1. Spirit Fanfics >
  2. Encontros Do Acaso >
  3. Capítulo 16 - Lucy Heartfilia

História Encontros Do Acaso - Capítulo 16 - Lucy Heartfilia


Escrita por: LucyTecelagem

Notas do Autor


Boa Leitura 😘

Capítulo 16 - Capítulo 16 - Lucy Heartfilia


Fanfic / Fanfiction Encontros Do Acaso - Capítulo 16 - Lucy Heartfilia

- Você vai casar? - Tentei raciocinar o que ela havia acabado de me dizer. - E quer que eu seja a sua madrinha?

 

Ela sorria tanto que eu rapidamente fiquei feliz por ela, eu não conseguia acreditar que a minha Tia que antes vivia dizendo que os homem não prestavam era idiotas, infantis, iria ficar noiva! Para a Mavis estar noiva o cara deve ser o Príncipe Encantado em pessoa!

- É claro que eu quero! - Ela falou pegando a minha mão com carinho e animada. - Você é a melhor sobrinha desse universo, minha irmãzinha menor querida!

- É claro que eu aceito! - Falei a abraçando com força. - Mas agora você precisa me contar essa história de casamento certinho! Como assim você, Mavis Vermillion está noiva? !

Ela deu uma risada e vi suas bochechas corarem, dava para ver em seu olhar como ela estava apaixonada, aquilo me deixou ainda mais curiosa em saber quem era o sortudo do seu noivo!

- Bem, você se lembra que eu fui fazer faculdade de Artes plásticas na Espanha né? - Assenti. - Pois então, logo no meu primeiro dia eu acabei meio perdida naquela faculdade imensa e ele me encontrou lá, ah Lucy ele foi tão maravilhoso que eu nem me lembrava de todos os defeitos dos outros homens, ele me levou até a minha sala e depois disso eu achei que nunca mais ia vê-lo, por eu me enganei e que bom que eu me enganei.

Mavis tinha o olhar mais calmo e sincero que eu já havia presenciado nela. Eu notei que ela estava apaixonada e muito apaixonada.

- Depois de um mês nos encontramos no restaurante da faculdade e começamos a conversar e quando eu percebi já havia me apaixonado e queria passar cada momento do meu dia com ele.

- Aí meu Deus! - Eu ouvi a Juvia falar enquanto entrava na sala com os olhos brilhando. - Mavis-san, isso é tão fofo, eu espero encontrar alguém assim pra mim.

Mavis sorriu e abraçou a minha amiga, que não recusou nem um segundo, logo Erza e Levy apareceram e se sentaram no chão perto da Mavis, que sorriu para as minha amigas.

- Eu tenho certeza que você vai encontrar, Juvia-chan. - Mavis falou passando seus dedos pelo cabelo azulado da minha amiga. - Quem sabe já não encontrou e você ainda não sabe?

- Não diga isso, Mavis-san. - Levy falou balançando a cabeça com um sorriso. - Juvia vai acabar criando expectativas demais. E nós sabemos que isso nunca acaba bem.

- Levy está certa. - Foi a vez da Erza falar. - Vamos lembrar do caso Vastia, Juvia imaginou tanto que eles teriam 3 filhos e uma casa grande com 4 cachorros, piscina, churrasqueira e outras mil coisas que quando o Vastia colocou ela na friendzone ela não quis sair do quarto durante um mês.

Juvia ficou vermelha, provavelmente de vergonha ou de raiva... Ou até mesmo por ambos os motivos.

- Não precisava lembrar, Erza! - Ela disse cruzando os braços. - E aliás isso já faz 3 anos, eu mudei.

Eu, Levy e Erza nos entre olhamos e sabíamos que aquilo não era totalmente verdade...

- Vocês não mudaram nada! - Mavis falou dando risada. - E eu acho que isso é bom! Agora me contém o que vocês andaram fazendo!

Ficamos cerca de quase três horas ali na sala, apenas conversando, Erza logo foi pegar o brigadeiro com morango que estava pronto e nós cinco acabamos com ele em menos de trinta minutos.

Já devia passar das quatro quando a Mavis falou que iria para casa, me levantei do sofá e a acompanhei até a porta.

- Lucy, eu vou te fazer um convite e você está proibida de recusar. - Mavis falou assim que chegamos na porta.

- O que é?

- Semana que vem eu e o meu noivo estamos planejando de fazer um jantar com as nossas famílias para contar sobre o nosso noivado. - Ela falou sorridente. - E eu queria que você fosse.

Engoli em seco, ela disse em família o que significava que aquela mulher iria estar lá também.

- Mavis-nee...

Ela segurou a minha mão e eu vi que aquilo era importante pra ela, eu não podia recusar.

