1. Spirit Fanfics >
  2. Doce Holofote (REESCREVENDO) >
  3. The message

História Doce Holofote (REESCREVENDO) - The message


Escrita por: ohoneyxx

Capítulo 9 - The message


Fanfic / Fanfiction Doce Holofote (REESCREVENDO) - The message

Abrí meus olhos com o sol da janela refletindo o quarto inteiro. Tudo dói. O sol está forte demais. Uma dor lancinante passa pelos meus olhos e eu ponho o travesseiro na cabeça, permanecendo na cama por mais alguns minutos. Assim que levanto, sentí uma dor imensa imediata pesando sobre a cabeça.  Nunca mais na minha vida eu vou beber, nunca mais. 

Isso é uma promessa.

 Fiz um esforço para me levantar, e mais uma vez tomo outro analgésico. Olhei para o meu relógio em cima do balcão. 13:30. De verdade... Eu nunca mais vou beber de novo. Desbloquiei a tela do meu celular e havia 7 chamadas perdidas. 3 do meu pai, 4 de Kate, e 3 mensagens da minha mãe. Tudo isso só por quê passei uma noite fora? Deixei o celular sob a mesinha de centro e coloquei água para ferver. Liguei meu notebook e havia um e-mail de David, nela, ele escreveu: 

"Bom dia, Sarah. Como está sendo sua semana na cidade nova? E como foi sua conversa com o diretor? Queria também saber como anda o artigo que te pedí sobre as filas e manifestações da cidade. Me dê notícias!" - DAVID.

Logo eu respondí: 

" Boa tarde Sr Harrison... Me desculpa essa demora, houve alguns imprevistos. Pode deixar, o artigo já está entrando em processo, eu irei visitar esta semana  no dia da manifestação no centro na cidade, já estou me organizando. Já a minha conversa com o diretor da redação ontem foi ótima! Fui aceita, e meus 6 meses na Life estão garantidos, muito obrigada de novo por essa oportunidade Sr Harrison. De verdade. - SARAH.

Apertei o enter e foi. Agora, de verdade, eu precisava dar início a esse artigo. Afinal, eu ainda trabalho para a Saturday, de certa forma. David me ajudou muito, não posso desapontá-lo. A noite de ontem meio que é um borrão. Mas ainda me lembro muito bem dele. Do cheiro e de cada detalhe. Ele ainda não me ligou, talvez ainda esteja fora. Eu não sei. Depois de encher minha xícara de café. Retornei a ligação de meu pai, e conversamos por quase 18 minutos, ele disse que estaria em viagem pela a cidade e talvez viria me ver. Falei com minha mãe, ela havia acabado de chegar de uma viagem de 2 dias e estava de folga, conversamos por quase 30 minutos, sobre meu dia, o dia dela, o trabalho e meu novo artigo. Por fim, retornei para Kate. 

- Onde raios você se enfiou ontem a noite? - ela exclamou, bem zangada. 

- Kate, preciso te contar uma coisa agora, mas não surta... - digo exitante. 

- O quê foi? 

- Eu não sei nem... - dou uma risada sem querer e minha cabeça lateja de dor. - ...não sei nem como te contar isso, sério. 

Conto tudo a Kate sobre a noite passada, e óbvio, ela surtou por completo. Escuto ela se levantar e ficar agitada. 

- MENTIRA! - ela grita. - Isso é mentira.

- É verdade. 

- NÃO... É MENTIRA. É MENTIRA!??? - Ela grita. - Sarah, não pode ser. 

Eu me sento. 

- Não acredita? 

Ela faz som de negação. 

- An-an. Desculpa. Não, por que isso é IMPOSSÍVEL. - Ela demora um tempo. - É definitivamente impossível. 

- Kate, alguma vez eu menti pra você? 

- Quais as chances de você ir pela primeira vez em uma BOATE e encontrar nada mais, nada menos do que HARRY styles? - Ela usa o bom tom irônico. - Pois é, são ZEROS, SARAH. Para de sacanear comigo... - ela ri. 

Sério, como eu posso fazer com que ela acredite? 

- De novo, eu já menti pra você alguma vez? E por que RAIOS eu mentiria sobre isso, e por que RAIOS eu iria envolver HARRY STYLES nisso? - Pergunto firmemente. - Já menti alguma vez, por alguma coisa, mesmo que pequena? 

Ela fica em silêncio. 

- Não. - ela responde e fica um momento em silêncio. - ...mas ainda ass...

