1. Spirit Fanfics >
  2. ELDEST: A Herança >
  3. Um Desastre Duplo

História ELDEST: A Herança - Um Desastre Duplo


Escrita por: TonyElf

Notas do Autor


Agora sim, de fato a história se inicia.

Boa leitura.

Capítulo 2 - Um Desastre Duplo


 As canções dos mortos são os lamentos dos vivos.

   Assim pensou Chanyeol quando transpôs o corpo de um Urgal desfigurado e retalhado. Enquanto caminhava, o jovem ouvia o carpir das mulheres que removiam os seus amados do solo sangrento e enlameado de Farthen Dûr. Atrás dele, Saphira evitava delicadamente os cadáveres, e o azul resplandecente de suas escamas era a única cor na escuridão que preenchia a montanha oca.

   Haviam-se pessado três meses desde a luta dos Varden e dos anões contra os Urgals pela posse de Tronjheim, a cidade coniforme que fica a cerca de dois mil metros de altura, no interior de Farthen Dûr. Porém o resultado da carnificina ainda cobria o campo de batalha. O grande número de corpos espalhados frustou o próprio de enterrar os mortos. Mais longe, uma imensa fogueira ardia, em silêncio, ao lado da muralha de Farthen Dûr, onde os Urgals era incinerados. Nada de enterro ou sepulturas honradas para eles.

   Ao acordar e perceber que BaekHyun curara seus ferimentos, Chanyeol tentou por três vezes ajudar no esforços de recuperação. Em cada uma dessas ocasiões, fora atormentado por dores terríveis que pareciam explodir de sua espinha. Os curandeiros lhe deram várias poções para beber. JongDae e BaekHyun disseram que ele estava perfeitamente são. Contudo, sofria. Saphira também não podia ajudar, apenas partilhar a dor ressonante através do elo mental existente entre eles.

   Chanyeol passou a mão no rosto e ergueu os olhos para as estrelas visíveis acima do distante cume de Farthen Dûr, as quais tinham sua imagem borrada devido à fumaça fuliginosa que emanava da pira funerária. Três meses desde que matara Ryeowook; três meses desde que as pessoas começaram a chamá-lo de Matador de Espectros; três meses desde que o restante da consciência do feiticeiro devastara sua mente e ele fora salvo pelo misterioso Choi Siwon, o Imperfeito Que é Perfeito. Ele não falara para ninguém sobre tal visão a não ser para Saphira. Lutar contra Ryeowokk e os espíritos das trevas que o controlavam havia transformado Chanyeol, embora ele, inevitavelmente, ainda estivesse inseguro. Sentia-se frágil, como se um choque inesperado fosse despedaçar seu corpo e consciência reconstruídos.

   E agora ele estava de volta ao local do combate, movido por um desejo mórbido de ver qual havia sido seu resultado. Ao chegar, não encontrou nada além da incômoda presença da morte e da destruição, não a glória que as canções heroicas o levaram a esperar.

   Meses atrás, antes de seu tio DongHae ter sido assassinado pelos Ra'zac, a brutalidade testemunhada por Chanyeol entre humanos, anões e Urgals o teria destruído. Agora ela o entorpecia. Percebera, com a ajuda de Saphira que a única maneira de manter a sanidade em meio a tanta dor era fazer coisas. Além disso, ele não acreditava mais que a vida possuísse um significado inerente - não depois de ver homens sendo dilacerados pelos Kull, uma raça de Urgals gigantes, e o solo transformando em leito de membros arrancados e a terra molhada de sangue que encharcava as solas de suas botas. Se havia alguma honra na guerra, concluiu, era em lutar para proteger os outros de injustiças.

   Chanyeol agachou-se e pegou no meio da lama um dente, um molar. Balançava-o na palma da mão, enquanto circulava lentamente com Saphira pela planície devastada. Pararam em sua margem quando notaram Kim JongIn - o subcomandante de LeeTeuk entre os Varden -, que vinha de Tronjheim, correndo em sua direção. Quando se aproximou, Kim JongIn se curvou, um gesto que jamais teria feito alguns dias antes.

- Fico feliz por tê-lo encontrado a tempo, Chanyeol. - Ele segurava um rolo de pergaminho numa das mãos. - LeeTeuk está retornando e quer a sua presença quando voltar. Os outros já estão aguardando por ele no portão oeste de Tronjheim. Teremos de nos apressar para chegar lá a tempo.

   Chanyeol assentiu e seguiu em direção ao portão, mantendo uma de suas mãos em Saphira. LeeTeuk andara sumido durante a maior parte dos três últimos meses, caçando Urgals que conseguiram escapar pelo conjunto de pequenos túneis perfurados pelos anões abaixo das montanhas Beor. Na única vez que Chanyeol o vira, no intervalo entre as campanhas, LeeTeuk estava furioso por ter descoberto que sua filha, Nasuada - que fora adotada quando bebê, após os Urgals terem assassinado seus pais biológicos -, havia desobedecido as suas ordens de partir juntos com as mulheres e crianças antes da batalha. Em vez disso, ela lutara secretamente entre os arqueiros dos Varden.

