1. Spirit Fanfics >
  2. Delicate >
  3. Capítulo VI - Nossa trilha sonora

História Delicate - Capítulo VI - Nossa trilha sonora


Escrita por: naiosecret

Notas do Autor


✛ Espero não ter demorado tanto!
✛ Peço que leiam as notas finais, a @annabella maravilhooosa fez um novo trailer pra fanfic e eu estou absurdamente apaixonada! Muito obrigada por ter dedicado uma parte do seu tempo para isso <3
✛ Esse é o último capítulo betado que eu tenho, e todos eles foram betados pela maravilhosa @Rebuscada. Ainda não consegui entrar em contato com nenhum outro beta, portanto não sei por quanto tempo demorarei a atualizar a fic.
✛ Enfim chegamos ao capítulo do baile, pararei de enrolar para que possam ler. Espero que gostem e se divirtam :)

Boa leitura.

Capítulo 7 - Capítulo VI - Nossa trilha sonora


Fanfic / Fanfiction Delicate - Capítulo VI - Nossa trilha sonora

Ah, eu estou tentando esconder
Tentando fazer isso desaparecer
Mas assim como na batalha de Troia
Não há nada de sutil aqui

 

✘✘✘

Era sábado, dia do baile.

Hannah estava pronta, esperando seu par ir buscá-la em sua casa. Quem diria que algum dia Hannah Lawford estaria produzida a espera de Harry Styles?

Usava um vestido preto de saia rodada que ia até seus joelhos. Ele era de mangas e deixava seus ombros nus, começando as mangas pelo seu braço. Marcava bem a cintura e a morena havia amarrado uma fita vermelha, ajudando ainda mais na função do pano de acentuá-la. Nos pés, tinha um salto alto preto de bolinhas brancas. E, para completar seu visual, estava com a franja amarrada em um rabo de cavalo alto preso por uma fita vermelha que formava um topete no centro de sua cabeça, dando volume aos seus cabelos com o restante solto, delineador nos olhos e batom vermelho mahogany.

Estava similar a uma boneca acabada de ser retirada da caixa, que representava os anos 60.

Gracie e Simon haviam a elogiado demasiadamente e ela se sentia bonita e amada apesar do frio na barriga e a preocupação tomarem conta de todos seus nervos – estava preocupada e ansiosa com o que poderia sair daquele baile, já que nunca havia comparecido em nenhum em Norfolk High.

Quando Harry chegou, não precisou passar por todo o ritual da vergonha onde os pais tiravam foto de sua filha com seu par; Hannah havia implorado aos avós para permanecerem dentro de casa, uma forma de não tornar a situação pior do que realmente já estava sendo.

Harry estava de pé, encostado no capô de seu carro fumando, quando Hannah saiu de casa. Querendo ou não, ele também estava nervoso. Nunca havia sido convidado por uma garota para ir à algum lugar e aceitado, era sempre ele quem tomava a iniciativa de algo, mesmo sabendo que Lawford o fizera por ter contas a pagar.

— Eu não acredito que você está fumando — protestou ela, cruzando os braços.

Harry Styles estava lindo e irresistível como o inferno. Aquela maldita roupa dos tempos da brilhantina havia combinado inconvenientemente bem a si e era inegável sua pose de Danny Zuko. Ele vestia uma calça jeans preta, camiseta branca e por cima, uma jaqueta de couro também preta. Seu cabelo estava em um topete arrumado, mas ao estilo Harry.

Ele virou o pescoço e a olhou, dando um sorriso, o cigarro brincando e pendendo, pressionado contra seus lábios. Ele puxou o mesmo de sua boca e o segurou entre o indicador e o polegar.

— Se é para interpretar Kenickie Williams, preciso aparentar ser um viciado em tabaco — desapoiou-se do capô e andou até a frente de Hannah.

— Kenickie? — Ela arqueou uma sobrancelha, rindo.

