1. Spirit Fanfics >
  2. Descendentes 4 >
  3. Lembre-se de como tudo era antes

História Descendentes 4 - Lembre-se de como tudo era antes


Escrita por: Snake_Machado74

Capítulo 11 - Lembre-se de como tudo era antes


Fanfic / Fanfiction Descendentes 4 - Lembre-se de como tudo era antes

Assim que Maggie desaba no chão, Hades anda até ela, a segurando nos braços.

- Filha?! - chamava por ela, preocupado com seu estado. - Maggie, por favor, acorda!?

Maggie mexia sua cabeça lentamente, resmungando um pouco, começava a abrir os olhos.

- Pai? ... - ela diz, com a voz fraca, ainda um pouco desorientada.

- Sou eu, filha! - Hades afirma, com lágrimas nos olhos, já faziam mais de 10 anos que ela não o chamava assim.

Maggie retoma consciência, seus olhos se enchem de lágrimas, começava a soluçar, mais de 13 anos de culpa recaem sobre seus ombros.

- Me desculpa ... Eu não queria ter feitos aquelas coisas! - diz com todo arrependimento.

- Shhh ... Tá tudo bem, meu amor! Tá tudo bem agora! - Hades tenta confortá-la. A aperta em seus braços, para que se sinta segura.

Momentos depois, todos haviam entrado no castelo. Hades coloca Maggie em seu quarto para que descanse, Fada Madrinha deixa uma xícara de chá e alguns biscoitos ao lado de sua cama, ela estava fraca, imaginava-se que acordaria com fome.

Enquanto isso, o restante estava na biblioteca da superfície, sentados às mesas, conversando sobre o que havia acontecido e o que aconteceria agora.

- Como sabia disso? - Mal pergunta a Ja'Far.

- Todos percebemos o quanto ela mudou de repente! Mas eu sempre notei algo muito estranho naquele colar! Acho que quem o fez, pensou mais em escondê-lo de seres mágicos, como Malévola e Hades. E não pensou nos feiticeiros, como eu! - ele explica. - Sempre suspeitei que isso tivesse sido a ignição para tudo o que aconteceu! 

Hades passa porta adentro, Mal e Jay olham para ele, curiosos e preocupados.

- Como é que ela tá? - Jay pergunta.

- Está mais calma! O estado de choque já passou! Está dormindo no meu quarto! Vamos deixá-la descansar! - ele diz, andando até a mesa onde o Rei Fera e Ja'Far estavam sentados.

- Bem, acho que vencêmos a primeira batalha! Mas e quanto ao aliado misterioso dela? - Ben questiona.

- Ele viajou atrás de um exército! - Harry diz. Todos o encaram espantados, pensavem que ele ainda estivesse sob efeito dos poderes de Maggie.

- Pera aí, mas voc... - Carlos estava confuso.

- Maggie afrouxou as correntes! - ele diz, interrompendo Carlos.

- Mas ela tá dormindo! - Evie comenta.

- Os poderes de Maggie conseguem manter uma ação contínua quando ela está inconsciente! É quase como se tivessem vida própria! - Ja'Far esclarece.

- Tá, então ele foi atrás de reforços! E não vai demorar para voltar! ... Sabe de algo que nos coloque em uma posição mais vantajosa nessa situação? - Rei Fera pergunta, tentando formular um plano.

- Onde está o colar quebrado? - Hades pergunta.

Gil retira um lenço vermelho, onde havia guardado os cacos quebrados do medalhão, o entrega a Hades, que espalha os pedaços do colar pela mesa. Repara que na moldura do pingente que continha o rubi, tinha algo que parecia ser uma escritura de encantamento. "Ηπροέλευση του κακού, από τις φλεγόμενες φλόγες του κάτω κόσμου" (A origem do mal, das chamas ardentes do submundo). Ao traduzir a frase, reconhece o encantamento, suspira preocupado.

- ... Hakãn! - diz, decepcionado.