- Eu realmente esperava que você ficasse supresa e gritasse, mas não esperava que duvidaria de mim. 

- Puta merda. 

- Kate? 

- Puta merda! - Ela grita e eu afasto o celular do rosto. - ...Então é verdade?! COMO?!!?

Graças a Deus?!

- Eu sei, é... Loucura, eu sei. - digo. 

- É o Harry STYLES. - Ela grita de novo. 

- Eu sei... 

- É. O. HARRY. STYLES. 

- Kate! - a interrompo. 

Caramba. Eu já esperava por isso. 

- Tipo... QUAIS?! Quais são as chances disso acontecer? - ela grita, rindo

Dou risada. 

- Você acredita em mim?

- Eu acredito mesmo que isso seja a cara de uma fanfic. Eu acredito mesmo que me pareça IMPOSSÍVEL. - ela diz, distante. - Como ele é...? Como ele é de pertinho? 

Lindo. Incrívelmente cheiroso. A mão dele parece uma pluma. 

- Hum... Ele é gentil... muito, muito, muito bonito...

- Ah, isso eu sei

-  ... É muito engraçado também, e... 

- Ahhh... - ela diz, me interrompendo.

- O quê? 

- Admite que ele é um absurdo de gostoso, vai... Aquele cara é um pedaço de mal caminho... 

Ela ri.

- Quem cala, consente. 

Reviro os olhos quando me lembro do quanto me iludí. 

- Que seja, Kate... Ele não... 

- Ai, FODA-SE esse beijo. Ele podia estar atrasado de verdade!?? Já pensou nisso!? E azar dele não ter te beijado!  Quer dizer, azar o seu também, até por q...

- Já entendi, Kate...

Ela bufa.

- ... de qualquer forma, ele deve ser, não sei...tímido? - ela ri. 

Bom, ele é? Ela sabe tudo... Tudo sobre ele. Tudo mesmo. Absolutamente tudo.

-  Eu li uma vez que ele é bem tímido. 

- Uma vez? - brinco

- E mais algumas várias vezes... Ela diz. -  Reservado! Essa é a palavra, ele é reservado.  

- Talvez... - rou a unha. - Mas... não tenho muito tempo pra pensar nisso, tenho muita coisa pra fazer... Preciso muito me concentrar e esquecer esse cara. 

Depois da minha conversa com Kate, pedi pelo o amor de Jesus Cristo para ela não contar nada a ninguém sobre isso. Logo lembrei de Angela, ela não me ligou até agora. Talvez esteja dormindo. Peguei o celular outra vez para falar com ela. 

O telefone tocou várias vezes, mas não desisti. No 9° toque, ela atendeu. 

- Huuuum? - murmurou ela, quase não pude ouvir. 

- Graças a Deus, Angela. Você tá bem, né? 

- O quê? Ah, é você... Não. Estou péssima. Por quê minha cabeça está me matando agora... Vou lavar meu rosto e tomar uma aspirina... Já te ligo.  

Depois disso, arrumei a bagunça que deixei noite passada no meu quarto. Arrumei o banheiro e juntei todas as maquiagens. Organizei os livros que chegaram dias atrás do meu antigo quarto. Fiz uma faxina geral. Além do artigo da Saturday, eu também tinha o da Life. Ótimo... Ótimo dia pra trabalhar estando com uma ressaca mortal.

 Eu tinha algumas ideias sobre o que escrever, mas agora não consigo mais pensar em nada. Deito e cochilo outra vez. 

Quando acordo, faço mais café e tomo 3 xícaras cheias de paraíso e um tempo depois a a dor de cabeça começa a me abandonar. Enquanto cozinho coloco a água do macarrão no fogo, começo a achar que seria uma boa abordar Mãe Que Criam Seus Filhos Sozinhas, Com Salário Mínimo... Não era um assunto suficientemente discutido. Depois de comer, me sentei em frente ao meu notebook. Eu já tinha um tópico. 4 páginas de artigo, era o que eu tinha a fazer...



                               ...


 20min depois, já estava pronto, ultrapassei 2 páginas, por quê se eu pudesse, escreveria mais. Mas esse é o limite. Chequei duas vezes para caso de erros. Tudo certo. Enviei via e-mail para o Sr Mcguire. 

Ás 15:30 da tarde, Angela me liga. 

- Você pode por favor, por favor me explicar que foto é essa que está rolando na Deyvey? - disse eu.

Meu Deus. 

