1. Spirit Fanfics >
  2. Dorit >
  3. 1x11 - From favorite daughter to a disappointment

História Dorit - 1x11 - From favorite daughter to a disappointment


Escrita por: Macri

Notas do Autor


Mangel para abrilhantar
Boa leitura meus amores!
Beijoss*
Macri

Capítulo 12 - 1x11 - From favorite daughter to a disappointment


Fanfic / Fanfiction Dorit - 1x11 - From favorite daughter to a disappointment

1x11 – From favorite daughter to a disappointment (De filha favorita para uma decepção)

1.11.1

Mangel voltou para onde seus amigos estavam. Ela não queria responder mais nada, mas seu pai estava bem ali de braços cruzados com um olhar firme. Suspirou ao ver que ele estava indo na sua direção. Se preparou para outra chuva de perguntas que estavam por vir.

— O que você e o detetive falaram? — Rick perguntou e emendou numa outra frase. — E não venha com mentiras Mabella. Eu quero saber de tudo, principalmente sobre a tatuagem.

— Por que não pergunta a ele? Você é o delegado. — Ela deu de ombros e tentou passar pelo pai.

— Não teste minha paciência. — Soou entre os dentes ao bloquear o caminho dela. — Eu faço de tudo e você continua sendo essa ingrata.

— Tudo, o quê? — Mangel retrucou com o tom de voz alto. — Se eu dependesse de você, estaria longe de todos. Porque você quis. Não aguentou um

— Erro seu — completou firme. — Erro que eu também pago. Acha que me separei de sua mãe, por que eu quis? Não, eu não queria. Mas fiz isso pela sua segurança.

Ela soltou uma risada debochada e um pouco alta. Ganhou a atenção dos amigos que estavam apreensivos. Eles queriam alguma resposta logo.

— Minha segurança? — Angel gargalhou. — Você nunca fez nada para a minha maldita segurança. Quando eu mais precisei de você, me deu as costas.

“E agora acha que isso tudo é minha culpa? Mamãe te largou e preferiu o pai da bastardinha. Não foi porque você quis, paizinho. Foi porque ela preferiu um novinho do que um velho igual ao senhor. Nunca teve a ver com a minha segurança, se fosse eu não ficaria presa naquele maldito intercâmbio! ”

— Bels, você sabe sobre o que a Angel está falando? — Benjamin perguntou enquanto Mabella e o pai ainda discutiam.

— Não, não sei de nada — Anabella soou rapidamente e notou que Zac estava com seus olhos azuis arregalados.

— Anabella Lovet Miska — Chutz soou firme ao ficar na frente deles.

— O que você faz aqui? — A morena retrucou surpresa enquanto Keaton e Zac se recompunham da surpresa.

— Vocês se conhecem? — Kristan perguntou fitando o detetive e depois a amiga.

— Poderia me acompanhar, senhorita Miska? — Dylan soou firme ignorando os seus sobrinhos.

Anabella se levantou e trocou um olhar com Angel. A ruiva desviou para o chão incomodada enquanto o pai dava um sermão. Chutz acompanhou Lovet até sua sala, saindo da vista de Ben e Zac. Todos os dois estavam intrigados. Zac sabia que Anabella conhecia seu tio, mas não imaginava que Dylan ia estar ali. Diferente de Ben que não fazia ideia de como ela conheceria o detetive.

— Eu não dependo mais de você! — Mangel gritou irritada.

— Porque você se vendeu! — Rick retrucava intrigando os sobrinhos.

— Não me vendi! Só sobrevivi, porque o senhor não me deu outra escolha. — Ela soou firme e passou pelo delegado a passos firmes.

Vincent tentava entender o que tinha acontecido entre Mangel e seu tio. Rick estava furioso e mirava firme Keaton que estava distraído com fone no ouvido enquanto mexia no celular. Zac percebeu a tensão e desviou seus olhos claros para o chão. Não era o problema dele.