- Ah, mas é claro que esse maluco tinha que estar no meio disso tudo! - Ja'Far exclama em revolta.

- Quem é Hakãn? - Mal questiona, confusa.

- Foi meu amigo durante muitos anos! - Maggie diz ao entrar na sala.

- Você devia estar na cama, mocinha! - diz a Fada Madrinha.

- Ela tá certa! Você precisa descansar! - Hades adverte.

- É, eu sei! ... Só que só eu sei o dano que eu causei de verdade! Não vão ir muito longe sem mim! - Maggie anda lentamente até o sofá da janela e se senta, com Carlos lhe dando apoio.

- ... Okay, então... Esse Hakãn, é seu aliado? - Mal continua seus questionamentos.

- Bom, nossas celas eram próximas, então acabamos conversando e nos tornando aliados! Ele me ajudaria com a minha vingança, e eu ajudaria com a dele! - ela explica.

- E você convenceu ele a te ajudar assim, com tanta facilidade?! - Uma pergunta.

- Tinhamo um inimigo em comum! 

- Quem? - Mal pergunta.

- Eu! ... Hakãn é filho de Hécate! Ela tentou dominar o Submundo, mas eu a derrotei e a aprisionei! - Hades diz.

- Tá, então ... Se esse cara tá vindo atrás do Hades, precisamos dar um jeito de protegê-lo! - Carlos.

- Não é tão simples! Hakãn vai destruir toda Auradon se for preciso para isso! Ou então, vai destruir apenas por vontade própria! - Maggie explica. Hakãn tinha uma ambição enorme e não seria derrotado tão facilmente.

- Se o conhece tão bem assim, talvez consiga convencê-lo a desistir! - Mal propõe à Maggie.

- Bom... - Maggie.

- Convencer a que? ... Nos reduzir à cinzas? - Uma não confiava que Maggie realmente só estava enfeitiçada pelo colar.

- Quanta consideração! - Maggie irozina.

- Qual é?! Eu não sou idiota ao ponto de acreditar nisso de "eu era má, mas agora amo todo mundo"! - Uma diz, forçando uma voz fina e irritante.

- Tá legal ... Primeiro, eu não falo assim! E segundo, quando foi que eu disse que amava vocês? - Maggie se defende. Respira fundo, e recomeça. - Mas você não está errada! Eu ainda tenho tudo que é necessário para ser sua inimiga! Porém, não quero isso! ... Irei ajudar vocês a vencer o Hakãn! Até porquê, eu os coloquei nessa situação! E só eu sei o que fazer para vencê-lo! Mas quando isso acabar, eu vou embora e vocês nunca mais me verão!

- Okay, nem todos aqui acreditam nisso, mas ... Vamos te dar nosso voto de confiança! - Jay toma a frente, falando por todos. - Não é? - ele questiona, olhando em volta. Todos pareciam bem relutantes, mas concordam.

- Ótimo! Eu agradeço! - Maggie diz, olhando para todos. Ela estende a mão para Carlos que a ajuda a se levantar.

- Será que você poderia liberar o Harry? Ele tá meio esquisito ainda! - Gil pede à ela.

Maggie acena com a cabeça, vira-se para Harry, que estava à sua esquerda, estende sua mão na direção do rosto dele, acendendo seus olhos. Aos poucos uma poeira avermelhada começa a sair dos olhos de Harry, flutuando no ar à sua frente, formando uma pequena esfera, a qual pega fogo e desaparece após Maggie estalar os dedos.

Harry estremece, Evie e Uma, que estavam ao seu lado, o seguram para que não caia no chão.

Carlos acompanha Maggie, lhe servindo de apoio, e a leva para o quarto.

- Ela é... Bem direta, né?! - Ben comenta.

- Pois é! - Hades concorda.

- E o que faremos agora? - Evie questiona.

- Precisamos nos preparar! - Mal. - Existe algum livro, ou então até alguém, que saiba alguma coisa sobre esse Hakãn? 

