1. Spirit Fanfics >
  2. Destiny >
  3. Capítulo 23

História Destiny - Capítulo 23


Escrita por: lattes

Notas do Autor


Boa segunda, queridos! É com esse péssimo clima pós eleições que eu trago algo pra distrair vocês
Preparados pra saber a decisão da Tiffany?
Perdoem os erros e boa leitura

Capítulo 23 - Capítulo 23


— Tiffany? – perguntou a voz ao reconhecer a de Tiffany.

— Desculpe ligar a essa hora, mas eu já tomei minha decisão – Tiffany já falava sem as lágrimas atrapalharem, o que ela agradeceu, não queria demonstrar que não estava bem – Eu irei com você Dr. Kangin – respondeu. O homem ficou em silêncio e Tiffany não entendeu o porquê daquela atitude.

— Bom, nesse caso irei acrescentar uma passagem a mais – respondeu – Amanhã conversaremos melhor Tiffany, fico feliz com sua decisão – Tiffany permaneceu calada – Boa noite querida – respondeu o homem logo finalizando a ligação.

Tiffany olhou para o outro cartão que estava o número de Jessica e o jogou na cama, assim como fez com seu celular. A morena ainda sentia seu coração bater em um ritmo mais acelerado, suas mãos foram aos cabelos em sinal de desespero. Tiffany então sentiu uma necessidade absurda de sair daquele quarto, pegou uma chave dentro da gaveta e saiu do quarto, chegou até o final do corredor e abriu a porta de seu pequeno atelier.

Acendeu a luz do local e girou a chave três vezes, trancando o local. Tiffany amarrou seus cabelos em um coque desarrumado, e colocou as mãos na cintura, ela tinha que extravasar todos os seus sentimentos de alguma forma e suas mãos clamavam por tintas e pincéis.

...

BoA voltou para casa mais cedo, logo na entrada percebeu que tinha algo errado. Sua sala estava em perfeito estado, a luz da cozinha apagada, não poderia se ouvir nenhum barulho e isso era incomum, pelo menos desde que recebera hóspedes.

BoA tirou seu sobretudo e o colocou sobre seu braço, foi até a biblioteca em busca de alguém, mas não tinha ninguém, nem mesmo o carro de Yoochun estava do lado de fora, apenas o de Tiffany estacionado em péssimo estado.

— Tiffany? – chamou BoA, mas ninguém respondeu. A médica resolveu subir as escadas e verificar os quartos, bateu duas vezes na porta de Kahi, mas ninguém falou nada, BoA entrou e viu que estava tudo no lugar. A mulher franziu a testa e foi até o de sua filha – Tiffany? – chamou ao ver a porta entreaberta, mas logo percebeu que não havia ninguém. BoA voltou ao corredor e no final e viu um facho de luz sair das pequenas aberturas de cima e baixo da porta, era o espaço onde Tiffany pintava.

BoA não se atreveu a ir até o local, entrou em seu quarto e logo acedeu a luz. Jogou o sobretudo, que ainda estava sobre seu braço, na cama, e foi quando viu uma folha dobrada sobre seu travesseiro e o nome “BoA” mostrando que era para ela. BoA sentou em sua cama e logo desdobrou o papel, viu a perfeita e inclinada letra, porém ainda não sabia de quem deveria ser, então resolveu ler – “Quando você estiver lendo essa carta eu provavelmente já devo estar no meio das nuvens. Antes de qualquer coisa eu quero agradecer você BoA, obrigada por ter sido gentil em me acolher na sua casa, obrigada por toda a paciência e o tempo que você gastou comigo para me ajudar com meu papel, tenho certeza de que meu personagem será maravilhoso com toda influência que eu peguei de você.

 BoA suspirou e levou uma mão a boca entendendo que Taeyeon realmente tinha lhe escutado e ido embora – "Você é uma excelente profissional e uma ótima pessoa, tenho que confessar que quando conversávamos eu me sentia realmente próxima de você, acho que era o carinho de mãe que você me passava, obrigada por isso também." – BoA não sabia se era porque estava extremamente sensível nos últimos dias, mas ler aquelas palavras estavam lhe deixando emocionada – "Eu sei que tivemos essa pequena discussão e que estávamos tentando defender nosso ponto de vista, mas quero que saiba que não guardo nenhum rancor por isso ou mágoa, agora eu entendo seu lado BoA, você só queria fazer o melhor para sua filha, sei disso porque seria exatamente o que minha mãe faria se estivesse na sua posição. Tiffany é uma garota inacreditavelmente maravilhosa BoA, e me dói ver que você e ela algumas vezes entram em conflito. Eu fui embora e terminei tudo com Tiffany porque eu a deixei livre para fazer suas escolhas,  eu sei que não tenho o direito de pedir nada, mas... você deveria fazer isso também. Tiffany admira você e acima de tudo ela a ama, ela não parece dizer muito essas palavras, mas é notável. Ela olha para você como uma criança olha para o super-herói favorito. Você não tem ideia do quanto eu daria para ter minha mãe de volta, mas isso não é possível. Então, aproveitem a companhia uma da outra ao invés de ficarem discutindo por coisas irrelevantes. "

 BoA molhava o papel da carta com suas lágrimas tímidas, a gota de lágrima borrou uma pequena parte que a médica já tinha lido, e ela não deu muita importância para isso – "Eu falei a verdade quando disse que amo sua filha, ela é e não importa o que aconteça daqui para frente, sempre será uma das pessoas mais importantes para mim. Eu ainda não sei de onde tirei forças para tomar essa decisão, mas apesar de clichê é verdade quando dizem que se ama alguém deve deixá-la ir e seguir seu caminho, se voltar é porque deveria ser sua. Enfim, obrigada e espero que fique bem. P.S: Está na hora de se perdoar, a morte do seu marido não foi culpa sua, assim como a morte dos meus pais não foi culpa do... enfim, você é uma médica não um Deus. Se você não se perdoar por isso e seguir em frente, nunca conseguirá ver o mundo fora do hospital. Até um outro encontro BoA. Taeyeon”

 BoA enxugou as lágrimas que escorriam de seu rosto e fez uma pequena série de respirações profundas para se recompor, não entendia como uma simples carta poderia mexer tanto com seu emocional, então logo imaginou que Tiffany estaria pior ainda. A médica fechou os olhos pensando nas palavras da atriz, foi preciso uma pessoa completamente estranha entrar em sua vida e mostrar onde estavam seus erros. BoA deixou a carta cair com o susto que levara ao ouvir um grito desesperado de Tiffany. BoA saiu da cama e correu até onde sabia que sua filha estava – TIFFANY! – gritou BoA batendo na porta, mas não recebeu nenhuma resposta – TIFFANY ABRE ESSA PORTA! – ordenou.