- Hum... - solto um pigarro. - ...que foto? - Eu nem leio isso...

- Olha... - ela começa a dizer, a voz cheia de divertimento. - Não vou mentir, eu cheguei a duvidar de que fosse você... Por quê, bom, não é de uma pessoa QUALQUER que estamos falando... Mas eu me lembro muito bem dos seus saltos de ontem a noite, e não tem COMO negar que não é seu cabelo... 

- Do que tá falando? - eu a interrompo, faço a sonsa.

- Vou te mandar agora mesmo, dá uma olhadinha.

A mensagem com o link chegou em 1min, abrí o link do site e quase engasgo.


" Cantor Harry Styles é visto com garota misteriosa saindo de uma boate em NY, as fãs estou indo a loucura: Quem será a morena sortuda? Vem espiar!"

Não acredito. Ponho a mão na boca. 

Na matéria, havia também uma série de tweets de fãs que o cara do site incluiu. 


Quem é a menina? Alguém sabe me dizer? 😠 
Mais uma que quer se aproveitar do nosso menino. A gente sofre! - uma outra disse. 
A mídia e essa mania do inferno de dizer que toda mulher com que o H aparece é namorada dele... 
Ela não deve ser nada dele... Me poupem e deixem o H em paz. 

Logo abaixo da matéria, havia uma foto. 

Aquele maldito paparazzi. Ah, mas graças a Deus meu rosto não  apareceu na foto... O alívio toma conta de mim quando vejo que Harry saiu com o corpo tampando meu rosto de lado.

- Iai? Você viu? - perguntou Angela do outro lado da linha; eu havia me esquecido totalmente que ela estava lá. 

- É, eu vi... Isso é... Não sei nem o que dizer. 

- Porra, dá pra você explicar como foi isso? - ela ri, obviamente chocada.

Claro que isso aconteceria,  eu saí ás 4 horas da manhã de uma boate super lotada e famosa, com um cantor. Um cantor!! Claro que aconteceria. Óbvio. 

Mais tarde, Angela de tão desesperada que estava de saber todos os detalhes, me manda o endereço de sua casa. Mais tarde, sendo obrigada a ir, conto cada detalhe da noite a ela, que escuta tudo com atenção. 

- Não conta pra ninguém, tá? - digo. 

- Eu prometo. - ela diz. - Mas sabe o quê eu acho? 

- O quê? 

- Ele está sim, interessado em você... Mas não é nada sério. Caso contrário, ele já teria te ligado. Isso é a primeira hipótese. 

- Ele está em turnê... 

- E não dava pra te ligar mesmo assim? 

Reviro os olhos. 

- Tá, e a segunda? - pergunto. 

- A segunda, é que ele obviamente é muito ocupado, como ele te disse... ele precisava viajar naquela manhã e ainda voltar e buscar o amigo... Qual é, Sarah. Ele é um cantor, um famoso! - ela se levanta para olhar para mim. - Tem uma agenda super cheia...

- Talvez, talvez, talvez... 

- Por tudo que você me contou... Ele só não te beijou por conta da ligação que recebeu. Ou medo também de algum paparazzi chato ver... Esses famosos tem que viver abaixo dos limites pra não se queimar. 

- Eu sei. - digo, olhando minha mãos. 

- Deixa eu te falar uma coisa, menina... Ele é bonito, talentoso, as meninas caem nos pés dele. Mas o quê eu quero dizer também, é que ele é discreto. 

- Discreto

Pensei por alguns instantes no que Angela disse. Ela pode ter razão. Ela e Kate tem a mesma opinião, então vou confiar... Mas de qualquer maneira, se ele não quiser me ligar, não liga, não é? Nem sei por quê estou pensando tanto nisso. Não vou quebrar minha cabeça. Depois de voltar tarde da casa da Angela. Tomei um banho e depois fiz algumas anotações e respondí e-mails. Dormí tarde aquela noite. 

O resto dos dias eu me dediquei totalmente ao meu novo trabalho. Trabalhei duro e dei o meu melhor. Quando não estava no trabalho escrevendo, estava em casa escrevendo. Quando não estava digitando o tempo todo, estava me dedicando as coisas de casa. Comprei tudo aos poucos com o que ia ganhando de salário. Aos poucos, fui decorando o apartamento do meu jeito para me sentir mais em casa. Comprei novos livros. Todos de romance. Fui até um mercado de plantação e comprei algumas sementes diferenciadas, enquanto estava no telefone com minha mãe. Acabei encontrando mais algumas outras, encantada com a loja. Quando percebi, o carrinho estava cheio.  Herdei a fascinacão por plantas da mamãe. 


