1. Spirit Fanfics >
  2. Doce Ignorância (University Life) >
  3. Presos

História Doce Ignorância (University Life) - Presos


Escrita por: Write_in_Tones

Notas do Autor


Olá gente, desculpe pelos dois dias que não postei!

Estava sentindo falta de vocês, espero que gostem do capítulo!

Capítulo 13 - Presos


Fanfic / Fanfiction Doce Ignorância (University Life) - Presos

-Hayley?

-Oi?

-Está tudo bem? Você nem ao menos tocou na comida... – Chani encarou a amiga – E o frango não está tão ruim assim.

-Pior que minha salada, com toda certeza não está – Jennifer suspirou.

-Eu não estou com tanta fome assim – Hayley falou um pouco incomodada – Desculpe, Chani, eu realmente não estou com muita fome.

-A sobremesa de hoje é sorvete, por que não vai pegar? – Lay sorriu.

-Tudo bem – Hayley afastou a bandeja e foi em direção à fila do refeitório.

-Olá – Rayan ficou ao lado da garota – Gostou da aula de hoje?

Hayley o encarou, profundamente, irritada.

-O que o senhor quer que eu diga?

-A verdade – Rayan sorriu – Ou não aprendeu nada hoje na aula?

A fila do refeitório começou a andar.

-Eu não sei por que você começou dá aqueles tipos de exemplos...

-Exemplos nada mais são que a abstração da realidade, Hayley. Já pensou que pode está no curso errado, não?

-Talvez, ou a sua aula não seja tão interessante assim para eu aprender algo, já passou isso na sua cabeça?

-Bom, interessante ou não, sua opinião não vai mudar nada – Rayan pediu um copo de café – Sem leite, por favor.

-Estranho – Hayley pegava o sorvete no pote – Se não importasse a minha opinião, não teria vindo me perguntar o que eu achei da aula, não?

-Professor! Encontrei você! – A menina da cafeteria, Agatha, se aproximou dos dois – Eita, estou atrapalhando?

-Claro que não, meu bem. Algum problema? – Rayan sorriu.

-Podemos falar sobre...

-Claro, vamos, meu bem – Rayan pegou o copo de café e deu as costas para Hayley.

Alexy se aproximou da amiga.

-Sorvete?

-Quer?

-Quero.

-Tome – Hayley entregou o potinho ao amigo – Acho que estou irritada.

-Sério? Nem percebi – Alexy falou em tom de ironia.

-Nunca me incomodei com uma coisa como essa.

-Tipo?

-Esse professor, achando que pode vim me dá alguma lição ou...

-Ah, o bonitão...

-Ele não é lá essas coisas, Alexy! Foca no que estou dizendo!

-Desculpa, esse sorvete está muito bom.

Hayley voltou para perto das amigas.

-Preciso terminar um trabalho para entregar amanhã – Chani falou – Pode me ajudar, Hayley?

-Sinto muito, mas preciso ir trabalhar hoje, inclusive – Hayley sorriu – Acho que vou precisar de uma ajudinha para o meu.

-Já sabe quem procurar.

-Claro – Hayley pegou a bolsa – Vou indo, vejo vocês mais tarde.

No trabalho, Hayley estava tentando manter o foco nos pedidos, mas as coisas não saíram tão bem como ela previa, até Hyun percebeu que havia algo de errado.

-Eu só preciso descansar, Hyun, obrigada por se preocupar.

-Tudo bem, se precisar de alguma coisa e obrigado por ter feito aquilo hoje de manhã. Senti-me um criminoso...

-Que nada, faria de novo, por você.

-Obrigada, Hayley, você é uma pessoa incrível.

-Eu que agradeço, você também é... – A menina sorriu – Tenha uma boa noite, preciso ir, está ficando tarde...

-Até amanhã.

-Até – Hayley saiu da cafeteria – Espero que a cava da Yeleen não tenha levado o Castiel para o quarto, eu, sinceramente, quero ter uma boa noite de sono naquela droga.

Hayley atravessava a pista para esperar o ônibus no ponto.

-Que frio! – Ela esfregava as luvas com força, enquanto segurava o cachecol.

-Olha só!

Hayley se virou e viu Castiel vindo em sua direção.

-Eu mereço...

-O que está fazendo aqui?

