1. Spirit Fanfics >
  2. Écris l'histoire >
  3. Paris, um dia normal

História Écris l'histoire - Paris, um dia normal


Escrita por: narutozinha

Notas do Autor


Os primeiros capítulos são importantes para compreendermos o modo de vida dos personagens ;) mas logo logo a historia vai começar a desenrolar-se

Capítulo 2 - Paris, um dia normal


Os raios de sol entravam pela janela do quarto de Marinette. Tikki dormia a seu lado, tranquila, fofinha. Marinette decidiu não a acordar e começou o seu dia. Quando voltou tinha uma saia cumprida castanha escura e um corpete preto que lhe segurava a camisa bege.

Tikki esfregava os olhos – Bom dia Marinette!

A morena sentou-se na cama e mostrou-lhe uma maça – pensei que tivesses fome.

Tikki voa para a peça de fruta sorrindo – obrigada.

Pouco depois Marinette desce as escadas, Tikki esconde-se na sua camisa quando ouve passos – Bom dia querida disse um homem aldo e forte.

Bom dia pai – respondeu, beijando-lhe o rosto.

Hoje passas na padaria? – Marinette termina de abraçar o pai e responde – mais tarde, vai haver aula hoje de manha.

O pai fica a olhar a jovem sair de casa sorridente, pega numa sacola de couro e sai.

A casa dos dupain não era muito luxuosa mas era encantadora, uma casa de bonecas coberta de vasos de flores e com vários campos de cultivo. A sua avó cuidava de tudo com muita ternura. Os pais trabalhavam na padaria da cidade e esse era o principal motivo para viverem tão longe de Paris. Produziam os cereais necessários para o fabrico de pão.

Marinete seguia pelo campo, o céu azul e o ar quente indicavam um belo dia de verão.

Tikki surgiu dentro da camisa de Marinette – já não estas com medo de mim?

Marinette sorriu – não, durante a noite pensei no que disseste. Ainda não percebi muito bem isso do miracolante mas acredito em ti.

Tikki ri-se e diz – miraculous! Miraculous Marinette e foste escolhida para ser a Ladybug.

Marinete – eu não tenho jeito para nada!

Tikki voa alto e diz – vais ser uma excelente Ladybug! Tem fé em ti!

Marintte e Tikki continuam o caminho sorridentes, não muito longe dali começa-se a ver Notre Dame e o rio Sena. Marinette passa por cima da ponte – bem, se temos de guardar segredo sobre ti é melhor te esconderes Tikki.

Marinette abre a mala e a pequena entra dentro dela.

A cidade tem calçada de pedras grandes, algumas carruagens atravessam as ruas, existe muito mais agitação que no campo. Todos se cumprimentam e os talhados fazem V de madeira invertidos. Marinette avança até escola da . Era comum haver escolas junto às catedrais na na época. O era quem nomeava os professores e controlava o ensino por meio de seu Chanceler.

Os camponeses por norma não frequentavam a educação na cidade mas Chanceler era um bom homem e deixava todo o povo parisiense frequentar as aulas, independentemente do seu estatuto.

Uma morena de cabelo ruivos acena de longe – Marinette aqui!

Marinette avança até ao terreiro de Notre Dame sorridente de volta – Bom dia Alya!

Alya a amiga de Marinette também era de poucas posses, sonhava um dia poder vir a ser uma tipógrafa ou professora de francês. Juntas estudavam muito e esforçavam-se para terem boas notas. O Chanceler apreciava o esforço e isso ajudava-a a permanecerem mais anos na escola.

Quando Marinette está a passar na estrada uma carroça quase a atropela, o cocheiro desvia os cavalos com sucesso. Marinette cai no chão e alguém se apressa ajuda-la – senhora! Como está?

Marinette cora ao ver quem lhe estendia a mão, Adrien filho de um nobre ricíssimo Gabriel Agreste. Ela oferece a mão e levanta-se hipnotizada pelos maravilhosos olhos verdes e cabelo loiro.

Adrien sorri e os sinos tocam marcando o sinal de entrada – peço desculpa pelas suas roupas, mas devia ter mais cuidado.

Faz uma vénia respeitosa e afasta-se deixando um sorriso a Marinette que continua estática.

Alya aproxima-se resmungando – nem sequer sabem quem nós somos! Andamos na mesma turma a anos! Só depois se apercebe do estado da amiga – Marinette! Marinette acorda! Aih Deus! Um dia vais ter de perder estes ataques!

