1. Spirit Fanfics >
  2. Desencontros - XICHENG >
  3. Capítulo 20

História Desencontros - XICHENG - Capítulo 20


Escrita por: Leyavi

Notas do Autor


大家好!
Como vocês estão?
Agradeço DEMAIS todas as mensagens lindas e bravas que vocês enviaram sobre o capítulo anterior. Hahaahaha
Me diverti com todas. Se puderem, continuem comentando! Eu amo demais ouvir o que vocês acham.

Capítulo 20 - Capítulo 20


Aquilo era mais difícil do que WanYin pensava. Após a notícia sobre o ataque se espalhar, ele fora obrigado a convocar uma Conferência de emergência com todos os clãs, e explicar aos líderes o que poderia estar por vir. Ele não esperava que fosse uma segunda Campanha da Queda do Sol, mas algo que certamente deveriam ficar atentos, inclusive pelo envolvimento das crianças. Além disso, a participação de todos seria de grande ajuda para devolver os pequenos aos seus lares mais rapidamente. Entretanto, como o Píer Lotus ainda estava cheio com seus hóspedes, ele pediu ao atual Chefe Cultivador, Nie HuaiSang, para receber a conferência. A resposta do Chefe Cultivador fora que Gusu Lan se oferecera para receber todos, portanto o encontro seria dali a dois dias nos Recantos da Nuvem.

Tudo que ele não queria naquele momento era estar frete a frente com Lan XiChen e em ‘território inimigo'. Depois da ‘conversa' que tiveram há uma semana atrás,  Jiang Cheng saiu e retornou somente pela manhã, quando descobriu que Lan XiChen já havia partido. Era melhor desse jeito, não havia dúvidas.

Ele passou os dias se ocupando com as tarefas mais diversas possíveis. Sempre que podia, arrumava um tempo para meditar e circular a energia espiritual em seu corpo. Entretanto ele conseguia sentir mais dificuldade em fazê-lo. Ao que parece a resolução de seu problema havia sido apenas temporária. E ele jamais, nunca, iria pedir a Lan XiChen para cultivar com ele novamente. Seria humilhante demais, além de alimentar esperanças que não existiam. Ele já estava farto, de criar expectativas e ter seus sentimentos jogados na cara como se não valessem nada. Talvez ele realmente não valesse.

Jiujiu

“Jin Ling, o que você está fazendo aqui?” Ele perguntou com uma das sobrancelhas levantadas.

“Ué, não posso visitar meu Jiujiu?” Ele rolou os olhos e se aproximou do tio. “Como andam as coisas?” era forma de perguntar como seu tio estava.

“Tsc... pelo menos você ainda é filial.” Ele levantou a mão a direita e fez o Zidian crepitar em pequenos raios roxos. “Estou normal de novo.” Ele indicou para que caminhasse juntos até um Pavilhão.

“Oh, isso é ótimo Jiujiu, e como você descobriu como reverter?”

Jiang WanYin quase engasgou com a saliva, ele pensou bem antes de responder. “Parece que a energia espiritual que recebi de Zewu-jun ajudou.” Ele não estava mentindo, mas também não estava falando toda a verdade.

“Oh... entendo...” Jin Ling se sentou no beiral do pavilhão  Jiang WanYin no banco próximo. “Onde Zewu-jun está? Não o vi por aqui...”

“Ele voltou para onde pertence.” WanYin sentiu uma pontada no peito. O sentimento de rejeição ainda fresco e sangrando como uma ferida aberta.

Jin Ling notou a mudança de postura e semblante de seu tio ao falar sobre o líder de seita Lan. O garoto sabia, desde sempre o quanto seu tio gostava do cultivador de um jeito diferente. Ele obviamente nunca se importou de Lan XiChen ser um homem, para ele o que importava era seu tio feliz, entretanto o semblante do tio estava bem diferente das semanas anteriores. Jin Ling resolveu mudar o assunto para amenizar os ânimos.

“Como foi lá no ataque da fronteira?” Ele perguntou casualmente, observando as feições de seu tio.