— Ele é o cafajeste com fama de badboy — deu de ombros. — Combina mais comigo do que o Danny — arqueou uma sobrancelha. Hannah segurou o sorriso.

— Ah, então quer dizer que você é o que supostamente engravida as mocinhas — acusou. Ele deu um sorriso de lado, um dos seus melhores de canalha.

— É o que dizem.

Hannah riu, negando com a cabeça. Ela puxou o cigarro das mãos de Harry e o jogou no chão, pisando em cima para apagar. O mesmo abriu a boca, na intenção de protestar, ela apontou o dedo indicador em sua direção, como um aviso para que ficasse quieto. Engoliu as palavras que viera até sua boca pelo olhar repreensivo de Lawford e ao invés de reclamar, sorriu novamente.

— Você está linda, é bom saber que é por mim — disse irônico, virando-se para abrir a porta do Chevrolet Prisma preto para ela. Esticou o braço em direção à porta. — É uma honra ser o primeiro e único a levá-la para o Baile de Boas-vindas, Hannah — esticou o outro braço em sua direção, esperando que ela pegasse em sua mão.

Deu risada, trocando o lado em que segurava a bolsinha de mão, esticando o braço em direção ao mesmo.

— A honra é toda minha por fazer com que todos pensam que rejeitou Violet Downing para sair comigo — provocou quando ele a ajudou sentar-se sobre o banco. Ele revirou os olhos com um sorriso antes de fechar a porta e mover-se para o outro lado.

— Você não faz ideia do quanto isso sairá caro, Lawford — disse após adentrar o carro.

Nah, não sairá não — piscou para ele.

Harry riu antes de dar partida e seguir para Norfolk High.

⇠ ✡ ⇢

Hannah não havia revelado para as amigas e nem contado a ninguém quem seria seu par para o Baile de Boas-vindas, e nem Harry, o que foi uma surpresa para aqueles que estavam envolvidos em seu núcleo de amigos.

Ela sabia que iria atrair grandes olhares para cima de si por primeiro e o mais importante fato: o que diabos ela estaria fazendo ali ainda mais acompanhada de Harry Styles?

O queixo de Violet Downing caiu no chão ao observar os dois entrando e pousando para as fotos que os fotógrafos tiravam daqueles que ali estacionavam, para colocarem no anuário. Geralmente eles selecionavam os melhores casais – os mais apoiados, digamos assim, pelos alunos da Norfolk aquele ano – ou então pelos mais inusitados, o que, claramente, era o caso de Styles e Lawford.

— Nós não precisamos ficar juntos o tempo todo, precisamos? — Hannah questionou, ao caminharem em direção à Lucille e Liam. Seus melhores amigos, ironicamente, eram pares esse ano. Harry deu risada.

— Não vai querer que eu beije outra garota esta noite, ficaria feio para você — provocou ele. Hannah deu-lhe um tapa no braço.

— Controle sua testosterona — ordenou forçando um sorriso.

— Ai. Meu. Deus — Lucille estava visivelmente surpresa, seus olhos e bocas abertos denunciavam isso.

— O que foi que eu perdi? — Liam riu e franziu o cenho, confuso.

Lucille imaginava que Hannah conseguiria sim ir acompanhada ao baile, porém não esperava que seu acompanhante fosse nada mais e nada menos do que Harry Styles. E Liam, bem, ficou ouvindo essas últimas semanas, repetidas vezes, o quão Styles estava crente de ir desacompanhado para o baile para evitar especulações dos outros para cima de si.

E lá estava ele com sua Sandy Olsson.

Provavelmente todos os estudantes de Norfolk High que absorviam a cena, estariam evidentemente estupefatos com o par inusitado. Pela primeira vez, Hannah não estava tentando esconder-se nas sombras ao invés de ficar estancada ali no meio de um holofote com o público cabível no Madison Square Garden. Não era tão ruim assim como pensava, longe disso, ela até que se sentia bem.

