1. Spirit Fanfics >
  2. Desventuras de Um Soldado Sem Nome >
  3. A Cela de Fenrir

História Desventuras de Um Soldado Sem Nome - A Cela de Fenrir


Escrita por: EndlessZoro

Capítulo 1 - A Cela de Fenrir


 _Por que sorri? - Questionou Fenrir, asperamente, como a censurar meu pequeno momento de contentamento (e de fato, obliterando-o).
 _Por ter me divertido com os gracejos do bardo. - Respondi, em tom de quem se defende.
 _Que motivo simples para sorrir. - Debochou ele, conhecedor das complexidades de minhas mágoas.
 _Então tua existência é complexa o suficiente para perceber que a alegria vem da simplicidade absoluta? - Revidei, ciente das idéias intuitivas de Fenrir.
 _Mas é claro! - Disse ele, mas o desgosto era refletido em suas feições. - Afinal, há nesse mundo coisa mais simples do que o rasgar da carne e o arranhar dos ossos? Para ti, homem de tamanha clareza, meus desejos e pensamentos são de certo tão óbvios quanto a cor de teu cavalo.
 Me calei diante do maldoso sorriso que se seguiu a tais palavras. Avisei mentalmente a mim mesmo que não devo esquecer-me do único desejo de Fenrir, que é eu baixar minha guarda e o livrar das grades que o cercam.
 _Se achas tão simples o jorrar do sangue, não estarás de acordo quando eu me irritar e lhe ferroar o peito? - Comentei, finalmente.
 _Se isso lhe trouxer paz. - Concordou ele, com uma reverência. A mim fazia-se claro que para Fenrir a morte é apenas mais uma saída de sua jaula. Talvez por isso ele não se importasse com as vidas que tiraria.
 _Vê a camponesa ali adiante? - Apontou ele. - Não há dúvidas de que é uma infeliz. Crava tua espada naquele coração, e livra-a de seu tormento.
 _Cala-te.
 _Qual o problema? Não é ela a mesma camponesa que roubou tua preciosa adaga de ouro?
 _Eu disse "Cala-te".
 _E quanto àquela marquesa, que cavalga próxima ao mercante? Não foi ela quem cuspiu em teu rosto, quando ofereceste, tão gentilmente, teu cavalo para que ela cruzasse o lamaçal? Por que não as odeia? Será que as ama? Deseja-as? Por que não te consumas homem, e faz delas tua posse?
 Tomado pela ira, ergui a mão, tocando o cabo de minha espada, e encarei o encarcerado. A diversão era evidente em seus olhos, que brilhavam intensamente na escuridão de sua cela, mais vermelhos do que o sangue que tanto desejavam. Em um profundo suspiro, busquei acalmar-me, me sentei junto às grades e respondi com serenidade:
 _Não importa o tamanho do meu carinho pela camponesa, tampouco a minha admiração pela marquesa, pois meu coração já tem posse e pela mesma ja é possuído.
 _Quão curioso! - Admirou-se Fenrir. - Diz, jovem soldado, por que aprisionas teu próprio coração, quando ele pulsa furiosamente desejando rasgar-lhe o peito para se libertar?
 E dizendo isso, Fenrir esticou o braço para fora da jaula e, agarrando meu tórax com a mão, forçou-me contra as grades, com tamanha força que mal me permitia respirar. Sem me intimidar, proferi minha resposta:
 _Para que eu mesmo não termine enjaulado.
 Reduzindo a pressão com que me apertava, ele se calou. Respirando melhor, prossegui:
 _Deixando meu coração à solta, minha própria vida acabaria por me encarcerar na solidão.
 Soltando-me, Fenrir se aproximou e disse baixo em meu ouvido, antes de se recolher às sombras e ao silêncio de sua prisão:
 _Então temes o cárcere? Pois diga-me quem é mais livre: tu...ou eu?


Notas Finais


Espero que tenham apreciado a leitura :) mais capítulos em breve.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...