1. Spirit Fanfics >
  2. Entre sombras e sons >
  3. O anel de noivado

História Entre sombras e sons - O anel de noivado


Escrita por: KATYPRINCE

Notas do Autor


Ola pessoal!

Segue mais um capítulo fresquinho. Boa leitura!

Capítulo 7 - O anel de noivado


      POV Hermione 

      Acordei um pouco surpresa com o fato de ter dormido a noite inteira e de ter dormido tão bem, a alguns dias não tinha uma noite de sono assim, devia estar mesmo muito cansada, olhei para quarto sem me levantar da cama na tentativa de descobrir que horas eram, mas falhei miseravelmente nessa tentativa, quando me dei conta de quarto estava exatamente igual ao que estava ontem quando adormeci, será que ele não havia voltado para a ordem ainda, será que algo havia acontecido, e se ele tivesse sido descoberto, me levantei apressada precisava, saber dele.  

      Como me lentei rápido demais, acabei ficando um pouco tonta e precisei me sentar na beira da cama até que a tontura passasse. Quando minha vista voltou ao normal eu vi uma caixinha de veludo preta, abaixo dela havia um envelope cm as minhas iniciais escritas a mão e numa caligrafia bem fina e com traços precisos, o envelope era bem simples e estava trancado com selo que tinha as inicias “SS” rapidamente me dei conta de quem eram as inicias. Ah Merlim ele havia escrito para mim! 

“ Srta Granger 

    Eu tive que sair bem cedo, e não sei quando voltarei, como Alvo já estava nos pressionando com relação a oficialização do noivado deixei nessa caixinha o anel, ele já está devidamente enfeitiçado, assim que a Srta usá-lo o ministério da magia será comunicado de nosso noivado e ele se tornara oficial.  

   Como Dumbledore lhe encarregou de me ajudar com as poções segue abaixo uma lista que acredito que a Srta será plenamente capaz de prepara-las e de envia-las a Madame Pomfrey, a senha do laboratório é Salazar Sonserina, lá você irá encontrar tudo o que precisar para realizar as poções. 

Poção dos sonos sem sonhos 

Poção de cura 

Poção de Mandrágora 

Poção revitalizante 

P.S.: Espero que o anel lhe agrade 

                                                                                       Severo P. Snape” 

     Eram muitas informações para processar, ele havia me dado um anel de noivado como assim, eu não esperava por isso, porque ele não comunicou a ministério logo de uma vez, eu abri a caixinha e quase cai para trás quando vi o anel ele era magnifico, era dourado envelhecido e tinha quatro pequenas pedras pratas e no meio das pedras prata tinha uma linda e brilhante esmeralda, dentro dele estravam gravadas as nossas iniciais “HGSS”, mas porque ele havia se preocupado com aquilo, se nosso noivado e casamento eram apenas um acordo, eu não poderia usar aquele anel, até porque aquilo não seria nem pouco barato, e não devia ser meu de qualquer forma, vou esperar ele retornar para devolver o anel e dizer que aquilo não era necessário entre nós.  

    Me arrumei e desci para tomar meu café, queria fazer isso rápido, pois estava animada para ir ao laboratório preparar as poções, nunca achei que ele me daria a sua senha, mas pelo visto ele era do tipo que cumpria à risca as ordens de Dumbledore.  A mesa do café estava cheia e agitada como sempre, só que hoje haviam dois acentos vazios o dele e o meu, me sentei no meu lugar e enquanto cumprimentava as pessoas a minha mente fazia questão de registrar a ausência dele ali, era estranho mas já tinha me acostumado com sua presença na hora das refeições. 

    O café seguiu de forma bem tranquila, todos pareciam menos tensos quando ele não estava lá, as brincadeiras e sorrisos eram mais naturais até Rony resolveu ser mais cordial comigo naquele dia, eu é que não fui muito amigável, estava muito chateada, quando estava me levantando da mesa Tonks e Gin, me chamarram. 

     -Mi nós precisamos de sua ajuda, e precisamos conversar em particular, disseram. 

        O que será que essas duas queriam, com toda certeza estavam aprontando algo. -Ok meninas vamos pro meu quarto então, lá acho que é o lugar mais tranquilo pra gente conversar. 

       As duas eram animação pura subiram rindo e brincando, quando entramos no quarto tanto Gin quanto Tonks se perderam observando as mudanças no quarto, elas estavam com certeza bem surpresas, mas uma coisa  é fato o quarto estava muito bonito agora, acho que a surpresa também era um pouco por isso, não esperavam esse bom gosto do Snape. 

