1. Spirit Fanfics >
  2. Dois Homens e Meio >
  3. Capítulo 1 - ShuShu

História Dois Homens e Meio - Capítulo 1 - ShuShu


Escrita por: NanaRoal

Notas do Autor


Olá pessoas!
Tudo bem?
Trazendo agora o primeiro capítulo da história.
Espero que gostem
Não foi revisado então provavelmente tem erros.
E uma nota extra:
Na novel Jin Ling se refere ao Jiang Cheng como JiuJiu (tio materno) e ao Meng Yao como ShuShu (tio paterno). Os mesmo termos serão usados aqui.
Aproveitem a leitura.

Capítulo 2 - Capítulo 1 - ShuShu


Durante sua infância Meng Yao escutava histórias sobre o quão belo e gentil seu pai era, Meng Shi relatava com voz suave sua história de amor com o homem que um dia voltaria à sua porta e os tiraria daquela vida. Sua mãe não precisaria vender-se para sustentá-lo e Meng Yao teria uma vida repleta de conforto e felicidade.

Na adolescência ele entendeu que algo assim não aconteceria, entendia a vida que a mãe tinha e como isso o afetava. Inicialmente sentiu uma raiva tão intensa que achou que explodiria, sentiu-se frustrado por promessas que nem foram feitas à ele. Com raiva de Meng Shi por fazê-lo acreditar em palavras que obviamente eram mentirosas. Mas logo sua mãe adoeceu e Meng Yao cuidou dela, trabalhou para que ela não precisasse trabalhar e evitou expressar o quanto sentia que o que vivia era injusto.

Ele havia pesquisado sobre seu pai, Jin GuangShang, sabia a vida que o homem levava, sabia que ele tinha um filho com uma idade próxima a sua e sabia que o rapaz agora estava na universidade. Enquanto Jin ZiXuan estudava, viajava e saia sorrindo em fotos de revistas famosas, Meng Yao lutava entre dois empregos para cuidar de Meng Shi. Chegou em pensar em buscar ajuda de Jin GuangShang, mas durante a pesquisa sobre ele na internet, descobriu que não era o único filho bastardo deste e o quanto a família Jin não media esforços para silenciar esses bastardos.

Mas ao mesmo tempo sua mãe estava cada vez mais doente, os custos do tratamento cada vez mais altos e Meng Yao mais desesperado. Então tomou a decisão: buscaria Jin GuangShang e tentaria convencê-lo de ao menos custear o tratamento de sua mãe. Sabia que não iria conseguir nada, mas a família Jin provavelmente aceitaria lhe entregar algum valor em troca de seu silêncio. Afinal quão escandaloso seria a mídia descobrir que Jin GuangShang tinha um filho com uma prostituta.

Se preparou para encontrá-lo, descobriu que dali a poucas semanas a família Jin realizaria uma enorme festa em comemoração ao aniversário de seu herdeiro. Chegava a ser irônico que a data era a mesma em que comemorava seu aniversário. Mas quando o plano estava finalmente pronto a saúde de sua mãe piorou e em poucos dias Meng Shi faleceu. Suas últimas palavras foram para expressar o quanto ela o amava e que buscasse o seu pai.

Após a morte de Meng Shi sua vida ficou ainda mais difícil, gastou praticamente o que não tinha para custear as despesas funerárias e acabou perdendo ambos os empregos por ter ficado no hospital com a mãe. Para deixar a situação mais complicada recebeu aviso de despejo, o dono da casa disse que os havia deixado ficar mesmo devendo o aluguel devido ao adoecimento de sua mãe, mas agora não poderia mais e já tinha outra pessoa para ocupar a casa.

Duas semanas foi o tempo que levou para Meng Yao perder tudo que tinha. A cada notícia ruim, sentia parte de si desaparecer. Por que era tão difícil assim mantê-lo contratado? Ele ficou quatro dias no hospital com mãe e antes disso jamais tinha faltado! Por que o dono da casa não poderia esperar ao menos mais um tempo? Ele devia apenas dois meses de aluguel! Por que ele tinha que passar por isso? Por que não poderia ter uma vida normal? Por que com ele? Por que não poderia ter a vida que Meng Shi sempre sonhou que ele teria?

Tomou uma decisão.

Seguiria com os planos de visitar a família Jin na comemoração de aniversario de Jin ZiXuan. Precisava de dinheiro e, segundo o que havia percebido nos padrões de notícias sobre filhos ilegítimos que surgiram ao longo dos anos, a família Jin costumava pagar pelo silêncio. Esse era seu plano original, mas um lado dele… Um pequeno lado que se apegou as histórias apaixonadas de sua mãe, desejava que Jin GuangShang fosse, pelo menos, parte do homem que Meng Shi idealizou e amou.