O problema é que Hannah não havia pensado no fato de que teria que passar a noite toda ao lado de Harry Styles e todos os outros. Era algo que ela realmente se recusava a fazer em dias normais, porém, prometera a si mesma que procuraria se esforçar mais daquela vez.

— Ela queria me assumir sério. Eu disse que era preciso primeiro me convidar ao baile — Harry repuxou os lábios e ergueu os ombros, como se demonstrasse que realmente estava coberto de razão. Hannah revirou os olhos rindo.

— Isso é o que ele pensa — rebateu.

— A verdade é que Hannah não consegue entender a forma retórica de quando você diz eu te devo uma — Styles confessou. Hannah deu uma cotovelada em sua costela.

— Deixa de ser egocêntrico — pediu a morena.

— Bom, creio que Violet Downing quer uma explicação sobre isso — Lucille provocou, colocando os lábios ao redor do canudo roxo, no qual era um adorno para o copo de ponche que tomava.

— Falarei com ela — Harry suspirou. — Hannah, quer alguma coisa? Irei buscar um ponche para mim — ofereceu.

Hannah o olhou incerta se aceitava algo ou não. Ela sabia que a caminhada era apenas uma desculpa para que ele fosse falar com a líder de torcida, então não sabia se realmente deveria sustentar a ideia.

— O que mais tem? — Questionou com uma sobrancelha arqueada.

— A única bebida alcoólica que você encontrará é o ponche batizado — Liam levantou os ombros, como se se desculpasse por esse pequeno infortúnio. Hannah lhe ofereceu um sorriso agradecido e virou-se para Styles.

— Eu estou bem. Sem ponche batizado — declarou.

— Por enquanto — Styles murmurou e com uma piscadela, saiu dali.

Lawford girou em seus calcanhares e virou-se para Lucille, que a olhava veemente com seus olhos verdes. Hannah soltou um riso nervoso.

— O que é? — A olhou como se a amiga fosse louca.

— Irei dar uma volta, quem sabe eu vejo se mais algum dos meninos já chegaram — Liam disse. Luce assentiu para o mesmo que se virou e saiu, passando por entre os corpos das pessoas.

Duval estava com um vestido que na parte do tronco era rosa claro e tinha um decote em um V meio quadriculado e a saia era preta com bolinhas brancas. Um cinto de couro preto prendia em sua cintura, a definindo. No pescoço, estava com um lenço da mesma cor da saia e nos pés tinha um sapato similar ao de sapateado e o vestia com uma meia branca. Os cabelos loiros estavam soltos e presos por uma tiara de strass prateada com um pequeno topete que crescia no meio de sua cabeça.

A loira cruzou os braços e arqueou uma sobrancelha, como se pedisse explicações silenciosamente.

— Eu o encurralei na aula de química e lembrei que ele me devia favores — soltou compelida.

— Eu devo te parabenizar ou ficar triste por não ter ganhado a aposta? — Franziu o cenho. Hannah deu risada. — Ei, olha — colocou a mão em seu antebraço e apontou com o queixo para um lugar.

Violet e Harry conversavam.

Ela estava de braços cruzados e uma feição leve, porém carrancuda. Tentava permanecer contida, mas era possível vislumbrar um sorriso traiçoeiro querendo escapar pelos seus lábios. Styles tinha seu melhor sorriso sedutor e canalha no rosto e falava algumas coisas, tentando convencê-la. Violet trajava um vestido preto de bolinhas brancas acentuado enquanto tinha um scarpin branco nos pés. Ela estava com os cabelos lisos presos em um coque e tinha uma faixa branca em sua cabeça.

— Você acha que ele a levará para casa? — Questionou.

— Só se me levar antes — Lawford respondeu. As duas bisbilhotavam a cena.

— Você veio com ele? — Luce a olhou, arqueando uma sobrancelha.