   KyungSoo e os Gêmeos haviam acompanhado LeeTeuk: os Gêmeos, porque era um trabalho perigoso e o líder dos Varden precisava dos poderes mágicos da dupla para protegê-lo, e KyungSoo porque o jovem estava ávido para continuar provando que não nutria nenhuma animosidade em relação aos Varden. Surpreendeu a Chanyeol o quanto a atitude da pessoas mudou em relação a KyungSoo, considerando que seu pai era o Cavaleiro de Dragão KangIn, que havia traído os Cavaleiros em favor de KyuHyun. Muito embora KyungSoo desprezasse o pai e fosse leal a Chanyeol, os Varden não confiavam nele. Mas agora ninguém estava disposto a desperdiçar energia com um ódio insignificante quando ainda restava tanto trabalho a fazer. Chanyeol sentia falta de conversar com KyungSoo e não via a hora de poder discutir tudo que havia acontecido, assim que ele retornasse.

   Enquanto Chanyeol e Saphira contornavam Tronjheim, um pequeno grupo tornou-se visível sob um feixe de luzes de lanterna, diante do portão de madeira. Entre eles estavam Kim Minseok - o anão andava impaciente de um lado para o outro com suas pernas robustas - e Baekhyun. A bandagem branca em volta da parte de cima do seu braço brilhava na escuridão, refletindo algo levemente iluminado sob o seu cabelo. Chanyeol sentiu uma palpitação estranha, como sempre acontecia desde quando vira o o elfo, pequeno e frágil, pela primeira vez. Baekhyun olhou para Chanyeol e Saphira, com os olhos vermelhos reluzentes, e depois continuou a esperar por LeeTeuk.

   Ao quebrar Isidar Mithrim - a grande estrela de safira de 18 metros de diâmetro e esculpida no formato de uma rosa -, JongDae permitira que Chanyeol matasse o Espectro e com isso vencesse a batalha. Ainda assim, os anões estavam furioso por ele ter destruído seu tesouro mais precioso. Eles se recusaram a mover os estilhaços da safira, deixando-os num enorme círculo dentro da câmera central de Tronjheim. Chaneyol andara no meio dos destroços fragmentados e partilhou com os anões da tristeza pela beleza perdida.

   Ele e Saphira pararam próximos a Kim Minseok e contemplaram a terra vazia que cercava Tronjheim e se estendia até a base de Farthem Dûr, oito quilômetros para cada direção.

- De onde virá LeeTeuk - perguntou Chanyeol. Minseok apontou para um feixe de lanternas presas em volta de um túnel largo que se estendia por três quilômetros

- Ele deve chegar aqui a qualquer momento.

   Chanyeol esperou pacientemente junto com os outros, respondendo a comentários a ele dirigidos, mas preferindo falar com Saphira na paz de sua mente. A tranquilidade que se espalhara por Farthen Dûr lhe convinha.

   Meia hora havia se passado antes que se percebesse algum movimento no túnel ao longe. Um grupo de dez homens saiu de dentro de um buraco no chão para depois se virar e ajudar o máximo de anões a subir.

   Um dos homens - Chanyeol supôs que se tratase de LeeTeuk - ergueu uma das mãos, e os guerreiros se reuniram atrás dele, formando duas linhas retas. Assim que foi dado um sinal, a formação marchou confiante e direção a Tronjheim. Antes de andarem mais do que cinco metros, o túnel que havia ficado para trás foi acometido de um inesperado alvoroço quando mais vultos pularam para fora. Chanyeol estreitou os olhos, incapaz de enxergar direito por causa da distância. São Urglas ?, exclamou Saphira, e seu rosto ficou tenso como uma corda de arco puxada. Chanyeol não questionou.

- URGALS ! - gritou e pulou sobre Saphira, repreendendo-se severamente por ter deixado sua espada, Zar'roc, no quarto. Ninguém esperava um ataque depois que o exército dos Urgals havia sido expulso.

