1. Spirit Fanfics >
  2. Deixa o destino guiar >
  3. Não vá embora

História Deixa o destino guiar - Não vá embora


Escrita por: Franciele1285

Notas do Autor


Olá pessoas, espero que gostem de mais um capítulo! Me desculpem os erros, fiz meu melhor.

Boa leitura ❤

Capítulo 4 - Não vá embora


Fanfic / Fanfiction Deixa o destino guiar - Não vá embora

          Estava com um livro aberto no colo e sentado em baixo do velho carvalho que ficava de frente para o lago negro. Como era de tarde o sol batia na água deixando tudo com um aspecto mais tranquilo. Nem precisei esperar muito pela Lily ela era sempre muito pontual diferente de outras pessoas, acompanhei ela com o olhar até ela se sentar ao meu lado. 
-Sev o que você vai fazer esse final de semana? 
-Estava pensando em apenas ficar lendo ou terminando algum dever, porquê da pergunta? 
-É que faz tempo que você não vai para Hogsmeade... e eu estou com vontade de tomar uma cerveja amanteigada, você quer me acompanhar? Meu coração acelerou um pouco mais do que deveria, e por alguns segundos esqueci que tinha de responder.
-Sim, será muito agradável e melhor do que ficar aqui no castelo. 
-Finalmente vou conseguir te tirar do castelo, podemos passar também na dedos-de-mel para comprar alguns doces; Lílian adorava aquela loja porquê ela dizia que o cheiro de torta de amora e chocolate lembravam de casa e da chata da sua irmã. Não conseguia entender como Lily gostava e era legal com a irmã mesmo depois de todas as coisas que ela já disse e fez, se fosse eu no lugar já tinha azarado. Mas pensando bem minha situação com meu pai não era tão diferente. 
-Podemos sim. Disse em um tom calmo e talvez um pouco distante, mas não foi proposital apenas comecei a lembrar de casa, para me distrair voltei a ler o livro enquanto Lílian copiava algumas das minha anotações. Hora o outra parava para olhar a vista ou ter certeza que ela ainda estava lá já que não trocamos mais nenhuma palavra. 


           Quando ela acabou me devolveu o livro e  mesmo depois disso ainda ficamos por quase meia hora apenas olhando o lago em silêncio, o que era confortante e agradável, fazia tempos que não tínhamos nem se quer alguns minutos assim para gente. Porém isso não durou tanto quanto eu gostaria, pois uma amiga de Lílian veio chama-lá para irem sala cumunal da casa delas. E foi assim que fiquei mais um vez sozinho e de verdade não estava reclamando sobre isso mas por algum inconveniente do destino ou apenas por não ser o favorito do ser divino que olha por nós. A peste do Potter brotou não sei da onde sentando justo do meu lado. 
-Por acaso não tem outros lugares para você se sentar? Olhei para ele de cima a baixo com cara de nojo para que ele entendesse que não o queria perto de mim de jeito nenhum.
-Vai dizer que não sentiu minha falta ranhoso? 
-Jamais sentiria sua falta na verdade o quê eu quero mesmo de você é distância. Me levantei para sair da li porém ele me puxou pelo o braço me fazendo cair sentado. O fuzilei de forma raivosa por estar me impedindo de levantar e pior encostado em mim pela segunda vez no dia. 
-Snape não vá embora, fica mais um pouco vamos apenas conversar civilizadamente como mais cedo!
-Você e civilizadamente são duas palavras que não se encaixam Potter e tenho mais o que fazer do que perder meu tempo com você. 
-E dês de quando falar comigo é perda de tempo, muitas garotas em hogwarts dariam de tudo por apenas  um “oi”
-O problema é delas e eu não sou uma garota e muito menos me importa você. Ele colocou a mão no coração de fazendo mais uma vez de dramático. 
-Não fala assim que você me mágoa. 
-Nossa coitado dele alguém atingiu o ego dele, por Merlin alguém ajuda o Potter ele vai morrer. Tentei me levantar mais uma vez para ir embora e de novo ele segurou meu braço. -Para de me segurar e me deixar ir.
-Vamos conversar só um pouco, não tem ninguém por perto. 
-Cada seus amiguinhos, não tem ninguém para bater palmas para as merdas que você faz então você veio aqui?
-Lupin está em uma reunirão de monitoria, Sirius com alguma garota e Peter não faço ideia onde está. E eu te vi aqui sentado sozinho...
-E você achou que só porque conversamos e fizemos alguns trabalhos juntos você acha que somos “amigos” ou algo do tipo. 
-Amigos não mas podemos tentar... Antes mesmo que ele pudesse terminar de falar comecei a rir da cara ele pela merda que ele acabou de falar.
-Sério!? isso só pode ser alguma brincadeira sua e dos seu cães fiéis, você acha mesmo que algum dia a gente vai ser amigos, você acha Potter que algum dia e vou perdoar ou esquecer o que vocês fizeram comigo na lua cheia ou várias outras coisas. Nunca sermos amigos ou próximos então me deixa em paz.


