1. Spirit Fanfics >
  2. "E se...?" >
  3. (Complicações)

História "E se...?" - (Complicações)


Escrita por: Liilyca

Notas do Autor


Ola!!!

aqui estou eu pra trazer mais treta porque afinal, é só o que essa fic tras alem de love kkkk

obrigada por lerem <3

Capítulo 18 - (Complicações)


Fanfic / Fanfiction "E se...?" - (Complicações)

 

Pov. Leo

 

- Então... Está tendo problemas no Elísio? – Calipso disse forçando humor enquanto andávamos lado a lado pelo acampamento.

Olhei para ela encarando seu rosto que escondia preocupação, assim que ela percebeu meu olhar sorriu sem jeito.

- não sou tão boa em usar o humor como você. – admitiu me fazendo apertar os lábios.

Agora passávamos pelo circulo de chalés em direção a floresta, estava vazio já que todos estavam no refeitório.

- Calipso eu... Sinto muito por tudo isso. – falei com tristeza sem olha-la, mas pude ver pelo canto de olho seu rosto virar rapidamente para mim.

- Ela parece super-protetora. – comentou como se eu não tivesse dito nada.

Eu sabia que ela estava fugindo. Suspirei.

- Hazel tem seus motivos. – disse enquanto andávamos pela lateral estreita da floresta em direção à praia.

Calipso assentiu pensativa.

- tenho certeza que sim. – murmurou. – você é propenso a se meter em encrencas e ocasiões de quase morte. – ela disse mais alto para mim com um sorriso leve que fez meu coração agitar. – fiquei sabendo o que você fez, contra Gaia.

Sorri sem jeito.

- não foi nada demais.

Ela riu.

- nada demais? Está querendo ser modesto? Porque foi algo demais sim. – rebateu com seu tom briguento que eu tanto amava.

Espere, amava?

- não quero ser modesto. – falei com um sorriso contido. Ajudei ela a subir em uma roxa mais alta da floresta e com alguns passos ficamos de frente para a praia. – não fiz nada sozinho, não sofri sozinho, nem vou levar crédito sozinho. Todos passaram por muitas coisas naquela guerra, simplesmente não é justo.

Calipso ao meu lado desviou os olhos do mar e me fitou de uma forma estranha, não soube se era admiração ou outra coisa.

- você mudou. – ela disse de repente me fazendo franzir o cenho de forma que ela risse. – mas ainda é fofo.

Senti meu rosto esquentar e desviei os olhos sem jeito. Se eu ficasse olhando mais um pouco para ela, se me perdesse nas ondulações dos seus cabelos quando o vento batia e no reflexo turvo do sol em seus olhos... eu simplesmente não saberia me conter.

- no que eu mudei? – perguntei tentando disfarçar.

- você parece... – ela me analisou. – mais maduro.

Com isso eu ri. Sentei-me na beira da rocha larga e a olhei de baixo. Seu vestido azul claro ondulou com a brisa leve antes dela se sentar ao meu lado.

- não acho que consiga amadurecer em tão pouco tempo. – falei mexendo um galho no chão.

- para mim pareceu muito tempo. – ela disse me fazendo olha-la com o coração dolorido.

Calipso olhava para frente de forma pensativa e pesarosa.

- me desculpe. – falei sem conseguir me segurar. Ela não me encarou, apenas baixou os olhos. – sei que prometi voltar, sei que disse que iria te levar para conhecer o mundo, mas...

- mas não é mais comigo que você quer viajar. – completou em um suspiro dolorido. – não foi para mim que você voltou.

Peguei-me percebendo o quanto falhei com ela. Eu havia construído outro navio, eu havia me programado para viajar e conhecer o mundo, mas havia meses que Calipso não passava pela minha mente.

- sinto muito. Sei que nada que eu disser vai mudar como você deve se sentir e como as coisas são agora.

Ela finalmente me encarou. Estava seria e seus olhos me analisavam com precisão, como se quisesse analisar o quanto sincero eu estava sendo.

- você a ama? – perguntou me fazendo enrijecer. Ela sorriu sem humor. – claro que sim. Vi o jeito que você olhou para ela quando estava brigando com Percy, como esqueceu que estava com raiva e sorriu ao olha-la. – ela disse tristemente de forma que eu me xinguei por faze-la sofrer.

Enquanto eu a encarava pude ver uma lagrima discreta cair no canto do seu olho. Todo meu corpo doeu de culpa.

