1. Spirit Fanfics >
  2. Depois da última carta >
  3. Uma ajuda especial

História Depois da última carta - Uma ajuda especial


Escrita por: LuisaPoison

Notas do Autor


Bom dia!

Segue mais um capítulo dessa fic.
Agradecemos os favoritos e comentários.

Boa leitura!

Capítulo 3 - Uma ajuda especial


– Eu preciso que… Você… Escreva uma carta de amor para a garota que eu gosto! - Benedict disse, rapidamente.

 

– A garota que você gosta?! - perguntou Violet. De repente, eles ouviram uma voz passar por eles.

 

– Oi, Violet! Oi, Benedict! - disse Erica Brown, uma das autômatas da companhia de Violet.

 

– Olá, Erica. Tudo bem? - perguntou Violet.

 

– Oi, Eriquinha… - disse Benedict, suspirando.

 

– Estou bem! E você?! Ah, eu tenho que ir até a farmácia. Iris está com dor de cabeça, mas, está lotada de cartas para fazer. Eu já volto e você me conta como foi sua viagem! Quero saber de tudo! - disse Érica.

 

– Tudo bem… - disse Violet.

 

– Tchau, Érica… - disse Benedict, que não tirava os olhos dela.

 

– Então… Sua carta é para a Érica? - perguntou Violet.

 

– Ahhh! Está tão óbvio assim?! - gritou Benedict.

 

– Sim! Claro como o céu azul… - disse Violet.

 

– Sabe, ela me escreveu uma carta, anos atrás, mas… Eu era muito idiota e a dispensei… Só que, com o passar dos anos, eu comecei a reparar nela… E ela ficou tão linda! Só que eu acho que… Ela não vai mais me aceitar… Mas, eu não posso deixar de tentar… Você, pode me ajudar?!  - perguntou Benedict.

 

– Sim… Acho que sim! - disse Violet.

 

– Ahhhh! Maravilha! Obrigado! - disse Benedict, que abraçou Violet, inesperadamente. Violet ficou com o rosto avermelhado e quando ele a soltou, ela viu a figura de um homem se afastar.

 

Violet sentiu o coração palpitar um pouco. Quando Benedict a soltou, ela correu até a esquina e olhou para os lados, mas, o homem havia sumido. Por um instante, Violet imaginou ter visto Gilbert.

 

– Ei, volta aqui! Eu ainda não disse como eu quero a carta! - gritou Benedict.

 

Violet levou a mão ao velho broche que estava em sua camisa e suspirou, entristecida. Ela retornou para a entrada da companhia e Benedict continuou a tagarelar no ouvido dela.

 

Enquanto isso, na rua de trás da companhia, Gilbert tinha a mão em cima do peito. Suas mãos tremiam de leve. Era ela, sua amada Violet. E como ela estava linda. Tão crescida, tão encantadora. Gilbert mal pode se conter, sentiu vontade de gritar o nome dela, de correr até ela e abraçá-la. Mas, um outro alguém já fazia isso. Quem era aquele rapaz que a abraçava com tanta segurança?! Violet… Estaria seguindo em frente?!

 

 Tomado pelos ciúmes, tudo que Gilbert pode fazer foi correr, correr para o mais longe que podia. Não tinha bem certeza do que faria. Mas, não tinha pretensão de desistir de Violet tão facilmente. Gilbert colocou seu chapéu, para esconder o rosto e caminhou até o carro, onde o motorista o aguardava. Porém, alguém notou sua presença.

 

– Gilbert! Gilbert! É você?! É você mesmo?! 

 

Quando Gilbert olhou para trás, Hodgins vinha em sua direção. Seu velho e bom amigo de confiança. Seu irmão do coração. Hodgins se aproximou dele e o envolveu entre seus braços.

 

– Meu velho amigo, que bom te ver! - disse Hodgins, com a voz embargada de emoção.

 

– Hodgins… Meu grande amigo… - disse Gilbert, que o envolveu com os braços.

 

– Eu… Mal posso acreditar que depois de todos esses anos, eu finalmente estou te vendo na minha frente! - disse Hodgins.

 

– Eu tive que vir… Você deve ter ouvido nos noticiários sobre o falecimento da minha mãe… - disse Gilbert.

 

– Eu sinto muito sobre isso… Sua mãe era uma boa mulher. Sempre tão sensível e acolhedora. Espero que ela encontre o descanso merecido… - disse Hodgins.

 

– Eu a fiz sofrer muito… - disse Gilbert.

 

– Não diga isso! Você fez o que fez porque foi necessário! Só você sabe a dor que passou todo esse tempo! - disse Hodgins.

