1. Spirit Fanfics >
  2. Don't Break My Heart >
  3. Anseios por um baile

História Don't Break My Heart - Anseios por um baile


Escrita por: JOBraz

Notas do Autor


Oi, pessoal, como vocês estão? Sei que prometi postar ontem, mas não estava me sentindo bem. Por isso, além desse capítulo, pretendo publicar outro ainda hoje. Esse capítulo não é tão envolvente, mas é a entrada para o prato principal, que será o próximo capítulo! 🤭
Espero que estejam gostando da história até aqui. Me contem o que estão achando nos comentários! A música do capítulo está nas notas finais! 😉

Ouçam a música e boa leitura!

Capítulo 10 - Anseios por um baile


Fanfic / Fanfiction Don't Break My Heart - Anseios por um baile

Mais uma manhã estava surgindo em Paris. Aquele dia com certeza seria a maior correria, para todos. Mas também seria inesquecível, com certeza.

Já haviam se passado duas semanas desde aquele encontro de casais catastrófico. Isso queria dizer que já era o dia do baile. "Nossa, como passou rápido!", pensou Marinette ao acordar.

A garota quase não tivera tempo para concluir sua roupa e a de Adrien. Por sorte, dessa vez estava tudo pronto. O vestido estava incrível, e nem era preciso dizer que o smoking feito para o garoto estava da mesma maneira. A azulada tinha propositalmente feito a vestimenta do amigo combinando com a sua. Marinette não sabia dizer o porquê de ter feito isso, mas esperava que não ficasse tão óbvio assim.

Seu vestido tinha, sobre a parte de cima vermelha, rendas pretas menos delicadas do que costumava usar. Era quase como se tivesse dado esse tecido para gatos brincarem. A renda ia se desfazendo aos poucos, até encontrar a saia, totalmente vermelha e levemente rodada, extremamente delicada. O degradê entre a parte de cima e a de baixo deixava o vestido incrível.

Já o smoking que fizera para Adrien era todo preto, mas com detalhes que chamavam atenção: ao invés de preta, a gola da vestimenta era vermelha, com bordados feitos à mão, o que davam um toque único à roupa. Os botões também eram vermelhos.

- Marinette, você fez um trabalho maravilhoso! - Tikki sorriu, empolgada.

- Obrigada! - respondeu com um outro sorriso - espero que ele goste do resultado.

- É claro que ele vai gostar, está perfeito! - Marinette riu com a fala da kwami. "Não é digno de uma marca própria, mas acho que é suficiente para um baile", pensou a garota.

- Agora eu só preciso que ele vista para fazer os últimos ajustes. Tomara que ele não venha muito tarde, eu tenho muitas coisas pra fazer antes do baile.

- Não se preocupe, ele provavelmente também tem. Não acho que ele deixaria para tão tarde assim.

- É, tem razão. Eu também preciso falar com o Luka, ainda não combinamos o horário que ele viria me buscar.

E então, como se alguém houvesse escutado, o telefone começou a tocar. Marinette olhou o visor. Era Luka.

- Oi, Luka! Tudo bem? - a garota sorriu atrás da linha.

- Oi, querida! Tudo sim, e com você? - perguntou simpático.

- Ah, sim, estou bem! Então, sobre o baile...

- Eu estava pensando nisso exatamente agora! - os dois riram. - Então, que horas você gostaria de chegar lá?

- Acho que eu não gostaria de sermos os primeiros a chegar. O baile começa às 20:00, então talvez 20:30 seja um bom horário. - a azulada disse pensativa.

- Está bem então. Já que você mora perto do colégio, posso passar aí umas 20:20, tudo bem?

- Claro, sem problemas! Agora eu preciso desligar, tenho algumas coisas pra fazer.

- Combinado então. Te vejo mais tarde! Um beijo, Marinette! - a voz de Luka parecia mais sedutora que o normal.

- Até mais tarde! - Marinette desligou logo em seguida, sentindo vergonha da maneira com que Luka a tratava.

Era estranho, já estavam há mais de um mês juntos, sinal de que essa relação estava dando certo, mas a garota não conseguia chamá-lo por apelidos carinhosos como ele fazia com ela. "Não sei, talvez esse negócio de romance não seja para mim", pensou Marinette após refletir sobre o assunto.

- Bom, não tenho tempo para ficar enrolando. Preciso me apressar se não quiser deixar o Luka esperando. - e iniciou seus afazeres daquele dia.