- Calipso...

Ela enxugou o rosto rapidamente e respirou fundo se levantando.

- tudo bem. Acho que esse é meu destino afinal. – ela limpou o vestido e me olhou de cima. – sempre me apaixonar e sofrer por um semideus que já tem um alguém, que não me ama o suficiente.

Com isso as palavras de Afrodite voltaram a minha mente fazendo sentindo. “Apenas lembre-se filho de Hefésto que quando se parte algo sempre haverá uma parte maior e irregular. O mesmo acontece com um coração que é partido em dois. Não há partes iguais no amor.”

Partes iguais... é isso que ela quis dizer? Que se pode amar mais de uma pessoa, mas não da mesma forma? Não da mesma intensidade?

Levantei rapidamente e corri até Calipso que já havia descido a grande rocha e andava em direção ao acampamento de novo.

- Ei... – segurei seu braço a fazendo parar e me olhar, mas logo me arrependi disso. Calipso estava chorando. – Calipso... – soltei o ar com peso no coração e a puxei para um abraço.

Ela não disse nada, apenas chorou em meus braços silenciosamente por um tempo.

Eu a deixei chorar, não só porque não sabia o que fazer, não só porque desculpas não iriam adiantar, mas porque eu queria que ela melhorasse de alguma forma.

Depois de um tempo ela se recompôs e limpou o rosto se afastando de mim. Estávamos no estreito da floresta, mas ainda assim rodeados de arvores e ninfas que teriam que fofocar depois.

- me desculpe por isso. – ela disse sem jeito me fazendo quase sorrir.

- não é você que tem que se desculpar aqui. – falei sentido e ela me olhou com um sorriso torto.

- Não se culpe por isso e não pare sua vida por mim Leo. Está tudo bem, pelo menos agora eu sei que você está bem e conseguiu derrotar a “cara de terra”. – ela sorriu me fazendo rir.

- acredite, ela ficou bem derrotada. – destaquei e ela riu de forma doce e linda.

Começamos a andar de volta ao acampamento enquanto conversávamos.

- o que você vai fazer agora? – perguntei curioso. – quero dizer, agora no mundo real.

Ela suspirou pensativa.

- quando sai de Ogigia perdi meus poderes, então acho que sou uma mortal comum agora. – me surpreendi ao ouvir isso e a olhei com certo desespero que a fez rir. – não me olhe assim. Talvez eu possa ter uma vida normal, estudar, trabalhar, casar e ter filhos... – disse fantasiosa o que fez meu coração apertar.

- talvez você deva ir ao Júpiter. Mesmo sendo mortal agora, ainda é filha de um titã. Pode ser perigoso. – falei receoso e ela parou me fazendo reparar que já estávamos fora da floresta e dali podíamos ver os chalés e o refeitório.

Os campistas já estavam fazendo suas atividades diárias a qual eu estava fugindo neste exato momento.

- me falaram de la. Nova Roma. Percy contou que é incrível. – ela disse como se tentasse imaginar.

Ao ouvir o nome dele eu estreitei meus olhos para ela.

- Percy hein? Vocês conversaram bastante? – perguntei tentando soar indiferente.

Ela sorriu.

- um pouco. Acho que ele se sente culpado também e está fazendo o que pode pra ajudar, mas a namorada loira me da arrepios. Ela me olha como se fosse arrancar minha cabeça.

Com isso eu ri.

- Annabeth é firme e difícil, mas é uma pessoa boa. E você não pode culpa-la por sentir ciúmes. – falei a encarando e ela deu nos ombros olhando distante.

- não culpo. – segui seu olhar encontrando ao longe Percy e Annabeth treinando esgrima. – isso parece tão distante pra mim... – ela disse como um pensamento alto quando a olhei e assim que ela percebeu sorriu sem jeito. – você me levaria lá? – fiz uma cara confusa. – no acampamento júpiter.

Com isso todos os meus sensores de perigo piscaram e apitaram um enorme alerta vermelho.

Acampamento Júpiter ainda mais com a Calipso seria como pedir para Hazel terminar comigo, além da possibilidade de morrer.

- ãhn... talvez, não sei. – respondi enrolado e ela franziu as sobrancelhas pra mim.

- por quê? Você não tem autorização para ir lá? – provocou.

Respirei fundo.

- quase isso.

