1. Spirit Fanfics >
  2. Em busca da tal perfeição >
  3. Cartas na mesa

História Em busca da tal perfeição - Cartas na mesa


Escrita por: amavizinha

Notas do Autor


Cheguei de surpresa por aqui! Quem acompanha a fic sabe que geralmente posto um capítulo por mês, mas cá estou eu publicando um fresquinho (terminei de revisar nesse exato momento).
Muito obrigada pelos comentários no capítulo sete e por exporem a opinião sobre a "pesquisa" que eu fiz sobre a postagem dos demais. Resultado: capítulos mais longos e intervalo de postagem menor. Quero agradecer as leitoras que apoiaram ambas as decisões (carla_fant e Crisfeliz) e me deixaram a vontade para decidir. Enfim, vou escrever e se tiver capítulo pronto irei postar quando terminá-lo, minha presença aqui vai ser bem de surpresa mesmo. Às vezes irei aparecer do nada (como agora) e outras de forma mais óbvia (mês em mês, como de costume).

Sobre o capítulo: Espero que gostem e comentem o que acharam, isso me motiva a escrever mais. Está curto, mas esse não tinha necessidade de ser enorme, só se fosse pra enrolar vocês (o que é desnecessário).
Até as notas finais.

Revisão 1: ok
Revisão final: não.

Capítulo 9 - Cartas na mesa


Capítulo 8 - Cartas na mesa

Sasuke’s point of view
 

Papéis abarrotados de ideias para o treinamento da minha mais nova aluna exclusiva jaziam na mesa de madeira escura do meu escritório. A luz oriunda do abajur iluminava o ambiente, deixando-o aconchegante. A janela localizada atrás de mim, estava coberta por uma cortina fina que permitia a entrada de alguns feixes de luz, que decoravam o piso de porcelanato em pequenas faixas douradas.

Com a rotina de exercícios pronta, poderia descansar pelo o final da tarde. Tentei relaxar, mas a minha mente vagou entre as lembranças do dia anterior, especificamente durante a noite.

Um turbilhão de conspirações tomou posse dos meus pensamentos. Não entender, muito menos compreender o que sente é assustador.

Relacionar-me com outras mulheres não era incomum, o relacionamento aberto que possuía com Temari permitia que eu me envolvesse com as demais. Sempre era breve, passageiro, encontros de uma noite.

Mas ela mexia com a minha cabeça de uma forma esquisita.

Sakura Haruno não era uma pessoa comum. Tinha suas manias e opiniões, uma personalidade marcante e original. Comportava-se assim desde que a conheci, os cabelos loiros que viviam mudando de comprimento e a mesma paleta de cores nas escolhas das vestimentas. Não havia mudado em nada.

Não éramos próximos, longe disso. Ignorávamos um a outro, deixando claro que não fazíamos questão de construir uma amizade entre si.  

Amadurecemos e aprendemos a conviver.

 Só que esse amadurecimento foi colocado em risco na noite anterior, onde nos deixamos ser conduzidos pelo os hormônios e pela a bebida, que protagonizou toda a ocasião.

Passei os dedos da minha mão direita pelo meu cabelo, instigado com os acontecimentos da noite passada. 

 Descalço, caminhei pelo o corredor da casa sentindo o chão frio entrando em contato com os meus pés a cada passo. Os quadros e porta retratos ornavam o local, preenchendo-me com memórias.

Fotografias da minha mãe, pai e irmão.

Um sorriso apareceu em meus lábios sem  perceber, embalado pelas lembranças.

A cozinha era espaçosa e contava com uma mesa comprida de vidro, tornando o ambiente mais refinado.

- Mãe? - chamei pela a matriarca.

Os fios castanhos escuros alcançavam a metade das costelas da Uchiha, que sorria amavelmente para mim. Algumas linhas de expressão acompanharam o gesto, tornando-o singelo.

- Oi, filho. Estou fazendo um lanche para você - me chamou maneando a cabeça. - Ficou trancado no escritório desde que foi na casa da Haruno Sakura, não pode ficar tanto tempo sem comer - ralhou.

Revirei os olhos achando graça da situação e fui atacado por ela, com o auxílio de um pano de prato, que bateu no meu bíceps próximo a tatuagem tribal que se estendia até o meu ombro. 

