1. Spirit Fanfics >
  2. Efeito Borboleta >
  3. C-XLII

História Efeito Borboleta - C-XLII


Escrita por: EmanuelSSantos

Capítulo 44 - C-XLII


Era uma manhã tranquila em konoha, havia muito pouco movimento nas ruas devido ao horário, e certamente receber uma visita tão cedo não estava nos planos de um certo uchiha, mas como dizem a vida é cheia de surpresas..

Toc Toc Toc Toc Toc...

Já estou indo.. - disse itachi descendo calmamente as escadas de sua casa e se dirigindo a porta para atender seja lá quem fosse o ser que batia com tanta impaciência em sua porta.

Tsunade-sama, shizune... aconteceu algo? - indagou itachi dando uma pequena pausa para bocejar, enquanto abria passagem para que as duas entrassem em sua casa.

Não, mas vai acontecer em breve, então move-se e deite no sofá - ordenou a senju irritada, a agenda da hokage estava bastante cheia então não teria tempo em seu horário de serviço para examinar itachi, entretanto como havia sido um pedido de naruto tsunade pediu a shizune para que a acorda-se mais cedo no dia seguinte... a senju só não se lembrava o quão ruim era acordar tão cedo..

Ah certo, mas posso saber o porquê? - perguntou itachi enquanto era arrastado até a sala de sua casa pela hokage, essa que estava com uma cara de poucos amigos..

Serei bem direta com você itachi, naruto desconfia que você está doente e está escondendo isso, então estou aqui pra examina-lo e administrar um tratamento em você caso isso seja verdade - respondeu tsunade enquanto jogava o uchiha sem delicadeza alguma sobre o sofá.

Mas como ele descobriu?.. - indagou itachi em um sussurro inconsciente, o uchiha não esperava que alguém descobrisse sobre sua doença, ainda mais naruto que parecia ser tão disperso em relação a pequenos detalhes como por exemplo um de seus ninjas tossindo de vez enquanto.

Então é verdade.. eu não sei como ele descobriu sobre isso, então pergunte a ele depois - disse tsunade assumindo uma feição seria enquanto concentrava um chakra esverdeado em suas mãos e as colocava sobre o peito do uchiha.

Diga me itachi, que tipo de sintomas você sente? - indagou tsunade enquanto intensificava o chakra em suas mãos para aumentar a precisão de sua análise médica.

Tosse com sangue, dores na região do peito, eu me canso com facilidade e agora provavelmente uma dor nas costas por colidir com o sofá - respondeu o uchiha suspirando, por mais que já tivesse aceitado morrer por aquela doença o itachi não pode evitar de deixar surgir um pouco de esperança de ser curado.

Entendo, seu pulmão está bastante prejudicado pelo que posso perceber, ainda não posso dar um diagnóstico sobre essa sua doença então pagarei uma amostra de sangue tirarei mais conclusões em breve, de qualquer forma até lá você está completamente afastado de suas atividades shinobi, e como já deve ter percebido tem uma anbu te vigiando, neko tem ordens de monitora-lo e impedir que se envolva com qualquer coisa relacionado a isso - disse tsunade cessando o chakra em suas mãos e se afastando um pouco de itachi, permitindo assim que o uchiha sentasse e se acomodadasse melhor no sofá.

Assim que se sentou e acertou sua postura no sofá o uchiha escutou claramente a sua coluna estralando, e após isso fez uma nota mental de não irritar a hokage com suas próximas perguntas, pelo menos não hoje..

Enquanto não sabemos com certeza o que você tem você tomará esses remédios para que sua doença pare de progredir e sua situação não piore - disse shizune calmamente enquanto colocava três potes distintos de comprimidos sobre a mesinha de centro da sala.

Tome um todo dia de manhã e a noite, caso sinta fraqueza ou tosse tome um comprimido também - explicou shizune enquanto apontava para os pequenos potinhos sobre a mesa.

Entendi, obrigado tsunade-sama, shizune - disse itachi agradecido enquanto abria um pequeno sorriso.

Nos agradeça quando estiver curado, até lá siga o tratamento a risca - respondeu shizune gentilmente enquanto retribuia o sorriso.