Por mais que fosse sábado, ainda tinha que ajudar os pais na padaria, receber Adrien, que viria buscar sua roupa, receber Alya, que tinha pedido para se arrumar com a amiga, e ficar pronta a tempo. Aquilo seria um desafio em tanto.

Marinette tomou seu café e seguiu para a padaria. Ajudou os pais da melhor maneira que pôde, apesar de algumas vezes cometer erros por ser tão desastrada. Os pais já conheciam a filha que tinham, por isso não brigavam com a garota, apenas riam com ela. Ela era uma filha boa demais para brigar apenas por derrubar algumas coisas no chão.

Algum tempo depois, Adrien surgiu na padaria. Marinette parou o que estava fazendo e o encarou por alguns segundos, recebendo um sorriso e um aceno em troca.

- O-oi, A-Adrien, o que faz aqui? - a garota perguntou sem jeito.

- Eu vim buscar a roupa que você fez pra mim, lembra? - riu - tenho certeza de que ela ficou ótima! - Marinette corou com o elogio.

Adrien já vinha percebendo o quanto seus elogios deixavam a garota tímida, mas insistia em fazê-los porque gostava de vê-la assim.

-Mãe, pai, o Adrien veio buscar o smoking dele. Preciso subir com ele para fazer os últimos ajustes, tudo bem?

- Claro, filha, pode ir. - sorriu Tom.

- E não se preocupe em voltar. Você já nos ajudou bastante por hoje. Não se esqueça de que você também tem que se arrumar! - Sabine piscou para a filha, que riu da expressão da mãe.

Adrien e Marinette dirigiram-se ao quarto da garota. A azulada pegou as peças que tinha feito para o amigo e entregou-as, pedindo:

- Eu preciso que você vista para ver se a roupa se adequou ao seu corpo e fazer os últimos ajustes. - disse, virando o rosto para não encará-lo.

- Está bem! - sorriu, entrando no banheiro para se trocar. Assim que fechou a porta, Marinette começou:

- Ai, Tikki! E agora? E se ele não gostar da roupa? E se ficar grande demais nele? Ou pior, e se tiver ficado muito pequena? E se alguma coisa rasgar durante o baile? Eu...

- Marinette! - Tikki precisou gritar para que sua dona a escutasse - Relaxa! Não tem como ele não gostar. E outra, você tirou as medidas dele e é muito boa fazendo roupas, tenho certeza de que o tamanho está certo e de que nada de errado vai acontecer! - a kwami sorriu, tentando acalmar a garota. Marinette abraçou-a, contente com a amiga que tinha.

- Obrigada, Tikki! - sorriu docemente. 

Assim que ouviram a porta do banheiro sendo aberta, Tikki correu para esconder-se.

- Fala sério, Marinette! Isso ficou... - o loiro não conseguiu continuar a frase, deixando a garota triste.

- Você não gostou, não é? - abaixou a cabeça, proferindo aquelas palavras com tristeza.

- Ficou incrível! Sério! Você sempre tem ideias geniais para suas criações, eu sabia que adoraria o resultado! - o garoto tinha um sorriso grande em seu rosto. Aquela reação iluminou o rosto de sua amiga.

- É-é sério? Quero dizer, o-obrigada! Fico feliz que tenha gostado! - virou o rosto, novamente evitando contato visual - agora eu preciso terminar os últimos ajustes.

Marinette se aproximou de Adrien, observando melhor o caimento da roupa. Em alguns lugares, dava mais pontos para que ficasse melhor; em outros, retirava um pouco da costura, sempre com cuidado para que não mexesse na costura base da vestimenta.

A garota estava tão próxima do corpo de Adrien que ele podia sentir sua respiração sobre sua pele. Aquilo lhe provocava arrepios. Era uma sensação muito boa, pensava ele, mas tinha de se controlar para que nada além de um ajuste acontecesse ali.

Ele observava a azulada com atenção, observando cada movimento seu. Marinette olhou para o rosto do loiro, percebendo imediatamente que estava sendo observada. Aquilo a fez corar tanto que o garoto pensou que estava passando mal.

- Está tudo bem, Marinette? - Adrien saiu de sua posição, preocupado com a amiga.

- E-está s-sim!  É q-que... eu já acabei! - sorriu, tentando livrar-se da vergonha que percorria o seu corpo - já pode ir tirar.

- Tudo bem! - uma pequena curva formou-se nos lábios do rapaz.

"Marinette voltou a gaguejar... Logo agora, que eu pensei que poderia ter uma conversa decente com ela. Espera! Isso quer dizer que...? Não, não poderia. É claro que ela está gaguejando, você ficou encarando-a por muito tempo e ela percebeu. Deixe de criar expectativas, Adrien!", pensou o loiro ao retornar ao banheiro.

