afastou, estava um pouco nervosa. Finalmente chegou o dia de sua primeira sessão com o professor na sala do Cérebro. Sentia que estava pronta para iniciar o processo e depois do belo passeio que fez pela manhã sua mente estava calma e tranquila.

Minutos depois a porta se abre e ela dá de cara com a Ororo de uniforme.

Vampira – Oi! Eu já estava pensando que iria descer demais! Disse ela brincando ao sair do elevador.

Tempestade – Venha comigo Vampira! Vamos ao laboratório tecnológico, por favor.

Vampira a acompanha, mas curiosa não entende porque Ororo queria que ela fosse ao laboratório sendo que o professor a estava aguardando na sala do cérebro, curiosa então pergunta:

Vampira – O professor está no laboratório? Ainda tenho algum exame para fazer?

Ororo olha para ela e constrangida por ter que acabar com a sua animação lhe avisa que não seria possível ela começar o tratamento hoje.

Tempestade – Infelizmente o professor não está querida. Ele recebeu uma ligação urgente depois do café e precisou ir a Washington. Pediu que o desculpasse por cancelar a sessão com você.

Vampira ouve isso e de imediato sente-se frustrada, contudo ela diz entender e que não teria problema eles começarem outro dia, mas a tristeza é evidente em seus olhos.

Tempestade – Vai dar tudo certo. Agora tenho uma boa notícia! Disse ela abrindo a porta do laboratório. “Seu uniforme já está pronto!”

Ao entregar na sala, Ororo entrega as peças e pede para ela se trocar. Vampira recebe a roupa, um par de botas cano alto amarela e uma jaqueta marrom. Ela vai ao banheiro e nota que o tecido é diferente de tudo que já tinha visto antes. Ela começa a se vestir. O pano ficou bem justo e apertado em seu corpo, parecia estar colado em sua pele e dava a sensação de leveza como se não estivesse usando nada. Ela coloca as botas, depois a jaqueta e as luvas. Olha-se no espelho do banheiro, as cores verdes e amarelas chamam a atenção, mas ela gosta do resultado. Quando ela sai, Ororo fica admirada do que vê.

Tempestade – Incrível! Olha como ficou bom! Você gostou?

Vampira – Gostei, mas tenho a sensação que estou nua! Que pano é esse?

Tempestade – É um colante feito a partir de fibras de carbono e nanopartículas de vibranium. É um tecido muito resistente. Ideal para atuar nas missões! Suas botas e a jaqueta também foram feitas da mesma forma. Tudo em nossos uniformes precisam estar de acordo com nossos poderes e habilidades.

Vampira – Isso é muito legal! Posso saber quem escolheu as cores?

Tempestade – Pode sim! Ela sorriu. “Hank sugeriu as cores, disse que combinaria com você e realçaria a cor dos seus olhos”.

Vampira – Vou agradecê-lo depois! E esse emblema com um X para que serve?

Tempestade – É o seu comunicador. E aqui tem um cinto com um mini Kit Forense de Primeiros Socorros e um ponto eletrônico rastreador reserva que não podem ficar fora de qualquer missão. Disse ela lhe entregando.

Vampira – Certo, entendi. Ela recebeu e logo colocou.

Tempestade – E agora vamos ver como se comporta com o uniforme numa prática lá na sala de guerra? Vou lhe acompanhar numa simulação.

Vampira – Tudo bem.

Elas seguem para a sala de guerra. No caminho Jean as encontra e avisa que estará na sala de comando no lugar do Ciclope observando a simulação das duas. Quando chegaram lá dentro, Vampira, que já tinha usado essa sala nos primeiros dias que chegou, estava numa grande expectativa para ver como se sairia junto com Tempestade. Ela com certeza tentaria dar o seu melhor ali.

A simulação se inicia, a escuridão da sala se transforma rapidamente num ambiente de espaço onde grandes meteoros vão se formando por todos os lados. Ao comando de Tempestade elas usam seus poderes para destruí-los. Lá na sala de controle Jean observa e vai regulando o nível da simulação.

Logan entra e se aproxima de Jean a cumprimentando. Ela olha para os vídeos e observa o treinamento das duas.

Wolverine – Primeiro dia dela com o uniforme e você as coloca no espaço! É muita moleza!

Jean – Tudo precisa ser com cautela Logan! Esse é um teste para avaliar a qualidade do uniforme.

Quando Jean terminou de falar, o computador emitiu um alerta vermelho para a aproximação de um helicóptero militar no espaço aéreo da mansão. Jean achou estranho e Logan logo ficou apreensivo.

