1. Spirit Fanfics >
  2. Devaneios de uma mente bagunçada >
  3. Despertar

História Devaneios de uma mente bagunçada - Despertar


Escrita por: Ayhara

Notas do Autor


.

Capítulo 4 - Despertar


 

" O meu amor por mim me salvou" - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

 

Ninguém nunca me contou sobre a saudade que a gente sente de si mesmo. Certa vez, parei pra refletir sobre quem eu fui e quem sou hoje. Quantas coisas foram tiradas de mim da forma mais bruta possível e o quanto eu tive forças para arrumar a bagunça interna da qual nem fui autora.

Pensei se eu ainda me reconhecia no presente, ou se havia me perdido pelo caminho. Aceitar a resposta não foi fácil. Talvez eu tenha me perdido de mim enquanto tentava fazer outras pessoas se encontrarem, pessoas que nunca fariam o mesmo por mim.

Mas humanidade nunca foi moeda de troca, e gentileza nunca foi questão burocrática. A gente oferece o que tem. Eu tinha amor, e ofereci pra quem precisava. 

A parte que deixei de lado foi justamente a mais importante: tem pessoas que se aproveitam da boa vontade. Ofereci a mão, me pediram o ombro, ofereci o ombro, me pediram o resto.

E pra mim o que fica?

Não posso pensar tanto nos outros ao ponto de me esgotar de mim mesma. O amor não devia ser cansativo. O amor não devia me pedir mais do que posso oferecer.

Talvez aquilo que me foi apresentado nunca tenha sido amor.

Talvez eu quisesse muito que fosse, mas não foi.

Não posso me encolher pra caber em lugar nenhum, não posso permitir que tirem de mim a minha parte mais preciosa, aquela que guardei com tanto carinho. Não posso permitir que me usem como se eu fosse nada.

Tem um universo inteiro dentro de mim, tem poemas, tem prosa, tem alma, tem coração, tem amor. Tem muita coisa acontecendo aqui dentro, coisas preciosas demais pra permitir que alguém destrua.

Quero dizer pra mim mesma, no passado, no presente e no futuro: "Tenho orgulho de você, tenho orgulho de nós".

Porque qualquer coisa que me diminua, me sufoque, me machuque... Não merece tudo isso que eu sou, tudo isso que nós somos.


Notas Finais


.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...