WanYin fez um breve resumo de tudo que aconteceu, tentando manter sua face impassível.

“Então quer dizer que Meng Yao está de volta.” Jin Ling disse com escárnio.

“Hump, eu não vou exigir que você o dirija com respeito só pelo parentesco. Mas tenha cuidado para quem você fala.” Repreendeu Jiang WanYin. Imediatamente seu sobrinho fez um beicinho, como o qual fazia quando ele era contrariado quando menor. WanYin quase riu da lembrança.

“Velho chato. Eu falo do jeito que eu quiser sobre quem eu quiser. Sou um líder de seita.” Ele fechou os olhos e cruzou os braços. O que ele não contava era com seu tio quase o jogando dentro do lago, segurando a orelha de Jin Ling. “Jiujiu, pera, Jiujiu!!! Me desculpe, me desculpe!” Ele tentava se desvencilhar.

WanYin soltou a orelha do mais novo. “Moleque insolente. Você pode ser o rei do caralho a quatro, você me deve respeito.  Mal criado...”

Jin Ling esfregava a orelha enquanto olhava seu tio. Ele suspirou, o sentimento que tinha por esse homem era imensurável. Jiang Cheng era seu tio, mas também seu pai, sua mãe, sua família inteira.

“Por que está me olhando assim, moleque?” Jiang Cheng franziu o cento.

Jin Ling riu. “Nada, apenas pensando quando vou tomar sopa de Costela de Porco com raiz de lótus. Sabe, tem um tempão que o senhor não faz...” ele disse enquanto olhava de modo apelativo. Essa era a forma que Jin Ling encontrou para passar mais tempo ao lado do seu tio, e de certa forma dizer que o amava.

WanYin suspirou. O tempo poderia passar, Jin Ling poderia ser um homem de 70 anos de idade, ele sempre será dessa forma irritante e adorável ao mesmo tempo. “Vamos logo, depois que você terminar vamos juntos para a Conferência de Emergência em Gusu.”

O garoto sorriu. E esse era o jeito de seu tio dizer que lhe amava.

~~~~~~~

“XiChen.”

“Oh, Shūfu.” Lan XiChen estava no jardins de bambu nos fundos do Hanshi. Haviam pétalas de flores de pêssego flutuando sobre o lago. Ele apenas as observava, antes da chegada de seu tio.

“Estamos prontos para receber todos. Mandei aumentar a segurança para evitar um ataque surpresa como da outra vez.” Lan QiRen andava em volta do lago enquanto olhava seu sobrinho. A dor e as lembranças dos Recantos da Nuvem sendo queimado pelos Wen ainda vivo em suas mentes, mesmo após quase duas décadas.

“Sim...”

“Eu...” ele parou por um instante. Penteou a barba com os dedos antes de continuar. “Eu gostaria de lhe contar uma história.”

Lan XiChen olhou para seu tio, do outro lado do lago. Ele estava intrigado, seu tio não era o homem mais amoroso e muito menos lhe contava histórias. Dando um breve sorriso disse: “Eu adoraria ouvir, Shūfu.

~~~~~

“Regra numero duzentos e oitenta e dois: Seja leal e filial.”

“E porque esta me recitando uma regra, Lan QiRen?” a garota de cabelos longos e pele alva o questionou. Ela usava uma fita como dos cultivadores Lan.

O jovem Lan QiRen estava visivelmente nervoso. Ele mexia as mãos em um movimento apaziguador, na tentativa de se acalmar.

“Sabe, Lan Mei, achei que você pudesse saber.”

Ela riu, e como Lan QiRen amava aquela risada. Cada centímetro do corpo e do rosto da garota exalava pura alegria e divertimento. “Não seja bobo. Sou tão Lan quanto você.”

“Por que você vai embora, então?”

“Eu ir treinar com BaoShan Sanren não vai me fazer menos Lan. Eu sempre te disse que era meu sonho ter essa honra.”

“Eu entendo.”

Ela se aproximou de Lan QiRen, e pegou uma de suas mãos.

“Há algo que gostaria de me dizer, QiRen?” Ela tinha um brilho ofuscante nos olhos negros.