- Bom, se ele manteve o mesmo costume da mãe dele, de escrever pequenos registros em diários, talvez! Apesar de que não deve ter nada útil nele! ... Podemos vasculhar a antiga casa dele! Maggie deve saber onde fica! - Hades relata.

- Se de repente encontrarmos algum feitiço, isso pode ser de grande ajuda! Hécate era a deusa da feitiçaria, com certeza deve ter algo muito útil nesses registros! - Ja'Far diz.

Pouco tempo depois, no quarto de Hades, Maggie andava de um lado a outro, já estava um pouco mais forte, conseguindo andar sozinha, mas quanto a seus poderes, nada estava bem. Ela olhava para seus braços, suas veias retratavam-se em vermelho sob sua pele, pareciam pegar fogo, sua cabeça doía, numa forte enxaqueca. Seus olhos começam a brilhar involuntariamente, perdendo totalmente o controle de seus poderes. Tudo à sua volta começa a tremer, os tremores se intensificam, se espalhando cada vez mais.

Na biblioteca, todos correm para debaixo das mesas, para se protegerem de algo que pudesse cair em suas cabeças.

- Maggie! - Hades exclama e sai correndo em direção a seu quarto. Mal, Jay e Ben correm atrás dele.

Eles chegam no quarto, Maggie vira-se para eles, mostrando seus braços.

- Eu não consigo controlar! - diz ela, com seus olhos vermelhos brilhantes cheios de lágrimas. Sua voz expressava o mais puro temor e desespero.

Jay se aproxima dela.

- Calma, respira fundo! Você consegue parar isso! Confiamos em você! - ele diz, tentando encorajá-la, segurando suas mãos com firmeza.

A visão de Maggie começa a ficar turva, suas pernas enfraquecem, até que cai inconsciente, Jay a segura, ergue em seus braços, e a coloca deitada sobre a cama.

Os tremores, aos poucos, começam a parar.

Poucos instantes depois, o restante que ainda estava na biblioteca, chegam no quarto.

- O que tá acontecendo com ela? - Mal pergunta.

- Os poderes dela estão saindo de controle! Sobrecarregados! Ela faz o máximo que pode pra controlar! - Jay explica. - Foi por isso que ela me raptou! Não queria que eu estivesse em Auradon quando perdesse o controle de vez!

- Ela jamais te machucaria! - Hades diz. Anda até a cama, pressiona sua brasa sobre o peito de Maggie, que acorda logo em seguida. 

- ... O que aconteceu? - Maggie pergunta, olhando à sua volta, com uma voz cansada, um pouco rouca.

- Você se descontrolou e desmaiou! - Jay conta a ela.

Maggie acena com a cabeça, compreendendo.

Instantes depois, todos se acomodam no quarto. Maggie e Jay santados na cama, Carlos e Dude sentados ao pé da cama, Mal sentada na cadeira da escrivaninha, Hades, Fera e Ja'Far em pé perto à janela, Evie sentada sobre a mesa, ao lado de Mal, o restante sentado no cão em frente a cama.

- Certo, precisamos saber mais sobre o Hakãn! Sabe alguma fraqueza dele? - Fera pergunta.

- Bom, nossas conversa não incluiam falar de fraquezas! Até porque, isso é um erro! Tudo se resumia mais em, quem você quer matar e o porquê! - Maggie relata.

- Você poderia fingir que ainda está do lado dele! Talvez descobrisse alguma coisa! - Carlos propõe.

- Não sou muito a favor de fingir! - Maggie diz.

- Não gosta de fingir? - Carlos questiona, arquiando a sobrancelha.

- A verdade é minha melhor estratégia! Nunca finjo nada! - Maggie explica.

- Tem mesmo certeza disso? - Carlos a questiona, referindo-se a tudo o que Maggie fez.

- Olha só, Carmen ...

- É Carlos! - ele a interrompe.