          Desta vez consegui me levantar sem que ele me puxasse, com passos largos e pesados saí de lá sem olhar para trás. Fui direto para o dormitório da sonserina, só queria entrar no meu quarto tomar um banho e dormir não estava nem com fome para jantar, mas parecia que as pessoas tinham tirado o dia para encher o meu saco. Antes de entrar no meu quarto o Lucius apareceu para falar mais coisas que não estava nem um pouco interessado. 
-Severus surgiu uma vaga de monitor e sugeri você para o Dumbledore e caso ele te procure sobre isso não estranhei. Não estava nem um pouco interessado em ser monitor mas não iria dizer nada a ele porém estava na torcida para o Dumbledore não vir me procurar sobre isso. 
-Está bem Lucius, obrigado! 
-Não precisa agradecer só fiz isso porquê você parece o mais qualificado da Sonserina. Dei um tchau seco para ele e fui para meu tão aguardado banho e logo em seguida minha cama, estava com tanto sono que assim que deitei apaguei completamente. 
Momentos mais tarde acordei assustado com um pesadelo que tive como o Potter, talvez de alguma maneira eu estivesse me sentindo culpado por ter falado com ele daquele jeito, já que eu nunca tinha sonhado com ele antes. Independe do que fosse não consegui mais pregar os olhos, por fim acabei pegando um livro e minha varinha. Não era aconselhável ficar perambulando pelo castelo a noite, mas duvido muito que alguém irá me achar.  

Os corredores estavam completamente escuros a única coisa que era possível de se ver era a luz que saia da ponta da minha varinha. Andei em silêncio para não atraí a atenção do Filch que também poderia estar andando por aí procurando alunos fora de seus dormitórios. Já estava quase chegando na sala abandonada que alguns alunos usavam para se pegar, cábula aula... no meu caso era só para passar o tempo mesmo até que o sono chegasse. Mas como o mundo nunca estava ao meu favor, escuto um barulho vindo bem mais perto do que gostaria me viro com a varinha em alto pronto para o que vir e ver  quem era. 
-Potter o que está fazendo aqui? 
-Quem tem que perguntar isso sou eu Snape! O que você faz aqui? 
-Quando um dia isso for da sua conta eu te respondo. 
-Então acho que vou te levar pro Filch e ele vai descobri o porque você está fazendo fora da cama. 
-Sério Potter?
-É você quem sabe! Aquilo estava ficando cada vez mais ridículo.
-Só estava indo para a sala abandonada.
-Você ia se encontra com alguém?
-Não que isso seja da sua conta mas não só estava indo ler um livro.
-Entendo, vou te acompanhar até a sala então.
-Não precisa eu conheço muito bem o caminho. 
-É claro, mas mesmo assim vou com você. Desisti de tentar bater boca com ele pois esse garoto sabia ser mais teimosa do que uma mula. Mesmo eu tendo falado um monte de coisas hoje para ele, ele ainda continua me cercando. As vezes achava que ele gostava de ser pisado ou ele e a sua companhia estavam tramando alguma coisa contra mim. Quando chegamos na sala ficamos parados em frente à porta apenas nós encarando.
-Perdeu alguma coisa no meu rosto? 
-Não nada, é melhor você entrar antes que alguém apareça. 
-Sim é melhor. Ele acenou com a cabeça e foi embora, o fato do Potter ter me acompanhado  sem ter necessidade e não ter falado nada para o Filch me deixou frustrado pois ele me trata mal dês que começamos em hogwarts e do nada começou a me tratar de uma maneira diferente.... quer saber eu iria descobrir o porquê disso nem que levasse todo o tempo do mundo. 
    


Notas Finais


É quem perdoa é Deus e como o Severus não é Deus ele não perdoa ninguém. Espero que tenham gostado e obrigada por lerem 💕🤗


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...