Ele apenas a fitou, pensando o quão injusto seria fazê-la desistir de sua ida. Ele não tinha esse direito. Ele julgou não ter esse direito. Então, apenas balançou a cabeça negativamente.

O sorriso nos seus lábios diminuíram e ela soltou a mão de Lan QiRen. “Bom, então acho que é isso. Eles... estão me esperando.” Ela se afastou e acenou. “A... a gente se vê um dia, então...”

Ele apenas a olhou indo embora.

~~~~~

XiChen tinha os olhos marejados e o nariz levemente fungando. Como seu tio nunca havia lhe contado sobre Lan Mei, o amor da vida dele. Então era por isso, que seu tio nunca se casou. Ele criou teorias sobre o que poderia ter acontecido a ela.

Shūfu... e o que aconteceu à Lan Mei? Onde ela está agora?”

Lan QiRen sorriu de forma triste enquanto seus olhos observavam o vai e vem das folhas nas árvores. “Provavelmente morta. Depois desse dia eu nunca mais ouvi sobre ela.”

Shūfù nunca foi atrás dela?”

“Eu fui, inúmeras vezes. Procurei por BaoShan Sanren, ninguém sabe onde ela fica. Eu, realmente procurei...”

Shūfù...”

“Logo depois, eu decidi que viveria a procura dela, aconteceu o incidente Qingheng-Jun, e eu precisei tomar a frente de Gusu Lan.” ‘E cuidar de vocês...’ Ele não disse mas a frase foi sentida, Lan QiRen fechou os olhos e respirou profundamente antes de continuar. “Os anos foram se passando, e eu cada vez menos esperançoso em encontrá-la.”

“Me desculpe por isso, Shūfù...”

Lan QiRen riu secamente. “Vocês não tem culpa nenhuma. Eu fui covarde. Se tivesse ao menos dito o como me sentia verdadeiramente nada disso teria acontecido.” Ele olhou para XiChen. “E eu sei do apreço que você guarda pelo filho de Jiang FengMian, eu sempre soube...”

XiChen arregalou os olhos e engoliu em seco. Ele não conseguia falar mais sobre o líder da seita Jiang. Após a conversa que tiveram, XiChen percebeu que seus sentimentos jamais seriam correspondidos.

“Não baseie sua vida em achismos. Alguém nunca saberá de algo, se você não disser, mesmo que esteja bem claro. Eu posso dizer, meu sobrinho, com propriedade, que o maior arrependimento da vida de um homem é não dizer verdadeiramente aquilo que realmente quer.” Ele caminhou em direção a saída do jardim. “Para nós da seita Gusu Lan, há apenas um parceiro de cultivo - o que significa que há apenas um amor para preencher na vida.” E saiu, deixando XiChen com seus pensamentos.

~~~~

“WangJi.” Lan XiChen sorria brevemente enquanto  se aproximava do Jingshi onde seu irmão estava a sua espera.

XiōngZhāng.” Respondeu WangJi enquanto abria a porta dos aposentos para que entrassem.

“XiChen-Gē!” Wei WuXian saudou, já sentado na mesa de chá.

Todos se acomodaram e Lan WangJi os serviu de chá. Lan XiChen fora o primeiro a falar.

“Eu agradeço por me receberem nos seus aposentos.” Ele sorriu enquanto pegava a xícara.

“Ayoh, XiChen-Gē, como se você precisasse de convite para entrar em algum lugar nos Recantos da Nuvem.” Wei WuXian sorria, enquanto bebia de sua xícara de jade.

“Já terminamos os preparativos e logo vamos começar a receber os convidados. Shūfù aumentou a segurança por medo de um ataque. Poderia ficar a frente das rondas, WangJi?”

“Hm, sem problemas.”

“XiChen-Gē, eu preciso perguntar o que aconteceu depois que fomos embora. Vocês brigaram por causa do Jin GuangYao?” Wei WuXian parecia bem curioso na relação de seu Shīdì e o líder de seita.

