1. Spirit Fanfics >
  2. Deprimentos >
  3. Então vai SE OBRIGAR

História Deprimentos - Então vai SE OBRIGAR


Escrita por: Emanu_elle

Capítulo 10 - Então vai SE OBRIGAR


Eu sou aquele leitor que necessita do silêncio.

Sou aquele leitor que deve se obrigar a prestar atenção, caso contrário, tem retornar o parágrafo umas duas ou três vezes.

Sou o leitor voado

mas,

quando a história realmente me prende, som algum me solta.

 

Quando é realmente envolvente, nada me chama mais atenção. 

 

Atualmente está difícil encontrar um livro, conto ou até mesmo fanfic que realmente nos prenda a atenção, não é mesmo? 







 

A menos que esteja na parte dos hot (ashuashuas) 

 

( ͡° ͜ʖ ͡°)

 

 


 

Ai você dá aquela atençãozinha especial e até uns sorrisos durante a leitura. O que faz sua mãe, tia (ou sei lá quem) questionar se você está paquerando na frente do celular/pc. 



 

Eles nem fazem ideia.

 

( ͡~ ͜ʖ ͡°)

 

Vamos concordar também que não é apenas a essas partes que damos atenção

(a menos que você seja tarado(a), ai já não podemos concordar),

também existe um trecho ou outro que nos faz querer continuar.

 

Como por exemplo o gancho de um capítulo para o outro, aquele que você deseja do fundo do seu coração continuar e parece que o escritor NUNCA adiciona capítulo novo.

 

As vezes acontece dele atualizar e aquele gancho não ser tudo isso.

 

 

Realmente, uma decepção.

Esperar a semana toda (OU O MÊS) para finalmente saber o que vai acontecer, ai quando o serumaninho atualiza, 

 

aquele acontecimento nem era tudo isso.

 

 

A cabeça explode e bate uma leve vontade de chorar, não é?


 

Meus queridos camponeses. 

Agora sim, vamos ser sinceros:

 

 

 

 

Há sempre algo que pode te afastar daquilo que você mais ama. 

 

 

 

 

 

 

No meu caso, dentre esses dias, foi o quanto fiquei doente.

É péssimo ficar na frente de um celular ou de um computador quando se está com febre ou morrendo de dor de cabeça. Parece que só piora, principalmente quando você usa óculos, afinal, também envolve sua visão.

Ficar de cama meio que me paralisou e depois eu estava bem o suficiente para voltar. 
 

Entretanto, afastada. 
 

Não estou escrevendo atualmente, apenas revisando e revisando e corrigindo.

Não é algo que eu goste, então tenho que me obrigar, para que tudo me proporcione algo futuramente.

Para algumas pessoas, os responsáveis por esses afastamentos são jogos, 
amigos, 
redes sociais, 
crush's ou qualquer coisa que pareça ser mais interessante que a escrita.

 

 

Devo dizer que essa necessidade da escrita deve vir de você. Caso contrário essa tal "obrigação" é essencial (se assim for necessário).

Você tem que iniciar e focar no seu trabalho, PRINCIPALMENTE se for semanal; caso contrário não acrescentará em nada.

 

Se obrigar as vezes é necessário e não há vergonha nisso.

 

As vezes se obrigar a ler aquele trecho tedioso

ou a escrever aquele capítulo ao qual você está devendo,

acaba sendo a chave para prosseguir.

 

 

Quando você finalmente inicia, acaba percebendo que aquilo é prazeroso e ficar procrastinando só te fez perder tempo.


Notas Finais


Leia meu micro-conto:

DI VISÃO - Já chega de dividir as pessoas entre quem sabe e quem você ACHA, que não sabe.


https://sweek.com/pt/read/2970/1102674648


Meu perfil com outros contos/microcontos na SWEEK:


https://sweek.com/pt/profile/601091/74088


Para quem não sabe, acabei me afastando por culpa da minha alergia que entrou em crise. Ficar na frente do computador ou celular nesses momentos não é algo desejável. Peço desculpas pelo sumiço e agradeço a quem acompanha meu trabalho.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...