Wolverine – Zordon mostre as imagens! Pediu ele.

O computador abre na tela as imagens e eles observam o helicóptero se aproximando.

Jean – Quem pode ser?

Wolverine – Aproxime as imagens Zordon!

Eles tentam observar melhor e Logan rosna ao identificar o emblema pintado no helicóptero.

Wolverine – S.H.I.E.L.D. Disse olhando para Jean.

O computador alerta:

Zordon – A aeronave não tem permissão para se aproximar! Iniciar comando DEFCON-4!

Jean – Cancelar Zordon! Desative!

Zordon – Protocolo de defesa desativado!

Jean olha preocupada para Logan. “O que eles querem aqui?”

Wolverine – Eu não sei, mas boa notícia não é! Chame o Hank! Eu vou lá fora verificar isso.

Jean aperta um botão de comunicação e diz ao Bernar que não precisa se aproximar do helicóptero que Logan está indo conferir. Depois ela se comunica com Hank e pede para ele vir até a sala de comandos.

Logan sai e vai até ao jardim onde o helicóptero está pousando. Ele aguarda de braços cruzados. Nick Fury desce acompanhado de outro homem. Eles caminham de encontro ao Logan que logo comenta quando se aproximam.

Wolverine – Sabia que mais cedo ou mais tarde esse dia chegaria! O que esse francês aprontou?

Gambit – Mon ami Gambit nunca foi de aprontar e ser pego!

Nick – O assunto é sério Logan! Ele tira um papel do bolso do jaleco e entrega a ele.

Logan olha o que diz no papel e já fica com raiva do que lê. Era uma ordem para falar com a Tempestade. Ele então os acompanha em silêncio até a sala de controle no subsolo da mansão. Chegando lá Logan avisa a Jean que chame a Tempestade imediatamente. Gambit cumprimenta Hank com um abraço e a Jean com alguns de seus galanteios de sempre, depois vai logo se sentando à vontade com as pernas em cima da mesa e os braços apoiados por trás da cabeça. Logan só observa enquanto balança a cabeça em sinal de reprovação.

Na sala de guerra Ororo e Vampira são surpreendidas com o encerramento repentino da simulação. Ororo ouve Jean pelo comunicador pedindo para ela se apresentar na sala de comando que Nick Fury estava aguardando para falar com ela.

Tempestade – Já estamos indo.

Vampira – Logo agora que já estava gostando de quebrar essas pedras!

Tempestade – O diretor da S.H.I.E.L.D. está aqui para falar comigo. Vamos lá!

Vampira a segue em direção à sala enquanto o nome S.H.I.E.L.D. fica a rodar em sua mente. Tem uma sensação ruim e sente medo de ser alguma coisa a respeito dela. Essa preocupação começa a lhe angustiar.

Quando elas chegam à sala Nick logo se levanta, Ororo o cumprimenta e avista Gambit, ele sorri rapidamente, pois sua atenção se direciona para Vampira. Ela segue para sentar-se à mesa ao lado de Jean e logo observa quem está sentado à sua frente. Ela então o reconhece das fotos que Ororo lhe mostrou, Gambit que estava brincando com o seu baralho abre-lhe um sorriso piscando um olho rapidamente para ela.

Vampira fica surpresa de seus olhos serem totalmente rubro negros, porém age naturalmente e desvia sua atenção para Nick. Gambit ao contrário fica a observá-la detalhadamente, seus olhos treinados não podiam deixar de admirar aquelas curvas que o uniforme mostrava. Ele sabia quem era a Vampira, já tinha visto uma foto dela, mas admitiu que pessoalmente a sua beleza era de tirar o fôlego.

Nick – Tempestade, a segunda no comando dos x-men certo?

Tempestade – Mas isso você já sabe. O que deseja falar comigo?

Nick lhe entrega um papel. Ororo recebe e ao ler fica inteiramente atemorizada. Ela olha para ele, depois olha surpresa para Jean, para Logan e Hank.

Tempestade – Aqui diz que você tem permissão para levar a Vampira com você!

Nick – Isso mesmo!

Logan, Jean e Hank reagem de imediato não aprovando a ideia. Vampira se levanta e diz em bom tom que não vai a lugar nenhum com ele.

Vampira - Aí, qual é a desse cara?

Fera – Sob que acusação? Perguntou Hank aproximando-se de Ororo para ler o documento.

Nick – Por tentativa de assassinato da agente Marvel!