       -Nossa Mi isso aqui ficou demais, tenho que admitir que vocês fizeram um bom trabalho aqui- Disse Tonks 

        -Foi tudo ele Tonks eu sai pra ele arrumar as coisas dele no quarto e quando voltei estava assim, como ficou muito bom eu não reclamei neh, na verdade nós nem tivemos muito tempo pra conversar ainda. - Falei um pouco decepcionada 

          -Carraca o Morcegão tem bom gosto, Harry iria rir muito se soubesse que ele não dorme num caixão. 

          -Gin menos neh, Severo é estranho, mas não há dúvidas de que ele é um bruxo excelente e muito poderoso, ele é um dos comensais da morte mais temidos por todos, e os ministério só ficou tranquilo no fim da primeira da guerra porque Dumbledore se responsabilizou por ele. 

          -Eu não sabia disso Tonks, tá eu sabia que ele era muito inteligente, mas não achava que era pra tanto. 

          - Mione ele é um bruxo fodastico, é ótimo com feitiços e poções, conhece mais sobre os feitiços da mente que qualquer outro bruxo, as histórias que contam sobre ele na primeira guerra são fantásticas. 

        Enquanto Tonks falava eu me perdi pensando sobre ele, havia mesmo muitas coisas que eu não tinha percebido, eu sabia que ele era assim como eu o melhor aluno de Hogwarts de sua época, na verdade tinha sempre a impressão de que todas as marcas a serem batidas eram dele, mas nunca havia feito uma ligação entre isso e ele, estava tão distraída que o grito de Gin me assustou muito.  

         -Merlin que lindooooo! Mione não me diga que esse é o anel que ele te deu de noivado. 

        - Nossa Mi é mesmo muito lindo, só não é mais lindo que o meu- Confirmou Tonks rindo. 

             -É meninas ele me deu, eu ví hoje de manhã, ele deixou aqui no quarto antes de sair, mas é claro que não vou usar assim que ele voltar eu irei devolver, nós não precisamos disso, nosso casamento é só um arranjo para o nós ajudar a vencer a guerra. 

             As duas me ouviam falar e colocavam as mãos nos rostos numa expressão que poucas vezes vi na minha vida, parecia que eu estava dizendo a maior besteira do século. 

                 -Mi senta aqui vai a gente precisa conversar sobre os casamentos no mundo bruxo, eles são um pouco diferentes dos casamentos no mundo trouxa, e nunca falamos mais sobre isso porque sempre achamos que você sabia- Disse Tonks num tom bem carinhoso o que me deixava assustada, me sentei com elas no chão e Gin começou a falar. 

               - Mi no mundo bruxo o casamento é um ato magico muito poderoso, e inquebrável, ou seja não existe divórcio, mesmo quando se fica viúva e se casa de novo a magia do seu primeiro casamento sempre vai te acompanhar, você sempre vai estar ligada a magia do seu marido. 

              - O casamento como a Gin disse é um ato magico poderosíssimo, e ele é realizado em 3 partes, duas dentro de cerimônia e uma depois da cerimônia. A primeira é quando os noivos manifestam o seu consentimento e se casar diante de um Mago e de seus convidados (essa parte se parece com o casamento trouxa), a segunda é quando eles são envolvidos pelo feitiço que escolheram para o casamento. 

            -Tonks pera aí como assim feitiço que escolheram? - eu a interrompi e perguntei. 

             -Existem três feitiços de casamento Mi e cada um deles se baseia em um elemento da natureza. O primeiro e também o mais comum é o feitiço é inspirado no fogo e está ligado ao poder do amor que é tão forte e avassalador como o fogo, o segundo é o dá água que mesmo tem várias formas de ser encontrada é sempre pura e não perde a sua essência, e o terceiro é o do ar este é inspirado na vitalidade do amor assim como o ar é vital para existência de vida o amor também é uma força vital. 

        -Meninas eu não sabia de nada disso, e confesso que estou bem surpresa, mas e a terceira parte? - Na hora em que perguntei isso as duas ficaram bem vermelhas e até um pouco desconfortáveis, mas logo Gin tomou coragem e me respondeu. 

        -A terceira parte Mi e a consumação do casamento, dizem os mais antigos que no momento em que os corpos sem unem a magia e vida dos dois se liga de forma tão poderosa e intima que nada pode rompe-la, essa é a parte mais importante do casamento bruxo e sem a união física do casal o casamento não é validado pelo ministério da magia. 

      Agora foi a minha vez de ficar pálida eu nem consigo conversar com ele, como vamos fazer sexo, Dumbledore devia ter me avisado disso. Eu estava chocada e nem conseguia dizer mais nada até que Tonks disse. 