Foi impossível Lan XiChen não tocar o tassel com o Sino de sua Liebing. Ele chegou a retirar ela da cintura para tentar encontrar as palavras. “Bem, eu imaginei que WanYin ficaria triste pelo que viu, especialmente depois do que aconteceu.” Ele ruborizou levemente.

“A conversa de vocês não saiu da melhor forma...” constatou Wei WuXian que agora estava debruçado sobre a mesa.

“A verdade que eu mal pude falar. Eu...” pela primeira vez o sorriso tão característico sumiu do rosto de Lan XiChen. Wei WuXian podia ver pequenas poças de lágrimas se formando nos olhos do líder.

“Basta, Wei Ying.” Lan WangJi bradou a seu marido, que recuou um pouco da mesa.

Lan XiChen, tentou sorrir e pôs uma das mãos sobre a de seu irmão. “Tudo bem, WangJi. Eu preciso mesmo falar tudo que está dentro de mim.” Ele esperou pelo aceno de Hanguang-jun para continuar. “Eu estava disposto a dizer à WanYin o quão importante ele é para mim. Então chamei ele para conversar, mas ele já estava decidido. Me disse para esquecer o que aconteceu entre a gente.” Ele agarrou o Sino. “E-eu fiquei sem saber o que dizer. Eu fiquei com medo de falar algo que pudesse deixar ele bravo comigo. Então apenas concordei.”

“Ayoh... XiChen-Gē, você acreditou mesmo no meu ShīXiōng disse?”  Wei WuXian coçou a ponta do nariz.

“Eu esperei todos esses anos por uma brecha. Por uma oportunidade de poder entrar no coração dele e mostrar todo o amor que sinto por ele. Mas toda vez ele me afasta. Foi assim como da vez que ele veio consertar o telhado com Jin Ling. E esta sendo agora.”

“É impressionante como você pode ser tapado as vezes, XiChen-Gē.” Ele recebeu um olhar fuzilador de seu marido, e antes que ele pudesse ser repreendido continuou. “A-Cheng é a pessoa do fácil de ler do mundo. Ele é o cara mais estoico que eu conheço, e ainda assim o que tem a autoestima mais baixa. Quando ele começa com a sessão de auto flagelação é que ele realmente quer ser notado.”

Lan XiChen levantou a cabeça, as lágrimas ainda rolando pela face de Jade. “C-como?”

Wei WuXian sorriu e apontou para a xiao. “Você tem a maior prova de amor que o meu irmão cabeça dura poderia dar a alguém.” Ele apontou para o sino de prata. “Assim como a faixa dos Lans, o Sino da Clareza do clã Jiang é algo extremamente especial. Cada membro da seita tem o seu, e quando o cultivador se casa, ele é entregue à pessoa amada com um pouco da energia espiritual de quem está dando. É algo muito pessoal e singular.”

Zewu-jun estava de queixo caído, literalmente. Como ele poderia ter deixado algo tão importante passar despercebido? Como ele poderia se tão idiota a ponto de não enxergar o gesto tão único. Ele podia sentir o leve pulsar do Sino com a energia espiritual do homem de Yunmeng. Então se lembrou da carta que carregava na sua manga Qiankun, tomado pelo seu receio com o que poderia conter no papel Lan XiChen evitou de ler e acabar se decepcionando com o conteúdo. Ele imediatamente a pescou e a abriu, quase rasgando no processo.

“De todas as coisas que eu vivi você é de longe a que mais mexe positivamente comigo. Independente de encontros, desencontros tudo o que eu sinto jamais se modificou, talvez seja por isso que eu ter escolhido viver uma vida mais solitária, e não havia ninguém que pudesse preencher o lugar que você ocupa no meu coração. Você é como as laranjas que são produzidas aqui em Yunmeng, doces, suculentas e cítricas.”

Ele queria gritar, queria correr e dizer à Jiang WanYin que ele sentia muito por ter sido um completo idiota. Era um texto simples, mas que continha uma carga emocional gigantesca. Ele olhou para seu cunhado, que sorria largamente. Era isso, ele se resolveria com WanYin de uma vez por todas.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...