   Seu ferimento doía enquanto Saphira erguia suas asas azul-celeste, para depois baixá-las e saltar para frente, ganhando velocidade e altitude a cada segundo. Debaixo deles, Baekhyun corria em direção ao túnel, quase na mesma velocidade que Saphira. Minseok o seguia junto com alguns homens, ao passo que Kim JongIn voltava correndo para o quartel. Chanyeol foi forçado a assistir, impotente, aos Urgals se lançarem sobre a retaguarda da tropa de LeeTeuk; ele não tinha como recorrer à magia daquela distância. Os monstros tinham a vantagem da surpresa e rapidamente derrubaram quatros homens, forçando o resto dos guerreiros, homens e anões, a se agruparem em volta de LeeTeuk, na tentativa de protegê-lo. Espadas e machados se chocavam enquanto os grupos se comprimiam. Uma luz foi lançada por um dos gêmeos e um Urgal caiu, segurando o coto do seu braço cortado. Por um instante, parecia que os defensores teriam como resistir aos Urgals, mas de repente uma espiral em movimento embaçou o ar, como se um tênue anel de névoa tivesse envolvido os combatentes. Quando clareou, só havia quatro guerreiros de pé: LeeTeuk, Os Gêmeos e KyungSoo. Os Urgals convergiam sobre eles, bloqueando a visão de Chanyeol que olhava fixamente, com horror e medo crescente.  

   Não! Não! Não!

   Antes que Saphira pudesse chegar ao meio da contenda, os Urgals voltaram correndo para o túnel e se arrastaram rumo ao subsolo, deixando para trás corpos curvados.

   No momento em que Saphira pousou, Chanyeol saltou correndo, mas em seguida hesitou, dominado pela raiva e pela dor. Não posso fazer isso. Aquilo lembrou muito de quando voltara para a fazenda e vira seu tio DongHae morrendo. Lutando contra o medo a cada passo, ele começou a procurar os sobreviventes. O local possuía uma semelhança sinistra com o campo de batalha inspecionado anteriormente por ele, exceto pelo fato de que ali o sangue era fresco.

   No meio do massacre encontrava-se LeeTeuk, cujo peito estava estraçalhado por inúmeros cortes, cercado pelos cincos Urgals que ele havia assassinado. Sua respiração silenciosa vinha em fracos espasmos. Chanyeol ajoelhou ao lado e inclinou o rosto para que suas lágrimas não caíssem sobre o peito dilacerado do líder. Ninguém poderia curar tais ferimentos. JongDae correu em sua direção, mas desistiu e parou, enquanto seu rosto transformava-se com o pesar, ao perceber que LeeTeuk não poderia ser salvo.

- Chanyeol. - O nome escapou dos lábios de LeeTeuk... não mais que um sussurro.

- Sim, estou aqui.

- Ouça-me, Chanyeol... Tenho uma última ordem para lhe dar. - O rapaz se inclinou mais para perto no intuito de captar as palavras do homem agonizante. - Você tem de me prometer uma coisa: prometa que... não vai deixar o caos se espalhar entre os Varden. Eles são a única esperança de resistência contra o Império... Eles devem continuar a ser fortes. Você precisa me prometer.

- Eu prometo.

- Que a paz esteja com você então, Chanyeol Matador de Espectros... - Com um último suspiro, LeeTeuk fechou os olhos, seu rosto nobre assumindo uma expressão tranquila, e morreu.

   Chanyeol inclinou a cabeça. Um nó na garganta, apertado a ponto de doer, dificultava a sua respiração. JongDae abençoou LeeTeuk com um murmúrio na língua antiga, e depois falou com sua voz musical:

- Meu Deus, sua morte será motivo de muita discórdia. Ele tem razão, você deve fazer tudo que puder para evitar uma luta pelo poder. Eu o ajudarei no que for possível.

   Sem vontade de falar, Chanyeol olhou fixamente para o resto dos corpos. Daria qualquer coisa para estar em outro lugar. Saphira farejou um dos Urgals e disse: Isso não devia ter acontecido. É uma verdadeira desgraça, a pior coisa que poderia ter ocorrido, quando devíamos estar seguros e nos sentindo vitoriosos. Ela examinou outro corpo e depois virou a cabeça para o lado. Onde estão os Gêmeos e KyungSoo ?. Eles não estão entre os mortos. Chanyeol examinou cuidadosamente os cadáveres . Você tem razão! Um ligeiro entusiamos brotou em seu íntimo enquanto corria para a boca do túnel. Lá, poças de sangue espesso cobriam os buracos dos degraus e ovais, como se vários corpos dilacerados tivessem sido arrastados sobre eles. Os Urgals devem tê-los capturados! Mas por quê ? Eles não mantêm prisioneiros ou reféns. O desespero voltou instantaneamente. Não importa. Não podemos procurá-los sem reforços; você nem mesmo passaria pela abertura.

    Eles ainda podem estar vivos. Você os abandonaria ?

   O que você espera que faça ? Os túneis dos anões são um labirinto interminável! Eu simplesmente me perderia. E não conseguiria pegar Urgals andando, embora Baekhyun pudesse fazê-lo.

   Então peça a ele.

   BaekHyun! Chanyeol hesitou, dividido entre seu desejo de agir e sua aversão à possibilidade de colocá-lo em perigo. Contudo, se havia uma pessoa entre os Varden capaz de enfrentar os Urgals, era ele. Com um suspiro, Chanyeol relatou o que os dois haviam encontrado.