E lembre-se itachi, se eu descobrir que você realizou quaisquer atividade shinobi, eu te dou uma surra e te interno ok!? - disse tsunade com um sorriso doce em seu rosto, sorriso esse que não conduzia nem um pouco com o tom de voz e a aura ameaçadora ao redor da senju.

H-hai tsunade-sama - respondeu itachi engolindo em seco, a última vez que tinha sentido uma aura como aquela era da sua adorável irmãzinha, e a cabeça do uchiha doía só de lembrar da enorme surra que recebeu em seguida..

Ótimo, agora deixe-me recolher o seu sangue antes que fique tarde, tem um local que quero ir antes de voltar para aquele escritório - disse tsunade com uma estranha e repentina animação enquanto retirava uma seringa de dentro de uma pequena bolsa médica que havia trago, a verdade era que a senju estava querendo reabastecer seu estoque de sake antes de ir para seu grande e tedioso escritório assinar pilhas intermináveis de documentos..

O uchiha mal sentiu quanto tsunade inseriu a agulha da seringa em seu braço e retirou seu sangue, a maestria da mesma manuseado os equipamentos e o paciente eram impressionantes..

... muito bem, cuide-se itachi - disse a senju enquanto retirava a seringa do braço de itachi e tornava guardá-la em sua bolsa médica.

Até mais itachi-san - disse shizune antes de correr atrás de tsunade, essa que já estava na porta da casa do uchiha acenando em despedida.

Até... - respondeu itachi ao vento, aparentemente a hokage estava com pressa por algum motivo desconhecido pelo uchiha, esse que no exato momento estava decidindo se preparava seu café da manhã ou se voltava pra cama, não tardando muito para escolher a segunda opção.

Assim que voltou ao seu quarto o uchiha se sentou na beirada de sua cama e olhou o céu azul e cheio de nuvens daquela manhã, um pensamento pairava sobre a mente de itachi naquele momento..

"Neko, esse era o codinome da anbu que estava o vigiando, será que era uma boa ideia conhecê-la?"

... Longe dali ...

Acho que acabei de perder a oportunidade de ver algo inesquecível - resmungou o uzumaki antes de suspirar e desviar seus olhos da uchiha que dormia como um anjo com a cabeça em seu colo para encarar as nuvens naquele céu imenso, o loiro se lembrava de ouvir shikamaru dizer uma vez que sentia inveja das nuvens, ele só ainda não entendia o porquê..

Você está ficando louco isso sim pirralho - respondeu jiraya enquanto fazia algumas anotações em um bloco de notas para o seu próximo livro, o sannin tinha que aproveitar os momentos que a uchiha não estava perto ou estava dormindo para escrever, já que satsuki não suportava nem um pouco as caras pervertidos feitas pelo sannin enquanto escrevia sabe lá rikudou o que naquele bloquinho de notas.

Talvez... - disse o loiro dando de ombros enquanto voltava a descansar confortavelmente na sombra daquela árvore.

... Dias depois ...

Já era noite em konoha e em uma churrascaria no centro da aldeia, próxima a academia ninja, alguns genin se encontravam para conversar e colocar o papo em dia, algo que não acontecia a algum tempo..

Parece que estamos todos reunidos de novo - disse shikamaru com sua preguiça habitual, quem via de longe achava surpreendente que o nara ainda não havia deitado sobre aquela mesa e apagado completamente.

Hai, quase todos na verdade - disse neji enquanto se sentava com tenten ao seu lado ao redor da grande mesa da churrascaria, essa que aos poucos foi ocupada pelos genin da nova geração..

Realmente... ninguém vê aqueles dois já faz um tempo, acham que aconteceu algo? - indagou shikamaru antes de bocejar pela centésima vez desde que havia saído de casa.

Sobre isso... A hokage me disse que eles saíram em uma viagem de treinamento com o sannin jiraya que vai durar dois anos - disse sakura enquanto observava a surpresa se fazer presente no rosto de cada um dos presentes.

E pensar que aqueles dois já eram fortes, quando eles voltarem as coisas vão ser problemáticas - resmungou shikamaru já imaginando o quão trabalhosas vão ser as missões que aqueles dois estiverem envolvidos.