- Tanto faz! Quer a verdade? Okay, vamos lá! ... Evie, não gosto da sua voz! Gil, tá de boa! Jay também! Mal e Hades, acho que nem preciso dizer! Uma, você também não é uma das minhas favoritas! Harry, se possível, se jogue da primeira que encontrar! E Carm... ah, quer dizer, Carlos ... Eu te suporto, mas você tá começando a me irritar! - Maggie diz, olhando para cada um deles, vendo suas reações nada agradáveis. Ela parecia se divertir com isso.

- Agradeço a sinceridade! Preciso me preocupar com você me jogando da janela, caso eu não o faça por conta própria? - Harry questiona.

- Viva os riscos! - Maggie diz, dando uma piscadela para ele.

- Okay, você odeia a gente! Mas precisamos focar no problema de verdade! Derrotar o Hakãn! - Uma adverte. - Sabe de algo útil de verdade?

- Hécate! Ela pode nos servir de trunfo! - Maggie sugere.

- Isso não funcionaria! Hécate está presa há tanto tempo, que assim que sair da prisão, ela pode não aguentar! Além de que, não aceitaria nossa ajuda! - Hades.

Alguns segundos de silêncio, Maggie bufa, revirando os olhos.

- Tá legal! Eu vou fazer o que, a do cabelo roxo aí, disse lá na biblioteca! Vou apelar para o diálogo! - Maggie rende-se ao plano de Mal.

- E se não funcionar, e ele te atacar? - Evie pergunta.

- Quem disse que eu vou deixar ele fazer isso?! - um reflexo vermelho passa por seus olhos quando diz isso.

- Se isso já é uma opção, por que não o atacamos desde já? - Uma questiona.

- Por que é uma ideia suicida! Vocês não têm poder para se protegerem dele! Eu sou a única que sairia viva de um dos ataques dele! Precisamos de algo melhor e mais viável para todos! - Maggie responde.

- Mas é arriscado pra você também! Por mais que saia viva disso! Não se preocupa? - Carlos.

- A segurança é entediante! - Maggie diz, com um sorriso confiante em seu rosto, no entanto, apesar de não estar mentindo, se preocupa com seu estado após esta batalha, já que seus poderes já estão excedendo os limites de seu corpo. O que significa que, sua primeira grande batalha, pode ser a última.

- Se acha tão superior assim, é? - Mal começava a ficar irritada com o comportamento de Maggie.

- Meu poder é visívelmente mais forte que o seu! Espera que eu faça o quê? Que confie que você sozinha vai conseguir derrotar o Hakãn? - Maggie detestava ser desafiada daquela forma.

- Não é só uma questão de poder! ... - Mal se levanta. - Eu luto pelo meu povo, pela minha família! Você é tão orgulhosa que nem percebe tudo o que está em risco aqui! Tudo por sua causa! - acusa.

- Por minha causa? - exclama, indignada.

- Eu duvido muito que tudo isso teria acontecido, se você não tivesse dado uma de garotinha abandonada e feito tudo o que fez! - Mal insiste em acusar a irmã.

- Como é que é?! - Maggie acende seus olhos, se levanta e anda na direção de Mal. 

Todos ficam de pé, se prontificando a impedir que as duas briguem.

- Você só quer chamar atenção! - Mal diz, acendendo seu olhos verdes, enfrentando Maggie.

Maggie dá mais um passo à frente, Jay, que já estava atrás dela, apenas a puxa pelos braços, a arrastando para fora do quarto. Mal dá um passo na direção de Maggie, mas Hades a segura.

Jay leva Maggie para a biblioteca.

- Me solta! - ela diz, puxando seu braços das mãos de Jay.

- O que tem na cabeça?! Como quer resolver essa situação? Pensei que tivéssemos acertado em te dar um voto de confiança! - Jay estava realmente muito desapontado.

- Ela me provocou! 

- Mas ela não errou em tudo! Foi você quem começou tudo isso! É normal que ela esteja revoltada! 