...

 Tiffany havia esquecido completamente do mundo que havia do outro lado da porta, para ela naquele momento só existia aquela enorme sala branca com os pisos cobertos de um plástico transparente e suas telas brancas, algumas inacabadas e outras totalmente finalizadas. A morena em um momento de raiva pegou sua espátula que usava para mesclar as cores e feriu uma das telas finalizadas, quando a ponta inversa da espátula penetrou a tela, Tiffany colocou um pouco mais de força e saiu rasgando sua pintura, a garota respirava rápido e pesadamente, ela mal conseguia oxigenar seu cérebro apropriadamente, vendo aquela obra rasgada ela se sentiu estranha, mas ela precisava fazer isso, ela precisava.

Tiffany foi para suas outras obras finalizadas e as destruiu, o cavalete que segurava uma das telas acabou quebrando e ela aproveitou para usar o pedaço de madeira para rasgar as outras telas finalizadas, Tiffany gritava como se precisasse se livrar de alguns demônios, até que ouviu alguém lhe chamando e percebeu que era sua mãe.

— TIFFANY ABRE ESSA PORTA! – Tiffany virou-se para porta mesmo estando fechada.

— ME DEIXA EM PAZ! – gritou de volta, foi então que a morena não ouviu mais nenhuma ordem, mas tinha certeza de que BoA ainda estava ali – VOCÊ É A ULTIMA PESSOA QUE EU QUERO VER – informou. Então Tiffany percebeu que a sombra na base da porta havia sumido.

Tiffany olhou ao redor, todas as obras que havia finalizado haviam sido destruídas, ela estava começando uma nova fase em sua vida, e ela precisava se livrar de tudo que um dia a fez temer algo, aquelas telas ela pintara em um momento de frustração, e ela não queria isso em sua vida. Tudo que sobrara foi cinco telas em branco e uma tela finalizada, Tiffany se aproximou da tela finalizada, nem ao menos sentiu a pequena farpa do cavalete entrar em seu pé descalço.

 Tiffany sentou-se no chão e tocou nos olhos que pintara há alguns dias, os olhos de Taeyeon pareciam tão inocentes, mas ao mesmo tempo transmitia um certo medo se olhasse bem, a morena tentou não voltar ao seu estado anterior, mas foi inevitável, ela não conseguia controlar suas lágrimas, ficou olhando para aquela imagem que ela mesma admitia ser incrível, a pintura conseguiu captar o olhar sereno de Taeyeon que poderia ser facilmente interpretado de outras formas, Tiffany não poderia se desfazer na pintura.

Tiffany levantou e pegou sua palheta de cores, uma tinta especifica, dois tipos distintos de pincéis e um diluente. A garota voltou a se sentar no chão e deitou sua tela no local, seus instintos pareciam falar mais alto, sua mente lhe mostrava uma outra forma de modificar aquela pintura, e seus sentimentos explicavam o significado de querer modificar. Tiffany colocou a tinta preta sobre a palheta e pegou dois diluentes, o verniz para dar uma ideia de brilho e óleo de linhaça para dar flexibilidade, ela fez um suave movimento misturando tudo e pegou o primeiro pincel no qual iria trabalhar, o instrumento tinha um formato de leque o que iria ajudar a espalhar mais a tinta. Tiffany olhou mais uma vez para os olhos e começou a pintar, dando uma delicada pincelada no canto dos olhos, mas não os cobrindo.

 

É o que você ama Tiffany, você deve seguir o que ama.              

Nos encontraremos novamente.

Tiffany conseguia ouvir algumas frases soltas de Taeyeon em sua cabeça, quanto mais a voz da atriz falava em sua mente, mais urgente suas pinceladas ficavam, mais bruscas elas pareciam ser.

Eu amo você Tiffany.

Tiffany nem ao menos percebeu que havia ficado de joelhos para ter uma melhor visão da tela, o preto da tinta formava uma máscara nos olhos de Taeyeon, não cobrindo as órbitas escuras, mas deixando tudo em volta e ao lado em manchas pretas, como uma pintura de guerreiros de uma outra época.

Tiffany soltou o pincel e levantou sua tela, e lá estavam os olhos castanhos agora com tinta preta formando uma máscara, os olhos e a forma como havia ficado deixava o olhar de Taeyeon mais intenso. Seus instintos haviam pintado a tela, mas sua mente dava uma exata explicação para o porquê de ela ter feito àquela modificação na tela. Quando Tiffany pintara apenas os olhos de Taeyeon foi em um momento de medo, onde não sabia como se sentir em relação a garota então os olhos nus para muitos mostravam serenidade, mas para Tiffany era aquela nudez que lhe trazia medo.

Aquele toque negro na imagem havia mudado totalmente a expressão nos olhos brilhantes, por mais que parecesse impossível, agora eles não indicavam medo e sim força, coragem, a intensidade que aquela modificação havia feito na tela era gritante, mostrava a transição de Tiffany sobre seus sentimentos, do medo à coragem, da incerteza para a certeza.

Tiffany fechou os olhos por alguns momentos, a dor de cabeça persistia, mas Tiffany chegou a um ponto que não se importava mais com a dor que a irritava. Abriu os olhos novamente e olhou a tela de Taeyeon, deu um sorriso tímido não acreditando que demorara tanto tempo para perceber.

Colocou a tela apoiada na parede, pôs suas mãos nos quadris e olhou ao redor. Ela podia jurar que estava vendo seu pai no canto da sala, os olhos gritantes do homem, o sorriso sincero, as mãos no bolso da calça jeans, o sorriso marcante do homem mostrava a felicidade que ele estava, Tiffany sabia que era apenas sua imaginação, mas parecia tão real. A garota permaneceu calada e imóvel, esperando a imagem de seu pai desaparecer da sala, o homem se aproximou e pareceu analisar a sala, passou por Tiffany e olhou para a tela de Taeyeon.