                             ...

Na segunda semana, tentei racionalizar a ausência da ligação dele. Ele está em turnê, precisa fazer vários shows, em várias cidades. Eu sei que é corrido, sempre soube, mas quando ele me disse em detalhes em como era, eu entendi ainda mais. Tentei pôr na cabeça que aquilo não foi nada. Ele só foi gentil comigo. Me levou pra casa em segurança e foi embora. Essas coisas acontecem. 

A terceira semana, me conformei e não tocava mais no assunto. Ele pode ter esquecido de me ligar. - pensei. Ou, dito de outra forma, eu podia entender claramente todas as razões pelas quais eu deveria ser cética e duvidar daquele par de olhos verdes que viaja o mundo. Eu nem o conheço.  


                             ...


 

 No começo do mês de outubro, o chefe pôs todos os estagiários para fazer as matérias destaque da semana junto com um redator experiente. Angela se ofereceu para ficar me auxiliando e eu achei ótimo. Nos sábados, eu e Angela sempre arranjavamos algum programa. Ou jantar, ou bar, ou lanchonete, cinema. Quando não saíamos muito tarde, matavamos tempo no cinema assistindo a filmes ruins de ação. Estávamos saindo para beber e jantar no VERSA NYC quase todo fim de semana daquele mês que até ficamos amigas do barman. 

No dia 10, fomos andar no Central Park e explorei tudo por lá. Tudo era motivo para foto e minha galeria já estava lotada. Mas se encantar por esse pedaço do paraíso é tão fácil quanto se perder nele... São nada mais, nada menos do que 340 hectares ou 153 quadras de muito verde. O parque fica no centro de Manhattan e vai da rua 59 à 110, entre a 8ª Avenida a oeste e 5ª Avenida a leste... Li bastante sobre. Angela e eu nos sentamos nos bancos ao redor das luzes segurando nossos cafés ainda fumegantes.

- Por favor, vai! - insisto. 

- Nãaao, é muito longe dos bancos, Sarah! A gente já está andando tem quase 2 horas!

Estou a quase meia hora tentando convencer Angela a ir comigo no Central Park Zoom, desde que vi a placa na entrada perto da barraquinha de comida. Fica dentro mesmo do Park. Eu só vi por fotos, e a cada coisa que vejo fico animada

Meu telefone vibra, mas não olho, ao invés disso, reparo na mulher correndo aborrecida atrás de um garotinho de cabelos loiros, que está achando graça de sua mãe estar correndo atrás dele, ele debocha, dando língua e fazendo cara feia.  "Eu quero ver o palhaço!" - ele grita.

- É exatamente por isso que não vou ter filhos. - Angela comenta. 

- Eu também. - digo.

 Do outro lado, um casal está andando com os braços entrelaçados um nos outros, estão rindo, apaixonados. - Que horas são? Estou com fome, e esse café já foi melhor... - ela reclama, alisando a barriga. 

Tiro o celular do bolso e desbloqueio. 

- São... Cinco e... - travo quando vejo a notificação. 

@harrystyles começou a te seguir. 

Minha mão treme. Puxo a barra de notifição para baixo. Ah, Deus. 

@harrystyles deseja te enviar uma mensagem. 

Sinto um frio imediato no estômago e me sinto perder minha própria cor. Cutuco Kate e ponho o celular entre nós, ela se aproxima de mim e eu dou play no áudio. 

" Oi, é o Harry. - ele deu uma risadinha sem graça. - Amm... Me desculpa demorar tanto para falar com você, e ainda sinto muito ter saído daquele jeito ... A viagem marcada era real,  e ... e precisei mesmo sair às pressas... Não podia arriscar perder o vôo... Bom, enfim. Ele fica em silêncio por 3 segundos. E volta a dizer. - ... Eu vou fazer meu último show em Nova York e o próximo é daqui a 5 dias no Rockefeller. E queria conversar com você  sem pressa, dessa vez. - ele ri. - Quem sabe não nos vemos, tomamos um café, um chá, ou água, o que quiser...  se você ainda quiser, é claro... Ok? Se cuida... Sara com H. - ele ri e a mensagem acaba. 

Meu coração está batendo tão forte que parece que vai sair por a garganta. Angela e eu ouvimos o áudio com atenção. Quando ele terminou, olhei para ela, e ela para mim, de boca aberta. 

