1. Spirit Fanfics >
  2. Escolheria a mim - Scorbus Drarry >
  3. A pessoa na qual Draco esteve interessado

História Escolheria a mim - Scorbus Drarry - A pessoa na qual Draco esteve interessado


Escrita por: GemaEscura

Capítulo 3 - A pessoa na qual Draco esteve interessado


Fanfic / Fanfiction Escolheria a mim - Scorbus Drarry - A pessoa na qual Draco esteve interessado

"Cap. 03 - A pessoa na qual Draco esteve interessado"

||1256 palavras||

— Você sempre foi péssimo em romance, Harry. — afirmou Draco assentindo com a cabeça enfaticamente.

    Harry franziu o cenho e abriu a boca para protestar, mas fechou logo em seguida quando não passou nada em sua cabeça. Mas, então, depois de alguns segundos, ele disse:

    — Não fui péssimo em romance! Eu tive três filhos! — e fez o sinal de “três” com os dedos. — E eu tive vários encontros. — e ergueu as sobrancelhas para dar ênfase em suas afirmações.

    — Encontros horríveis. — corrigiu Draco.

    Harry corou.

— E você não pode dizer nada. — começou o moreno, arranjando uma desculpa para o assunto principal não ser ele. — Nunca te vi com nenhuma garota e aposto que nunca foi num encontro com ninguém.

    Foi a vez de Draco de corar. Harry estava certo, Draco nunca fora num encontro enquanto esteve na escola.

    — Bem… — começou o loiro pensando em alguma coisa para dizer como sua própria defesa. — Astoria sempre me disse que eu era um bom marido e um bom pai.

    — Estou falando dos tempos escolares, Draco. Você nunca saiu com nenhuma garota enquanto estudava em Hogwarts, estou certo?

    — Está. — respondeu sem hesitação, dizendo a verdade. Harry ergueu as sobrancelhas em deboche. — Mas é porque a pessoa em que estive interessado não esteve interessado em mim de volta. Infelizmente. Se não, eu iria em vários encontros, você pode ter certeza.

    — Hum… então esteve interessado por alguém, Malfoy? — e deu um sorriso malicioso, se aproximando do rosto de Draco.

    — Já combinamos em não chamar um ao outro pelo sobrenome… — respondeu Draco empurrando a cabeça de Harry para um lugar mais distante do dele. — Potter.

    Harry deu um sorriso.

    — Não mude de assunto, Draco! Responda minha pergunta.

    Draco suspirou impaciente.

    — Sim. Eu estive interessado em alguém e você não vai ter permissão de saber quem é. — disse com a voz controlada.

    — Ah, Draco, vai, por favor. Eu já te contei as pessoas que eu... bem… que eu poderia ter me apaixonado na época de escola. Me conte por quem esteve apaixonado.

    — Eu não estive apaixonado… — contrapôs Draco como auto-defesa. — eu estive… interessado.

    — Em… — continuou Harry, como se quisesse que Draco completasse sua sentença.

    — Já disse que não vou te contar.

    — Deixa de criancice, Draco. — exclamou Harry. — Me dê dicas para descobrir, então.

    — Você não vai descobrir com dicas, Harry. É lerdo demais para absorver informações quaisquer. — e olhou para Harry com deboche, o qual ergueu as sobrancelhas, fazendo um biquinho forçado. — Ah, Harry, você parece uma criança... argh! Tudo bem! Hum… bem. É um garoto.

    Harry deu um gritinho de satisfação, assustando Draco.

    — O que foi isso, Harry?!

    — É o Blaise? É o Crabbe? Nott?

    — Não, não e não. Ele não era da Sonserina. — disse Draco calmamente.

    — Então era da Corvinal, estou certo?

    — Não.

    — O quê?! Mas você odeia lufanos e grifinórios! — disse Harry surpreso.

    — Existe sempre uma exceção, Harry.

    — Então era da… Grifinória…? 

    — Era. E do nosso ano.

    Harry arregalou os olhos, e sorriu, ansioso para saber qual de seus amigos grifinórios Draco sempre teve uma paixão.

    — Ok, beleza. — falou Harry com pressa. — Era o Dean? Seamus? Neville?

    — Nenhum dos três. — respondeu Draco na mesma hora.

    Harry bufou.