Ben via Kristan se levantar para ir atrás de Mangel preocupado. Ele até tentou impedir, mas não deu certo. O Derran via Mabella com o celular na orelha, apreensiva na porta da delegacia.

— Você sabia disso? — Ela soava incrédula. — Naomi, você tinha que ter me contado que garotas estão sendo mortas por isso!

Os olhos de cor âmbar se arregalaram. Ele tirou a conclusão antecipadamente e tudo indicava sobre a morte de Sabrina. Angel tinha a ver com isso ou pelo menos tinha consciência do motivo de ter acontecido.

— Não culpe a Candy — Mangel retrucou. — Chutz disse que pode ser por isso ou outra coisa. Eu ainda vou perguntar ao Joe o que aconteceu nessa madrugada. Só lembro de Sabrina me levar para o cassino do hotel e Dylan estava lá. Ele disse que me defendeu, mas não falou de quem.

Kristan ficou mais intrigado. Joe disse que tinha levado Angel para a casa dos pais dele e não um hotel. Ela viu a irmã ontem. Mas ele não sabia quem era Dylan. E por que defenderia ela? Defenderia de quem?

Angel se virou distraída. Seus olhos verdes miraram no âmbar. Ela rapidamente desligou o celular e foi até Kristan.

— Do que você estava falando? — Ele soou um pouco firme. — Primeiro, que história é essa de se vender? E você viu sua irmã

— Não, eu não vi Sabrina. — Interrompeu. — E meu pai só falou aquilo por estar com raiva.

— Angel, eu ouvi claramente você falando com sua irmã mais velha que Sabrina te levou para o cassino do hotel nessa madrugada. Mas você e Joe foram para a casa dos pais dele, não um hotel.

— Fomos? — Ela soou confusa. — Eu estava falando de uma outra madrugada, não essa. Eu apaguei na festa e só acordei de manhã bem cedo quando Keaton me ligou.

Kristan cruzou os braços e a fitou firme.

— Angeline.

Mangel ficou nervosa. Quando Kristan a chama de Angeline quer dizer que não vem coisa boa por aí. Ela não queria ter outra discussão, não naquele momento.

— Kris, o detetive está te chamando — Anabella ficou ao lado dele e percebeu a tensão no ar.

— Devo mentir igual a você ou conto o que eu ouvi? — Derran soou firme a ruiva.

— Já disse que você ouviu errado — Angel retrucou. — Se quer contar, conte. Azar o seu. Dylan já sabe de tudo mesmo.

O garoto apenas suspirou e seguiu para dentro da delegacia. Não entendia o motivo dela ter esses segredinhos estúpidos, principalmente com os primos. Como ele não gostava de estar por fora do assunto, mas não podia cobrar nada dela. Já que também tinha segredos com Anabella.

A de fios colorido desviou sua atenção para o celular novamente. Liz ligava, mas ela apenas rejeitou a chamada. A raiva era um dos sentimentos que estava em alta e ela não conseguia confiar naquela garota.

— Dylan — Anabella comentou segurando uma mecha de seu cabelo enquanto tentava ler a linguagem corporal da mais velha. — Não entendi essa intimidade com o Chutz, sendo que vocês se odeiam desde que nos conhecemos.

— Ele é o detetive que está investigando a morte da minha irmã — Mabella estava com um tom seco —, ambos queremos respostas sobre a mesma pergunta.

— Ele me questionou uma coisa estranha — a baixinha tentava tirar qualquer informação, mas a ruiva não facilitava. — Perguntou se eu teria uma tatuagem de cauda de sereia igual a Sabrina. — Mangel engoliu em seco e a amiga notou. — Sua irmã tinha várias tatuagens, por que ele só perguntou sobre essa? — Van Der Vinne ficou calada e a amiga se aproximou mais um pouco. — Pensei que não havia segredos entre nós — soou magoada —, mas pelo jeito

— Não há segredos Anabella — interrompeu na defensiva —, só estou me acostumando com a realidade de agora. Não posso ficar de luto pela minha irmã em paz? — Um tom agressivo escapou pelos seus lábios.