Encarando-me com os braços cruzados e batendo o pé esquerdo no chão repetidamente, estendeu um prato com dangos para mim, com um sorriso travesso nos lábios.

- Mãe! - senti meu interior murchar. - Você sabe que eu odeio doces.

- É pra você melhorar seu mau humor.

A gargalhada reverberou pelo o local, preenchendo o silêncio que pairou entre nós. O corpo da mulher remexia em balanços ritmados pela a risada, os dentes alinhados em destaque.

 Desde que tive que realizar obturações em três dentes quando era criança, criei aversão a tudo que era doce e adorado pelos meus companheiros, que amavam o sabor. Tenho as minhas exceções, mas em geral não como. 

- Fiz bolinho de arroz e legumes grelhados, está no pote dentro da geladeira - disse quando parou de rir. - Vai pegar - ergueu o nariz para o alto e inalou profundamente, chateada com a minha recusa aos dangos. 

- Valeu mãe.

 

 

 A minha blusa preta de linho social estava dobrada até o antebraço, deixando a minha tatuagem recém-adquirida visível, com os primeiros botões da gola abertos. A calça jeans escura envolvia o meu corpo e um tênis branco protegia os meus pés.

O Amaterasu estava cheio, mas consegui localizar um local para dois.

Depois de muita insistência por parte de Temari, concordei em acompanhá-la para jantar no restaurante favorito da loira. Decidimos ir ao banheiro antes de nos acomodarmos na mesa.

Ao sair do toilette, me surpreendi com a coloração do cabelo de uma mulher que estava na fila do banheiro feminino.

Afinal, rosa não é uma cor típica para se pintar os fios, certo?

Quando ela colocou a mecha que cobria o seu rosto atrás da orelha, identifiquei-a.

Haruno Sakura com os cabelos curtos e rosados. Havia ficado bonito e original, destacando a sua personalidade forte.

- Que cabelo é esse? - a interceptei.

 

 

 O acompanhante de Sakura tinha hábitos alimentares nada exemplares, mas nada comparado aos da minha aluna. Os -vários- pratos com comidas gordurosas sobre a mesa e as gargalhadas nada discretas eram responsáveis por chamar atenção de quem passasse por perto.

Quando a minha salada chegou na mesa da Haruno, Temari explodiu:

- O que é isso, Sasuke? 

 Os olhos da mulher pareciam saltar para fora, tamanha era sua raiva. Os dedos batucavam sobre a mesa e ali percebi que algo maior estava por vir.

- O que? - perguntei com descaso, cansado em tolerar os ataques de ciúme.

 Os surtos de ciúme e desconfiança eram corriqueiros em nossa relação e isso não era por conta do relacionamento ser aberto. Mesmo podendo ficar com outras pessoas -nada exclusivo-, não usava isso ao meu favor. O namoro estava frio e eu não conseguia retomar, mesmo ciente que sempre foi assim.

Distante e sem sentimentos, pelo menos da minha parte.

Admito que não gostava dela e queria terminar, mas quando abordava o assunto eu era simplesmente deixado para trás falando sozinho, ignorado. Não queria que as coisas terminassem com um desentendimento entre nós, temos vários amigos em comum e a relação seria diretamente afetada. 

- Você não é o pai dela! - disparou.

- Eu sou o personal trainer e ela está furando a dieta. O que custa mandar uma salada?

- Você não percebe que ela quer tirar você de mim?

 Nunca fui seu, Temari.

 Estalei a língua e afastei as respostas que vagavam pelo os meus pensamentos. 

- Já chega, huh? - pedi sereno.

- Você é inacreditável - falou pela a última vez e voltou a comer em silêncio.

 Nenhuma palavra foi trocada durante o jantar e quando imaginei que ela fosse pedir algo para o garçom, colocou-se de pé e foi em direção à fila.

Fui atrás da loira como uma espécie de subordinado. Aceitaria a posição, contato que ela me deixasse em paz.

Como se o destino conspirasse contra nós, Sakura e o homem que a acompanhava estavam na nossa frente, rindo como se o Japão tivesse ganho a Copa do Mundo.  Estressada com a situação, Temari provocou e a resposta veio clara:

- Estamos grávidos, vamos ser papais - a de cabelo cor de rosa disse animada, com um sorriso no rosto.