Mas sem aqueles dois como fica o time 7? - perguntou ino curiosa pelo destino do time e da amiga.

Tsunade-sama disse que dois membros remanescentes de uma antiga organização chamada NE vão se juntar ao time 7 para substituí-los - respondeu a rosada desanimadamente.

Eu nunca ouvi falar dessa tal de NE - disse kiba enquanto tirava akamaru de cima de sua cabeça e o colocava em seu colo.

Ouvi dizer que eles eram uma organização anbu que obedeciam a uma pessoa sem ser o hokage e estavam envolvidos com diversos incidentes corruptos dentro e fora da aldeia, entregando foram todos eliminados em uma missão realizada pela Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai - disse shino com seu jeito peculiar e estranho de ser.

Esses caras são realmente fortes.. - disse kiba com um tom de voz baixo, não era surpresa pra ninguém que o esquadrão anbu anunciado pela hokage era forte, mas acabar com uma organização anbu inteira sozinhos era surreal.

O que foi sakura, algo está te incomodando? - indagou tenten enquanto ingorava a sua supresa e percebia as reações negativas da rosada.

Todos aqui concordam que o Naruto e a Satsuki são muito fortes, provavelmente mais do que qualquer um de nós, e quando eles voltarem vão estar ainda mais fortes.. me pergunto se nunca vou alcança-los, se vou permanecer eternamente como elo mais fraco do time - desabafou sakura enquanto apertava os punhos fortemente pela frustração.

Não seja idiota testuda, acha que somente eles vão treinar e evoluir nesses dois anos? Daqui a dois anos todos nós estaremos muito mais fortes, inclusive você - disse ino sorrindo enquanto animava a amiga.

Após ouvir a fala de ino tenten e neji fizeram uma pequena careta, não por duvidarem das palavras da yamanaka, mas sim porque já sabiam o que aconteceria nos próximos segundos, afinal eles conheciam bem o parceiro de time que tinham.

É isso aí inooo-san, sinto que o fogo da juventude queima em seu coração - disse lee em alto e bom som assustando todos que tiveram o desprazer de escutar o quase grito do sobrancelhudo, esse que tinha chamas em seus olhos.

Menos lee - advertiu tenten soltando um suspiro cansado, mesmo que já estivesse acostumada com as atitudes de seu companheiro de time, as pessoas ao redor, principalmente os civis, com certeza não estavam..

É... acho que vocês estão certos - disse sakura enquanto abria um mínimo sorriso, a rosada estava decidida a ficar mais forte e ela sabia exatamente a quem pedir ajuda..

Será que agora já podemos comer? - indagou choji enquanto devorava rapidamente mais um de seus aparentemente infinitos sacos de batatinhas.

Tinha que ser você choji - disse shikamaru enquanto dava uma pequena risada e chamava alguém para atende-los.

...

Era por volta das oito horas da noite quanto itachi resolveu ir olhar a lua pela pequena varanda de sua casa, o silêncio sempre acompanhou o uchiha, mas desde que havia voltado para konoha isso tinha se tornado levemente perturbador, olhar a lua e as estrelas sempre distraiam a mente de itachi e naquele momento não era diferente..

Não acha meio entediante ficar aí o dia inteiro? - indagou itachi enquanto desviava seu olhar da lua e o direcionava para a árvore mais proxima de si onde sabia que a anbu que o estava vigiando a dias se encontrava.

Por mais que quisesse responder a pergunta do uchiha, aquilo não fazia parte da missão da anbu, então yugao guardou suas reclamações sobre o quão entediante aquela missão era pra si mesma, ao menos era o que ela pretendia..

Entendo, conversar não faz parte da sua missão - disse itachi suspirando antes de abrir um pequeno sorriso arteiro, aprontar não era do estilo de itachi, mas a convivência com um certo uzumaki o influenciou um pouco em relação a isso.

Mas acredito que isso faça - disse o uchiha enquanto iniciava uma lenta sequência de selos, o uchiha não pretendia realmente usar um jutsu, afinal ele não duvidava nem um pouco da ameaça da hokage, entretanto ele estava afim de conhecer a sua vigia..