- Eu estava sendo manipulada! Como queria que eu me livrasse disso?! Eu nem sequer sabia o que tava fazendo! - Maggie diz, com um certo aperto no peito.

Jay suspira, baixando seus olhos para o chão, acenando com a cabeça.

- Eu sei! Mas estamos no meio de uma crise agora! Precisamos manter o foco! Pelo bem de todos naquele quarto! Por todos em Auradon! Pelas pessoas na Ilha! ... Eu preciso que esteja comigo! Não somos mais inimigos! 

Maggie acente.

- Tudo bem! ... Eu... - seus olhos brilham involuntariamente, Maggie olhava fixadamente para a janela à sua esquerda.

- O que foi? 

- Hakãn voltou! Ele está na Ilha!

Instantes depois, Jay chega correndo no quarto.

- Onde está a Maggie? - Ja'Far pergunta.

- Ela correu pra Ilha! Parece que o Hakãn voltou! - ele diz, um tanto ofegante.

- Droga! - Hades exclama, irritado.

Na caverna, Hakãn andava de um lado a outro, impaciente, procurando por Maggie, que logo chega, descendo as escadas com pressa.

Os dois se encontram na sala principal.

- Onde é que você estava? - Hakãn pergunta.

- Andando pela Ilha! 

- Poderia ter sido atacada por algum daqueles idiotas de Auradon! 

- Nenhum deles é forte o suficiente para me vencer!

- Humm ... - exclama, arquiando a sobrancelha. - Onde está seu medalhão? - ele questiona, baixando os olhos para o pescoço da garota.

- O que? ... Ah, droga! - reclama, passando a mão sobre o colo do peito. - Devo ter o perdido! 

- Mais tarde damos um jeito nisso! ... - Hakãn anda até a cadeira ao centro da sala e senta-se, cruzando as pernas. - 150 homens! Todos inimigos de Auradon! Já tomaram formação junto ao seu exército de escravos nas ruas lá fora!

- Excelente! - Maggie comenta, estava bastante preocupada, mal conseguia esconder de Hakãn.

À noite, no jardim em frente ao castelo. 

Hades estava sentado em um banco, pensativo.

Ja'Far se aproxima e senta-se ao lado dele.

- Você sabe o que fazer para que os poderes de Maggie não destruam Auradon, nem a ela mesma, não sabe?

Hades suspira, cansado e preocupado, concordando com a cabeça.

- E o que isso custaria?

- O amor da minha filha! ... Se eu a mandar para aquele lugar novamente... Eu perco ela de vez! - ele diz, sem tirar os olhos do chão.

- Então, o que fará? 

- Eu ainda não sei! Mas não vou deixar que ninguém a machuque! - diz, olhando nos olhos de Ja'Far, era uma promessa.

- Que bom! Até porque, a comida daquele lugar era horrível! Ah, é ... Não tinha comida! - Maggie diz, surgindo de repente às costas deles, com as mãos nos bolsos de sua jaqueta.

Os dois se viram rapidamente para trás.

- Há quanto tempo está aí? - Ja'Far questiona.

- Acabei de chegar! - ela diz, dando a volta no banco e sentando-se entre os dois.

- Bom, não posso ficar muito tempo! Só vim repassar o plano! ... Vou enrolar o Hakãn o máximo que conseguir! Ele precisa acreditar que ainda estou do lado dele! 

- Mas esse é o plano do Carlos! Pensei que fosse seguir o plano da Mal! - ja'Far comenta.

- Até parece que aquele plano idiota ia funcionar. Hakãn planeja se vingar do Hades desde antes de eu nascer! Não se convence alguém assim! É impossível! - Maggie desdenha do plano de Mal.

- E acha que consegue isso? Você mesma vive dizendo que odeia mentir! - Hades pergunta.

- Acredito que consigo, tão verdadeiramente, quanto meus olhos vermelhos! - ela diz, com confiança.