 Minha namorada iniciou uma série de ofensas enquanto eu permanecia sem ação. O homem abraçava-a por trás, pousando as mãos na barriga lisa da Haruno. Meu rosto parecia estar paralisado e meu interior tentava assimilar a notícia que não havia sido bem recepcionada pela loira ao meu lado.

Grávida?

 Processar a informação foi difícil e provavelmente estava fazendo um carranca, tamanho era o esforço que fazia em ligar os pontos. Os exames que eu havia recebido não apontavam nada que interpretasse uma possível gravidez.

Fui despertado dos meus devaneios por Temari puxando o meu braço arrastando-me para o final da fila que havia formado durante a conversa.

- Até quando vai ficar com essa cara? - indagou exalando raiva.

- Até quando vai ficar de implicância com ela? - devolvi. - Amadurecer é bom 

 Cruzei os braços e peguei a carteira no meu bolso traseiro, escutando os muxoxos da loira.

- Ela não está grávida, para com isso.

- Como sabe? - ergueu uma das sobrancelhas e olhou para mim com interesse.

- Eu tive acesso aos exames dela, não existe bebê. 

 Foda-se a ética profissional. Qualquer coisa era suportável ao lado da presença de Temari, principalmente quando ficava obcecada por algum tópico.  

- Eu tenho medo, Sasuke - voltou a falar comigo após permanecer em silêncio por alguns segundos.

- Sobre? - perguntei fitando-a nos olhos.

- Perder você - passeou com as mãos no antebraço, olhando para os próprios pés. - Eu sempre te amei, mas sei que não é recíproco. Tentar manter os pilares da nossa relação está ficando inviável e percebo que estamos cada vez mais distantes. Principalmente você - a boca se contorceu, tentando segurar as palavras. - Estou ficando cansada, Sasuke. Mas não quero deixar você ir, eu te amo. 

 Não consegui formular nem uma frase sequer e a covardia instalou-se no meu corpo. 

- Sei que você não gosta quando eu explodo e fico ciumenta e possessiva, mas eu não consigo evitar - continuou. - Ela me tira do sério - referiu-se à Sakura. - Me provoca, me faz sentir ameaçada! E você ainda beija ela! - elevou o tom cruzando os braços. - Isso foi o ápice!

- Temari.. - tentei me explicar, mas fui cortado.

- Sem mais, Sasuke. Você sabe o que fez e eu vi absolutamente tudo. Não adianta procurar brechas na situação,  você errou.

- Olha, você sabe...

- Chega! Eu sinto que existe uma atração entre vocês. Poderia ao menos ser sincero em admitir. A gente namora, lembra disso?

- Relacionamento aberto - essas simples palavras foram capazes de apagar qualquer argumento que ela havia criado. 

- Eu sei dessa merda, mas eu quero fazer diferente. Vamos, ao menos, tentar manter algo, ok? Amanhã pela noite vamos sair, te busco às oito.

 E sem aguardar a minha resposta, saiu pela a porta da frente do restaurante depois de fitar Sakura com o olhar raivoso. 

 Após pagar a conta, agradeci aos funcionários que passaram por mim.

 Fui recepcionado pelo o frio assim que saí do estabelecimento e cruzei os braços, na tentativa de proteger-me da ventania. Agarrei as chaves do carro e andei rumo ao veículo, mas meu foco foi desviado pelo o cabelo rosa da Haruno, que estava sentada no meio fio da calçada, abraçando o próprio corpo.

- Sakura? - a chamei, tocando no ombro coberto pelo o tecido branco do vestido.

 Ela virou assustada em minha direção, mas relaxou quando percebeu quem era. Os olhos verdes delineados pela a maquiagem estavam marejados, borrando a tinta na linha d’água.

- Está tudo bem? Fizeram alguma coisa? - perguntei preocupado.

- Me leva pra casa? - perguntou com a voz tristonha.

 


Notas Finais


O QUE ACHARAM DA TEMARI? PRECISO SABER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE ELA.
Eu estou mexendo com a cabecinha dos meus leitores.
Será que teremos um vilão(a) se transformando em mocinho(a)? Veremos!! Máscaras irão cair.
Temari colocou as cartas na mesa, e aí? Gostaram?
Sasuke super confuso com os seus sentimentos. Estou achando ele bem precoce, e vocês?
O que aconteceu com a Sakura?
Muitos pontos para fechar nos próximos capítulos hein
Nos vemos nos comentários! Comentem muito!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...