Vampira – Isso não é verdade! Eu não quis fazer aquilo! Ela se aproxima de Ororo e Hank, muito assustada.

Jean – O professor já explicou ao conselho toda essa situação. Vampira agora é uma x-men e está sob a tutela de Xavier! Explicou Jean olhando para Nick.

Vampira – Escuta aqui cara eu não devo mais nada! Disse ela apontando o dedo na direção do seu rosto.

Logan toma a frente dela e mostrando as garras para Nick avisa que ela não irá

Nick – É uma ordem direta do conselho! Vocês não podem fazer nada!

Wolverine – Então vai ter que passar por mim antes, meu chapa!

Logan ameaça se aproximar de Nick e então Gambit entra na frente impedindo-o.

Gambit – Vai com calma Logan! Mes amis é só para um interrogatório! Ela só vai responder algumas perguntas e estará de volta logo. Savy?!

Tempestade – A garota é menor de idade ainda, só irá acompanhada por um de nós! Eu irei com ela então!

Nick – Negativo! Já tenho um de vocês para acompanhá-la! Gambit é um x-men e está aqui para assegurar que nada de mal vai acontecer com a garota!

Wolverine – Acontece que não sei mais se o Francês ainda é! Disse Logan o encarando com raiva.

Jean – Vampira só poderá responder alguma coisa na presença do seu advogado e o Scott está com o professor!

Nick – Então melhor entrar em contato com ele, senhorita Grey, mas a garota ficará sob nossa custódia até o advogado dela se apresentar!

Ororo se aproxima de Jean e pergunta se ela pode confirmar isso lendo a mente dele. Jean confirma que ele não está mentindo, mas que acha muito estranho ele aparecer no dia que o professor e o Scott não estavam. Vampira não acredita nas palavras de Nick e fecha os punhos preparada para impedir que a levem. Ororo se aproxima dela e tenta convencê-la a não lutar.

Vampira – Ororo eu não quero ir!

Tempestade – Vampira escute, eu sei que está com medo agora, mas não piore a sua situação. Não vamos lhe abandonar! Confie em mim. Eu confio em Gambit e sei que ele vai lhe proteger até o professor chegar!

Fera – Ela tem razão querida! Vamos entrar em contato com o professor imediatamente!

Jean também confirma isso e lhe pede para ela não responder nada enquanto Scott não chegar. Mais uma vez Vampira sente-se acuada e sem saber em quem pode confiar. Ela olha para os rostos de Ororo, Jean, Logan e Hank e percebe que eles sentem-se amarrados e sem escolha, então termina concordando em ir. Gambit ao comando de Nick pega as algemas para colocar nela. Ororo diz ser desnecessário, mas Nick diz que as algemas são protocolos e por precaução caso ela tentasse alguma coisa. Vampira não acredita que aquelas algemas poderiam lhe deter, mas de certo ela desconfia que elas podiam ter algum truque escondido.

Gambit se aproxima de Vampira, ela estende as mãos, mas evita olhar para ele.

Gambit – Eu non vou lhe machucar Chérie! Disse ele tentando fazer com que ela o olhasse na tentativa de conquistar sua confiança.

Vampira – É Vampira! E não me machucaria nem que quisesse! Disse ela o encarando com muita raiva no olhar.

Gambit fica surpreso com o tom de sua resposta e ao mesmo tempo fascinado por aqueles lindos olhos verdes quase vermelhos de ódio.

Eles seguem para o helicóptero, Nick entra primeiro e senta-se ao lado do piloto. Gambit e Vampira sentam-se atrás frente a frente um do outro. O helicóptero começa a deixar o lugar e Vampira cabisbaixa sente seus olhos lacrimejarem, ela esforça-se para não chorar e vira o rosto para a janela. Gambit percebe sua tristeza e sente-se desconfortável ao vê-la assim, então em respeito resolveu trocar de lugar para um assento vazio, pois sente que ela não queria chorar na sua frente.

********************************************************************************

Depois de algumas horas, Vampira que ainda continuava olhando para a janela observa algo estranho mover-se entre as nuvens a sua frente, de repente do nada surge uma imensa estrutura flutuante passa a ficar visível, ela fica surpresa com o que vê. Aquilo era um gigantesco porta-aviões aéreo. O helicóptero se aproxima mais e uma enorme porta se abre, ele pousou num enorme hangar onde tinham outras aeronaves e muitos soldados circulando em volta. Eles desceram e seguiram por um imenso corredor. Nick seguia a frente, Vampira logo atrás era acompanhada por Gambit.