- Eu me arrepiei inteira! Cara, olha isso! - gritou Angela, mostrando o braço. - E ele te chamou de Sara com H, isso é o quê? Um código? 

- Fala baixo! - exclamo, tapando a boca dela, rindo junto. Não acredito que ele me procurou. - E esse é... Longa história. - digo e fico com borboletas no estômago. 

Entro em seu perfil. Reparo logo que ele não é muito de postar foto dele mesmo até recentemente. Vejo que ele tem postado fotos suas no feed da turnê todos os dias. Olho cada uma delas e clico em sua última foto postada,  postada hoje, está em preto e branco. Harry está curvado na parede, olhando para o espelho a sua frente. 

Na legenda diz:

"Sacramento, Live On Tour." 

Ele ainda está mesmo em turnê. 

- Sua sortuda, eu tenho ÓDIO de você! - ela brinca, apertando meu rosto. - Ai, caramba! Harry Styles acabou de me seguir e me mandar um áudio me chamando pra sair e olha como estou calma... - ela me imita e eu dou risada. - Por quê está tão calma?

- Eu não sei... - me sinto corar. - Por quê eu sou calma, talvez? - digo, olhando o perfil dele outra vez. - ... Olha. - mostro a foto para ela e ela vasculha o perfil dele abrindo a boca e mostrando pra mim a cada foto que vê dele. 

- Quem dera essa sorte... Ele simplesmente foi lá e falou com você, né? 

Balanço a cabeça. 

- É, mas acho que ele tentou me ajudar... Eu não estava te encontrando e não conhecia o lugar... Eu deveria ter matar por fazer aquilo comigo. 

- Tá bom, um cara desse te para e vai falar com você, pede seu Instagram e manda um áudio TE CHAMANDO PRA SAIR - ela praticamente grita e nós rimos. - ...ele te chamou pra sair e você acha que ele só estava tentando te ajudar, garota? 

Dou uma risadinha sem graça. 

- Ele foi muito educado... E é engraçado. 

- Ah, tão ingênua! - ela diz, encostando no meu ombro. - Se eu fosse você, iria atrás dele agora! 

- Credo. 

-  Cara, a voz dele... - ela começa a dizer, segurando meu braço. - ... o  álbum dele de 2017... Eu perdi as contas de quantas vezes ouvi aquele álbum, tipo, o cara é um gênio, e o álbum dele estreou no topo das paradas em vários países. Tem noção, né? Ele não é um cara qualquer, não é uma pessoa... 

- O quê? "normal"? - pergunto, fazendo aspas no ar. 

Ela ri. 

- Tipo isso. Mas não foi ISSO que eu quis dizer... 

Tá bom, o que é ser normal? Não ter fama? Não ser desejado por todos? Admirado? Eu sempre fui fã das melhores bandas  e cantores dos anos 80, 90... Mick Jagger, Jon Bon Jovi, Elton John, John Lennon... Tipo obcecada, louca... Mas sempre entendi que essas pessoas obteveram fama e reconhecimento por conta de um trabalho ao qual se dedicaram arduamente!  Alguns a vida toda, e que antes disso, antes de toneladas de shows, fotos, autógrafos, gritaria, antes de pegar um microfone e cantar para milhões de pessoas, eles são pessoas comuns, tem familiares comuns... Sempre pensei assim. Nada nunca mudou meu pensamento, e não é agora que vai mudar. 

- Não penso assim. Ele foi gentil e pronto. 

- Responde ele. Agora. - disse Angela, ordenando.

- Agora?

- Não! Ele vai achar que sou uma... Uma desesperada! 

Ela revira os olhos e toma o celular da minha mão, clicando na conversa e abrindo o teclado. 

- Fala agora. - ela entrega o celular. - Agora, Sarah!

Eu bufo e começo a digitar.

Eu digitei: 

       Eu ainda quero sim. Você me prometeu                 uma bebida-sem-álcool, então mantenha sua             promessa. 

                                 Dec 25, 22:50 PM.


        Respiro fundo e olho para Angela. 

Angela me olha e me dá uma empurrada  no ombro. 

- Você é uma gracinha. - ela tenta pegar o celular da minha mão e eu dou risada. - Posso ouvir o áudio dele outra vez? 






















Notas Finais


Print da conversa entre os dois no começo do capítulo, então sempre leiam!
Espero que tenham gostado ❤️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...