 

– Não sei se todos entenderiam essa minha boa intenção…- disse Gilbert.

 

– Gilbert, me acompanha para um café? Eu quero muito saber dos seus planos para o futuro… - disse Hodgins.

 

– Bem… Eu posso lhe acompanhar, com toda certeza. - disse Gilbert.

 

Os dois caminharam até uma cafeteria bem próxima de onde estavam e sentaram-se à mesa. A garçonete trouxe o cardápio e  eles começaram a conversar enquanto aguardavam a chegada do pedido.

 

– Então… Você finalmente decidiu sair de sua toca… Ainda estou surpreso, mas, extremamente feliz, Gilbert. Sei como isso foi difícil para você.... - disse Hodgins.

 

– Eu lutei bastante contra meus demônios interiores para estar aqui… Mesmo assim, não tenho certeza se fiz o certo… Eu… Tenho que pedir perdão a muitas pessoas… Principalmente a ela… - disse Gilbert.

 

– Bem… Não vai ser nada fácil contar  a ela o que fez, mas, não acredito que ela lhe odiaria… Na verdade, no fundo, ela ainda te espera… - disse Hodgins.

 

– Hodgins… Tem certeza? Tem certeza que ela ainda me espera? A Violet… Não encontrou outro alguém? - perguntou Gilbert, apreensivo.

 

– Gilbert, não sei lhe garantir com toda certeza… A Violet entrou na idade adulta… Ela é livre e dona das próprias escolhas… Então, não sei… Ela é uma linda mulher. Com certeza, ela deve atrair olhares… - disse Hodgins.

 

A garçonete apareceu com os pedidos e Hodgins notou Gilbert apreensivo. A garçonete saiu e Hodgins colocou um pedaço de bolo na boca.

 

– Hodgins… Será que ela vai entender?! Será que ela vai entender o que fiz? E vai entender que fiz para ajudá-la? Para que ela fosse livre?! - disse Gilbert, que deslizou a mão pelos cabelos escuros, que tinham um longo cumprimento.

 

– Gilbert, não tenho como prever ou te garantir nada. A única pessoa que pode te dizer isso é a própria Violet. Ela acabou de retornar de uma longa viagem. Não sei se é cabível falar com ela hoje. Mas, você pode encontrá-la amanhã de manhã. Ela estará em casa, já que Cattleya vai visitá -la com a Hope para que resolvam sobre os próximos clientes. - disse Hodgins.

 

– Eu… Estou tão confuso… - disse Gilbert.

 

– Gilbert, sua vida não tem mais espaço para indecisão. O tempo está passando, velho amigo. Até quando vai se privar de ser feliz? Ou de, pelo menos, de ser verdadeiramente livre? - perguntou Hodgins.

 

Gilbert segurou a xícara de café entre as mãos e ficou pensativo. Depois do lanche, os dois se despediram com um outro abraço.

 

– Gilbert… Eu sei que você tem seus receios, mas… Se você deixá-la livre demais, ela pode te esquecer de vez…- disse Hodgins

 

– Eu entendo… Obrigado, meu amigo. Você sempre tem bons conselhos. Eu prometo que vou me preparar para esse momento… - disse Gilbert. 

 

– Boa sorte… Te desejo o melhor. E… Estou aqui se precisar de um ombro amigo… - disse Hodgins.

 

Os dois se despediram e Gilbert entrou no carro. Enquanto o motorista o conduzia, Gilbert olhou para o prédio da companhia postal. Em uma das janelas, estava Violet. Ela olhou de relance para a janela e os olhos de Gilbert brilharam. Estava tão linda. Era uma mulher tão encantadora, que, inevitavelmente, seu coração acelerou um pouco ao vê-la.  

 

Enquanto isso, na companhia CH, Violet dava início a sua odisseia  de ajudar Benedict a se declarar à Érica.

 

– Então, já se decidiu? - perguntou Violet.

 

– Ah, não sei… Não queria ser muito direto, mas… Se eu for sem graça, ela não vai se interessar. Ahh! Isso é difícil! - disse Benedict, que apertou a cabeça entre os dedos.

 

– Acho que você precisa de um tempo… Por que não continuamos isso depois? - disse Violet.

 

– Ei, você não pode desistir de mim assim! Que autômata é você, que enxota os clientes?! - disse Benedict, revoltado. 

 

– Os meus clientes geralmente sabem o que querem dizer… - disse Violet.

 

– Ai… Essa doeu… Você nunca perdeu esse seu jeito bruto, não é?! - disse Benedict. 