— Ela é mesmo especial não é? – comentou o homem olhando para sua filha. Tiffany instantaneamente sentiu mais lágrimas saírem de seus olhos, ouvir a voz de seu pai parecia tão real, mesmo ela achando que estava enlouquecendo.

— Pai? – o homem sorriu, mas não se aproximou.

— Eu amo você querida, e estou orgulhoso – Tiffany franziu a testa e seu pai sorriu – Eu sei que você vai fazer a escolha certa – o sorriso do homem foi desaparecendo e então Tiffany em um piscar de olhos o perdeu.

Tiffany continuou parada, não sabia exatamente o que havia acontecido, mas tinha quase certeza de que estava no primeiro estágio da loucura, mas mesmo tendo certeza de que aquela cena aconteceu apenas em sua cabeça ela sorriu ao ver o pai, sorriu ao pensar direito pela primeira vez em muito tempo. Durante os vinte e nove dias que passara com Taeyeon ela achou que a diferença que a atriz fez era na sua vida amorosa, porém entendeu que Taeyeon não entrou em sua vida para mostrar o quanto podia amar alguém, Taeyeon entrou em sua vida para fazer algo muito mais grandioso, para fazer Tiffany perceber que a vida era mais do que fazer as coisas certas, trazer orgulho para sua mãe, ser a melhor em sua turma, ou continuar a tradição da família, Taeyeon fez Tiffany perceber que a felicidade deve sempre permanecer em suas ações, em seus planos. Tiffany havia tomado uma decisão errada naquela noite, mas pela manhã ela faria a certa e a que com certeza lhe traria felicidade.

...

— Eu estou preocupada com ela... – informou Kahi tomando seu café. Os dois estavam no apartamento de Taeyeon, havia chegado na madrugada e resolveram ficar com Taeyeon. O dia amanheceu e Kahi achou melhor continuar com a garota. Enquanto tomavam café da manhã na varanda da cobertura os dois conversavam sobre o assunto que ainda estava tendo consequências – Ela adormeceu chorando, eu não achei que isso causaria um impacto tão grande – Kahi estava nervosa e preocupada, não sabia o que aconteceria com Taeyeon. Em dois dias as gravações começariam e ela não tinha ideia de qual seria a posição que Taeyeon iria tomar.

— Você acha que valeu a pena? – perguntou Yoochun levando um pedaço de torrada a boca –

— Algo que deixa minha Taeyeon nesse estado nunca vale a pena, mas não tinha outra escolha Yoochun. Taeyeon não poderia parar sua vida para ficar ao lado de Tiffany, assim como Tiffany não poderia fazer o mesmo. Elas são de mundos diferentes e ambos complicados, uma agenda de uma médica e de uma atriz nunca daria certo – explicou tendo a razão. Kahi não queria que Taeyeon sofresse, mas ela precisava ser sincera com a garota, Taeyeon só fez o que foi certo.

— Taeyeon não merecia isso, nem Tiffany. Eu realmente achei que as duas conseguiriam encontrar uma forma de ficarem juntas – comentou o homem, Yoochun parou seu pensamento quando viu Taeyeon se aproximar. Os cabelos loiros da atriz estavam bagunçados, seus olhos inchados e o cobertor enrolado sobre seu corpo – Taeyeon...

— Por favor, nenhum comentário sobre o acontecido – pediu a garota para os dois. Taeyeon olhou a imagem que sua varanda lhe disponibilizava e lembrou como Tiffany havia ficado maravilhada com a vista para o Seoul Forest, a atriz não deixou de se perguntar como Tiffany deveria está –

— Como você está querida? – atreveu-se Kahi. Apesar dos olhos cansados Taeyeon mostrava através deles o quanto estava furiosa com a pergunta.

— Como se eu tivesse levado um tiro, mas não morresse, como se a bala estivesse se movimentando dentro do meu corpo me torturando a cada segundo – explicou sentando-se na cadeira vazia ao lado de Yoochun. Kahi não falou nada, Yoochun pôs sua mão sobre o ombro de Taeyeon tentando confortá-la – Como é possível você se apegar tanto a uma pessoa? O que está me dando forças para levantar é a esperança de que isso é apenas uma fase – explicou. Kahi e Yoochun perceberam de imediato a voz trêmula da garota, Taeyeon levantou sabendo que voltaria a chorar.

— Taeyeon? – chamou Kahi. A mulher colocou a mão em sua bolsa que estava no chão ao lado da cadeira e tirou uma revista, havia saído para comprar algumas frutas frescas para o café da manhã e passando por uma das bancas de jornal percebeu que a edição da revista já havia sido espalhada por Seoul e provavelmente para todo o mundo. Quando chegara ao apartamento de Taeyeon viu as correspondências da garota e duas revistas estavam no local – Deixaram hoje cedo na sua correspondência, não quer ler? – perguntou mostrando que Taeyeon estava na capa.

— Não – foi tudo o que Taeyeon respondeu. Saiu da visão dos dois amigos e voltou para seu quarto, tentaria dormir novamente e tentar sonhar com Tiffany e nos momentos bons que tivera com a garota.

...

Tiffany abriu os olhos e logo sentiu incomodada com a luz intensa do local, percebeu que ainda estava no seu “atelier”, esfregou os olhos e tentou ignorar a dor na cabeça que ainda não havia parado. Olhou ao redor e viu que estava tudo do mesmo modo, Tiffany se perguntou se foi um sonho ou se realmente achou ter visto seu pai na noite anterior, balançou a cabeça tentando ignorar outros pensamentos. Seus olhos encontraram a pintura que havia feito de Taeyeon, e ver o que pintara a fez sorrir.

 Levantou do chão e percebeu que suas mãos estavam sujas, mas não apenas de preto como lembrava, suas mãos estavam em uma mistura de várias cores, até que sua boca ficou semiaberta ao olhar ao redor, aparentemente ela havia pintado todas as cinco telas em branco, mas ela não conseguia lembrar exatamente como havia feito, pequenos flashes começaram a lhe incomodar e então ela conseguiu lembrar que misturara algumas cores, lembrava que o vermelho havia acabado e ela teve que misturar outras cores, lembrou que sua mãe voltou a chamá-la, lembrou que a ignorou novamente.