No dia de seu aniversário pegou uma pequena pérola que a mãe guardava com carinho – único presente que Jin GuangShang havia lhe dado –, vestiu suas melhores roupas e seguiu para Torre de Carpa, nome que os Jin haviam dado a mansão da família.

O local era enorme e fascinante, seguiu sorrateiramente pela entrada da mansão até chegar a uma bela escadaria e, após respirar fundo, avançou os degraus. Achou que seria mais difícil chegar até ali, mas as pessoas passavam ao seu lado como se fosse invisível.

Assim que chegou as grandes portas foi abordado por um dos funcionários que estava recepcionando os convidados. Percebeu o olhar de desdem deste ao perguntar seus dados e o olhar ficou ainda mais intenso quando escutou sobre suas intenções. Meng Yao até apresentou a pérola que trazia, mas o funcionário insistiu que fosse embora. Aquele não era o momento e ali não era seu lugar. A comoção chamou a atenção de Jin ZiXun, sobrinho de Jin GuangShang.

— O que ‘tá acontecendo aqui? — o rapaz corpulento parou ao lado do funcionário e estreitou os olhos em direção a Meng Yao.

— Este jovem está insistindo em entrar para conversar com o Mestre Jin, jovem senhor Jin — falou nem buscando esconder o desprezo.

— Meu tio está ocupado festejando o aniversário de seu filho, não tem tempo pra lidar com a escória hoje — lançou um sorriso arrogante. — Volta pro buraco de onde veio.

Meng Yao sentiu o rosto queimar em vergonha, seu peito se encher de raiva, a humilhação queimar dentro dele, misturada a vontade de esmagar aquele merdinha arrogante que estava a sua frente. Por que ele merecia o direito de falar com as pessoas daquele jeito? Quem lhe dava aquele direito? Quem era ele?

— O que você ‘tá olhando? — Jin ZiXun indagou já irritado ao ser encarado por algum tempo pelo outro. — Sai fora daqui logo! Não seja um maldito incomodo.

Meng Yao respirou fundo buscando se acalmar, havia chegado até ali, não desistiria agora.

— Eu só quero falar com ele. Eu sou filho dele.

Jin ZiXun o encarou por alguns segundos e então gargalhou, o som cheio desprezo e malícia.

— Você é apenas um incomodo — em seguida, em um movimento extremamente rápido para um homem tão corpulento, pegou Meng Yao pelo braço e o lançou escada abaixo.

O coração do rapaz acelerou, seus braços se moveram torpemente tentando alcançar algo para se segurar, mas logo seus pés deixaram o chão e seu corpo caiu pra trás, chocando-se contra os degraus diversas vezes. Fechou os olhos com força sentindo dor, humilhação e uma raiva que parecia que o consumiria. Quando parou de rolar pela escada um silêncio se fez presente que foi quebrado por uma voz feminina:

— Por que o empurrou, Jin ZiXun?

Meng Yao sentiu mãos suaves tocarem seu rosto e abriu olhos, deparando-se com o olhar preocupado de uma mulher jovem.

— Senhorita Jiang — escutou o brutamonte responder parecendo desconcertado. — Ele estava causando problemas, mas a senhorita não precisa se envolver — avançou um passo, mas foi parado pelo inesperado olhar severo da mulher.

— Tudo o que vi foram duas pessoas conversando e uma delas sendo lançada escada abaixo sem motivo algum — rebateu extremamente séria enquanto ajudava o rapaz a se levantar. — Você está bem? — indagou de maneira baixa e acolhedora, com a mão tocando delicadamente os braços deste.

Meng Yao sentiu os olhos arderem e se encherem de lágrimas, mas respirou fundo buscando controlar suas emoções, mas além das fortes emoções também sentiu uma forte dor no joelho. Provavelmente o havia batido em algum momento durante a queda.

— Eu estou, foi apenas um acidente, senhorita — tentou soar calmo, mas a voz saiu trêmula. Estava com dor em outros lugares também.

— Pode me chamar de Jiang Yanli e não precisa mentir, eu vi o que aconteceu e não foi um acidente.

— Senhorita Jiang — Jin ZiXun falou agora soando irritado e segurou o braço da mulher que estava ainda com as mãos no braço de Meng Yao.

— ZiXun o que pensa que está fazendo? — a voz soou das escadas e todos se viraram para ver Jin ZiXuan se aproximando com o cenho franzido. — Por que está falando dessa forma com minha noiva?

— ZiXuan…

— A-Xuan, preciso levar… — pausou e olhou para o rapaz. — Qual seu nome?

— Meng Yao.

— Eu preciso levar Meng Yao ao médico, ele acabou de cair da escada.

