1. Spirit Fanfics >
  2. Entre a razão e o coração >
  3. Conversa séria

História Entre a razão e o coração - Conversa séria


Escrita por: leticiacamil

Notas do Autor


Meninas agradeço todos os comentários e fico feliz de vocês estarem gostando da fac. Mas aquela parte minha má que falei que tinha sido vencida para boa, pois é ela voltou, então me desculpem, kkkk
Acho que o Fernando ficou louco, e vocês concordarão comigo.

Capítulo 61 - Conversa séria


Quando eles entram Lety não ver ninguém na sala, e acha estranho pois pensava que seu pai os estariam esperando.

Lety: - Mamãe? Papai? Chegamos!

Fernando: - Lety tem certeza que sua mãe me esperava para o jantar? Parece que não tem ninguém em casa e...

Fernando não termina de falar pois ele percebe que a mãe de Lety está descendo as escadas com um sorriso no rosto.

Julieta: - Que bom que vocês chegaram meus filhos, eu acabei me atrasando com o jantar, e o Erasmo teve que sair para comprar umas coisinhas que faltaram mas ele logo chega!

Lety: - Boa noite mamãe!

Julieta: - Hihihi, boa noite meus filhos, me desculpa senhor Fernando é que eu estou um pouco nervosa pois é a primeira vez que recebo o namorado da Lety em casa para jantar e acabei que esqueci os bons modos, hihihihi.

Fernando: - Boa noite dona Julieta, e não se preocupe eu também estou um pouco nervoso, afinal eu nunca fiz um pedido formal de namoro antes.

Julieta: - Hihihihihi, eu imagino mas não precisa ficar nervoso não, eu já falei com o Erasmo mas a Lety conhece o pai e sabe quando ele coloca algo na cabeça ninguém tira, mas não tem com que se preocupar não. Vem vamos sentar e conversar um pouco porque o jantar vai atrasar um pouquinho porque eu não percebi que faltava uns ingredientes para fazer o prato favorito da Lety e....

Lety: - Mamãe se acalme por favor, eu nunca vi a senhora assim, hihihihi.

Julieta: -Hihihihi, é melhor eu me acalmar mesmo senão deixarei o senhor Fernando mais nervoso, hihihihi.

Fernando: - Por favor dona Julieta me chame apenas de Fernando.

Julieta: - Ah sim claro, Fernando então me diga você está bem mesmo? Digo já se recuperou totalmente do acidente?

Fernando: - Sim eu estou bem e se não fosse pela amnésia seria como se ele nunca tivesse acontecido.

Julieta: - Que bom meu filho, eu rezei muito pela sua recuperação.

Fernando: - Obrigado dona Julieta, eu...

Mais uma vez Fernando não termina o que iria falar pois neste momento Erasmo entrou em casa reclamando.

Erasmo: - Julieta aqui está o que estava faltando, só espero que a menina não demore, mal começou a namorar e já está chegando tarde e...

Julieta: -Erasmo?

Erasmo: - Sim?

Julieta: - Erasmo a Lety e o Fernando já chegaram.

Erasmo ao perceber que sua menina estava de pé ao lado daquele que foi durante um tempo só o seu chefe e que agora era o seu namorado fica sem saber o que fazer, mas ao ver a felicidade nos olhos dela se acalma um pouco e fica feliz de finalmente voltar a ver alegria nos olhos de sua filha.

Erasmo: - Boa noite!

Fernando se aproxima de Erasmo e olhando nos olhos dele estende a mão.

Fernando: - Boa noite senhor Erasmo!

Eles dão um aperto de mão forte e ficam se olhando, Lety e Julieta não sabem o que fazer mas elas se acalmam quando no final do cumprimento Erasmo abre um sorriso.

Erasmo: - Boa noite, senhor Fernando seja bem vindo a nossa casa!

Fernando: - Obrigado Senhor Erasmo mas me chame só de Fernando por favor.

Julieta: - Fernando fique a vontade eu vou terminar o jantar, hihihi.

Lety, Fernando e Erasmo se sentam no sofá e começam a conversar sobre a empresa, Fernando estava nervoso mais ao longo da conversa ele percebe que Erasmo só estava preocupado com a filha e ele também pode perceber como Lety era amada e admirada pelo pai, e Fernando se prometeu que faria de tudo para fazer ela feliz.