Tiffany se aproximou das telas agora pintadas e tocou, percebeu que a tinta não estava fresca, mas também não havia secado totalmente, as cores nas cinco telas eram vibrantes, a maioria cítricas, em cada uma tinha uma forma diferente de traços, não era uma pintura óbvia como um retrato ou paisagem, eram pinturas que distorciam o conceito de belo na arte, que causavam dúvidas e outras até pareciam transmitir energia em apenas olhar. Tiffany sorriu, mesmo com a dor da falta de Taeyeon ela sorriu, porque a partir daquele momento ela estava decidida a fazer as coisas do seu modo.

...

BoA olhava fixamente para o líquido negro em sua xícara branca, suas mãos estavam ao redor do material que abrigava o café enquanto ela repassava suas palavras em sua mente. Já passava das oito da manhã e ela deveria estar no hospital, mas não poderia ir sem falar com sua filha. A casa estava em um silêncio desanimador, BoA mal conseguiu dormir na noite passada, seus atos voltavam em pensamentos mostrando o que ela havia causado, duas vezes durante a madrugada ela havia voltado a porta onde Tiffany não deixava entrar, ela podia ouvir o choro de sua filha e aquilo lhe quebrou de todas as formas possíveis, antes de tentar dormir ela voltou a ler a carta de Taeyeon e sua consciência só havia ficado mais pesada.

BoA deixou de olhar para o líquido quando sentiu um novo perfume tomando conta da cozinha, levantou seus olhos e viu Tiffany com os cabelos molhados e vestindo uma expressão de poucos amigos, BoA de imediato percebeu os olhos inchados da filha, Tiffany estava tão dispersa que nem ao menos viu o que estava sobre a mesa ao lado da sua mãe.

— Precisamos conv –

— Não – disse cortando sua mãe. Tiffany colocou café em sua xícara e nem ao menos deu atenção a mulher – Eu não quero ouvir nada de você mãe.

— Me perdoa – pediu abaixando seu olhar. Tiffany pareceu não se importar e decidiu sair da cozinha – Tiffany – Tiffany parou curiosa para ouvir qual a desculpa que sua mãe iria inventar – Eu fui egoísta com você – Tiffany deu um sorriso sarcástico e BoA viu que seria difícil – Eu sempre fui dura comigo mesma, eu sempre quis me diferenciar dos demais, eu sempre achei que era melhor do que todos. Quando seu pai morreu, eu me senti uma inútil, ele morreu em minhas mãos, eu deveria salvá-lo, mas falhei... – Tiffany resolveu não bancar a megera e fazer um comentário maldoso – Quando você me disse que queria seguir medicina eu jurei a mim mesma que ia fazer de tudo para ajudar você a se tornar melhor do que eu, por isso de todas as implicâncias, por isso que eu sempre peguei no seu pé, e eu realmente achava que medicina era o seu sonho.

Tiffany permaneceu calada, ela via nos olhos de sua mãe que as palavras eram sinceras – Por isso que eu fui contra a todos os namorados e namoradas que você teve no passado, por isso que eu fui contra as suas saídas com suas amigas, porque eu queria que você focasse inteiramente em medicina para se tornar uma profissional excelente e que não falhasse como um dia eu falhei – as lágrimas que desciam nos olhos de BoA eram sinceras, ela jamais teve intenção de ver sua filha sofrer – Foi por isso que ontem eu pedi para Taeyeon deixar você livre, eu pedi para que ela entendesse que você teria que seguir o que tanto lutou para conseguir... – BoA não se importava se estava convencendo Tiffany, para ela era um desabafo – Eu nunca fiz algo com intenção de magoar você querida, eu jamais poderia fazer isso. Então eu vou perguntar algo e quero que seja sincera – Tiffany assentiu, não negava que estava sentindo-se mal por sua mãe – O que você quer Tiffany?  

— Quando papai morreu minha vida mudou completamente, eu resolvi seguir medicina porque eu queria poder salvar vidas de outras pessoas que estiveram na situação do meu pai, mas o principal motivo foi para agradar você – BoA enxugou suas lágrimas de forma rápida e olhou para a filha não acreditando – Eu queria que você se orgulhasse de mim como papai um dia fez. Eu lembro que quando eu pintava você nunca parecia ficar contente, papai morreu e eu não queria ver você olhando dessa forma para mim novamente. Foi então que eu decidi que eu entraria para medicina, e eu realmente aprendi a gostar e me interessar, eu estava bem com isso até que...

— Taeyeon... – respondeu BoA. Tiffany ficou calada por um breve momento ao ouvir o nome da garota.

— Ela trouxe a minha vida de volta mãe, eu sei que parece bobo, mas Taeyeon me mostrou que o que eu estava fazendo era errado, que não era justo eu viver minha vida baseada nos desejos de terceiros. – Tiffany sorriu porque estava orgulhosa de Taeyeon, orgulhosa por ter aprendido o que real significado de Taeyeon em sua vida – Quando eu voltei a pintar tudo pareceu certo mãe, mas eu continuei a negar porque eu não queria decepcionar você, mas eu já não posso mais. Se eu continuar a fazer isso por você, eu vou perder todas as minhas possibilidades de ser feliz – confessou tentando não se emocionar novamente. BoA foi até sua filha e a abraçou, a abraçou apertado e deixou suas lágrimas saírem junto com um choro audível.

— Me perdoa querida, me perdoa por ter feito você se sentir dessa forma por tanto tempo... – pediu. Tiffany não falou nada, apenas continuou abraçada a mãe – Eu fui egoísta, mas não posso continuar fazendo isso com você – BoA soltou-se do abraço e olhou para a filha, enxugou as lágrimas da jovem e deixou suas mãos descansarem no rosto da garota – Eu sempre me orgulhei de você querida, eu confesso que tinha ciúmes de seu pai porque você sempre parecia amá-lo mais do que a mim, achei que se escolhesse medicina ficaria mais próxima de mim como era com ele. O importante é: Eu tenho orgulho de você porque sei que tudo o que você fizer será com excelência e mesmo se não for, eu vou continuar tendo orgulho porque você é minha filha, meu amor e eu tenho orgulho de você desde o momento que saiu de mim – Tiffany sorriu, se perguntou porque raios nunca teve essa conversa com sua mãe antes.