- Seus olhos são azuis, na verdade! Esse seu visual vermelho é só a magia do Hakãn agindo sobre você! - Hades.

Maggie revira os olhos.

- Tá ... Tá ... Mas eu vou conseguir! Relaxa! 

Momentos mais tarde, todos se reúnem na biblioteca do subsolo, um lugar livre de janelas, e desconhecido por Hakãn.

Carlos passa porta adentro, seu cabelo praticamente em pé, só metade de seu casaco vestido, coçava os olhos, tentando normalizar sua visão, ainda um pouco turva.

- Você tá bem, cara? - Jay pergunta, arquiando a sobrancelha.

- Vocês têm ideia de que horas são? - Carlos pergunta, irritado, com uma voz de sono.

- A gente sabe! Mas esse é o único horário seguro para eu vir! - Maggie explica.

- E o que estamos fazendo aqui? - Harry questiona.

- Acho que está na hora de vocês... Bom, pelo menos, da maioria de vocês saberem da verdade! - ela corrige, olhando para Jay. - Vou trazer suas memórias de volta! ... Ou melhor, desbloqueá-las, já que, Malévola não apagou nada, apenas escondeu de vocês!

- Por que vai fazer isso? - Uma pergunta.

- Porque... Não é justo! Nem para vocês ... Nem para mim! - Maggie diz.

- E de repente, você começo a se importar com o que é justo para nós? - Mal questiona, irritada, novamente.

- Aí, para com isso! - Uma chama a atenção de Mal, surpreendendo todos. - Anos das nossas vidas foram tirados de nós! Ninguém aqui sabe o que dizer sobre essa história toda, porque ninguém se lembra! Não importa quem vai nos devolver isso! Eu só quero pelo menos poder tirar minhas próprias conclusões de tudo o que ela fez! 

Era algo realmente surpreendente, Mal estar tão implicante com a irmã, e Uma estar a defendendo.

- Seja lá o que for fazer, vai logo! Ainda dá tempo de dormir mais um pouco antes do Sol nascer! - Carlos diz, um tanto impaciente por conta do sono.

- Okay, vamos lá! ... Carlos, olhe dentro da manga esquerda da sua jaqueta! Mal já está com o colar! Harry, olhe dentro de uma das suas botas! Evie, o verso das luvas, que eu pedi que trouxesse! E Uma, seu anel preto!

- O que? Esse aqui? - Uma retira seu anel do dedo indicador na mão esquerda. Um anel largo e pesado de prata, com uma pedra preta no topo.

- Ele mesmo!

- E quanto a mim? - Gil pergunta.

- Essa bandana que você usa na cabeça! Eu que te dei de aniversário! - ela responde.

- Eu encontrei o desenho de uma chama azul e vermelha! - Harry diz, segurando o pé esquerdo de sua bota. Carlos, Evie, e Gil concordam que encontraram o mesmo.

- Isso significa que são os objetos certos! Presentes dados a vocês, por mim, anos atrás! - Maggie diz. - Bom, esses objetos vão ajudar a estimular as memórias de vocês! 

- Mas sempre tivemos essas coisas! Nunca nos lembramos de você! - Evie diz.

- A minha ausência na superfície contribuiu muito com isso! ... Bom vamos lá, formem um círculo aqui! - ela diz, dando um passo à frente, Mal, Carlos, Gil, Harry, Evie e Uma se colocam junto à ela no círculo. Maggie estende suas mãos para Harry e Carlos, que estavam ao seu lado, e todos dão as mãos. - Vocês vão sentir uma corrente elétrica passar por seus corpos, talvez doa um pouco, mas é suportável!

- E o que eu preciso? - Jay pergunta.

- Já falamos sobre isso, Jay! Eu não vou trazer a sua memória de volta! - Maggie responde com firmeza.



Notas Finais


Nossa, a Maggie do bem, Jay sem a memória dele, alguém previu isso?

Comentem...

Bjs, até a próxima...
💚💚💚💚💚💚💚💚


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...