Calipso pegou minha mão me surpreendendo, eu a olhei em impulso e encontrei seus olhos fixos nos meus. Ela estava mais perto do que eu pensei me fazendo gelar no lugar.

 - é por causa dela? Ou porque não quer correr o risco de ficar sozinho comigo? – perguntei de perto, eu podia sentir seu hálito fresco e seu cheiro aflorado e doce.

Os dois. – respondi mentalmente, mas não consegui dizer nada.

- Leo... – ela apertou minha mão de forma firme, presente, o que me causou um arrepio estranho. – apesar... você... ainda me ama? – sua voz saiu baixa e quase falha.

Enrijeci sem evitar, minha cabeça girou enquanto ela me encarava esperando uma resposta.

- eu...

- você deve ser a Calipso. – uma voz fina soou ao nosso lado, nos fazendo afastar e olhar.

Piper tinha um sorriso simpático e nos observava como uma cobra de olhos esverdeados.

Graças aos deuses por ter aquela garota como amiga.

Afastei-me mais de Calipso soltando sua mão.

- Calipso, essa é a Piper. Ela é minha amiga. – apresentei me recompondo.

Elas trocaram um aperto de mão e Calipso a olhava de forma estranha e analítica.

- uma das melhores eu diria. – Piper disse presunçosa me fazendo rir.

- a mais convencida também. – falei em brincadeira, ela me deu um olhar divertido.

- você é filha de Afrodite? – Calipso perguntou por fim nos fazendo a olhar.

- tão obvio assim? – Piper quase pareceu ofendida.

Calipso não pareceu levar isso como algo bom e fez uma careta.

- deve ser porque esbanja amor rainha da beleza. – brinquei e Piper sorriu para mim mesmo não estando convencida.

- Anne me pediu para achar você já que eles estão tendo algum problema com o mini Argo. – Piper disse como se tivesse acabado de se lembrar.

- eles já vão? – perguntei e ela assentiu. Virei-me para Calipso. – você poderia ir. – propus e ela me encarou seria, pareceu se ofender com isso.

- não se você não for. – ela impôs birrenta e eu murchei.

Piper puxou o ar entre os dentes.

- hum... não é uma boa ideia. – ela disse para Calipso que a ignorou e continuou a me encarar.

- Calipso... – choraminguei, mas ela não cedeu.

- Leo. Pelo menos isso. – disse jogando baixo.

Porque essas mulheres conseguem ser tão persuasivas?

Respirei fundo.

- vou ver o que posso fazer. – falei cedendo e ela abriu um lindo sorriso largo.

- você é o melhor. – Calipso disse me beijando no rosto rapidamente antes de sair correndo para a casa grande.

Piper me olhou fulminante.

- na arte de ser imbecil você é mestre Valdez! – ela disse nervosa com seus braços cruzados.

- sou mestre em muitas coisas Pips. E o que eu poderia ter feito?

Ela fechou a cara para mim.

- não é o que você poderia ter feito e sim o que vai fazer. Só os deuses sabem o que vai acontecer se você for até la, ainda mais com a Calipso! Céus! A Hazel vai...

- eu sei, eu sei! – falei a cortando. Não precisava daquilo, estava ciente das minhas bagunças.

- olha só Leo, você é como um irmão pra mim e sabe disso, então eu vou com você e não ouse dizer não. – ela desafiou e quando não disse nada continuou. – só te desejo boa sorte para conversar com sua namorada que está nos olhando neste exato momento.

Segui o olhar de Piper e avistei Hazel perto do seu chalé de braços cruzados nos olhando.

Suspirei criando coragem.

- se eu morrer finja que você não me avisou. – disse a Piper que revirou os olhos antes que eu seguisse em direção a minha namorada para uma conversa mortal.

 


Notas Finais


Mapa do acampamento meio sangue: http://2.bp.blogspot.com/-kU1LSwZCs2A/VVAZc9ysBVI/AAAAAAAAAS8/twwjwtWTK2k/s1600/acampamento%2Bmeio-sangue.png
mapinha pra vcs entenderem melhor.

eae quem foi pro time dazinimiga calipso? O.o
traidores.!

mentira kkk tenham dó dela coitada só se ferra.
Piper salvando o dia.
e vamos ser sinceros, somos todo Annabeth kkkk eu tb iria querer arrancar a cabeça da Calipso ;x

bom, espero que tenham gostado pq proximo há colheita das tretas ;*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...