— Só para você saber, eu sempre amei os dois igualmente, por isso que eu sempre buscava sua aprovação – confessou Tiffany. BoA sorriu e agradeceu mentalmente Taeyeon por ter escrito aquela carta e a feito repensar em diversos pontos, principalmente o relacionamento com sua filha. BoA foi até a extremidade da mesa e buscou o que Tiffany ainda não havia percebido, Tiffany não esperava por aquilo.

— Eu havia ido ao mercado mais cedo e me deparei com isso nas bancas – BoA mostrou a capa da revista que Taeyeon estampava. – Eu falei com Dr. Kangin mais cedo e expliquei que você não vai mais para Europa – Tiffany abriu a boca surpresa com aquela confissão, como tudo havia mudado?

— Mãe...

— Me desculpa por ter causado isso tudo, eu não quero que você sofra querida e muito menos por algo no qual eu provoquei, esse é o começo da sua nova vida – respondeu entregando a revista para a garota – Página treze, quinta pergunta – informou. Sem que Tiffany pudesse perguntar algo, BoA saiu do campo de visão da filha. Ela não iria negar que uma parte dela ficou triste por não ver sua filha seguir seus passos, mas estava muito mais feliz por ter feito a coisa certa e percebido depois de muito tempo um olhar esperançoso em sua filha. Pela primeira vez depois do acidente BoA foi trabalhar sem a pressão do que acontecera ao marido, Taeyeon realmente havia entrado na vida das Hwang não apenas para se tornar um novo amor para Tiffany, mas para colocar as vidas delas de volta ao trilho .        

Tiffany puxou uma cadeira e abriu a revista passando rapidamente folha por folha até chegar à página treze, sorriu ao ver uma foto de Taeyeon e no quanto a garota estava de tirar o fôlego. Seus olhos buscaram a quinta pergunta como sua mãe havia alertado, e leu o que a jornalista havia questionado a Taeyeon.

— “Os últimos boatos na mídia são sobre essa nova pessoa em sua vida. Sabemos que você gosta de manter sua vida pessoal privada, e está certa em fazer isso, mas essa é uma oportunidade para você esclarecer para todos. Então, Taeyeon, o que tem a dizer sobre Tiffany Hwang?” – ao ler a pergunta em voz alta fez um frio no estômago voltar a aparecer, coisa que só acontecia na presença de Taeyeon. Tiffany levou seus olhos para página ao lado onde estava a resposta para a pergunta – “Tiffany Hwang [ela sorrir a mencionar o nome] – o colchete informando a ação de Taeyeon estava descrito na revista e Tiffany sorriu com isso – Essa é a pergunta mais difícil que alguém já me fez, porque... eu teria que inventar alguma palavra nova para descrevê-la, Tiffany Hwang é mais do que belas palavras juntas formando uma boa descrição. O que eu posso dizer é que ela passou a ser uma pessoa importante na minha vida, importante não, essencial.” – Tiffany terminou de ler a simples resposta com um sorriso largo nos lábios, ela conseguia imaginar perfeitamente a voz de Taeyeon nas palavras. Tiffany leu uma pequena coluna em letras maiores informando algo ainda a respeito de Taeyeon – “Vale lembrar que Taeyeon assumiu o namoro com Tiffany Hwang em sua reunião de elenco. Taeyeon parecia bem apaixonada ao ser clicada por diversas fontes. Como dizemos na internet, nós apoiamos #Taeny” – Tiffany gargalhou ao ler o final, só então que percebeu algo se destacando na lateral da folha, a morena puxou o papel e franziu a testa, era uma passagem de avião com destino a Seoul, atrás da passagem havia um breve bilhete – “O tempo está passando, peça desculpas a Taeyeon por mim. BoA” – era tudo o que dizia no bilhete atrás da passagem.

 Tiffany respirou fundo, e se fez mais uma vez a pergunta, dessa vez com a cabeça no lugar depois de ter chorado e descontado sua raiva em outras coisas. Agora ela estava livre da pressão de sua mãe, mas o mais importante, ela havia decidido antes de ter a conversa com a mulher, que de agora em diante faria o que ela realmente queria fazer. Tiffany pegou a passagem e correu para o seu quarto, ela só tinha duas horas para aprontar tudo e embarcar.

...

— Taeyeon? – chamou o homem saindo do elevador e entrando na cobertura. Ele parecia maravilhado com o local de bom gosto, porém preocupado com a garota – Taeyeon? – chamou mais uma vez. Taeyeon levantou da cama e foi até a sala.

— Ótimo, Kahi mandou você aqui? – perguntou a atriz não se importando se estava parecendo rude. JooWon estava um pouco surpreso por encontrar Taeyeon naquele estado melancólico e logo imaginou que Tiffany deveria estar algo parecido com a atriz – Como você entrou aqui? O elevador precisa de senha para chegar à cobertura – informou. Quando o elevador chegava a sua cobertura precisava de uma senha para a porta abrir.

— Kahi me forneceu a senha – explicou. Taeyeon fez uma nota mental para mudar os números, aparentemente pessoas demais sabiam como entrar em seu apartamento.

— JooWon, não precisa se preocupar. Eu não irei faltar os dias de gravações, eu sou profissional – esclareceu ainda mantendo distância do homem. Joowon se aproximou da garota e segurou os ombros da mesma.

— Por que não toma um banho enquanto eu faço um café para nós dois? – Taeyeon semicerrou os olhos achando que Joowon estava incomodada com seu cheiro – Não que você esteja cheirando mal, mas vai relaxar você – explicou não querendo parecer inconveniente. Taeyeon assentiu em um gesto tímido e decidiu ir para o banho.

...

— Yuri? – disse Tiffany ao telefone. A garota descia as escadas com sua mala enquanto seu celular estava preso a sua orelha – Preciso que me faça um grande favor – pediu. – Em quantos minutos você pode chegar aqui? – a garota do outro lado da linha respondeu algo que fez Tiffany sorrir – Rápido, por favor – pediu e desligou o celular. Tiffany estava se sentindo completamente diferente da noite passada, ela estava ansiosa e animada como se a dor que sentira previamente nunca tivesse acontecido.