— O quê? — olhou da noiva para rapaz que parecia estar se encolhendo e reparou que havia um corte em sua testa. — E quem é ele, Jiang Yanli?

— Um daqueles… — Jin ZiXuan começou.

— Alguém que poderia ter sido escoltado para fora da festa e não ter sido empurrado escada abaixo — Jiang Yanli interrompeu de forma firme e se virou para o noivo. — Você precisa ficar, pois é sua festa. Eu irei com Meng Yao ao hospital e volto mais tarde.

— Ninguém mais lembra do aniversariante, todos estão preocupados em discutir negócios — respondeu já se aproximando dela. — Eu vou com você.

— Jin ZiXuan! — O primo chamou em tom indignado.

— Avise meus pais que fui ajudar um amigo de A-Li junto com ela — ordenou de maneira cortante. — Vamos… — tomou o lugar da noiva e passou a ajudar o rapaz que parecia estar com dificuldade de andar.

Meng Yao observou o casal sem saber o que dizer, ambos passaram por todos os convidados sem parecer se importar com os olhares que recebiam. Jiang Yanli em diversos momentos lhe perguntava se estava tudo bem, tirou um lenço da pequena bolsa que carregava e o pressionou com delicadeza na ferida que ele tinha na testa, enquanto Jin ZiXuan caminhava o guidando com cuidado.

Ele continuou sem saber o dizer ao ser guiado para um carro, permaneceu perdido ao ser empurrado delicadamente para o banco traseiro e só foi despertar de seu estupor quando uma forte luz foi colocada diretamente em seu olho. Piscou confuso percebendo-se acomodado em um quarto de hospital e sendo examinado por um médico de olhar gentil e feições sorridentes.

— Quem…? — sussurrou confuso. Como havia chegado ali? Tinha desmaiado?

— Este é o Dr. Lan Xichen, Meng Yao — Jiang Yanli falou gentil em tom baixo.

— É um prazer conhecê-lo — Lan Xichen sorriu. — Segundo a avaliação inicial você provavelmente sofreu com concussão leve, teve uma contusão no joelho esquerdo e leves escoriações. Mas vou pedir exames de imagem para garantir que não há outros danos, também exames de sangue. Você tem alguma alergia?

— Não — respondeu automaticamente e então arregalou os olhos, sua consciência voltou totalmente e percebeu melhor os detalhes ao seu redor. Reparou nos símbolos em formato de nuvem de tons claros em diversos objetos, incluindo no jaleco do médico. Estava em um hospital pertencente ao Grupo Gusu. — Eu não vou ter como pagar o tratamento! — disse nervoso e tentou se levantar, mas foi segurado por Lan Xichen.

— Não se preocupe com isso — Jin ZiXuan declarou firme. Meng Yao virou e encarou o rapaz que estava parado atrás da senhorita Jiang e lhe lançava um olhar sério. — Afinal seu acidente foi causado pelo meu primo, isso é o mínimo que devo fazer.

— Mesmo que não fosse — Yanli interveio firme, lançando um olhar de esguelha ao noivo que pareceu constrangido. — Nós vamos ajudar porque podemos ajudar. Então apenas se concentre em melhorar.

— Porque está fazendo isso? Você nem me conhece.

— Seu nome é Meng Yao? — O homem assentiu. — Então é o que preciso saber sobre você por enquanto — pausou por um momento pensativa. — Na verdade também preciso de sua data de nascimento e documentos para abrir a ficha no hospital. — Sorriu e tocou de leve o braço dele.

Novamente Meng Yao ficou sem saber o que dizer e lembrou de algumas histórias de sua mãe sobre uma pessoa bela e gentil, mas não conseguia associar essa imagem ao patriarca da família Jin. Ele não o conhecia pessoalmente, mas os rumores da mídia eram persistentes demais e as ações de Jin ZiXun só deixaram mais evidente o tipo de pessoa que Jin GuangShang era.

Mas ali diante dele estava alguém que se encaixava perfeitamente na descrição e sua única relação com a família Jin era o fato de ser noiva de Jin ZiXuan. Jiang Yanli era realmente uma mulher tão bondosa? Ou a gentileza era um truque e logo ela pisaria nele? Talvez usaria os gastos com o hospital para chantageá-lo e mantê-lo longe dos Jin e assim não prejudicar seu noivo? Apertou os lábios, sem conseguir evitar o olhar desconfiado.

— Eu vou devolver o valor — afirmou.

— Não vai não — Jin ZiXuan rebateu em tom quase arrogante. — É como Yanli disse: nós vamos ajudar porque podemos ajudar e ponto.

— Depois vocês conversam sobre isso — Lan Xichen falou apaziguador.. — Agora Meng Yao precisa realizar os exames e depois deverá ficar em observação.