— Sim — afirmou de forma convicta. — Não acho que ele me deixaria para trás para levar Downing para uma noite de amassos — deu de ombros. Não se importava muito com a situação, não precisa daquela atenção toda que estavam dando.

Ela só havia ido com Harry Styles para o baile, não é como se tivesse autoridade ou algo relacionado sobre ele.

Ao espiar uma última vez, Violet já estava entregue. O sorriso branco e iluminado estava em sua face enquanto ela inclinava a cabeça levemente para o lado, flertando de volta com o dos olhos verdes. Hannah bufou em chateação. Ele não poderia mostrar-se interessado na segunda-feira, onde não estariam acompanhados?

Downing fez menção de sair. Demorou seu olhar alguns segundos no cacheado antes de dar as costas e finalmente se afastar. Ela havia ido com o irmão de Melissa para o baile, um dos integrantes do time de basebol.

Momentos após Styles se aproximou. Ele tinha um copo vermelho nas mãos lotado de ponche e ofereceu um gole para Hannah, que apenas levantou a mão em sua direção, em negação.

— Por que está emburrada? — Ele questionou antes de beber o líquido e olhá-la por cima do copo, arqueando uma sobrancelha. Luce havia acabado de sair para pegar algumas guloseimas.

— Não estou emburrada — o olhou como se o mesmo estivesse falando asneira e mais alguns outros absurdos. — Só não me adaptei ainda — mentiu.

— Quer dançar comigo? — Abriu os braços com um sorriso de covinhas sem mostrar os dentes. Hannah sorriu com a cena.

— Uau, Harry Styles está me convidando para dançar — colocou a mão no peito, como se estivesse lisonjeada. Ele reverenciou-se.

— Seria um prazer, milady — pegou em sua mão e depositou um beijo na mesma.

Harry Styles era a personificação perfeita de um canalha badboy que vestia jaquetas de couro nos anos 60. Uma bela personificação, alias. Ele poderia fazer todas aquelas coisas, como flertar com outra enquanto ela era sua acompanhante no baile ou até mesmo bater na paixão de sua melhor amiga, uma vez que no final do dia, ele continuaria sendo o rosto mais belo e possuidor do sorriso mais brilhante daquele baile.

Um casal do primeiro ano estava passando e Harry entregou o copo vermelho nas mãos do menino que franziu o cenho pegando o objeto nas mãos como um impulso, totalmente absorto do que estava acontecendo. Hannah deu um sorriso em um pedido de desculpas e puxou Styles consigo, o fazendo ficar de costas para o casal. O intuito de entregar o ponche batizado para os calouros era devido ao fato que ele queria suas mãos livres para conduzir Hannah pela pista de dança.

Havia começado as séries de músicas lentas e românticas, algo totalmente contraditório do que o casal representava.

Ou era uma piada dos cosmos ou apenas coincidência.

Harry circulou a cintura de Hannah com um braço enquanto a outra segurava em sua mão. A morena, por sua vez, apoiou a mão em seu ombro enquanto a outra estava em contato com a mão do cacheado. A música que tocava era Open your eyes, do Snow Patrol.

— Seria Snow Patrol nossa trilha sonora? — Ela brincou, arqueando uma sobrancelha. Harry deu um sorriso de lado, sem mostrar os dentes, apenas mostrando sua lacuna na bochecha.

— Já chegamos nessa parte do relacionamento? — Franziu o cenho em um tom de brincadeira. Lawford revirou os olhos rindo.

Todos ao redor também dançavam. Talvez aquela seria a parte romântica do baile: todos já haviam chegado, poderiam desfrutar alguns momentos lentos com seus parceiros para que depois pudessem beber e pular a noite toda; mas era somente uma suposição perante experiências obtidas através de filmes adolescentes.

Ele soltou sua cintura, se afastou e a girou, trazendo-a de volta para si. Hannah achou graça e, não esperando tal passo, parou com as mãos no peito de Harry.