...

— O melhor café que você vai provar em sua vida – respondeu Joowon entregando uma xícara para Taeyeon. A atriz tinha os cabelos úmidos e não se importou em penteá-los, seus pés subiram para o sofá, deixando os joelhos bem próximos de seu peito. Joowon mantinha uma postura formal, as pernas cruzadas, um braço apoiado no sofá enquanto a outra mão segurava sua xícara – Eu não vim aqui porque estou preocupado de você não aparecer nas gravações, estou aqui porque estou preocupado com você e com o que está sentindo – explicou olhando para a garota. Taeyeon continuou a observar a xícara em suas mãos – Eu sei que não sou exatamente a pessoa que você queira conversar, mas eu –

— É só que... – começou cortando as palavras de Joowon. O homem percebeu a mudança no tom de voz da garota e entendeu que era difícil para ela – Dói, não importa o quanto eu tente descrever como dói, ninguém nunca vai entender o que estou sentindo agora – explicou olhando para Joowon, seus olhos já lacrimejados sem que ela percebesse – Ter que abrir mão de algo essencial na sua vida não é fácil, eu tive que deixá-la, eu sei que fiz a coisa certa, mas não tinha ideia que a consequência séria essa dor...

— Está tudo bem se dói Taeyeon, isso é bom – disse. Taeyeon olhou para ele como se estivesse prestes a dar um soco no homem por dizer aquilo – Se está doendo tanto ter a deixado, é porque o que vocês têm ou tiveram é real, foi verdadeiro – concluiu. Taeyeon tinha que concordar que fazia sentido – Eu conheço Tiffany desde que ela era um bebê, acompanhei o crescimento dela e apesar de ficar um pouco distante durante alguns anos, eu sei exatamente entender aquela garota. – Joowon colocou sua xícara na mesa central de vidro e levou sua mão ao braço de Taeyeon – Ela ama você, e isso que vocês estão passando agora é necessário...

— É o que eu fico dizendo para mim mesma, que é necessário e que nossos destinos ainda irão se cruzar – explicou dando um longo suspiro.

— Só não tenha rancor de BoA – pediu. Taeyeon franziu a testa se perguntando o porquê do homem ter trazido o nome da mulher para a conversa – Eu conheço BoA muito bem e tenho certeza de que ela de alguma forma teve uma parcela nesse afastamento de vocês duas – Taeyeon deu um sorriso cansado, meio de lado.

— BoA é uma boa pessoa, confesso que durante a nossa conversa eu cheguei a um pensamento de estapeá-la, mas quando a raiva sumiu e pensei melhor eu me envergonhei de ter pensado isso. Mesmo que de uma forma estranha ela fez porque achou que era para o bem de Tiffany, ela a ama e é compreensível querer fazer o que for preciso para sua filha ficar bem – Joowon não esperava por isso, mas sorriu ao saber que Taeyeon era madura o suficiente para entender as coisas – Ela sempre apoiou meu relacionamento, até incentivou, mas acho que quando isso chegou a ameaçar o futuro de Tiffany ela fez o que achou necessário. Eu não tenho porque ficar com raiva dela quando tudo o que ela fez foi por pensar que era o certo.

— Sim, ela pode parecer irritante quando o assunto é o futuro da filha, mas ela só quer o melhor para Tiffany e ninguém pode crucificá-la por isso... – respondeu. Taeyeon estava se sentindo um pouco melhor em conversar com Joowon, talvez o que ela precisava era uma pessoa que não fosse tão próxima a ela para conversar.

— Ela gosta de você – comentou Taeyeon. A garota havia percebido no dia que Joowon visitou as Hwang, percebeu o modo como BoA e Joowon se olhavam e como parecia mais do que amizade. Foi exatamente como ela percebeu que o que acontecia entre Yoona e Seohyun era mais do que amizade.

— O quê? Do que está falando? – perguntou sentindo-se desconfortável.

— Você sabe do que estou falando. – explico. Taeyeon tomou um gole de café e voltou a falar: — Você a ama – Joowon abriu a boca para argumentar, mas Taeyeon continuou – É reciproco Joowon. Quando você apareceu BoA virou outra pessoa, mais sorridente, ela até faltou o trabalho para poder passar um tempo com você.

— Imagina Taeyeon, isso é impossível. Somos apenas amigos de longa data, é normal ela querer passar um tempo comigo depois de anos sem nos vermos – explicou sabendo que estava tropeçando em algumas palavras – seu marido ainda está vivo em BoA... Eu nunca poderia competir com ele – Taeyeon então viu uma certa tristeza tomar conta do olhar do diretor.

— É perceptível que BoA ainda sente falta do marido e sofre com isso, mas ela precisa entender que tem que seguir em frente, nada vai trazê-lo de volta. Ela só precisa de alguém que a faça entender isso, você não vai tomar o lugar dele na vida dela, você vai ter seu próprio lugar na vida de BoA. Ela me parece uma pessoa muito sozinha, acho que não mataria ninguém se um dia você aparecesse em Busan e a convidasse para um jantar – Joowon não falou nada, ele não sabia em que momento exato ele havia se apaixonado por BoA, mas sabia que desde o presente momento ele continuava sentindo as mesmas coisas pela a mulher – Assim como Tiffany, BoA também merece ser feliz...  

— Você é uma pessoa incrível, espero que saiba disso – respondeu sorrindo para a garota. Taeyeon deu de ombros, sentia-se um pouco melhor por poder ajudar alguém mesmo apesar de sua dor – Ei, não se preocupe okay? Vai ficar tudo bem – apesar de odiar aquelas palavras, Taeyeon se agarrou a elas como se fosse sua única esperança.

...

— Por que demorou tanto?! – perguntou Tiffany impaciente, o voo era em menos de uma hora e ela precisava chegar a tempo. Yuri havia pegado a moto de sua irmã emprestada para chegar o mais rápido possível à casa de Tiffany .

— Desculpa – disse dando de ombros – Qual a emergência? – perguntou entrando na casa, porém Tiffany a parou.

— Preciso que você me leve ao aeroporto agora – respondeu saindo da casa com sua mala e fechando a porta.