- Você deixou a Marinette constrangida. - Plagg reclamou quando fechou a porta.

- Não foi minha intenção, Plagg. É só que ela tava lá trabalhando e eu achei legal o jeito que ela fazia as coisas. - justificou o loiro.

- Sei... Então quer dizer que é só porque o trabalho dela é muito bem feito e não porque gosta dela, né? - disse sarcástico.

- Sim. - "Não", pensou Adrien.

- Nossa, Tikki, você viu isso? - Marinette pareceu assustada.

- E se vi! - sorriu a kwami.

- Aquilo me deixou tão... tão... tão envergonhada, não sei nem o que dizer depois disso! - a garota colocou as mãos na cabeça, desesperada.

- Marinette, acho que você deveria tomar cuidado. Você ainda namora o Luka!

- Eu sei, e eu realmente gosto dele, Tikki. O Adrien também namora. Nada vai acontecer.

- E se o Adrien decidisse que gosta de você, tipo agora? O que você faria? - a kwami perguntou desafiadora.

- O-o quê?! Nada, Tikki! Eu já disse: isso nunca vai acontecer! - a azulada pareceu nervosa só de pensar na ideia de que, talvez, algo pudesse mesmo acontecer.

- Só... toma cuidado, está bem? - a pequena abraçou Marinette, demonstrando sua preocupação. Se escondeu novamente ao ouvir o barulho da tranca do banheiro.

- É... Marinette? - chamou o loiro.

- O-oi? - iniciou a palavra nervosamente, porém terminando com calma.

- Quanto eu te devo por esse trabalho espetacular? - disse sorrindo. Marinette sorriu da mesma forma.

- Ah, nada! Não me deve nada. Considere isso um presente! - disse, agitando as mãos em frente ao corpo.

- Tem certeza?

- T-tenho!

- Você é demais, Marinette! Obrigado! - o garoto aproximou-se da amiga, dando-lhe um beijo em sua bochecha. A garota ficou mais vermelha do que nunca.

- Eu já vou indo. Preciso me arrumar, e você também. De qualquer forma, obrigado mais uma vez, por tudo! - disse enquanto descia as escadas.

Marinette ficou lá, estagnada, sem entender o que havia acabado de acontecer, até que, poucos minutos depois, Alya surgiu em seu quarto. Vendo a expressão da amiga, não pôde deixar de perguntar:

- Que cara é essa, amiga? Parece até que tá com o intestino preso! - as duas caíram em gargalhadas.

- Não é nada. - um pequeno sorriso surgiu em seu rosto ao lembrar-se do que tinha acabado de acontecer.

- Você não me engana, Marinette. Eu acabei de ver o Adrien saindo da padaria com uma roupa. Foi a que você fez pra ele? O que que aconteceu?

- Ah, é. Ele gostou da roupa.

- Que demais! E a sua? Tenho certeza que ficou esplêndida! Quero ver! - era clara a empolgação da ruiva.

- Ah, não! Só quando for a hora! - Alya emburrou a cara, o que fez com que Marinette risse alto.

- Está bem! Olha, se não se importa, eu pedi ao Nino que me buscasse aqui, pra irmos nós quatro juntos. Eu falei pra ele ligar pro Luka e perguntar que horas ele viria. Então ele estará aqui também!

- Certo, não tem problema. E então, vamos nos arrumar?

- Vamos! Ai, Marinette, eu tô tão empolgada!

As duas iniciaram os preparativos para o baile. Tomaram banho, uma após a outra, e se enrolaram numa toalha. Enquanto uma fazia o penteado, outra fazia a maquiagem. Durante todo o processo, conversavam de uma maneira que só as duas sabiam fazer. Com certeza aquilo era prazeroso.

- Pronto! Agora só falta o vestido! - disse Marinette ao finalizar o que estava fazendo.

- Ai, vai logo, amiga! Quero muito ver seu vestido! - a azulada riu da amiga.

Marinette se vestiu no banheiro, enquanto Alya se vestia no quarto. "Essa menina tá fazendo suspense demais! Por que não podia se trocar aqui comigo?", pensou a ruiva. Alguns minutos foram necessários para que se vestissem por completo, e Marinette saiu do banheiro, fazendo com que os olhos de sua melhor amiga brilhassem.

- Nossa! - exclamou.

- E então? O que acha? - Marinette fez uma pose para a amiga.