Yugao por sua vez não estava acreditando no que estava acontecendo, itachi iria mesmo usar um jutsu só pra fazê-la se revelar? Aquilo era algo que a anbu não esperava, e pelo que havia lido na ficha do uchiha ele era uma pessoa calma e discreta, coisas como aquela não eram pra ser do feitio dele..

Sem muita escolha yugao saltou da árvore onde estava "escondida" e pousou diante de itachi, logo segurando ambas as mãos do uchiha e o impedindo de terminar a sequencia de selos e realizar seja la qual for o jutsu que pretendia usar..

Após isso o silêncio se fez presente por longos segundos, e a brisa do vento e o balançar das folhas nas árvores era audível por ambos naquele momento..

É um prazer conhecê-la.. neko - disse o uchiha abrindo um pequeno e discreto sorriso enquanto quebrava o gelo.

.... o prazer é meu.. itachi - respondeu a anbu não compreendendo o leve descontrole emocional e o arrepio que percorreu seu corpo assim que ficou cara a cara com o uchiha.

Acredito que agora possa responder minha pergunta - disse itachi sem se importar com o fato da anbu ainda estar segurando ambas as suas mãos.

Hai... é completamente entediante - respondeu neko soltando um singelo suspiro ainda sem quebrar o contato visual com o uchiha, e mesmo sem perceber o físico também não.

Imagino, ser babá não é um trabalho muito desejado por shinobi's, ainda mais uma anbu.. - disse itachi com uma pitada de divertimento na voz.

Não me incomodo em ter que vigia-lo, o fato de eu não ter nada pra fazer enquanto isso que é inconveniente - respondeu a anbu mesmo sem saber o porquê de estar sendo tão sincera com ele.

Entendo, essa casa... esse clã é deserto dia e noite, não vou me incomodar de ser vigiado mais de perto - disse itachi sentindo todo o peso da solidão que o acompanhou por anos caindo sobre suas costas novamente, o uchiha não compreendia, mas desde que olhou nos olhos da anbu tudo parecia mais intenso, principalmente a solidão.

O que quer dizer com isso? - indagou neko incerta, a anbu queria ter certeza se havia interpretado bem a fala do uchiha.

Eu não sei por quanto tempo terá que me vigiar, mas ficaria satisfeito em ter sua companhia durante esse período - respondeu o uchiha sentindo as mãos da anbu fraquejarem por um breve momento.

Ah... claro, por mim tudo bem - disse neko se perguntado o porquê de ter respondido tão rápido e porque de sua voz ter falhado por um instante, além disso por mais que yugao dissesse a si mesma que era apenas para evitar o tédio ela sabia que tinha algo mais ali, a questão era "o que?"

Ótimo, está na hora do jantar, esta com fome? - disse itachi sendo preenchido por uma pequena animação, sem kisame, naruto ou satsuki por perto sua vida seguia monótona e silenciosa demais na opinião do uchiha.

Jantar.... Eu não sei se devo-.. - disse neko antes de ser interrompida por itachi, esse que com um jogo rápido de mãos inverteu a situação soltando suas mãos do agarre anterior e capturando uma das mãos da anbu e começando a puxar para dentro de sua casa.

Não se preocupe, nem tsunade nem Kitsune virão até aqui para conferir o que você está fazendo - disse itachi descontraidamente enquanto guiava a anbu até a cozinha de sua casa.

Certo então - respondeu yugao se dando por vencida e aceitando o convite do uchiha, esse que respirou profundamente assim que adentrou a cozinha e colocou o avental de sapinhos usado por naruto no dia anterior.

Sinta-se em casa - disse itachi enquanto passeava seus olhos pela cozinha, essa que encarou o uchiha de volta como se um duelo fosse novamente se iniciar ali.

Hai, obrigada - disse yugao se acomodando em uma cadeira e se apoiando na mesa para assistir o uchiha preparar o jantar.

Itachi não tinha decidido o que cozinhar para a janta naquele noite, ainda mais agora que tinha companhia, mas o uchiha tinha certeza de uma coisa... não seria nada relacionado a ovos.

 

...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...