         -E Mi que bom que ainda não usou o anel, assim você tem mais alguns dias pra pensar sobre tudo isso, o anel é um símbolo do compromisso de vocês e quando você usá-lo pela primeira vez vai estar dizendo que aceita esse compromisso e vai torna-lo público. Agora vamos Gin, a Mione precisa de um tempo pra digerir tudo isso. 

        Eu agradeci o silencio do meu quarto, eram tantas coisas para pensar, essa semana passou assim envolvida em um grande silencio, se tinham barulhos na casa eu não me dei conta era como se vivesse os dias no mudo, eu ainda não sabia o que fazer me dividia entre honra e medo, pegar o anel e ficar girando nos dedos se tornou meu ritual para dormir. No fim da tarde de sexta-feira eu terminei todas as poções que ele havia pedido, sai do laboratório depois de me certificar que tudo estava arrumado e me senti vazia, aquele lugar colaborava com o meu modo mudo de viver nos últimos dias e agora que as poções estavam terminadas eu não tinha mais desculpas pra ficar tanto tempo lá. 

       Como amanhã à tarde seria o casamento de Gui e Fleur, eu decidi ir pro meu quarto porque precisava pensar no que vestir pro casamento, na verdade eu só estava interessada em manter meu silencio por alguns dias, porque pela primeira vez na vida eu não sabia o que pensar. Abri a porta e meu coração quase parou quando eu o vi deitado na cama com suas habituais vestes pretas e se não fosse por sua barba que estava por fazer eu não diria que ele estava cansado da viagem, a barba era a única coisa que demonstrava um certa preguiça e desleixo afinal ele nunca ficava sem fazer a barba. Assim que ele me viu se levantou da cama num pulo. 

       -Professor Snape, não sabia que o senhor tinha retornado. 

       -Ninguém sabe Granger. 

       -Ok. Se me dá licença eu vou descer pra falar com as meninas. 

     Ele com um leve movimento da varinha trancou a porta do quarto impedindo minha passagem.   

     -A srta não vai a lugar nenhum agora, nós precisamos conversar. O que houve porque não usou a droga do anel ainda. 

      -Eu não sei professor apenas não usei. - Eu menti eu não usei por medo, mas não ia dizer isso a ele. 

     -Não seja tola menina, você sabe que essa é forma que temos de torna isso oficial, a não ser que não queira mais fazer isso.  

    Não sabia o que dizer nem fazer, mas eu havia me comprometido com Dumbledore e lhe dado a minha palavra não poderia decepciona-lo então reuni toda a minha coragem abri a caixinha e disse a ele.  

        -Eu não mudei de ideia apesar de só essa semana ter entendido o que realmente é um casamento bruxo, mas de qualquer forma acho que isso terá mais significado se fizermos direito e obedecendo todos os protocolos. - Estendi a caixinha a ele que a segurou e também estendi a minha mão direita. -Acho que é você quem tem que colocar esse anel no meu dedo professor. 

POV Snape 

     Eu não podia acreditar no que via ela além de tudo estava sendo petulante, é óbvio que algo a impediu de colocar o anel e eu tinha certeza que não era por isso, hesitei por alguns instantes não queria aprisiona-la a mim, mas eu não tinha outra escolha então sem dizer nada peguei o anel e coloquei no dedo dela, quando eu a toquei senti um arrepio percorrer todo o meu corpo, mas decidi não dar atenção aquilo, Granger era firme e não desviou seus olhos do meus enquanto eu colocava o anel em seu dedo e depois também ela não quebrou o olhar, ficamos parados por um tempo que não sei dizer o quanto foi, eu segurava sua mão direita enquanto nos olhávamos, era estranhamente bom olhar pra ela e ver que meu olhar não a intimidava, quando ela desfez o contado disse um pouco desconcertada. 

     -Professor o anel é muito bonito, obrigado! 

    -Granger, agora somo noivos e acho que não deve mais me chamar de professor, pode me chamar de Severo. 

       -Ok Severo, mas você também que tal me chamar de Hermione. 

       -Acho aceitável- Disse pra ela tentando parecer um pouco menos duro e frio o que era um grande desafio, até que vi uma lagrima em seus olhos. Por instinto estendi meu dedo e sequei a lagrima e perguntei. -O que houve Hermione porque está chorando? 

         - Nada Severo, só estou com um pouco de medo dos próximos passos, casamento, guerra e muita coisa junta. 

            Meu coração se contraiu de uma forma estranha por vê-la com medo e então tentei acalma-la. -Vamos fazer assim então, depois do casamento eu e você vamos passar uns dias longe de tudo isso, eu tenho uma surpresa pra você ok.  


Notas Finais


Muito obrigado por estarem acompanhado essa história.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...