1. Spirit Fanfics >
  2. Em cada cicatriz,uma história. Em cada história,uma canção. >
  3. O mais difícil do fim é começar de novo

História Em cada cicatriz,uma história. Em cada história,uma canção. - O mais difícil do fim é começar de novo


Escrita por: JulinhaSoldier

Notas do Autor


Cheguei depois de 2 meses kkkkkkkk
Então,leiam escutando She Couldn't,Half a Heart,Waiting for the End e The Messenger kkkkkkk

Capítulo 10 - O mais difícil do fim é começar de novo


2 de abril, 2018

 

 

— Oi, Ms Bloom. Demorei? - Liam hesitou um pouco antes de entrar no ambiente, para mais uma das sessões com a sua psicóloga.

Com isso, Christine voltou seu olhar ao menino parado na porta, mochila nas costas, capuz e headphone.

A mulher alta e de cabelos longos foi de encontro a Liam, numa tentativa de encorajá-lo a entrar na sala, coisa que funcionou.

Ele pendurou sua mochila num suporte, tirou o headphone e sentou-se à frente da mulher, que antes de começar a sessão, ofereceu chá com alguns biscoitos.

Por mais que não tivesse apetite, Liam pegou um biscoito com gotas de chocolate e recheio de Nutella.

Estava realmente bom, fazia tempo que ele não tinha paladar suficiente para perceber.

— Obrigado. Disse ao terminar de comer.

— Certeza que não quer mais um ou um pouco de chá? Christine perguntou gentilmente.

— Sabe que não tô com muita vontade,né? Liam explicou enquanto tentava fugir do contato visual.

— Vamos começar?

A jovem psicóloga sugeriu ao menino a sua frente, que balançou a cabeça assentindo.

— Liam, como tem estado desde a nossa última sessão? — Tomou os remédios no horário certo, tem feito exercícios físicos e saído de casa com mais frequência?

Enquanto perguntava, Christine anotava tudo na ficha.

— Até tento, mas os efeitos colaterais ainda estão fortes. — Os meus amigos me chamaram para voltar a gravar vídeos, treinar na equipe de skate e as minhas aulas voltaram hoje.

— Liam, você não pode desistir dos remédios, sabe disso, sim? — Eles demoram um pouco para fazer o efeito desejado no organismo, mas vai valer a pena. Ele assente.

— Que notícias boas, garoto. — Fico feliz que tenha interagido mais com eles, isso é um progresso.

— Sim é.

— À propósito, como foi o seu primeiro dia de aula? — Quer falar sobre isso?

Com a pergunta, vieram também as lembranças recentes. Liam sentiu seus olhos arderem e um nó se formou em sua garganta, mas ele respirou fundo, secou as lágrimas e contou para ela.

— Finalmente a ficha caiu, não, despencou. — Quando cheguei lá, os professores falaram bastante com cada um de nós, algumas pessoas se aproximaram do nosso grupo, conversando e tudo mais. — Mas... meu Deus do céu, ninguém imagina como doeu ver aquela carteira vazia em todos os horários que a gente tinha aula junto, foi a pior experiência de todas, sabe. — Eu não sou muito bom com as palavras, então tem uma música que gostaria de te mostrar. — Ela se chama "She Couldn't". —Obviamente só muda o pronome, mas retrata exatamente como me sinto. — Tudo bem se te mostrar? Pediu.

— Claro Liam, fica à vontade. Ele deu um sorriso carinhoso enquanto preparava seu celular, um tempo depois os acordes inconfundíveis e a voz potente preencheram o ambiente

 

— Quer dizer que temos um soldierzinho aqui, Liam?

O tom de Christine era animado, quebrando o clima ainda mais doloroso que se instalou ali.

— Você já conhecia, mesmo sendo underground? Liam se surpreendeu.

— Meu irmão mais velho é super fã desde que lançaram o Hybrid Theory. — E já foi em vários shows inclusive. — Mas voltando ao nosso assunto, duas coisas na letra me chamaram atenção. — Um trecho da estrofe, que diz, "ela sabe que não vai decepcioná-la" e a parte do refrão "você sabe que não está sozinho". — Faço deles as minhas palavras. — Liam, o melhor jeito ainda que doa, é honrar a memória das pessoas que partem, mesmo antes de nós seguirmos em frente. Ele a ouvi com atenção. — E te garanto desde já, que você é mais forte do que pensa.

O garoto permanece calado.

— O simples fato de se levantar da cama, ir para a escola, voltar a gravar com seus amigos e estar tão focado nas nossas sessões, demanda muito e é uma conquista.

Ele assente com os olhos lacrimosos.

— Por isso,t enha sempre em mente que seu namorado está em paz, pois ele sabe que você não irá decepcioná-lo Liam. — Pode parecer o contrário e essa ausência física te deixa sem rumo, mas você sabe que não está sozinho, certo?

— Sim, sim... ao menos tento enxergar…

 

*********

 

Liam hesitou muito antes de fazer aquele vídeo. Parte dele queria se abrir, falar sobre o que acontecia, ele recebia muitas perguntas em suas redes sociais, ainda que nem tivesse respondido nenhuma.

O problema era que também se sentia intimidado por antecipação, já que sabia o quão cruel aquele mesmo ambiente virtual poderia ser. Na verdade, o garoto tinha medo de si mesmo, tinha medo do que a sua mente às vezes se tornava... Mas ele estava lutando para ser forte e não fazer nenhuma besteira.

Esse vídeo não era nada planejado, não era no estúdio, ou mesmo com os meninos... Na verdade, nem tinha um roteiro ou algo parecido. Seria o mais espontâneo de todos... Espontâneo e doloroso.