-Esperando o primeiro idiota me perguntar “o que estou fazendo aqui”...

-Eu ganhei?

-Certeza! – Hayley sorriu – O que foi, Castiel?

-Estou indo fazer um show aqui perto, quer vim?

-Sério?

-Sim. E para a sua felicidade, Yeleen estará lá.

-Olha...

-Rosalya e o grupinho, também. Estou indo para lá. Deixe de ser chata uma vez na sua vida e venha comigo.

-Qual o risco de eu me arrepender disso?

-Vamos – Castiel segurou o braço da garota – Se depender de você, nem sairia do quarto, não é mesmo?

-Castiel! Eu quero voltar para a universidade, estou morta de sono e tive a pior aula da minha vida. Hoje não é um dia de se comemorar algo, desculpe – Hayley se afastou do amigo – Que tal em uma próxima? Boa noite!

-Tudo bem, se mudar de ideia, pode vim. Até amanhã.

-Até! – Hayley acenou para o transporte e entrou nele rumo à universidade.

Estava chovendo e o clima, totalmente, agradável.

-PAZ! FINALMENTE! – Hayley entrava pelo portão da universidade – Yeleen e Castiel no show, ninguém no quarto para me perturbar, só falta ter sobrado café no refeitório.

-Boa noite...

-Boa noite – Hayley sorriu – Pode me dá um café, por favor?

-Sorte sua, é o último antes de fecharmos.

-Agradeço e boa noite – Hayley tomou um gole e caminhou em direção ao dormitório.

Rayan e Agatha estavam conversando na porta do dormitório.

-Eu sei, eu sei, você é incrível! – Ela sorriu, gentilmente.

-Pode revisar e me mostrar amanhã mesmo, com toda certeza você vai conseguir.

-Obrigada, professor – Agatha colocava uma mecha do cabelo loiro atrás da orelha.

Hayley passou pelos dois.

-Boa noite, Morgan.

-Boa noite, Rayan – Hayley o encarou.

-Estava falando para a Agatha o quanto o tema do trabalho de conclusão do curso é importante.

-Que bom para ela – Hayley forçou um sorriso.

-Já pensou no que vai escrever sobre o seu? – Rayan sorriu.

-É importante já ir pensando – Agatha concordou com o professor.

-Ainda não decide, na verdade – Hayley segurava o copo de café.

-E é bom ir escolhendo o seu orientador, o Rayan é excelente – Agatha juntou as mãos por um momento.

-Se está dizendo...

-Não se preocupe, professor – Hayley sorriu – Não será o senhor. Boa noite.

Hayley entrou no elevador.

-Palhaçada isso. Aquilo foi... – A menina chegou ao andar do dormitório.

-Boa noite, Morgan.

-Boa, Bella – Hayley ia em direção ao quarto.

-Por favor, não traga mais comida para o...

Hayley bateu a porta na cara da colega.

-Um minuto de paz – Ela tirava o cachecol e as luvas, enquanto pegava a toalha para tomar um banho e, se desse tempo, fazer o trabalho para entregar.

 No dia seguinte, Hayley foi até o refeitório tomar o café da manhã, enquanto terminaria o trabalho.

-Bom dia.

-Bom dia. Biscoitos? – Hayley ofereceu.

-Impressão minha ou o refeitório está meio vazio hoje? – Chani falou.

-Não é impressão mesmo não. Na verdade... – Hayley olhou ao redor – Cadê as meninas?

-Não sei, pensei que elas estivessem aqui.

-Tem algo de especial hoje aqui no campus?

-O que estão fazendo aqui?! – Jennifer sorriu – Não vão ver?

-Ver o que?

O sinal da aula tocou.

-Ora, a competição de natação dos professores.

-HAM? – Chani e Hayley se encararam – Como assim?

-Evento beneficente – Lay sorriu – O importante é poder olhar.

-Espera, os professores?! – Alexy se aproximou – Minha nossa!

-Vai ter o de engenharia, o de medicina e claro, o seu professor, o bonitão, Hayley – Lay sorriu – Vamos, eu preciso refrescar meus olhos!

-Sabe que ninguém vai para a aula não é?

-Eu vou e tenho um trabalho para entregar. Se eu quiser ver homem se camisa eu uso meu celular – Hayley pegou a bolsa.