 

– Sinto muito… - disse Violet.

 

– Aiai… Tá, não faz essa cara! Está tudo bem!- disse Benedict.

 

– Bem, se está com tantas dúvidas, você deveria buscar uma forma de se aproximar dela… - disse Violet.

 

– Me aproximar? Humm… Ah, já sei! Tenho uma ideia! Lembra do parque de diversões itinerante? - perguntou Benedict.

 

– Sim! Ele esteve aqui ano passado! - disse Violet. 

 

– Vou chamar a Érica para ir comigo! E você também vai! - disse Benedict. 

 

– Eu?! - disse Violet, surpresa.

 

– Isso! Assim, vamos como amigos e ela nem vai suspeitar que eu estou fazendo minha pesquisa sobre ela. Hahahaha. - disse Benedict.

 

– Ah… Entendi… Tudo bem. Eu irei. - disse Violet.

 

– Maravilha! Vou lá chamar a Eriquinha! - disse Benedict, empolgado.

 

Violet observou Benedict sair empolgado em direção a mesa de Érica. Ela segurava algumas folhas de papel e as deixou cair das mãos. Benedict sorriu e a ajudou a pegar as folhas, enquanto Violet notava o rosto de Érica ficar vermelho.  Ela deu um sorriso leve e decidiu caminhar um pouco do lado de fora. Antes de chegar até a saída, encontrou-se com Hodgins.

 

– Violet, está tudo bem? - perguntou Hodgins.

 

– Sim, está tudo como deve ser… - ela respondeu.

 

– Violet, eu… Queria… Queria dizer que estou muito orgulhoso da moça que você se tornou. Você não para de me surpreender, todos os dias. - disse Hodgins.

 

Violet fez uma expressão surpresa. Ela uniu as mãos na frente do peito e se curvou.

 

– Muito obrigada, senhor Hodgins. Devo tudo isso a você. Você me deu a chance de recomeçar e de ver a vida com outros olhos. - disse Violet. Hodgins abriu um sorriso

 

– Era o mínimo que eu poderia fazer por você… Eu… Devia isso a ele… - disse Hodgins. Violet abaixou a cabeça, entristecida. - Ora, mas, não vamos ficar nesse baixo astral. Sabe, eu ando muito curioso de uma coisa… 

 

– Do que seria?! - perguntou Violet.

 

– Então, você é uma moça bela, tem educação, escreve cartas lindas… Não apareceu nenhum novo pretendente para você? Não tem… Interesse em alguém em especial?! - perguntou Hodgins.

 

– Pre-Pretendente?! - disse Violet, surpresa.

 

– Isso mesmo… É… Desculpe se estou sendo indiscreto, mas… Você é como uma filha para mim e eu… Quero garantir que você esteja bem assistida. E se tiver alguém que você tenha interesse, eu… Tenho que avaliá-lo, para saber se é digno de você. - disse Hodgins, um pouco desajeitado.

 

– Não… Não tenho pretendentes… Só… Apenas eu… - disse Violet, que levou a mão até o broche. 

 

– Entendo… Sabe… Eu gostaria mesmo que você estivesse mais feliz nesse aspecto… Mas, saiba que estou aqui, para qualquer coisa que você precisar. - disse Hodgins.

 

– Tudo bem… Obrigada… - disse Violet. Os dois se cumprimentaram e Violet abriu a porta para sair, quando ouviu a Hodgins a chamar mais uma vez.

 

– E Violet… A vida ainda vai te surpreender muito e você ainda vai ser muito feliz. Tenho certeza disso. - disse Hodgins, que sorriu para ela, levou as mãos até os bolsos e se afastou. Violet o observou com atenção, mas, não entendeu o que ele quis dizer. 

 

Violet foi para o lado de fora, caminhou até um parque nas proximidades e sentou-se em um dos balanços. Ela observou um jovem casal passar em sua frente, de mãos dadas. Violet levou a mão até o broche e o apertou de leve. Tudo o que queria entender sobre o amor antigamente, havia se tornado uma vontade de sentir tudo aquilo de forma recíproca. Mas, tudo o que havia lhe sobrado era um coração solitário e um poço de incertezas. Violet começou a se balançar, esperando que o vento que balançava seus cabelos levasse embora aquele restinho de dor que tinha preso dentro do peito e que lhe impedia de viver plenamente.

 


Notas Finais


Benedict está apaixonado. Que fofo ♥️

Gilbert viu Violet de longe. Ele se sente culpado por ter ido embora. Será que ele terá coragem de falar com Violet?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...