    — Então… — o moreno parou para pensar e então percebeu: — ah, não. De jeito nenhum, você não pode, você…

    Draco ergueu as sobrancelhas, curioso para ouvir qual pessoa Harry achava que era. Harry, no entanto, sentiu o seu coração descompassado, então disse:

— É o Ron?! Meu melhor amigo?! Como você pôde, Draco?!

Draco bufou, com as esperanças perdidas.

    — É claro que não, pelo amor de Merlin eu me apaixonar por um Weasley, credo. — e beliscou a ponte do nariz, impaciente.

    A euforia de Harry se abaixou, e ele sorriu aliviado por não ter sido Ron.

    — Então… — começou o moreno. — ah, — bufou apreensivo. — isso está difícil.

    — Harry, está muito óbvio! — contrapôs Draco inconformado.

    — Não está, não. Me dá mais uma dica.

    — Harry, você está agindo como uma criança.

    — Draco!

    — Ah, tudo bem. Hum… — e pensou. Como ele poderia dizer que era o Harry sem falar diretamente o nome dele? — além dele ser um grifinório. Ele é… irritantemente corajoso, tem uma personalidade insuportável e é um completo de um idiota.

    Draco havia se empolgado sem perceber.

    — Credo, Draco, — começou Harry perplexo. — como pode se apaixonar por alguém assim?

    Draco ignorou, rindo internamente.

    — Ele… — continuou Draco vendo que Harry ainda não havia descoberto quem era. — tem uma boa aparência embora não faz o mínimo para arrumar os cabelos e… ele usa óculos e...

    Harry prendeu a respiração.

    — Albus Dumbledore?! — berrou Harry apertando os próprios cabelos.

    Draco suspirou impaciente.

    — Eu desisto! — anunciou o loiro se levantando do sofá. — Merlin, como ele tem de ser tão lerdo?! — comentou para ele mesmo.

    — Ah… então não é o Dumbledore. — Harry se acalmou.

    — É claro que não é! Dumbledore está morto e, mesmo que estivesse vivo, ele teria uns quatrocentos milhões de anos a mais que eu.

    — Então quem é? — perguntou Harry enquanto Draco se afastava dele, andando até a cozinha. — Ei, Draco, para onde está indo?

    — Vou fazer o almoço. — disse numa voz arrastada.

    Harry se surpreendeu.

    — Desde quando você sabe cozinhar? — perguntou o moreno com sarcasmo.

    — Tenho talentos escondidos, só para você saber.

    — Você é muito metido. — informou Harry se levantando e seguindo Draco.

    — E você é muito lerdo. — respondeu Draco com sarcasmo.

    — Só porque eu não descobri ainda quem é que você esteve interessado, não quer dizer que eu sou lerdo. — disse Harry como sua própria defesa; ele já estava ao lado de Draco, que arrumava as coisas para poder começar a cozinhar. — Aliás, você me disse que ele usa óculos e não arruma os cabelos então… se não é o Dumbledore é o…? — Draco, no entanto, deixou de arrumar a cozinha para pegar os óculos de Harry sobre o rosto do moreno.

    — Harry, você pode me dizer o que é isso? — perguntou erguendo os óculos, para que Harry não o pegasse de volta.

    — Me devolve, Draco, você sabe que eu não consigo enxergar nada! — disse Harry ignorando o que Draco falou.

    — Responda a minha pergunta! — exclamou Draco, esquivando das mãos de Harry.

    — São meus óculos. — respondeu Harry, erguendo as sobrancelhas como se fosse óbvio. Então sua expressão se neutralizou e ele percebeu: — Oh… s-sou eu? Hey, Draco… Draco! Você está interessado em mim?! — e sorriu.

    Na época de escola, Harry sempre achou que Draco implicava com ele porque não gostava dele. Será que Draco implicava comigo para… chamar minha atenção porque gosta de mim?!

    Harry sorriu ainda mais com seu pensamento, querendo que fosse verdade, já que sempre gostou de Draco na época de escola.

    Draco, assim, colocou os óculos de Harry sobre o rosto dele novamente, como se fosse a sua recompensa por ter acertado uma charada.

    — Estava. — corrigiu Draco voltando a arrumar as coisas da cozinha.

    O sorriso de Harry murchou.

    — Estava? — perguntou decepcionado. — Você não está mais?

    — Não estou mais interessado em você, Harry. Não sinto isso faz tempo.

{...}


Notas Finais


Com amor,
Clara
<3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...