-Pois você vai! – Alexy puxou a amiga – Vamos!

-ATENÇÃO! – O professor de bioquímica anunciava o início da competição – Acho que todos estão ansiosos aqui, pela segunda competição entre os professores, para sabermos qual o curso vai ganhar.

-Eu podia está dormindo... – Hayley bocejou.

-Cadê o que importa? Apareçam! – Lay batia palmas.

-Nossa... – Chani cruzou os braços.

-Achei vocês! – Rosalya e Priya se aproximaram – Leigh me mataria se soubesse que eu estou aqui.

-Vivemos no perigo, Rosalya – Priya abraçou Hayley – Tudo bem?

-Claro, só queria está tendo aula.

-Você é doente, Hayley – Alexy suspirou – Vamos, foco!

Os competidores entraram.

-Minha nossa, que professor é aquele – Alexy abaixava os óculos escuros.

-Vou mudar o curso para arte moderna, certeza – Lay sorriu enquanto admirava Rayan – Misericórdia...

-Alguém me segura que eu vou cair...

-Que calor – Chani suspirou – No mau sentido.

Hayley e os amigos começaram a torcer para os professores e no final da competição, o professor de educação física ganhou.

-Previsível – Alexy falou – Para mim, todos deviam ter ganhado.

Castiel se aproximou do grupo no refeitório.

-Olá, Castiel – Lay se aproximou do rapaz.

-Oi.

-O que você quer Castiel? – Rosalya falou incomodada.

-Quando eu quiser alguma coisa de você, ai eu falo Rosalya – Castiel puxou Hayley – Precisamos conversar.

-O que você quer?

-Preciso da sua ajuda – Castiel suspirou – Vai ter um show hoje a noite e...

-Você não estuda não?! Praticamente um vagabundo...

-Claro que eu estudo. Na véspera, mas isso não vem ao caso. Você vai cantar hoje na minha banda, tenho algumas músicas que precisam de uma voz feminina.

-Usa a sua, não?

-Não tem graça, Hayley. Você já foi mais interessante sabia?

-Fale o que quiser, eu não vou – A garota se afastou e voltou para a mesa do refeitório.

-O que ele queria?

-Que eu cantasse hoje na banda com ele.

-Você canta, Hayley? – Jennifer perguntou curiosa.

Rosalya e Hayley se olharam.

-Sim, mas foi bem antes.

-Entendi...

-Eu tinha uma banda com o meu namorado e o Castiel participava também.

-Eita...

-Pois é, ele me persegue desde esse tempo.

-Deveria ganhar um prêmio de falar com ele, por que haja paciência – Rosalya acabava de comer – Preciso ir para a aula, hoje tem avaliação prática, até mais!

-Até!

-Boa aula!

Hayley se despediu das amigas e foi em direção ao quarto, como teve a competição de manhã, só haveria aula agora, no período da tarde.

-Bom dia, Hayley – Bella saía do elevador.

-Bom dia – A menina entrou no elevador e apertou o botão do andar.

-Segura, por favor...

Hayley colocou a mão na porta.

-Rayan?

-É você...

O professor entrou no elevador.

-Não vai me perguntar o porquê estou no elevador feminino?

-Não.

Rayan sorriu.

-Na verdade, não me interessa – Hayley suspirou.

-Vim devolver o caderno da Agatha – Rayan mostrou o caderno.

-Hum...

-Por que está me tratando desse jeito, Hayley?

-Eu que pergunto ao senhor: Como quer que eu lhe trate depois da aula de ontem? Usando-me como um exemplo para os alunos...

-Pensei que...

-Pensou errado – Hayley insistiu no botão do andar do seu quarto.

De repente, os dois ouvem um estralo vindo do lado de fora.

-O que... – Hayley olhou para o monitor do elevador.

-Paramos.

-Mas não era para parar aqui.

-Eu sei, estou dizendo que paramos – Rayan falou, calmamente – O elevador parou.

-Essa não... – Hayley apertou o botão novamente – QUE DROGA!

-Eu vou ligar para o reitor – Rayan pegou o celular.

Hayley se sentou no piso do elevador.

-Eu só queria dormir. Só dormir.


Notas Finais


Alguém já ficou preso em elevador?
Com o Rayan eu ficava até morando.
Tá, parei.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...