1. Spirit Fanfics >
  2. Em busca pela felicidade. >
  3. A decisão de Severo.

História Em busca pela felicidade. - A decisão de Severo.


Escrita por: PrincesSnape

Notas do Autor


Espero que gostem dessa fanfic que será um pouco dramática❤

Capítulo 1 - A decisão de Severo.


Nada era fácil na vida principalmente na das pessoas que não lutavam pela felicidade.

Aos trinta e sete anos de idade Severo Snape era um homem doente,não por causa de alguma doença no corpo,ele sofria por uma doença conhecida pelos apaixonados:O amor.

O amor é um sentimento belo que muitas vezes falta no mundo e nas pessoas,mas esse sentimento sobrava e transbordava em Severo Snape.

Ele era apaixonado por Lílian Potter a mulher que sempre dominou sei coração de forma arrebatadora,porém essa mulher era um pouco covarde,pressionada pela morte precoce de sua irmã mais nova, Lílian cedeu ao pedido de sua mãe e se casou com Tiago Potter.

Naquele momento Severo se viu desesperado e cheio de angústias, com desgosto ele viu sua amada grávida de outro homem,Lílian gostava de sua vida,amava seu filho e admirava seu marido,mas também amava muito Severo.

Os anos foram se passando dezoito para ser mais especifico e Severo continuava na angústia de ainda amar a mesma mulher durante tantos anos.

Sua mãe a prestigiada arquiteta Eileen Prince já não aguentava mais o sofrimento de seu filho,Severo chorava todas as noites,dormindo com uma mulher a cada dia,se afundando na tristeza e revoltado pela felicidade que nunca alcançou.

Houve uma noite que Severo percebeu que jamais iria ser correspondido e que havia perdido para sempre o amor de sua eterna amada.

Passando de carro pela propriedade da família Potter ele avistou Lílian sentada no banco do jardim colhendo algumas rosas.

Rapidamente o homem estacionou seu carro e desceu,movido pela paixão e pelo impulsou ele permaneceu parado no portão da casa.

Lílian se surpreendeu ao encontrar seu antigo amor a esperando.

É verdade que havia amado muito Severo durante boa parte de sua juventude,mas com o tempo passou a amar seu marido Tiago,com ele havia amadurecido e constituído uma linda família, sua história com Severo havia ficado para trás.

A mulher porém abriu o portão se aproximando do moreno.

Severo sorriu cheio de saudades e paixão.

Na opinião dele Lílian continuava belíssima,os cabelos ruivos presos em um coque firme,os olhos verdes e carinhosos,e os lábios sorrindo docemente.


-Depois de dezoito anos não acredito que finalmente aceitou conversar comigo!-Severo diz surpreso.



Lílian sorriu tristemente.



-Já está virando obsessão você passar todos os dias perto da minha casa,me observando,meu marido já estava querendo chamar a polícia-responde a mulher cautelosa.



-Por favor não diga isso Lily!Não fale que esse homem é seu marido!-diz o homem irritado.



-O que você está me falando é um absurdo Severo!Tiago é meu marido,é pai do meu filho,o único estranho aqui é você.



Severo sorriu cheio de amargura pelas palavras duras da mulher.


Lílian pareceu ter percebido o quanto foi dura,a mulher abaixou a cabeça entristecida.


-Vá embora daqui e não volte mais,eu sou uma mulher casada, eu amo meu marido,e em minha vida não há espaço pra você Severo.



Severo porém a puxou pela cintura unindo seus lábios em um beijo desesperado.


Lílian não retribuiu o beijo e permaneceu parada.


Severo sentiu os olhos se encherem de lágrimas e grudou suas testas.



-Eu te amo Lily,você também me amava tanto,se casou por despeito,onde foi parar o amor que sentia por mim?-pergunta angustiado.



-Isso foi há mais de dezoito anos atrás Severo,com o tempo eu aprendi a amar o meu marido e hoje sou uma mulher muito feliz,o amor que eu sentia por você acabou e nunca voltará, eu não sinto mais nada por você.



Severo deu as costas com os olhos negros cheios de lágrimas,olhou para o céu e sorriu com ironia.



-Que linda noite,com um péssimo final triste-murmurou com amargura.



Severo continuou andando sentindo as lágrimas caírem em suas roupas,o coração despedaçado pelas coisas que ouviu.


Lílian permaneceu triste pelo estado de seu antigo amor,mas voltou para sua casa onde seu amado marido a aguardava.


Severo voltou para sua casa e se trancou em seu quarto chorando solitário.


Eileen Prince não aguentando mais a tristeza de seu filho decidiu ter uma séria conversa com Alvo Dumbledore um velho amigo da família.


-Já comprei as passagens e coloquei um bom dinheiro na conta de Severo,ultimamente ele tem gastado apenas com bebidas e prostitutas-disse a mulher com desgosto-Você o acompanhará nessa viagem, conto com seu apoio para ajudar o meu filho.


Alvo assentiu com a cabeça sorrindo ansioso.


-Sair de Nova York será excelente,Severo precisa respirar novos ares,conhecer outras pessoas, e quem sabe ele não se apaixona por outra pessoa?-pergunta o idoso cheio de otimismo.


-Isso seria um milagre aquela maldita mulher destruiu a vida de meu filho,estavam quase prontos para ficar noivos e ela resolveu se casar com outro,aquilo deixou meu filho destruído.


Severo se aproximou completamente incrédulo com a atitude de sua mãe.


-Vocês estão planejando minha viagar para Londres sem a minha permissão?-pergunta indignado-Por acaso acham que eu sou uma criança?


Eileen se levantou do sofá um pouco nervosa pela chegada inesperada do filho.


-Querido você não está em condição de escolher nada,há dias você não se alimenta direito,só fica preso nessa casa,não conversa com ninguém, você é um homem Severo precisa se comportar como tal.


Severo revirou os olhos ao ouvir as palavras de sua mãe.


-Não adianta revirar os olhos Severo! Não sou sua inimiga meu filho, eu sou sua mãe que te ama muito,aceite minha ajuda e minha sugestão, Dumbledore o acompanhará nessa viagem,por favor não recuse essa oportunidade.


Severo abraçou sua mãe emocionado pela preocupação dela.


-Sempre preocupada com quem não merece não é?-pergunta amargurado.


-Você merece meu querido,é tudo que eu tenho nessa vida,me diga que vai nessa viagem por favor!-pede a mulher com ansiedade.


Severo suspirou e concordou com a cabeça.



-Farei isso pela senhora e não por acreditar em uma possível felicidade,agora se me der licença vou arrumar minhas malas.



Eileen suspirou aliviada e abraçou Dumbledore que sorria imensamente contente.


Severo arrumava suas malas ainda achando aquela viagem desnecessária, porém a faria por consideração a sua mãe que estava sofrendo ao vê-lo tão infeliz.

Ele dobrou suas roupas e colocou na mala junto com alguns pertentes pessoais,ele abriu a gaveta e pegou a foto de Lílian adolescente,ele jogou a foto na mala e logo a fechou.

O homem se deitou na cama fitando o teto se sentindo vazio.

No fundo esperava que as palavras de sua mãe fossem verdades, que ainda houvesse esperanças para um final feliz.




Notas Finais


Me digam o que acharam❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...