1. Spirit Fanfics >
  2. Death Note - Continuação >
  3. Jogando com Ryuk

História Death Note - Continuação - Jogando com Ryuk


Escrita por: LegendaPirata

Notas do Autor


Capítulo betado por §Bereu.

Kira começa a se familiarizar com os outros shinigamis.

Capítulo 6 - Jogando com Ryuk


Fanfic / Fanfiction Death Note - Continuação - Jogando com Ryuk


     — O que vai ser mais fácil, Ryuk? - questionou Kira.

     — Senta aí, rapaz... Agora vamos jogar pra valer.

     Ryuk arrumou as peças e escreveu em código:

     — "Você precisa saber de uma coisa: Não deve confiar em todos shinigami. Somente eu, você, Mara, Rasputin e Godus sabemos desse código. Os outros são fiéis demais à Morte. Recebemos uma oferta, Kira... Uma oferta de muito valor. Achamos uma maneira de escapar desse lugar, conseguir o perdão, traírmos a Morte, e Deus vai nos receber nos céus com direito a vida eterna e tudo, Kira... Basta fazermos o que Ele nos pede... O que acha?".

     — "É possivel?!" - respondeu Kira em código, chocado.

     — "Escuta, Kira... Estou colocando o meu na reta expondo isso para você. Se você me entregar, estou ferrado. Te falei isso porque te acho legal, e estou confiando que você não vai me entregar".

     — "Mas você falou os nomes dos outros pra mim, Ryuk... Você não acha que entregou eles pra mim, caso eu fosse um traidor? Se eu fosse um deles, você teria me entregado".

     — "Errado, Kira. Vocês humanos da Terra enxergam as coisas diferentemente de nós, do mundo donde eu e Godos viemos. E entre os shinigamis todos usamos esse código de camaradagem: se um cai, todos vão juntos. Se um sobe, todos sobem juntos! A amizade vale mais que uma boa causa, essa é nossa lei. Juntos no céu ou no Inferno, mas vamos todos juntos!"

     — "Taí, gostei disso. Estou com vocês então, mas primeiramente preciso saber do que se trata, e mesmo que eu mude de ideia e siga outro rumo ou opinião, não entregarei vocês, tem a minha palavra."

     — "É melhor você ouvir diretamente de Deus. O shinigami Mrtyu Mara, mais conhecido como Mara, foi quem descobriu um portal secreto aqui no mundo dos shinigami... Um portal pra falar com Deus. Você tem que já ter comido alguma maçã daqui do mundo dos shinigami, e depois derrubar qualquer árvore. Pode ser qualquer tipo de árvore de qualquer mundo, até mesmo as árvores do Inferno ou do Céu, mas lá no Inferno não tem maçãs, exceto as que os capetas roubam da Terra. É bom você saber: eu dei uma dessas maçãs praquela sua namorada de cabelo amarelo, agora eu não lembro o nome dela. Achei que seria bom por garantia porque ela era legal."

     — "Misa!"

     — "Isso, mas não falei nada sobre derrubar árvores pra ela." - sorriu de forma brincalhona.

     — "Somente nós quatro somos os únicos shinigamis que comem maçãs. Não podemos de modo algum deixar que outro shinigami coma nossas maçãs, ficou claro?"

     — "Está bem."

     — "Olha... Faltam só mais 98 anos para nascer a próxima."

     Nesse ínterim, Kira conheceu os outros shinigami, e de vez em quando "jogava" com os outros três do grupo, ou jogava jogos comuns com os demais shinigami.

     Ele ficou sabendo das histórias de vida de cada um, e fazia amizade facilmente com todos, e não ficava só restrito a grupinhos, muito menos isolado. Estava sempre com alguém, até com os que eram do grupo daqueles que preferem morrer a qualquer momento do que a eternidade, como é o caso de shinigami suicidas tais como os falecidos Rem e Gelus. Lighr se dava relativamente bem inclusive com os que preferem viver eternamente com a Morte. Os únicos que sempre consideraram o Inferno um lugar aceitável são justamente os do grupo do Ryuuk. Mas todos, à excessão do grupo dos suicidas, preferem o céu, caso tivessem chance.

     No caso de Gelus e Rem, estes só estavam esperando por algum motivo pra se matarem. Qualquer motivo serviria, mas como eles eram pessoas boas, queriam morrer fazendo algo de bom, e além disso, adiando o alimento da Morte o máximo possível por vingança.

     Estes não queriam ir para o céu porque se consideravam os tipos mais sábios de shinigamis que existiam, e no seu entendimento, eles achavam que a felicidade tinha mais valor do que a vida, e que não havia razao em existir em um Universo onde existisse maldade.

     Eles criticam muito a Deus por permitir o sofrimento como desculpa de quem diz: "Sem sofrimento não há livre-arbítrio, não há diversidade, não há vida". Eles próprios já escreveram sugestões de como deveria ser o Universo sem maldade, mas sempre foram ignorados por Deus pelo fato de suas ideaias estarem em conflito com as divinas.

     Então por isso, eles sempre se acharam ser mais bondosos que Deus, e consequentemente sempre tiveram desprezo por Ele, preferindo morrer do que conviver num mesmo Universo onde tem um Ser Todo-Poderoso, mas que não faz nada, segundo a opinião deles.


 


Notas Finais


A foto deste capítulo é parecida com a da minha sogra...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...