— Pode Mabella — respondeu um pouco baixo, já sabendo que todos aqueles sinais deixavam claro que a amiga não estava sendo sincera. — Vou te deixar em paz, mas antes me responde só mais uma coisa — pediu ganhando a atenção da ruiva. — Sobre o que você e Kris estavam discutindo?

— Ele queria saber sobre a briga com meu pai — contou em partes e a baixinha logo entendeu o peso que era aquilo.

— Ele nem pensa em conhecer elas? — Seu tom ficou mais agradável aos ouvidos de Mangel.

— Ele? — Perguntou com cenho franzido e a cabeça bem longe dali.

— Seu pai.

— Por falar no imprestável do seu pai — aquele tom duro soou por trás da Mangel e ela logo mirou na mulher de fios alaranjados e olhos castanhos que estava acompanhada da outra filha —, onde ele está, minha querida?

— Minha querida? — A de olhos verdes estranhava e fitou na mais nova. — Por que trouxe a bastardi

— Olhe como fala com sua irmã! — Cristina interrompeu dura acabando com aquela pose de mãe cuidadosa para Anabella.

— Ela nunca vai ser minha irmã!

Mabella tinha que desafiar e acabou recebendo um tapa no rosto pela progenitora. Anabella e Scarllet ficaram assustadas enquanto a de fios coloridos não estava nem surpresa. Ela soltou uma risada debochada.

— Estava com saudades, não é mamãezinha? Por isso que mandou ele ferrar com a minha vida, para voltar para sua regrada Nova York. A cidade que

— Você está merecendo uma surra — Cristina sussurrou com os olhos semicerrados e a mão pronta para acertar Angel.

— Você — o pai de Mabella segurou o braço da ex-mulher — não vai mais tocar nela!

Cristina ficou surpresa e a ruiva de olhos verdes tinha aquele sorrisinho presunçoso nos lábios.

— Então eduque sua filha, Rick — retrucou ao se soltar dele. — Vai ver que foi por sua culpa que Sabrina não está mais entre nós. Sua culpa e da sua outra filhinha. — Mirou firme em Mabella. — Fique esperta Angeline, quem sabe você é a próxima?

Pegou a mão de Scarllet e a puxou para dentro da delegacia.

Anabella não sabia onde enfiar a cara. Aquela cena toda era horrível. A baixinha não ia imaginar que a família da sua melhor amiga era assim. Ela deu uma desculpa qualquer e saiu deixando pai e filha a sós.

Rick olhava para Mabella cuidadoso. Tentava sempre bancar o forte, mas aquelas brigas com Cristina haviam desgastado muito ele. O que ela tinha falado não saía de seus ouvidos e como ele queria uma resposta sobre a morte de Sabrina.

— Não foi sua culpa — aquele tom baixo soou e o pai notou que a ruiva estava com os olhos marejados. — Nem sua e nem dela.

— O que você sabe

— Pai — Mabella estava com a voz embargada e deixava uma lágrima passar pelo seu rosto — ela e nem ninguém, muito menos meus primos, podem descobrir esse segredo.

— Então é melhor você tirar os cantores daqui.

Replicou ainda firme. Ele não podia fazer tudo pela filha, apesar de querer muito. Mabella tinha que andar com seus próprios pés. O máximo que poderia fazer e estava fazendo era ficar calado sobre esse passado da ruiva.

— Eu só queria um abraço — sua voz falhou ao secar a bochecha e apenas recebeu o silêncio do delegado. — Não estou pedindo muito — um tom receoso saiu.

— Volte para Bervely Hills — disse com os olhos verdes um pouco duros demais e ela suspirou.

— Tio Gray nos transferiu para Nova York — disse intrigando o delegado.

— Por que Gray faria isso?