— Essa é a emergência? – perguntou não acreditando, mas pegando a mala da morena e colocando no porta-malas do carro da garota. Tiffany abriu a porta do carro e ficou no lado do motorista enquanto Yuri entrou na do passageiro.

— Não. – explicou ligando o carro e começando a dirigir — Quando você viaja para Incheon? – perguntou lembrando que Yuri havia dito que iria encontrar Jessica.

— Amanhã por quê?

— Preciso de um grande favor seu Yuri – pediu. Tiffany começou a contar o necessário para a morena, sua voz era apressada por conta do pouco tempo que tinha para chegar ao aeroporto e explicar tudo para a ex segurança. Yuri achou que não poderia ser uma boa ideia fazer o que Tiffany pediu, mas a estudante a convenceu ao explicar o motivo maior. Yuri pediu mais alguns detalhes e sorriu ao ver Tiffany empolgada – O que me diz?

— Por mim tudo bem – respondeu. Tiffany sorriu e acelerou passando antes que o sinal amarelo tornasse vermelho.

**

Quando Tiffany chegou ao aeroporto despediu-se rapidamente de Yuri e pediu para ela dar alguns recados para Seohyun e Yoona e seguiu correndo para a fila de embarque. Em menos de duas horas ela veria Taeyeon novamente, ela já podia sentir a dor anterior indo embora ao pensar que estava fazendo tanto o que era certo como o que a faria feliz.

Tiffany passou por todas as paradas obrigatórias no aeroporto e entrou no avião, enquanto olhava para a janela e esperava o avião decolar ela voltou a fazer uma análise geral dos últimos acontecimentos. Ela não havia ficado com raiva de Taeyeon, no começo sim, mas depois ela entendeu o que Taeyeon estava fazendo, ela estava deixando Tiffany para a estudante decidir o que realmente queria.

Quando ligara para o Dr. Kangin na noite anterior foi em um momento impulsivo onde suas emoções estavam à flor da pele e ela achou que deveria fazer aquilo porque era o certo, mas então quando destruiu todas as suas obras finalizadas, quando deu um novo sentindo para a pintura de Taeyeon ela entendeu e refletiu, que nada mais lhe dava prazer e felicidade do que deixar seu corpo, sua mente e suas emoções se fundirem e com isso criar alguma arte, era fazer exatamente aquilo que ela queria pelo o resto de sua vida.

 Quando quebrou as obras antigas que foram todas criadas a base de frustrações ela estava pondo um fim a sua vida no qual era comandada por outras pessoas, e estava começando uma nova vida no qual ela era dona de si e de suas escolhas, foi quando ela decidiu que não importava o que sua mãe fosse falar ou pensar, ela escolheria ser feliz e Taeyeon estava incluída nessa felicidade.

Tiffany ouviu a voz da aeromoça dizer algo e depois o avião começou a se preparar para decolar, ela não conseguia aguentar a ansiedade naquele momento.

...

— Ei! Ei! – chamou Seohyun acompanhando a irmã pelo o quarto, Yoona estava ao lado de sua namorada enquanto observava Yuri fazer sua mala em uma velocidade incrível – Onde você deixou minha moto? E por que essa pressa? – perguntou Seohyun curiosa, mas Yuri parecia mais preocupada em terminar logo aquilo.

— Sua moto está na casa de Tiffany – explicou não parando seus movimentos.

— Para onde você vai? O que está acontecendo? – perguntou Yoona também curiosa.

— Eu vou viajar para Incheon agora, e meu tempo é curto. Preciso chegar lá o mais rápido possível – disse fechando sua mala.

— Não se preocupa, a distância de avião é curta – explicou Yoona.

— Eu vou de carro – explicou. Yuri pôs a mão no bolso da frente de sua calça e alcançou o molho de chaves que Tiffany havia lhe dado – Amo vocês, tchau – a mais velha pegou sua mala e beijou as duas garotas. Yoona e Seohyun se entreolharam e correram para alcançar a garota.

— Yuri – chamou as duas ao mesmo tempo. Yuri colocou a mala no portamalas bruscamente.

— Tiffany me pediu para dizer que fala com vocês depois – deu o recado e entrou no automóvel.

— Ah, mas não vai mesmo – disse Seohyun – Vem Yoong – Seohyun pegou a mão de Yoona e a levou até o carro, as duas entraram e Yuri olhou desconfiada para as duas.

— Seo – bronqueou a mais velha.

— Eu não sei o que a Hwang está aprontando, mas eu não vou ficar de braços cruzados esperando uma resposta – informou Seohyun decidida a fazer aquela viagem maluca. Nem ao menos se importou em dizer para sua tia, Yuri não poderia perder mais tempo, ligou o carro saiu da local –

...

Taeyeon estava ignorando todas as chamadas em seu celular, incluindo as de Jessica, ela não estava preparada para ouvir as palavras da amiga porque sabia que de alguma forma a garota iria fazê-la chorar novamente.

A atriz estava parada há alguns minutos olhando a paisagem do Seoul Forest, Seoul ainda permanecia em seu inverno e o tempo mesmo ainda sendo começo de tarde deixava o céu escuro. Taeyeon ouviu o pequeno alarme indicando que o elevador havia chegado a sua cobertura, ela respirou fundo achando que era mais um de seus conhecidos chegando para lhe dar apoio, ela só queria que todos entendessem que ela não queria ninguém lhe confortando, o que ela queria estava bem longe dela, provavelmente chegando a algum país europeu. A atriz apenas ouviu passos se aproximando e um perfume conhecido, Taeyeon fechou os olhos e virou-se já sabendo quem era.

— Você precisa mudar a sua senha de acesso a cobertura – respondeu a garota com um sorriso sínico nos lábios.

— Você tem dez segundos para sair daqui, entrar naquele elevador e nunca mais voltar Sunny – respondeu tentando se segurar para não fazer algo que se arrependesse, ela não precisava daquela garota agora. Sunny sorriu e tocou no braço da atriz, Taeyeon de imediato tirou a mão da garota de seu braço e saiu de perto dela.

