1. Spirit Fanfics >
  2. Delírio >
  3. Eu descobri tudo.

História Delírio - Eu descobri tudo.


Escrita por: hereisduda

Capítulo 16 - Eu descobri tudo.


Eu descobri tudo.

 

No começo não havia nada planejado, mas depois Valentina resolveu. Ela queria que eles soubessem que elas sabiam. Úrsula já tinha ido para a faculdade e Valentina estava sozinha pensando. O celular dela começou a tocar.

- Alô?

- Valentina? - Era Amélia.

- Sim. O que você quer?

- Eu queria saber se você poderia me dar o endereço do Fred. Eu pensei muito e eu quero ver meu irmão. - Valentina levantou sorrindo.

- Sabe de uma coisa? Eu posso te levar lá.

- Sério?! - Amélia parecia empolgada.

- Sim, você pode vir aqui? Eu te passo o endereço. - Ela passou o endereço e desligou o telefone.

Valentina sabia que Fred não trabalhava de segunda, era a hora perfeita. Úrsula não queria se envolver nisso, mas ela queria. Ela estava terminando de se arrumar quando a campainha tocou.

Como já esperava era Amélia.

- Valentina! - Ela deu um abraço apertado em Valentina. - Você continua tão linda. - Ela sorriu.

- Err, obrigada? Você, hm, cresceu. - Disse pegando as chaves. - Vamos.

No caminho, Valentina pensou na reação que Úrsula teria, não seria boa, tinha certeza.

Quando chegaram ao prédio o porteiro olhou admirado para Amélia.

- Você parece tanto com o amigo do Sr. Fred. - Amélia olhou surpresa. - Os mesmo olhos.

- Ta vendo? - Valentina sussurrou. - Obrigada seu Pedro. - Ele sorriu para ela e elas subiram.

- Então, é verdade. - Amélia disse para si mesma no elevador.

Apesar de parecer calma por fora, quando o elevador abriu ela quase desabou. Além de não estar pronta para ver Arthur, não estava pronta para ver Fred.

Ela caminhou lentamente e bateu na porta. Fred abriu a porta e o sorriso que tinha no rosto se desfez logo quando viu quem está lá.

- O que você está fazendo aqui? - Ele ainda não tinha visto Amélia.

- Posso entrar? - Ela tentou entrar, mas ele barrou a passagem.

- Não. - Ele de repente notou a presença de Amélia. - O que ela está fazendo aqui? - Ele parecia desesperado.

- Fred, eu sei, ela sabe. - Ele arregalou os olhos. - E o mais importante, a Úrsula sabe.

- Sabe o quê? Do que você ta falando? - Amélia assistia tudo em silêncio.

- Por que você mentiu para a gente todo esse tempo? A gente sabe que o Arthur ta aqui. E ela quer ver o irmão. - Fred empurrou Valentina para frente e fechou a porta atrás dele.

- Ele... Eu... Olha. - Ele pegou a mão dela e ela se soltou. - Eu não sei como vocês descobriram, mas ele só ta aqui há um mês e meio. Ele voltou de viagem e me procurou, é claro que eu não recusei ajuda a ele. Ele é meu melhor amigo e eu sei que ele é inocente. Não importa o que você ou a Úrsula pensem.

- E você o ajudou a aterrorizar nossa Úrsula?

- Não! Eu nem sabia que ele ia fazer isso, Vale. - Ele tentou pegar na mão dela de novo. - Eu nunca ia o deixar fazer isso, sabendo do estado da Úrsula. Eu só soube com vocês. E o Arthur nunca teve a intenção, ele só quer o perdão dela.

- Eu acredito em você, Fred. - Ele olhou estranho para ela. - Só que, o Arthur é UM ASSASSINO! - Fred olhou chocado para ela. Vale nunca tinha explodido desse jeito. - POR DEUS! VOCÊS NAO ENTENDEM ISSO? - Olhou para Amélia. - OLHA COMO ELE DEIXOU NOSSA AMIGA. - Sem perceber, as lágrimas rolavam pelo rosto dela. - Isso é muito para mim. - Ela se deixou ser abraçada por Fred. - Eu não aguento mais.

A porta da casa se abriu.

- Por que vocês são tão barulhentos? - Valentina se soltou de Fred e arregalou os olhos. Lá estava Arthur e seu sorriso encantador.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...