1. Spirit Fanfics >
  2. Destiny - James Rodríguez >
  3. Hola Madrid

História Destiny - James Rodríguez - Hola Madrid


Escrita por: leth011

Notas do Autor


Esse é o primeiro capítulo de uma história que eu queria escrever a muito tempo, mas não sabia como começar, escrevi e apaguei várias vezes o primeiro capítulo, e quando ele estava pronto, acabei perdendo 😳
Finalmente eu consegui e eu espero muito que gostem!
Boa leitura 💕

Capítulo 1 - Hola Madrid


Fanfic / Fanfiction Destiny - James Rodríguez - Hola Madrid

*Lis Bascoy On 

O frio de Madrid batia em meu rosto fazendo com que meu cabelo batesse no mesmo, coloquei as mãos no bolso á fim de esquentá-las, agradeço mentalmente quando cheguei ao prédio, que graças aos aquecedores, não fazia tanto frio. 

- Bom dia Seu Jaime - cumprimentei o porteiro. 

- Bom dia Lis! 

Entrei no elevador e apertei o botão do oitavo andar, logo chegou ao devido andar e as portas se abriram, acabei esbarrando em uma moça sem querer derrubando minhas sacolas. 

- Oh meu Deus, me desculpe estava distraída e não te vi - falei envergonhada. 

- Relaxa, eu deveria olhar pra frente e não para o celular o tempo todo, prazer Isabel - estendeu a mão simpática. Fiquei aliviada por ela não se importar com o esbarrão. 

- Prazer, Lis - correspondi ao ato. 

- Você deve ser a nova moradora ne? Nossa eu to bem atrasada, me passa seu número pra gente se falar mais tarde, imagino que ainda não conheceu ninguém - ela parecia ser maluquinha, mas muito legal. 

- Claro - passei meu número - tchau. 

- Tchau. 

Acho que arrumei uma amiga.

Fui para casa e guardei o que eu havia comprado, preparei torradas com pasta de amendoim e um chá, depois de tomar café peguei meu notebook e fui atrás de empregos. 

Eu acabei de me formar em Medicina, vim embora dois dias depois do baile, Madrid veio como uma válvula de escape, descobri um mês antes do baile que estava sendo traída, mas não fiz nada e nem terminei o namoro, só vim embora, sem ele saber e pedi para os meus pais avisarem a ele caso ele vá me procurar. Eu gostava do Rio de Janeiro, e nunca tive planos de vim embora, mas além de ser traída, descobri que a amante era a pessoa que se dizia minha melhor amiga, foi muito difícil aturar mais um mês com ele, mais eu fui forte e agora não tenho notícias dele, pra falar a verdade ele foi todos esses dias na minha casa atrás de mim, assim como a Clara, minha amiga, meus pais deram o recado e não me falaram mais nada. Troquei de número e criei novas redes sociais, literalmente comecei do zero. 

Meu pai achou uma loucura vim embora, mas eu consegui convencer ele, que me deixou vim me ajudando com os custos iniciais. Porém, tem uma condição, ele me deu seis meses pra estabilizar minha vida, arrumar um emprego e conseguir me sustentar, caso contrário eu tenho que voltar para o Brasil. 

Enviei currículos para todos os lugares que eu encontrei, já não tinha mais opções, todas que tinha eu enviei, me vi entediada sem nada pra fazer, na TV não passava nada que me prendesse a atenção, e eu não conhecia nada na cidade para dar um volta. Olhei ao redor e decidi limpar a casa, gostava do cheirinho de produtos de limpeza e ver as coisas organizadas, amarrei meu cabelo em um coque, peguei balde, vassoura, rodo, aspirador e espanador, e todos os produtos que eu usaria. 

Literalmente faxinei toda a casa, lavei roupa, dobrei, e o tempo parecia não passar. Eu estava pingando de suor, caminhei para o banheiro e tomei um banho de cabeça, me enrolei na toalha e fui pegar uma roupa, vesti um vestidinho florido, passei hidratante, penteei meu cabelo e me sentei com os meus livros, adoro estudar, principalmente pra passar o tempo. 

                                      •••

Fiz o meu jantar e me servir, estava comendo quando a campanhia soou, estranhei porque eu não conheço ninguém, e nem estava esperando nada também, mesmo assim me levantei e atendi a porta. 

- Oi, espero não ter te atrapalhado - era Isabel.

- Não, claro que não, quer entrar?

- Eu vim te chamar pra ver um filme, estou entediada - fez uma careta. 

- Entra ai, estou jantando - abri passagem e ela entrou - Eu fiz macarrão com queijo, você quer? 

- Como resistir a macarrão com queijo? - ela riu - vou querer sim. 

Peguei um prato pra ela e uma lata de refrigerante, Isabel se serviu e começamos a conversar. 

- Então, você não parece ser daqui, tem um sotaque diferente, estou certa? - Isabel perguntou. 

- Eu sou Brasileira, cheguei tem uma semana - falei.

- Madrid é um ótimo lugar, eu amo morar aqui, te entendo - ela riu - veio estudar? 

- Eu já sou formada, me formei agora recentemente - falei despertando curiosidade nela - vim pra mudar de vida, começar do zero. 

- Entendi, qual curso? Ai desculpa perguntar tanto assim, devo estar de assustando - fez uma careta.

- Relaxa, é bom que eu te conheço e você me conhece também! Eu me formei em medicina, mas não consegui nenhum emprego ainda - lamentei. 

- Acabei de arrumar um emprego pra você - ela pulou batendo palma e eu me engasguei. 

- Co..como? - gaguejei. 

- Isso, se você quiser, claro. 

- Claro que eu quero - era tudo que eu mais queria poder atuar na Medicina, fora que eu precisava de um emprego para me sustentar. 

- Então amanhã cedinho esteja pronta, com seus documentos e currículo - piscou - agora vamos ver limpar essa louça pra ver um filme. 

- Você não vai me contar o lugar que vamos amanhã? - perguntei curiosa. 

- Não, é surpresa - gargalhou da minha cara. 

- Af. 

Lavamos a louça e depois fomos assistir um filme, eu escolhi um filme de comédia brasileira, Isabel riu o tempo inteiro. Depois do filme nos despedimos e ela foi pra casa, me ajeitei e tentei dormir, a ansiedade me consumia. Me virava para todos os lados na tentativa de conseguir dormir, sem sucesso. Me levantei e tomei um chá, voltei para o quarto e me deitei, por sorte, o sono veio rápido. 


Notas Finais


O que acharam?
Interajam para eu saber o que acharam, dêem suas sugestões! Críticas com o objetivo de melhorar serão sempre bem-vindas!

Lis tem um perfil no Instagram, caso queiram acompanhar - @lisbascoy


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...