1. Spirit Fanfics >
  2. Dear Envy >
  3. Capítulo Único

História Dear Envy - Capítulo Único


Escrita por: ManiacWindow

Notas do Autor


E aí? Eu estava tipo, abismado que nunca fizeram uma fanfic de Ratchet & Clank aqui nesse site (e honestamente, a categoria nem existia... hehe), mas eu levei meu tempo no ônibus tendo um brainstorm até esse conto chegar na minha mente! Então, eu espero muito que vocês gostem dessa fanfic, que é a minha primeira no site! Qualquer crítica construtiva e elogios são super aceitos! :D

Capítulo 1 - Capítulo Único



A galáxia de Solana sempre fora considerado um lar doce lar para milhares de alienígenas e espécimes, especialmente para o Lombax Ratchet e seu companheiro robótico Clank. Um dia, os dois estavam terminando de assistir mais um episódio do seriado de Clank: "Secret Agent Clank".
Sinceramente, para o robô, fazer parte do projeto era algo muito excitante e divertido, mas isso não era o caso para Ratchet. Enquanto Ratchet se sentia feliz pelo seu amigo, ele também fazia parte do projeto... como um mordomo. E isso lhe deixava altamente frustrado, e isso por quê?
Desde que ele e Clank acabaram com o plano do Captain Qwark há alguns anos, Ratchet se sentia altamente frustrado em como sua vida havia se tornado. Houve uma vez em que Qwark decidiu que iria deixar seus ideais egoístas de lado, e com isso, ele pediu a ajuda da dupla, mas normalmente Qwark levava todo o crédito. Mesmo quando o "herói" só relaxava enquanto Ratchet só... digamos, "se ferrava". Ele estava cheio de nunca receber a atenção e crédito merecidos, mas isso ele nunca contou a ninguém. Nem mesmo ao Clank. Ratchet terminava de ficar em seus pensamentos quando o robô acidentalmente o acertou com uma cotovelada enquanto ficava se divertindo.


Quando o episódio chegou ao final, Clank finalmente começou:
"Isso foi excitante!" Exclamava o robô, com um sorriso em seu rosto(?), enquanto Ratchet, virando seus olhos para a direção oposta, suspirou.
"É..." Suspirou Ratchet. "Pode mudar o canal...?"
"Mas o diretor disse pra 'ficar ligado'!" O robô disse, antes do Lombax tomar o controle, e desligar a   TV, antes dele ficar sentado no canto, suas orelhas pra baixo, assim como seus olhos cor-esmeralda.


Isso deixou Clank seriamente preocupado, e isso ele sentiu sempre, desde quando Ratchet se recusou a ir em entrevistas depois do episódio de estreia, quando houve uma grande celebração aonde o felino já estava um pouco cabisbaixo, mas parecia que só o robô era a atenção. O Lombax permanecia contra a parede, parado, sem ninguém lhe pedir uma foto, um autógrafo, nada. E quando o perceberam, só o chamavam de "mordomo de Clank", e normalmente em tom de zombaria.


"Olhe, Ratchet, desde a festa de estreia do meu seriado você esteve agindo de uma maneira bem peculiar... o que houve?" Clank disse, sem resposta. Ao invés disso, Ratchet só encolheu suas pernas no sofá e se virou. "Você pode me contar qualquer coisa, Ratchet. Eu sou o seu melhor amigo."
Ratchet lentamente se virou para o robô, que estava com seus olhos sensoriais exibindo preocupação. Enfim, ele disse: "O seriado é o problema, Clank."
"Como assim?"


"Hmnn... aff, como posso te explicar..." Ele se virou ao robô e começou. "Desde que eu e você começamos a trabalhar para Qwark, eu me sinto completamente ignorado. E quando nós fomos abordados para fazer o 'Secret Agent Clank', eu fui recusado a ser o seu capanga pois eu não tive o necessário para ser o herói..."
"Continue... estou ouvindo."
"E... Isso é uma tolice! Eu fiz tudo o que aquele babaca do Qwark jamais faria... me ferrei todo, mas mesmo assim nunca tive a atenção que mereci. Eu queria tanto xingá-los, mas eles disseram que eu poderia entrar no show, só que eu devia ser mordomo, pois como eu disse, eles não me consideravam como um herói!" Disse Ratchet. "Mordomo, eu? Que merda eles tiveram na cabeça?"
"Ratchet..."
"Olha, Clank, me desculpe, mas eu estou me sentindo horrível. Eu quero muito ser o herói, e já era para eu ser isso tudo desde há muito tempo atrás, mas tudo isso que acontece me fere tanto que vocês, robôs, jamais entenderiam." Suspirou Ratchet, suas orelhas incrivelmente pra baixo. Era pior que Clank pensava. "Eu só queria... que fossemos você e eu como heróis. Não você herói, e eu, digamos, uma peça de decoração... Você... compreende?"
Clank ficou parado por algum tempo, antes dele se aproximar de Ratchet, colocando sua mão em seu ombro, o que fez o Lombax olhá-lo. Clank estava sorrindo.
"Olhe, Ratchet, eu não entendo como você nunca me disse isso antes. So você quer ser considerado como herói, pra mim já basta..." Clank disse, levemente aumentando o humor de Ratchet.
"Clank... eu... como eu posso lhe fala-"
"Não diga nada, Ratchet. Eu só quero que saiba que para mim, você sempre será o herói. O herói que toda Solana jamais compreendeu." Clank disse, e surpreendentemente, Ratchet puxou Clank para próximo dele, e o agarrou em um abraço. Após o soltar, Ratchet o olhou, com lágrimas de alegria nos olhos.
"Clank... m-muito obrigado, amigo." Disse Ratchet, sorrindo.
"Não há de quê... Agora me faça uma xícara de café!"
"Clank!" Gritou o Lombax antes do robô responder com risos irônicos.
 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...