Uma agente surge ao encontro de Nick e lhe entrega um celular, ele recebe e continua o caminho. Gambit observa a conversa e aproxima-se dele deixando Vampira um pouco para trás. Nick então desliga o celular e parando vira-se para ele:

Nick – Mudança de planos! Querem que leve a garota ao laboratório.

Gambit – Por quê? Isso non foi combinado Nick!

Vampira olha confusa para eles e percebe algo estranho. Ela olha em volta e outros soldados surgem por trás segurando os seus braços.

Vampira – Me soltem! Ela reage soltando-se deles, mas não usando sua super força.

Nick – Deixem a garota! Disse ele aos soldados. ”Gambit vai acompanhá-la ao laboratório” Ele olha para Vampira e completa “será uma coleta de sangue, nada de mais” então se afasta e segue o seu caminho pelo corredor.

Gambit se aproxima dela e tenta a acalmar dizendo que ele não a deixará sozinha. Ela não lhe dá muita atenção e ele prefere não discutir. Ele a leva para o laboratório. Durante o caminho Vampira começa a ver que aquele lugar não lhe era muito estranho, alguns flashes de cenas começam a surgir em sua mente. Ela para, por alguns segundos sente um leve atordoamento e tenta se equilibrar, mas volta a seguir Gambit que estava um pouco à frente.

Quando eles chegam, Gambit abre a porta e pede para ela entrar. Vampira sente de imediato um susto com aquela sala, tem uma sensação muito ruim do lugar e quando o doutor aparece para cumprimentá-los sua fisionomia muda e ao lembrar-se dele tem uma reação de muito ódio.

Vampira – Você?! Maldito você vai pagar! Ela segue para cima dele, que consegue por pouco se afastar com medo. Vampira tenta quebrar as algemas, mas percebe que sua força está mais fraca e um choque vindo delas a impede. Ela grita de dor caindo ao chão.

Gambit não entende a sua reação e percebe que algo está errado para ela agir assim. O doutor fica assustado e pede pelo interfone aos guardas que entrem na sala. Os soldados não demoram a surgir com as armas e Gambit não permite que eles se aproximem dela. Vampira sente sua cabeça rodar e várias lembranças começam a voltar e ela perde o controle de si mesma, levanta-se como se fosse outra pessoa e com muita raiva no olhar facilmente quebra as algemas e sai voando destruindo todo o laboratório.

Um alarme é tocado, outros soldados saem em direção ao laboratório. O doutor é retirado do local e Gambit tenta acompanhar Vampira que abre um buraco na parede de metal indo em direção ao hangar das aeronaves. Nick logo é informado do que estava acontecendo e procura o doutor. Vampira chega ao hangar e é alvo de vários tiros, mas ela consegue se desviar de todos e vai destruindo o que encontra pela frente.

Nick surge no local e traz consigo uma arma com um tranquilizante e entrega para Gambit, ele procura se posicionar e atira na direção dela acertando sua perna. Vampira sente que foi atingida, retira o dardo, mas sente seu corpo pesar e vai perdendo os sentidos enquanto se aproxima rápido do chão, porém Gambit a segura antes evitando sua queda.

********************************************************************************

Uma hora depois...

Ela mexe de leve com a cabeça e aos poucos vai abrindo os olhos, sua visão estava turva e seu corpo parecia dormente. Quando consegue recobrar os sentidos percebe que estava deitada. Tenta levantar a cabeça para observar onde estava, o lugar parecia um gigantesco cubo com paredes de vidros. Seria um quarto ou uma prisão? De imediato ela salta da cama e ao tentar caminhar, sente uma fraqueza muscular e perde o equilíbrio. Gambit então surge por trás para segurá-la.

Gambit – Melhor você non se esforçar! Ainda está sob os efeitos do tranquilizante.

Vampira o encarou assustada. Gambit a pega em seus braços e os olhares se cruzam. Ele fica novamente fascinado pela cor dos seus olhos, nunca tinha visto um verde tão intenso. Ela, perde-se completamente no olhar dele, que era profundamente misterioso. Vampira começa a ofegar e cuidadosamente ele a coloca na cama novamente. Ela fecha os olhos cobrindo com as mãos o rosto tentando se lembrar de como foi parar ali.

Vampira – O que fizeram comigo? Sinto como se estivessem sugado todas as minhas forças.