— Eu perdi uma aposta para o Vince e eu acho que Joe também, mas

— Aposta de novo? — Interrompeu furioso e a ruiva apenas assentiu com a cabeça. — Você não aprendeu nada com o seu erro? — Um tom incrédulo saía deixando Mabella cabisbaixa.

— Eu ia ganhar — um fio de voz passou pelos lábios rosados da ruiva.

— Não Mabella — disse firme —, você não ia ganhar nada! Assim como não ganhou quando fez essa merda na Irlanda!

— Não fale isso.

Sua voz embargou e outra lágrima desceu. Mangel já estava se sentindo péssima antes da mãe chegar. Quando Cristina Zeldzaam começou suas provocações, a ruiva não aguentou bancar a filhinha perfeita para pelo menos enganar Scarllet e Anabella.

Depois seu pai mais uma vez teve jogar seu erro, que não era tão errado aos olhos da garota, na cara dela. Ela nunca ia se arrepender de ter cometido isso. Mirou na sua tatuagem de “M” que tinha na mão esquerda. Aquilo de alguma forma sempre dava forças para Angel continuar lutando.

— Faça o que você quiser, já é adulta para encarar toda essa burrada que fez na sua vida — soou com um tom mais baixo e entrou na delegacia.

Mangel fungou o nariz ao se sentar no degrau. Não conseguia parar de derramar as lágrimas. Ela só precisava de uma coisa do seu pai e como sempre era negada. Doía muito essa mudança. De filha favorita para a maior decepção da vida dele.

Ela ouviu um suspiro. Apenas mirou naqueles olhos chocolates do mais velho enquanto tentava cessar as lágrimas.

— Para de fazer isso — o sotaque britânico soava firme.

— Eu perdi minha irmã

— Não é por isso que você está chorando — Keaton interrompeu assim que sentou ao lado dela. — Sabrina sempre foi um peso

— Ela descobriu meu segredo — afirmou deixando os olhos dele arregalados. — Eu não fiz nada com ela, mas talvez seu tio

— Mab me explica isso direito — pediu com a voz firme.

— Eu não sei, minha cabeça não consegue achar uma resposta para essa noite — sua voz saiu mais baixa, gesticulando com as mãos, e soltou um suspiro em seguida. — Dylan disse que me defendeu de alguém, mas ele não vai contar — outra lágrima desceu enquanto o Dowich permanecia com seu jeito frio. — E se o alvo era eu e não a Sabrina?

Sussurrou quebrando a pose de durão do mais velho. O cantor nem queria pensar nessa possibilidade, apenas queria proteger Mangel de tudo. Ele a envolveu em seus braços e ela retribuía o gesto um pouco assustada.

— Para de falar isso — Keaton pedia com o tom de voz baixo —, ninguém teria coragem

— Duas pessoas já tiveram — afirmou ao se desvencilhar dele. — A própria Sabrina e

— Isso é passado Mab — frisou e ela negava com a cabeça ainda chorando. — Mabella o que você não está me contando? — Soou mais firme.

— E se Sabrina conheceu ele e ele fez a cabeça dela — falava rapidamente —, você sabe muito bem

— Isso é impossível — interrompeu com os braços cruzados voltando a sua postura de durão. — Sua cabeça só está tentando achar uma resposta idiota para a morte da sua irmã — ele se levantou um pouco irritado. — Sabrina não era a melhor pessoa desse mundo, muita gente não gostava dela. Até mesmo você não a suportava. Motivos reais não faltaram para darem um fim nela.

Mangel apenas avistou a porta bater com uma certa força. Se sentiu completamente pior, mas a dúvida permanecia em sua mente. Será que ela estava realmente inventando desculpas ou aquilo poderia ser a resposta?

Além disso ficou confusa quanto ao cantor. Sabia que desabafava sobre tudo para ele e que o assunto Sabrina era um dos comentados. Mas sua desconfiança aumentou com o jeito grosseiro que ele falava. Parecia que Keaton conhecia pessoalmente sua irmãzinha, entretanto não era possível ou era?



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...