1. Spirit Fanfics >
  2. Em Nome Do Amor >
  3. Casamento

História Em Nome Do Amor - Casamento


Escrita por: EllaKart

Capítulo 10 - Casamento


Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.


Havia se passado os três meses e hoje estaria me casando com a mulher mais maravilhosa do mundo. Não tenho palavras suficientes para expressar tamanha felicidade, só sei sorrir! Estava sorrindo até para as paredes, mas, como não sorrir!? Hoje é o dia do meu casamento com a Lety, minha Lety!

Depois de tudo que passamos , os momentos que perdemos separados, os meus erros.. hoje começa uma nova história na nossa vida. Só tenho que agradecer a Deus pelo nosso amor!

Bom.. vou deixar para falar nos meus votos.

Obrigada, obrigada, meu Deus! Em pensar que eu poderia tá sendo infeliz ao lado do Aldo, ainda bem que eu me arrependi antes de me casar. Como fui boba em deixar o Fernando por tanto tempo longe,por medos e desconfiança minha. Mesmo que não estivéssemos juntos, eu nunca poderia esquecê-lo! Ele está marcado na minha alma, o nosso amor vai além de tudo e todos. Hoje posso dizer sem sombras de dúvidas, que sou a mulher mais feliz de todo o mundo.

Estava me olhando no espelho e minha mãe entra..

- Está linda! - ela diz sorrindo

- Obrigado! - sorrio

- Hoje está com brilho nos olhos, diferente do dia que ia se casar com o Aldo..

- Eu amo o Fernando , mamãe!

- Eu sei minha vida! Vocês estão destinados a ficarem juntos,independe de tudo que aconteça, sempre vão está destinados a ficarem juntos.

Apenas dou um sorriso e abraço ela.

- Vamos? - meu pai diz da porta

- Sim!!

Eles me ajudam com o vestido e vamos para a igreja.

Na igreja se encontrava um noivo extremamente nervoso, estava andando de um lado para o outro.

- Fernando, filho, calma! - Humberto diz

- Ela está demorando papai..

- As noivas demoram filho, no dia que casei com seu pai cheguei uma hora depois .. - Terezinha fala

- Isso é verdade! Pensei que ela nem ia mais.

- Maninho, vai fazer um buraco na igreja! - Omar fala

- Cala a boca ,animal! Vou ligar para ela! - ele se prepara para sair mas Omar o segura

- Fernando, ela chega logo! As noivas são assim!

- E desde quando você sabe de noivas,Omar?

- Des.. - ele é interrompido pelo toque anunciando que a noiva chegou.

- Ela chegou! - Terezinha diz sorrindo para o filho.

Fernando se acomoda no seu lugar , os convidados fica de pé, as portas da igreja se abrem e dali sai a noiva mais linda que já viram.

Lety entra com seu pai e sua mãe, ela usava um vestido estilo princesa com mangas longas. Seu cabelo estava em um lindo coque. Erasmo e Julieta entrega Lety para Fernando e a cerimônia começa. O padre fala as falas conhecidas por todos. Chega a hora dos votos e o primeiro a falar é Fernando :

- A maioria dos votos começam falando coisas lindas, mas o meu eu vou falar o que está aqui dentro do coração. Se me falassem a uns meses atrás que eu poderia amar uma pessoa como eu amo a Letícia, eu chamaria essa pessoa de louca. Você Letícia Padilha Solis me transformou de uma maneira que eu mesmo não entendo, você com seu jeitinho conquistou o meu coração. Você é a dona dele! Apesar de tantos erros cometidos, eu só não me arrependo de ter começado um relacionamento com você, mesmo que com erros,você foi o meu melhor erro. Você me ensinou a ser um homem de verdade, um ser humano , porque antes eu não era nada disso, era um simples cafajeste que levava a vida na brincadeira. Eu não sabia o que era amor até você chegar na minha vida, me mostrou que podemos ser amados e amar também. Hoje só agradeço a Deus a oportunidade de viver um amor verdadeiro ao seu lado! Quero quer os meus dias aqui na terra seja para te fazer a mulher mais feliz do mundo,  se for preciso eu movo a terra de lugar, só para vê um sorriso no seu rosto. Você é a mulher mais especial que eu já conheci! Quero que nossos filhos puxe a sua personalidade, sua força, seu carisma, seu sorriso, sua beleza.. tudo! Eu prometo ser o melhor marido, ser fiel e te amar até dar o meu último suspiro. Vou te amar até depois do universo! Porque eu tenho certeza que nosso amor vai além da alma, das estrelas,do universo.  Eu te amarei eternamente Lety!

Como esperado já tinha uma noiva com lágrimas rolando sobre seu rosto. E então ela começa:

- Eu me apaixonei a primeira vista pelo homem mais maravilhoso que uma mulher poderia encontrar. Eu já conhecia de alguma maneira seu lado romântico,amigo, enfim.. Eu agradeço a Deus por ter escolhido você para ser minha alma gêmea, o amor da minha vida. Agradeço por tudo que passamos, pois isso só mostra o quanto nosso amor é forte ,eterno e verdadeiro. Não sei falar palavras bonitas e nem sei como expressar tamanha felicidade que estou sentindo. De uma coisa eu sei , que se fosse para viver tudo de novo eu viveria, pois sabia que chegaria o momento em que nos reencontrariamos novamente. Eu te amo Fernando! E prometo ser a melhor esposa! Quero passar a minha vida toda ao seu lado. E saiba que eu sempre escolheria você se passasemos tudo novamente. Te amo!

Depois dos votos ambos estavam emocionados e o padre prossegue com a cerimônia.

- Letícia, aceita Fernando Mendiola como seu legítimo esposo? Prometendo amá-lo, respeitá-lo.. até que a morte os separe?

- SIM! - ela diz olhando em seus olhos

- Fernando, aceita Letícia Padilha Solis como sua legítima esposa? Prometendo amá-la, respeitá-la.. até que a morte os separe?

-Em nome do amor que eu sinto pela Lety, SIM! - ele diz a olhando e sorrindo.

- Então eu com o poder concedido a mim, os declaro marido e mulher. Fernando,pode beijar a noiva!

E assim sem mais esperar Fernando a beija..

Todos os convidados estavam emocionados e não era para menos, poderia vê a quilômetros de distância o amor que um sentia pelo outro.



O que dizer do amor? Ah, o amor! Esses são poucos que tem a oportunidade de conhecê-lo de verdade. Amar alguém de verdade não é desistir dela mesmo que parece que o universo esteja contra ambos. Na vida temos dificuldades , porque no amor seria diferente? Para termos um amor verdadeiro é preciso cuidar, zelar, amar.. Nem sempre o amor verdadeiro vai começar bem, como foi o caso de Fernando e Letícia, começou por um terrível plano onde os dois saíram machucados. Foi preciso acontecer várias coisas para ambos entender o real sentido do amor, para terem a maturidade de amar sem machucar e aprenderem com seus erros. Nada na vida acontece por acaso, para chegarem até o altar foi preciso altos e baixos, tiveram que se separar.. mas o amor que estava dentro deles não os afastou, o amor deles venceram todos os erros e com isso vão levar de aprendizado para a vida. E em nome do amor de Fernando e Letícia eles levarão para seus filhos, netos e bisnetos a mais linda história de amor entre pessoas de mundos opostos.

                          FIM.


Notas Finais


Eu tentei ksks
Tentando criar inspirações para terminar as fanfics, mas ...
Até a próxima!❤️
Obrigado pelos favoritos e comentários! Vocês são as melhores, amo quando interagem.❤️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...