- Por favor Lucy! Você é a minha sobrinha favorita e eu quero muito que você vá! Até mesmo a Anna-nee chan vai vir! - Ela falou apertando a minha mão. - Eu quero todos que eu amo reunidos no jantar nesse momento tão importante! Você nem precisa ficar perto da Layla-nee sama.

Suspirei e percebi que ela havia pegado no ponto fraco, eu não podia negar algo para a minha Tia, principalmente quando ela pede desse jeito.

- Está bem, Mavis-nee, eu vou!

Ela ficou tão feliz que me abraçou e disse que me mandaria noticias de onde ocorreria o jantar.

Assim que ela se foi eu fechei a porta e encontrei as minhas três amigas me olhando preocupadas.

- Você tem certeza que quer ir nesse jantar? - Levy perguntou, enquanto se aproximava de mim. - Sabe, a Layla-san vai.

- Está tudo bem, eu só preciso ignorá-la. - Eu falei dando de ombros. - É muito fácil.

- Você sabe que não é assim que funciona. - Erza disse cruzando os braços. - Vocês duas não conseguem se ignorar, ainda são mãe e filha com pendências a se resolver.

- Não temos pendência alguma, Erza. - Eu falei.

- Você não pode negar isso, Lucy! - A ruiva falou séria. - Porque lá no fundo você sabe que precisa resolver esse problema! Você precisa deixar bem claro para a Layla-san o que aconteceu com você três anos atrás! Talvez ela queira se desculpar!

Eu não podia acreditar que estava escutando aquilo, como assim a minha amiga estava defendendo aquela mulher? !

- Eu não quero ouvir as desculpas dela! - Minha voz acabou saindo mais alta do que o esperado. -

- Mas você deveria!

Senti a mão da Levy no meu braço e percebi que a Juvia estava segurando o braço da Erza.

- Acho que não é o momento para vocês brigarem. - Juvia disse tentando controlar a situação. - Ainda mais por causa desse assunto.

- Juvia está certa. - Levy disse. - Vocês duas sai amigas e essa discussão não vai levar a lugar nenhum.

- Não vai levar a lugar nenhum porque essa loira é orgulhosa demais para escutar alguém! - Erza falou me olhando. - Caso o contrário ela poderia estar na casa dela, em vez de estar aqui!

- Se eu incomodo tanto, não se preocupe eu vou embora!

- Lucy! - Levy disse não acreditando em minhas palavras. - Por favor parem de brigar!

Apenas ignorei a Levy e dei as coisas para elas e sai da casa da Erza, se eu era um incomodo tão grande era só ela ter falado, eu não queria atrapalhar... Eu só pensei que ela poderia me ajudar...

- Lucy!

Olhei para trás e encontrei a Lisanna me olhando preocupada, ela se aproximou de mim e antes que eu pensasse ela me abraçou com força e de certa forma fiquei surpresa com o seu gesto.

- Não sei o que aconteceu, mas algo me dizia que você precisava de um abraço. - Ela falou docemente.

Era incrível que mesmo depois de tanto tempo tentando me distanciar da Lisanna, ela ainda conseguia me entendem tão bem quanto as minhas melhores amigas... Bem, ela um dia foi minha melhor amiga.

- Você quer conversar? - Ela falou se afastando de mim e me olhando. - Parece que tem uma enxurrada de sentimentos dentro de você.

Eu fiquei em silêncio, provavelmente esperando que eu falasse algo, mas eu não sabia se eu ia conseguir falar.

- Ah, eu estou com fome! - Lisanna falou de repente. - Que tal se nós formos naquela lanchonete perto do colégio? !

- Sua irmã não vai ficar brava se você comer coisas gordurosas? - Perguntei a olhando e ela apenas revirou os olhos.

- Que fique! Mira-nee já não deixa nada que tenha gordura entrar em casa, eu tenho direito de pelo menos comer um hambúrguer! - Lisanna falou inconformada. - Ela é a modelo não eu! Eu Lisanna Strauss posso engordar o quanto quiser que não vai interferir em nada.

Aquilo havia me feito sorrir, era perceptível como Mirajane e Lisanna eram diferentes, suas personalidades eram tão distintas que eu entendia o porque gostar de uma e odiar a outra.

- Acho que tudo bem. - Eu falei. - Vai ser bom distrair a cabeça um pouco.

- Ótimo, assim que chegarmos na lanchonete eu vou querer saber o que aconteceu. - Lisanna disse e começou a andar. - Ah, e não me venha dizer que não vai comer fritura e nem gordura se não eu enfio uma batata-frita na sua boca!

Realmente, algumas coisas não mudam muito.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...