Deu uma checada no quarto, estava bem organizado, limpo e afins, ligou o tripé e começou com o objetivo de não deixar nenhuma lágrima cair.

 

— E aí galera... eu tô de volta. — Acho que todo mundo já sabe o que tá pegando, né? — Quem acompanha nossas redes sociais, ou as do Matthew, Brian e Amy, recebeu a notícia que ninguém queria contar. — Pois é, meu amor foi ser uma estrelinha lá no céu... por mais que eu e todos nossos amigos, os pais e até mesmo muitos de vocês o tivessem coberto de amor, energia positiva e boas mensagens, o Zayn precisou partir, já se passaram quase duas semanas. — Antes de mais nada, eu gostaria de agradecer as mensagens de apoio e tudo mais vindo de vocês, tão ligados?

Ele tirou o cabelo do rosto, se ajeitou na cadeira gamer e reprimiu as lágrimas antes de continuar.

— O foda é que tá difícil pra caralho aceitar. — Ainda que ele estivesse numa situação que cada dia piorava, chegando ao ponto de nem reconhecer as pessoas ao redor, bem dependente dos pais e tals, de um jeito que nunca quis… então, esse é o meu primeiro vídeo sem ele. — E literalmente estou aqui com os pensamentos girando na velocidade da luz. — São tantas coisas que eu queria ter dito ao Zayn, tantos momentos que eu queria ter vivido com ele. — Está tão difícil deixar meu coalinha ir.

— Mas eu sei que é pior pra mim mentir, sei que preciso ser forte para seguir em frente. — E tudo que desejo é que ele tenha trocado toda essa dor por algo novo, do fundo do meu coração. — Mas por ora, tô aqui sentado num quarto vazio, tentando esquecer um passado recente, doloroso, entender que o nosso amor talvez não fosse feito para durar como gostaríamos. — Além disso, eu tô tentando descobrir como seguir em frente, juntando meus pedaços, sem saber por onde começar e eu posso afirmar que a pior parte do fim, é recomeço. —E desde então, é como acordar para metade de um céu e andar por aí com apenas um sapato ou coisa assim.

— Eu sinto tanta falta de tudo, todas as particularidades e de tudo que fazíamos juntos.

— A verdade é que eu perdi metade de mim, sem exagero. — Eu posso afirmar que sou metade de um coração sem o Zayn

— Ai vai a minha despedida, meu até breve para o menino mais lindo e especial que tive o privilégio de amar desde meus oito aninhos. O privilégio de crescer junto com alguém que despertou a minha melhor versão. Alguém cheio de fé, com muita força de vontade e que mesmo nos seus piores dias, não deixou a dor e amargura tomar conta do seu coração.

Ai, amor...Vai o meu até breve com as músicas que eu citei aqui, "Half a heart " e "Waiting for the End "

Ele tomou um gole de água, respirou fundo e pegou seu violão, começando a tocar

 

 

 

*************

 

5 de abril

 

— Qual é, Avengers? Matt disse a intro que era uma marca registrada do canal, tirando Amy daquele devaneio de lembranças.

Como vocês podem ver, estamos mais uma vez com nossos Brothers do Sound Experience, Niall, Harry, e Lou.

Os garotos dão um aceno rápido para a câmera.

— Mas infelizmente não é o tipo de vídeo que a gente gostaria de fazer. — Acho que vocês também acompanham o canal deles e já estão por dentro da notícia, eu tenho certeza que viram o vídeo que o Liam gravou .

Matt fez uma leve pausa, com o objetivo de se recompor e juntar mais forças dentro de si para continuar a fazer aquilo.

— Apesar de tudo, a gente não quer fazer desse vídeo, um vídeo triste, forçado ou algo do tipo... é só um agradecimento especial a um amigo mais foda do mundo... então Zayn... valeu pra caralho te conhecer, andar de Skate, tocar, ver séries e tudo mais. — Valeu pra caramba poder ser o cupidinho junto com a Amy para você e o Liam... sério, é o amor mais lindo e corajoso do mundo.

Suas emoções estão estampadas em cada palavra.

— Prometemos que vamos cuidar bem dele, okay. — Vei, esse vídeo não é uma despedida, mas sim um até breve, como sempre dizia e afirmava com a certeza que a gente ainda vai se reencontrar.

Ele engole o nó na garganta.

— E com isso, não dá pra pensar em tocar outra música a não ser “The Messenger”, com ela o desejo que você esteja fazendo um puta som aí do outro lado. — Tenha certeza de que você ainda é muito amado e sempre será.

Ao perceber que Brian e Niall tocavam os acordes iniciais, Amy foi acordada, digamos assim, daquele torpor.

"Quando você se sente sozinho

Cortado deste mundo cruel

Seus instintos te dizem para correr

Ouça seu coração, aquelas vozes angelicais cantarão para você e serão seu guia de volta para casa

Quando a vida nos cega,o amor nos mantém unidos "

Agora era pra valer, ao ouvir as vozes dos seus amigos e a sua, quebradas pelo choro, o jeito que Louis abraçava Harry e a atmosfera tensa daquele ambiente, mais do que nunca parecia literal aquele trecho.

"Eu e  o resto da família cantando " Aonde você foi?"

Amy tinha certeza de que   ninguém  ali havia experimentado algo pesado e cruel como a perda de um amigo tão querido.

Ela não podia afirmar pelos outros, mas mesmo naquela dor, no seu coração nascia a esperança e o que cantavam era muito além de uma letra de música.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo naquele turbilhão, ela faria de tudo para que enxergassem que não estavam sozinhos e que ainda que a vida chegasse ao fim, essa forma de amor tão linda chamada amizade, iria mantê-los unidos.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...