— Alguns urubus me contaram que você havia voltado mais cedo para cidade e logo imaginei que você voltou da mesma forma que foi embora, solteira – Sunny voltou a se aproximar e Taeyeon pegou o telefone em sua mesa logo discando para recepção – Eu não vim aqui para dizer “eu te avisei”, vim aqui para confortar você meu amor – Sunny levou suas duas mãos a cintura de Taeyeon chegando ainda mais próximo da atriz – Eu tenho certeza que posso fazer você se sentir melhor – Taeyeon soltou-se bruscamente da garota.

— Por favor, eu preciso de dois seguranças aqui na cobertura. Imediatamente! Quantas vezes eu preciso dizer que me avisem quando alguém subir?! – Taeyeon gritava as palavras com a pobre da recepcionista.  – Que tal parar de ser incompetente e começar a fazer certo o seu trabalho. Eu não quero ter que ligar novamente! Mande os para a cobertura agora! – a garota se desculpou e Taeyeon respirou fundo – Só mande os seguranças –

— Oh Taeyeon, não seja tão dura com a pobre moça, eu pedi para ela não avisar e como ela me conhece eu ach –

— O que eu preciso fazer para tirar você da minha vida Sunkyu?! – mesmo nas piores brigas das duas Taeyeon nunca pareceu tão irritada como estava naquele momento – Não existe mais nada entre nós, e nunca vai existir! Sim, você está certa, eu não estou mais com Tiffany, mas isso não quer dizer que eu vou voltar com você ou com qualquer outra pessoa! – Taeyeon tomou alguns segundos para respirar, mesmo com a dificuldade – Eu amo a Tiffany e não há nada e nem ninguém que vai mudar isso, mesmo nós não estando juntas eu não posso mudar o que sinto... Eu realmente achei que um dia havia amado você, mas hoje eu vi que estava errada. Tiffany me ensinou a amar e antes dela eu não sabia o que isso significava... – Sunny não esperava que aquelas palavras a deixasse sem reação, viu que Taeyeon realmente estava envolvida com a garota. Com o silêncio que havia se instalado as duas puderam ouvir o barulho do elevador subindo, provavelmente os seguranças para levar Costia. Até que o elevador soou um rápido alarme e a porta abriu.

**

— Me desculpe Srta. Kim – disse a recepcionista quase chorando por levar uma bronca por ter deixado Sunny subir. Taeyeon continuava a gritar com a garota e ela nem ao menos percebeu a morena que passara por ela e entrara no elevador sem ser anunciada.

Tiffany havia falado rapidamente com Joowon ao sair do avião e o homem pediu que ela seguisse para seu apartamento, porém ao invés disso Tiffany apenas pediu que o motorista de confiança mandado por Joowon levasse sua mala para o apartamento do homem enquanto ela fazia uma visita para Taeyeon, ela não poderia esperar mais nenhum minuto. Ao chegar ao prédio onde Taeyeon morava, viu a recepcionista atordoada com a ligação que nem ao menos a cumprimentou, Tiffany resolveu não esperar para ser anunciada e entrou no elevador, havia decorado a senha de acesso à cobertura de Taeyeon e agradeceu por ter uma memoria tão boa.

Conforme o número em vermelho mostrava um andar a mais o coração de Tiffany acelerava ainda mais, ela vinha ensaiando todo o voo em como explicar para Taeyeon tudo o que aconteceu com ela durante as horas que passaram separadas, e já no elevador ela havia esquecido todas as palavras, ela só queria abraçar Taeyeon e dizer repetidas vezes “eu amo você”.

O elevador parou e pediu a senha ao chegar à cobertura, Tiffany digitou os quatro números e lentamente a porta se abriu, Tiffany tinha um sorriso imenso enquanto tentava fazer seu coração não querer sair por sua boca, quando a porta do elevador se abriu totalmente seu sorriso se fechou.

— Taeyeon? – chamou. Taeyeon não acreditou no que ouvira, imediatamente virou-se e viu que era Tiffany. Tiffany olhou para Sunny e depois para Taeyeon e então Taeyeon entendeu o que aquela expressão de Tiffany significava.

— Não, não, não! Tiffany, não é o que – Taeyeon correu até o elevador, mas Tiffany deixou a porta se fechar novamente, ela parecia fora de seu próprio corpo, imóvel. – TIFFANY! TIFFANY! – gritou, mas era impossível de se ouvir. O elevador já estava descendo. Taeyeon não sabia o que pensar, não sabia qual o motivo de Tiffany ali, chegou até pensar que era sua imaginação, mas era real – Tiffany... – chamou, mas dessa vez sem a intenção de que ela ouvisse, a atriz se ajoelhou como se estivesse cansada de mais, Taeyeon não conseguia acreditar que aquela cena de filme estava acontecendo em sua vida. Sunny por incrível que pareça se sentiu mal ao ver Taeyeon daquela forma.

...

Tiffany respirava fundo tentando acalmar sua raiva, ela iria entrar ali e voltar a dar na cara de Sunny, mas então o elevador fechou e ela não conseguiu impedir de que fechasse. Ela não acreditava que Taeyeon havia feito algo com Sunny, isso não passou pela a cabeça dela, porque depois da noite anterior ela havia percebido o quanto ela significava para Taeyeon. Então ao invés de permanecer ali e avançar em Sunny e explicar para Taeyeon que ela finalmente havia decidido o que queria, ela pensou em outra coisa, algo importante também e que precisava ser resolvido o quanto antes.

Tiffany liberou o elevador e saiu do local, não se despediu da recepcionista e foi para a rua logo sendo recebida por vários flashes, agradeceu por um táxi ter parado assim que ela fez um sinal.

— Para onde senhora? – perguntou o taxista olhando para trás –

— Aeroporto – explicou. Agradeceu aos céus por ter ficado com sua bolsa ao invés de mandar junto com sua mala para Joowon, pegou seu celular e procurou pelo o recente número adicionado aos seus contatos. Esperou alguns toques e quando achou que iria para caixa postal, um “alô” ecoou por sua orelha – Jessica? Sou eu, Tiffany.

— Tiffany, não é uma boa hora, eu estou no me –

— É muito tarde para aceitar sua proposta? Estou no meu caminho para Incheon – explicou. Sorriu quando Jessica deu um grito em animação. Tiffany já conseguia imaginar tudo o que iria acontecer, ela mal esperava para pôr seu plano em ação.


Notas Finais


É isto, até semana que vem! Espero que tenham gostado


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...