— Certo, Dr. Lan — Yanli assentiu graciosamente e se afastou, levando o noivo junto. — Deixo Meng Yao aos seus cuidados.

Ambos saíram.

— Sei que não nos conhecemos, mas espero que aceite esse conselho Jovem Meng Yao: se Jiang Yanli disse que vai cuidar de você de alguma forma, simplesmente aceite ou ela o fará a força.

— Mas ela nem me conhece.

— Ela não precisa conhecer.

— E se eu não for quem ela pensa. E se eu for uma pessoa ruim? E se eu quiser fazer mal a ela?

— Então você terá que lidar com as consequências disso — respondeu calmamente. — Mas só por perguntar, eu acredito que Jiang Yanli não terá problema algum ao ajudá-lo.

Deste dia em diante Jiang Yanli e Jin ZiXuan começaram a fazer parte de sua vida, junto deles estranhamente veio Lan XiChen que parecia alguém próximo de ambos. Provavelmente por serem de famílias do mesmo círculo social.

Meng Yao passou semanas estranhando a aproximação, mas aceitou quando Jiang Yanli conseguiu um lugar para ele morar e ficou grato quando Lan XiChen o indicou para uma posição na empresa de um amigo. Porém ainda pensava que a qualquer momento eles se virariam contra ele, mas o momento não veio.

O emprego lhe permitiu realizar cursos, seu chefe percebeu suas habilidades de negociação e olhar diferenciado para avaliar o mercado. A empresa custeou metade de sua formação superior e a outra parte ele conseguiu bolsa após realizar uma prova.

O tempo passou, Jin Zixuan se graduou, assumiu uma posição de maior responsabilidade em LanLin e o convidou para compor sua equipe. Meng Yao hesitou, sabia que seria inevitável encontrar Jin GuangShang, algo que ele havia evitado após a situação humilhante com ZiXun. Mas seu meio-irmão foi persistente e ele enfim aceitou.

O inevitável encontro com seu pai foi tão horrível quanto imaginou, o homem o havia ignorado completamente e o olhou com desdem quando Jin ZiXuan o apresentou formalmente. Dali em diante a relação com ele foi apenas piorando, principalmente quando Jin GuangShang percebeu que Jin ZiXuan considerava mais a opinião de Meng Yao do que a dele.

Por outro lado sua relação com o meio-irmão e sua noiva só se fortaleceu com os anos. Meng Yao esteve em seu casamento, no jantar em que ambos revelaram que seriam pais e na festa de um mês de Jin Ling, onde ele segurou o pequeno no colo, que estava calmo por segurar o colar do pai, e seus olhos se encheram de lágrimas quando Jiang Yanli o apresentou ao bebê como ShuShu.

Meng Yao também estava presente quando Jin ZiXuan descobriu que o pai fazia negociações ilegais e que desviava dinheiro, estava lá quando o meio-irmão traçou um plano para acabar com o esquema e tentou negociar com ele, pois as pessoas com quem Jin GuangShang fazia negócios eram perigosas.

Meng Yao estava lá quando Jin ZiXuan e Jiang Yanli se despediram de Jin Ling pela última vez, dizendo que voltariam logo e que o amavam. Estava lá para tirar Jin GuangShang de um bordel e avisar a ele que seu herdeiro havia morrido, estava lá para ver todo tipo de expressão passar pelo rosto daquele homem, menos tristeza. E agora estava presente ao ver Jin Ling parar de chorar ao ser segurado pelo irmão mais novo de Jiang Yanli.

Meng Yao se aproximou com passos firmes do homem que segurava Jin Ling como se fosse o tesouro mais importante da terra, como se fosse capaz de proteger a criança de todo o mal e escutou o sussurro.

— JiuJiu está com você — Jiang Cheng olhava para o Jin Ling com um olhar intenso e protetor, mas o segurava com a mesma gentileza que Jiang Yanli tinha ao segurar o bebê.

Meng Yao olhou para os dois e lembrou de cada momento com a pessoa bela e gentil que o havia salvado. Estendeu a mão lentamente e tocou com leveza a cabeça do pequeno.

— A-Ling — sussurrou sem se importar em ser observado por Jiang Cheng. — ShuShu não vai deixar nada te acontecer. — Acariciou os cabelos finos e finalmente encarou o outro homem.

Jiang Cheng e Meng Yao, que nunca haviam trocado mais de duas palavras ao longo de todo o tempo que conheciam, naquele momento entenderam perfeitamente o que o outro pensava: Jin Ling não tinha mais Jiang Yanli e Jin ZiXuan, mas teria eles dois.


Notas Finais


Espero que tenham gostado.
Ainda está em uma clima meio tenso, mas as interações com o baby vai deixar tudo mais leve!
Até mais!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...