   As sobrancelhas oblíquas de Baekhyun se franziram.

- Isso não faz sentido.

- Você sairá em seu encalço ? - perguntara.

   Baekhyun o encarou longa e intensamente.

- Wiol ono. Por você. - Em seguida Baekhyun deu um salto à frente, com a espada brilhando em sua mão enquanto mergulhava no ventre da terra.

   Ardendo em frustração, Chanyeol se acomodou, de pernas cruzadas, perto de LeeTeuk, velando seu corpo. Ele mal podia assimilar o fato de que o líder dos Varden estava morto e KyungSoo havia desaparecido. KyungSoo. Filho de um dos Renegados - os treze cavaleiros que ajudaram KyuHyun a destruir sua ordem a consagrá-lo rei de Alagaësia - e amigo de Chanyeol. Houve momentos em que Chanyeol quis que KyungSoo partisse, mas agora que havia sido levado à força, a perda deixou uma lacuna inesperada. Ele ficou sentado e imóvel enquanto Minseok se aproximava com os homens.

   Quando viu LeeTeuk, Minseok bateu com o pé no chão e praguejou na língua dos anões, golpeando com seu machado o corpo de um Urgal. Os homens ficaram simplesmente paralisados, em choque. Esfregando um punhado de lama entre suas mãos calejadas, o anão resmungou:

- Ah, agora mexeram em casa de marimbondo; não teremos paz entre os Varden depois disso. Bazûl, mas isso torna as coisas complicadas. Você chegou a tempo de ouvir as suas últimas palavras!

   ChanYeol olhou para Saphira.

- Terão que esperar a pessoa certa chegar para que eu as repita.

- Entendo. E onde está Baekhyun. - perguntara fitando Chanyeol que apontou o dedo.

   Minseok praguejou novamente, para depois balançar a cabeça e sentar sobre os calcanhares.

   JongIn chegou logo depois com doze fileiras de seis guerreiros. Acenou para que esperassem fora da área onde estavam os corpos, enquanto ele seguia sozinho. Ele se curvou e tocou o ombro de LeeTeuk.

- Como é que o destino pode ser tão cruel, meu velho amigo!! Eu teria chegado aqui antes se não fosse o tamanho dessa montanha amaldiçoada, e então você teria sido salvo. Em vez disso, estamos feridos no auge do nosso triunfo.

   Chanyeol cautelosamente lhe contou sobre Baekhyun, o desaparecimento dos Gêmeos e de KyungSoo.

- Estaria disposto a liderá-la - ofereceu-se Minseok.

   JongIn virou-se para trás, em direção a Tronjheim, com o olhar distante.

- Não, SungMin vai precisar de você agora, teremos de encontrar outra pessoa. Lamento, Chanyeol, mas todos que são importantes devem permanecer por aqui até o sucessor de LeeTeuk ser escolhido. Baekhyun terá que se virar... De qualquer maneira, não poderíamos alcançá-lo.

   Chaneyol acenou positivamente, aceitando o inevitável.

   JongIn olhou em volta antes de falar para que todos pudessem ouvir.

- LeeTeuk morreu como um guerreiro! Vejam, ele matou cinco Urgals enquanto um homem menos valoroso teria subjugado por apenas um. Vamos lhe render todas as honras e esperar que seu espírito deixe os deuses felizes. Levem-no e os nossos camaradas de volta para Tronjheim sobre seus escudos... e não se envergonhem de permitir que suas lágrimas sejam vistas, pois este é um dia de tristeza do qual todos irão se lembrar. Que logo possamos ter o privilégio de atravessar com as nossas espadas os monstros que assassinaram o nosso líder!

   Como se fossem um só, os guerreiros se ajoelharam, retirando seus capacetes em honra a LeeTeuk. Depois ficaram de pé e reverentemente o ergueram sobre os seus escudos, para que o líder ficasse deitado entre os seus ombros. Muitos dos Varden já estavam em prantos e suas lágrimas corriam por suas barbas, contudo, honraram seu dever e cuidavam a todo momento para não deixar LeeTeuk cair. Com passos solenes, marcharam de volta para Tronjheim. Saphira e Chanyeol estavam no meio da procissão.


Notas Finais


Foi isso, pessoal. Infelizmente meu irmão estragou meus planos de atualizar a fica a cada domingo, pelo simples fato do mesmo ter quebrado o notebook por onde escrevia. Mas já tenho 7 capítulos escritos, sendo assim as atualizações serão feitas uma vez por mês. Enfim, espero que tenham gostado do capítulo e dêem seus feedback.

Ah! As partes em itálicos, são diálogos via telepatia entre os personagens, principalmente entre ChanYeol e Saphira.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...