- Marinette, você tá fabulosa! Esse vestido é fantástico! - a euforia era cada vez mais presente na voz de Alya - Ficou maravilhoso com o seu penteado e sua maquiagem. Eu simplesmente adorei! - a azulada riu.

- Obrigada! Você também está muito bonita, Alya, de verdade!

Alya usava um vestido branco que contrastava com sua pele. Sua maquiagem era mais pesada, cobrindo a falta de cores do vestido. Seu cabelo estava preso em uma trança lateral. Estava muito bonita mesmo. Marinette também. Além do vestido, havia decidido soltar seu cabelo, prendendo apenas a parte da frente atrás da cabeça com uma presilha. Sua maquiagem era leve, porém realçava cada traço seu. Ambas usavam pequenos saltos pretos.

- Certo, e... vamos ver. Agora são 20:00. Que horas você combinou com o Luka? - perguntou a ruiva.

- Ele chega daqui 20 minutos. Pra ser sincera, estou surpresa que conseguimos terminar de nos arrumar antes. - riu - o que acha de comermos algo antes de irmos?

- Ótimo! Estou morrendo de fome!

As duas comeram alguns cookies que os pais de Marinette haviam feito mais cedo. A garota certificou-se de guardar alguns em sua bolsa para que Tikki não tivesse fome durante a noite. Assim que terminaram seu lanche, ouviram a campainha tocar.

- Acho que eles chegaram. - Alya disse, olhando em seu celular para confirmar a hora.

- Sim, você tem razão. Mãe, pai, os meninos já chegaram. Estamos indo! - disse Marinette assim que passaram pela padaria.

- Meu Deus, filha, você está linda! Você também, Alya! - disse Sabine.

- Obrigada! - as duas agradeceram em conjunto.

- Tomem cuidado. Sei que o baile será na escola mas já está tarde. Nada de ficar brincado por aí a noite! - Tom alertou as amigas.

- Eu sei, pai, relaxa! - a azulada riu - Agora nós precisamos ir. Tchau! - deu um beijo no rosto de cada um.

- Até mais, senhor Dupain! Até mais, senhora Cheng!

- Tchau, Alya!

- Você está linda, Marinette! - Luka disse antes de dar-lhe um pequeno beijo.

- Obrigada! - sorriu envergonhada.

- Alya também está maravilhosa! - Nino exclamou, abraçando a namorada em seguida.

- Vamos indo? Perguntou Marinette, colocando seus braços em volta do braço de Luka, sorrindo.

- Vamos! - completou a amiga.

Os quatro foram em direção ao colégio. Não demorou muito para que já estivessem lá. Enquanto subiam as escadas, viram uma figura se aproximar: Lila. "Lila?! O que ela tá fazendo aqui? Ela nunca vem para a escola! Eu sei que é um baile, mas ela não viria do mesmo jeito!', Marinette pensou, irritada. Naquele momento, a azulada percebeu que sua noite não seria tão boa assim quanto pensou que fosse.

- Oi, pessoal! Quanto tempo! Como vocês estão? - perguntou Lila falsamente.

- Oi! Que legal que você veio! - Alya abraçou-a.

- Fala, Lila! Tudo tranquilo, como você está? - Nino sorriu com a presença da garota.

- Olá, Lila! É um prazer! Eu sou o Luka. - apresentou-se.

- Ah, muito prazer! - um sorriso preencheu seu rosto, mas cobriu-o com uma das mãos.

- Lila. - Marinette cumprimentou duramente.

- Marinette. - seu sorriso foi embora de seu rosto ao ter que falar com a garota. - Bem, e então? Vamos entrar? - o sorriso voltou mais rápido do que tinha ido.

- Vamos!

- Ei, linda, o que foi? Ela parece ser legal. - Luka aproximou-se de sua namorada, que bufou.

- É, só parece. - virou a cara, claramente sentindo-se contrariada.

Lila ia a frente dos casais, com um sorriso maligno e impaciente em seu rosto. Estava procurando por alguém. "Cadê o Adrien? Sem aquele garoto, meu plano não vai dar certo!", pensava com certo nervosismo. Ele tinha que aparecer. Precisava que ele chegasse, e logo, se quisesse colocar o seu plano em ação.



Notas Finais


E então, pessoal? Estão surpresos com a revelação de parte do plano da Lila? O que vocês acham que vai acontecer agora? Me contem nos comentários! Espero que continuem lendo e me acompanhando nessa jornada. Obrigada a todos!

Até o próximo capítulo! Beijos de luz para vocês! 😘

LINK PARA MÚSICA DO CAPÍTULO: https://youtu.be/DAMM8JVbr8g


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...