— Se quiser pode fazer aquela cena clichê de deitar em mim — sugeriu ele. Lawford mordeu o lábio inferior, pensando.

— Você acha que eu perderia isso em meu primeiro e último baile? — Arqueou as sobrancelhas. Harry sorriu.

A morena encostou sua cabeça no peito de Harry e, sem receio, circulou o quadril dele com os braços. Ela podia ouvir, nitidamente, as batidas de seu coração. Em resposta, o moreno apoiou suas mãos nas costas de Hannah, enquanto ainda giravam pela pista.

Não havia tantos olhares concentrados neles àquela altura, já que estavam ocupados um paquerando o outro ou até mesmo trocando carícias. Porém, haviam dois pares de olhos. Estes pertenciam à Violet e, claro, Lucille, que havia interrompido a dança e incentivava Liam a bisbilhotar a cena por alguns momentos.

Violet Downing não tinha nada contra Hannah Lawford, pelo contrário, nunca havia julgado a mesma de nenhuma maneira, já que era invisível aos seus olhos – até então. Seu olhar inocente, mas simultaneamente com a pose sabe-tudo que ela não forçava a ter e apenas havia nascido com ela, era um charme que ninguém poderia arrancar de si. O fato era que ela era linda e negar isso era algo totalmente fora de nexo.

De certo modo, a morena vagamente sentia um pequeno ciúme daquela cena. Quer dizer, Harry Styles sempre fora seu sonho de consumo e agora que estava saindo com ele, pensava que teria chance de ser seu par no baile. E decepcionou-se por estar enganada. Ele havia dito a ela que iria desacompanhado e visivelmente era mentira.

Ao se encontrarem anteriormente, ele havia a convencido a lhe dar uma última chance e que tentaria recompensar tudo o mais cedo possível, portanto queria saber se ela aceitava seu convite de dar um passeio no dia seguinte. Bobamente havia aceitado. Não conseguiria resistir àqueles olhos verdes e o sorriso de lado que preenchia seus lábios irresistivelmente rosados.

Mas ao visualizar àquela cena a sua frente, a inquietude de seu ser gritava mais alto. Marcellus, irmão de Melissa e seu acompanhante, havia até perguntado se estava tudo bem com ela. Ela sorriu dizendo que sim e só estava pensativa sobre os próximos campeonatos.

Mentira, claro.

Quando Open your eyes chegou a seu ápice, Harry Styles girou Hannah algumas incontáveis vezes, arrancando risadas da mesma. Quando ele percebeu que ela iria perder o equilíbrio, segurou em sua cintura, juntando-se à sua risada.

Assim que os sorrisos se cessaram, ela repuxou os lábios, tentando esconder a alegria enquanto seus olhos estavam vidrados nos dele. Harry, por sua vez, tinha um pequeno sorriso nos lábios que não fazia questão de impedi-lo, por mais que suas bochechas estivessem levemente dormentes pelo ataque de risos momentos atrás.

Após alguns segundos naquela posição, Hannah sentiu seu corpo esquentar, ela sabia o que poderia vir acontecer em seguida e não sabia se realmente estava certa daquilo. Ela não tinha convicção se queria realmente beijar Harry Styles ou se o ambiente todo romântico e patético os persuadiam àquilo. Entretanto, não foi ela – e nem ele – quem tomou a decisão perante aquilo.

Violet o fizera.

— Harry! — Exclamou atrás do mesmo e o puxou pelo cotovelo de forma gentil. Não queria aparentar desespero ou que realmente sabia que estava atrapalhando algo.

O cacheado franziu o cenho para Hannah que desviou o olhar para o lado, o soltando. O impulso das mãos fervorosas de Downing o virou, já que este encontrava-se totalmente perdido.

— Me perdoe caso eu tenha atrapalhado alguma coisa, achei que já tivessem parado de dançar — deu um falso sorriso amarelo. Harry deu um sorriso leve, para amenizar a situação.