Marinette recompõem–se e Alya continua – até porque ele é um nobre e nunca haverá nada entre vocês Marinette, pensei que essa paixão de criança já tinha passado.

Marinette pestaneja algumas vezes sem perceber muito bem – ham? Alya! Não é nada disso!

Alya – Marinette! Marinette onde é que vais? Ao ver Marinette a seguir a sua frente corre para a tentar alcançar. E junto com os restantes alunos entram na Catedral de Notre Dame.

O anfiteatro é gigantesco e dois grupos separam-se por um corredor que os professores percorrem. De um lado o podo e do outro lado os nobres.

Na escola de Notre Dame parente-se de tudo, literatura, matemáticas, historia, artes, línguas de outros países.

O dia passa rápido e as aulas terminam, do lado de fora os coches esperam pelos seus senhores. Na saída Marinette é empurrada com força por uma loira alta de olhos claros e vestes elegantes. Chloé segue o seu caminho de braço dado com a Adrien, que gentilmente a ajuda a subir para o coche.

Marinette despede-se dos amigos e apreça-se a regressar a casa.

Ao passar no mercado Marinette tem atenção prendida num comunicado da família real.

O pajem fala com a voz colocada para uma multidão – Sua Alteza real por este feito e todos os outros agradece publicamente a Sr Chat Noir por sua proteção e selo pela nossa adorada cidade de Paris.

Uma senhora olha para Marinette e diz – Graças a Deus que podemos contar com a proteção do Chat Noir, ontem salvou os nossos impostos que quase foram roubados por bandidos fora da cidade.

Marinette ouve e diz – oh!

A senhora avança com a multidão com orgulho, saudando o herói e aplaudindo o discurso do Pajem da corte.

Marinette tem de voltar para casa e segue o seu caminho, Tikki aparece na sua mala – Char Noir?

Marinette olha para a pequena criatura e responde – estavas a ouvir? Tikki e se te vem?

Tikki – ninguém me viu Marinette.

Marinette começa aproximar-se da margem do rio e Tikki pergunta – como é esse Chat Noir?

Marinette diz – não sei, nunca o vi, ele protege a nossa cidade, é muito importante! Só o conheço dos cartazes que as vezes alguém afixa.

Tikki parece intrigada – será que?..

Marinette para na ponte percebendo o silencio da pequena – Tikki? Esta responde – temos de o ver!

Marinette ri-se – e como? Ninguém sabe quem ele é, ou quando algo de mal acontece.

Tikki sai da mala e voa junto de Marinette perguntando lhe sobre de tudo um pouco. Existiam varias coisas que ainda não compreendia.

Algumas vezes também esclarecia dúvidas de Marinette.

Marinette já com a cidade de Paris no horizonte tenta responder as perguntas de Tikki - Vivemos sobre a regência da família real, Paris é normalmente uma cidade pacífica mas na fronteira são comuns as invasões de tropas inimigas.

Tikki parece refletir sobre o que ouvira – e a tua família sempre viveu em Paris?

Marinette – não, os meus pais são de longe da China, pensavam que vir para a Europa ia subir a sua qualidade de vida mas continuamos pobres. Ao menos somos felizes.

Tikki sorri e volta a fazer perguntas – aquelas pessoas todas hoje eram tuas amigas?

Marinette responde – algumas sim, Alya é a minha melhor amiga, conhecemos nos desde pequenas.

E o rapaz de manhã? – pergunta Tikki, Marinette ri-se – não! O Adrien é um nobre. Alias foi a primeira vez que falei com ele, ou melhor não falei nada.

Tikki – gostas dele?

Marinette sorri – toda a gente gosta! Ele é muito bonito e até parece ter um bom coração. Mas a Alya tem razão ele vai casar com a Chloé Bourgeois, ele vem de uma família rica de a várias gerações, nunca percebi muito bem o que fazem mas o Rei tem lhes muito respeito e sede-lhes muitos títulos e terras.

Tikki – já alguma vez viste o rei?

Marinette – sim, algumas vezes quando visita as ruas de Paris mas só de longe. Marinette apercebendo-se de algo e diz Ai não!

Tikki – o que foi? Marinette olha frustrada – esqueci-me que iria ajudar os meus pais para padaria!

Já estavam nos campos de trigo e Marinette respirou fundo mais uma vez antes de retomar o caminho para trás.


Notas Finais


Para o próximo capitulo vou colocar um pouco mais de acção.
Espero que tenham gostado

até ao próximo capitulo! Obrigada por lerem
Kiss Kiss


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...