Gambit – Você non lembra, mas quase destruiu tudo por aqui e tivemos que lhe aplicar um tranquilizante. Disse ele voltando a sentar-se ao chão encostado na parede ao lado da cama.

Vampira – Por que estou aqui? Perguntou já sentindo suas pálpebras pesarem.

Gambit – Respostas! Mas non se preocupe, daqui a pouco o professor vai chegar e tudo vai se resolver.

Ela voltou a dormir e quando ele percebe isso se aproxima dela mais uma vez e sente uma vontade instigante de tirá-la dali imediatamente. Contudo ele se afasta e volta ao seu lugar para mais uma vez velar o seu sono.

Enquanto isso, o professor Xavier chega à base ao lado de Scott e pede para falar com o Nick imediatamente. Eles são levados até a sala dele. Quando entram Nick se levanta para cumprimenta-los, mas nem o professor e nem o Scott retribuíram o gesto.

Professor – O que está acontecendo aqui Nick? Como resolveram trazer a Vampira sem meu consentimento!

Nick fecha a cara e voltando para a sua mesa ele abre uma gaveta e pega um envelope depois joga sobre a mesa a frente do professor e do Scott.

Nick – Será que seria por causa disso?

Charles pega o envelope e o abre, ela examina os papéis rapidamente e comenta algo com Scott enquanto Nick os observa atentamente.

Professor – Isso tudo para obter uma amostra do DNA dela?

Nick – Me diga você Charles! Eu recebi ordens para trazer a garota a um interrogatório e de repente descubro que o Conselho desconfia que essa garota tem uma mutação perigosa demais para ser classificada e que você escondeu isso de nós!

Scott – Isso é irrelevante diante do que vocês fizeram! Não tinham o direito de trazer a garota sem uma autorização legal, eu vou recorrer disso e vocês terão que pagar!

Nick – Faça isso! Perca seu tempo porque não vai dar em nada! Ou já se esqueceu de quem somos!

Scott – Ninguém está acima da lei! Disse ele se levantando e apoiando as mãos na mesa para encará-lo.

Professor – Não precisava ser assim, se queriam um relatório mais específico era só me pedirem!

Nick – Pode começar então! Disse ele sentando-se novamente.

Professor – Vampira apresenta traços de uma mutação congênita muito rara nos mutantes, por isso não pode ser classificada. O seu gene é passível de transformação e seus poderes por enquanto não podem ser dimensionados.

Nick – Então a desconfiança procede, essa garota pode ser mesmo uma ameaça amanhã!

Professor – E pode não ser! Ora Nick! Vocês não estão dando escolha a ela! A garota tem o direito de ser tratada como uma pessoa normal!

Nick – Normalmente ela nunca será! Pelo que sei ela não tem o controle de seus poderes e quase destruiu tudo aqui em menos de 10 segundos! Como quer que acreditemos que ela não será uma ameaça?

Professor – Tudo o que ela quer é controlar sua mutação! E você sabe que eu posso fazer isso! Deixe-me falar com o Conselho!

Nick – Suas chances são mínimas! Estará sozinho lá!

Professor – Não esperava que você me acompanhasse.

Nick não confiava que Charles estivesse falando toda a verdade, ele sabia qual era a vontade do Conselho. Vampira deveria ser integrada ao comando da S.H.I.E.L.D. Mas ele admitia que se alguém tivesse como ajudar a garota a controlar os poderes esse alguém era Xavier.

********************************************************************************

Gambit se distrai jogando cartas ao chão quando vê a porta da sala abrir. Rapidamente ele se levanta e se alegra em ver o professor Xavier entrando.

Professor – Como ela está Gambit? Pergunta se aproximando da cama.

Gambit – Vai ficar bem, o tranquilizante ainda vai fazer ela dormir mais um pouco.

Professor – Obrigado por ficar com ela o tempo todo.

Gambit – Eu devia isso a vocês! Mas non entendo qual o interesse da S.H.I.E.L.D. nela.

Professor – Também pretendo descobrir isso, embora já tenha minhas suspeitas. Por favor, traga ela ao Pássaro negro, vamos para a casa agora.

Gambit delicadamente a pega nos braços e segue acompanhando o professor até ao hangar onde Scott os aguardava na nave. Eles entram e ele a coloca deitada na parte de trás. Quando ele se retira ainda observa a nave sair. Para ele estar ao lado de Vampira o fez lembrar que os x-mens nunca abandonam uns aos outros e que talvez para ele isso também fosse lhe servir algum dia.

 

Continua...

 


Notas Finais


Boa leitura! Bjs!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...