— Está tudo bem — franziu o cenho por alguns segundos e balançou a cabeça. Estava realmente tudo bem, certo?

— Eu gostaria de saber se eu poderia roubá-lo por uma dança, Hannah — inclinou o corpo para o lado, entrando no campo de visão da morena.

Hannah piscou os olhos algumas vezes e deu um sorriso sem mostrar os dentes, balançando a cabeça.

— Está tudo bem — repetiu a fala de Harry. — Eu preciso de ar, as risadas me deixaram um pouco claustrofóbica — deu um sorriso e olhou rapidamente para Harry, que tinha o olhar em si, mas logo ela desviou, começando a andar para fora do salão.

Styles reprimiu os lábios. Ele não deveria ir atrás dela, seria uma coisa que apenas pessoas que estivessem em um relacionamento com a outra faria, e eles não estavam em um relacionamento. A verdade é que ele não lhe devia explicações ou desculpas e muito menos queixar-se com Violet sobre talvez ter interrompido algo maior.

Hannah e Harry eram apenas amigos. Ela o entenderia, de qualquer forma.

Hannah saiu do salão, ficando na entrada do mesmo, sentando-se nos degraus que direcionavam para a saída. Apoiou todo seu tronco na base do corrimão, olhou para cima, espreitando as estrelas e soltou um suspiro, abrindo os lábios para que o ar quente saísse de seus pulmões.

Momentos após, uma estatura alta e larga sentou-se ao seu lado, olhando para os cimentos abaixo de seus pés. Era Liam Payne.

— Lucille disse que é ótima em leitura labial, por isso foi eu quem veio aqui — explicou.

Hannah abaixou o olhar, ponderando por alguns momentos se deveria ou não olhar para o jogador ao seu lado. Até que finalmente o fez e repuxou um dos cantos dos lábios, em um sorriso.

— Por que você viria aqui? — Murmurou.

— Porque vimos como você ficou frustrada quando Violet interrompeu o... — fez uma pausa e franziu o cenho. — Seja lá o que estava acontecendo entre vocês — concluiu.

— Não estava acontecendo nada — implicou.

— Imaginei que diria isso — ele riu. Hannah também riu, balançando a cabeça.

— É sério — levantou as sobrancelhas. — Eu nem sei se eu realmente queria que tivesse acontecido algo.

— Mas eu sei que você preferia que vocês decidissem isso, não Violet — arqueou uma sobrancelha. Hannah desviou o olhar, o prendendo em um papel branco que estava jogado no final dos degraus, no chão.

— Eu estou bem — afirmou. E era verdade. Nem o sentimento de frustração não estava presente. Realmente não sabia se queria provar o beijo de Harry Styles, isso tudo soaria tão estranho depois. — Além de dar acesso livre para Violet com o Styles, eu realmente precisava de ar puro.

— Muitos olhares julgadores ali dentro? — Mordeu o lábio inferior. Hannah deu de ombros, em assentimento. — É, eu te entendo.

— Fique à vontade caso queira voltar para o baile — deu acesso livre para Payne.

Nah — estalou a língua no céu da boca. — Eu também preciso de ar puro, Hannah Lawford.

 

Leiam as notas finais!


Notas Finais


✛ Trailer novo: https://www.youtube.com/watch?v=8J3u1aaS5aE
(Qualquer coisa, ativem as legendas para que possam entender as falas).

✛ Eu postei uma nova one-shot, é de Harlena. Espero que deem uma olhada ^^
https://www.spiritfanfiction.com/historia/anamnese-14453282
✛ Muitas referências à Grease: Nos tempos da brilhantina. Amo amo esse filme, se não conhecem, eu recomendo, é muito bom sz.
✛ Gostaram do capítulo do baile? Deixem seus comentários, amo as teorias de vocês <3
✛ Caso queiram entrar em contato comigo, fiquem à vontade para fazê-lo.
✛ All the love xx.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...