Julieta: - Vamos jantar gente, finalmente o jantar está pronto. Espero que goste Fernando a comida é simples mais foi feita com muito amor.

Fernando: - Não se preocupe dona Julieta tenho certeza que está ótima, sei que a senhora é uma excelente cozinheira.

Eles jantam em um clima de descontração, mas quando o jantar termina Erasmo pede para conversar as sois com Fernando, Lety não fica muito satisfeita com isto mais dona Julieta a leva para o andar de cima.

Erasmo: - Bem Fernando em primeiro lugar quero te dizer que pedi para conversar com você porque quero deixar claro que a Lety é uma moça de família, e que se você fizer qualquer coisa para magoa-la terá que se ver comigo e....

Fernando: - Senhor Erasmo eu....

Erasmo: - Me escute primeiro meu rapaz depois você fala se concorda ou não.

Fernando o olha nos olhos e acena com a cabeça.

Erasmo: - Bem como eu ia dizendo sei que hoje os namoros não são como eram antigamente mas eu não vou permiti que ninguém brinque com a minha filha. A Lety é diferente das moças que você está acostumado, a Lety já foi magoada uma vez e não vou permitir que isto volte a acontecer. Quando o Miguel veio aqui falar comigo eu não tive confiança nele mas a Julieta me convenceu que a Lety já estava na hora de começar a namorar e eu aceitei que minha menina já não era criança, mas depois que ele sumiu sem explicação, e eu a vi chorando e triste eu me culpei por não ter seguido o meus instintos... eu não sei o que aconteceu com eles pois nem a Lety nem a Julieta me contaram mas sei que ele a magoou muito, e eu não vou deixar isto acontecer de novo! Eu sei que minha filha te ama, porque não foram fáceis estas semanas que você ficou no hospital e sei também que a Lety não teria aceito fazer o que fez na empresa se ela não gostasse muito de você, mas a Lety não é mais uma menina ela agora é uma moça, ou melhor dizendo uma mulher, que encontrou o amor.... Eu não posso negar que ela te ama pois vejo isto nos olhos dela quando fala de você, mas eu repito não vou permiti que ninguém a magoe de novo, sei que você já foi noivo e que teve ter namorado muitas mulheres mas a Lety não é qualquer uma, a Lety você vai respeitar e....

Fernando: - Senhor Erasmo eu sei que a Lety é especial, ela é pura, meiga, linda, bem eu não preciso lhe falar das inúmeras qualidades dela, pois o senhor a conhece melhor que eu... então pode ter certeza que eu não farei nada para magoa-la... o que eu sinto pela Lety eu nunca sentir por ninguém, confesso que eu fiquei noivo da Márcia mais para agradar os meus pais do que pelo que eu sentia por ela... mas da Lety eu gosto muito, eu a respeito muito sim, tenho consciência que a Lety não é como as mulheres que namorei antes, e foi por este motivo que eu vim hoje aqui, eu não sei quem é este Miguel mas saiba que se ele um dia aparecer na minha frente eu quebro a cara dele por ter feito a minha Lety sofrer e....

Erasmo: - Minha Lety?

Fernando: - É minha Lety, somos namorados então é minha obrigação cuidar dela, e pode ter certeza senhor Erasmo que eu prefiro morrer a fazer a Lety sofrer!

Erasmo ficou impressionado com as palavras de Fernando mais ele pode perceber pelo olhar dele que tudo o que foi dito era verdade, embora ele não tenha falado na palavra amor, Erasmo pode ver este sentimento brinhando nos olhos dele, e isto acalmou seu coração de pai, pois agora ele tinha a certeza que sua filha era amada e que ele não precisaria se preocupar pois estava claro que o Fernando a amava, mas mesmo assim ele teria que respeitas algumas regras.

Erasmo: - Fico feliz meu rapaz que você goste da minha filha, mas não é por isto que este namoro de vocês será liberal, você precisa respeitar algumas regras então...

Fernando: - Senhor Erasmo pode ficar tranquilo que eu respeito muito a Lety, e como o senhor falou a Lety não é uma qualquer, então não se preocupe que a Lety não precisará casar as pressas por causa de uma gravidez ou algo do tipo não.

Erasmo: - O que????????


Notas Finais


Então e agora o que o Erasmo fará? Aguardo os comentários, kkkkk. Não queiram me matar não por favor, vou tentar postar o mais rápido possível.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...