1. Spirit Fanfics >
  2. Estimada (Camren) >
  3. Capítulo 9

História Estimada (Camren) - Capítulo 9


Escrita por: Yasmvsm

Capítulo 9 - Capítulo 9


Camila

Eu observo a humana abrindo caminho desajeitadamente pelo túnel e bufando baixinho. Minhas escamas coçam e eu quero desesperadamente mudar de volta para minha pele humana, mas sei que não posso.

Não posso deixar a garota me ver em minha outra forma (não se eu for devolvê-la). E, por enquanto, planejo devolver a filhote ao seu reino. Certamente Vanir trocará meu tesouro de volta por sua filha. É a única decisão sábia que ele poderia tomar em tal situação. Eu balanço minha cabeça, movendo-me da saliência em direção às minhas pilhas de tesouro, inspecionando-as enquanto eu caminho.

Parte de mim ainda está angustiada porque os humanos ousaram se intrometer no meu ninho. Nada é mais sagrado? É verdade que houve problemas entre os draconianos e os humanos no passado, pequenas explosões de violência teatral, na maior parte. Nunca, entretanto, os humanos foram tão estúpidos a ponto de invadir a casa de um dragão. Pelo menos, não que eu já tenha ouvido falar. 

Porém, é inteiramente possível que os dragões cujos ninhos tinham sido invadidos foram simplesmente muito envergonhados de falar de uma tal violação. Não me considero uma pessoa particularmente vaidosa, mas até eu estou chateada que um humano ouse invadir meu espaço. 

Meus olhos vasculham cada pilha de tesouro com cuidado, observando onde cada peça está. Não tenho certeza se algum dia vou me prender a um pedaço de meu tesouro da maneira que os velhos dragões avisam. Existem algumas peças que têm um valor sentimental específico (meus olhos percorrem a caverna em busca delas, como se verificando se ainda estão lá, embora eu apenas tenha contado tudo à vista) mas nada que eu ache que morreria sem.

E esse é o problema com o tesouro de um dragão. 

Uma vez que nos apegamos a um tesouro, nos ligamos a ele. Perdê-lo deixará o dragão louco e até mesmo os deixará doentes. Somos criaturas obsessivas por natureza. Essa é a natureza de nossos animais. 

Sempre gostei muito de coisas bonitas, não importando seu valor. Eu sei de dragões que acumulam apenas ouro, ou apenas prata. Essas coisas são monetárias no mundo dos humanos e faz sentido para um dragão moderno manter essas coisas. Você nunca sabe quando terá que lidar com os humanos. 

A coroa se ajusta melhor ao meu arquétipo.

É uma obra de arte muito valiosa, pois pertenceu à rainha. Mas não é por isso que adoro tanto. Encontrei-a nos restos carbonizados de uma carruagem que passava entre as montanhas. Todo o comboio foi destruído, arrasado por outros dragonianos. A coroa colocada ao lado de uma mulher, uma bela beldade de cabelos escuros, muito parecida com a que atualmente ocupa meu ninho. Seus olhos não viram nada enquanto me encaravam na morte (seu espírito se foi antes de eu chegar). 

Eu sabia quem ela era. Eu sabia que o emblema na coroa era uma marca dos Lazoras. Sua família governou Lazoreat antes de ser dividido em reinos menores. A rosa verde-azulada era seu cartão de visita (a flor só crescia no pequeno vale que eles afirmavam ser seu lar).

 Mas, quando encontrei a rainha morta em sua carruagem, não me importei que ela fosse a rainha. Não me importei que a coroa brilhava ao sol poente. Eu me importava com aquele jogo de palavras.

Uma rosa verde-azulada. 

Para um dragão azul-petróleo e rosa.

Algo sobre a continuidade dessas palavras acalmou a raiva em mim naquele dia, e ainda hoje, elas ainda fazem. Eu amo aquela coroa. E embora eu possa não estar apegada a ela da maneira que os dragões antigos falam, meu tesouro não será roubado.

Minhas garras cavam na pedra sob meus pés enquanto um rosto familiar passa pela minha mente. O cabelo loiro caindo em cascata por suas costas, a maneira como ela segurava a espada com tanta ferocidade, como se ela pudesse realmente usá-la. A presença dos Izvoras (como eles se chamam) no jubileu em Vanir me confundiu. Eu sei que, em todos os seus anos, eles nunca assinaram os acordos que os humanos de Lazoreat firmaram todos aqueles anos atrás.

Eu sei, sem dúvida, porém, que eles devem estar tramando algum esquema político para de repente querer se juntar às fileiras dos outros reinos humanos. E embora eu tente não me preocupar com a política dos humanos (ou mesmo a dragoniana) era curioso ver o rosto dela na multidão. Meu estômago se revira enquanto velhas memórias lutam pelo domínio dentro de mim e eu balanço minha cabeça, lançando fumaça pelas minhas narinas enquanto meu aborrecimento aumenta.

Eu deveria ter matado ela. 

Mas esse não era meu objetivo esta noite. E, na verdade, a presença dela em Vanir me pegou tão desprevenida que fiquei pasma por um momento. 

Eu estreito meus olhos quando a fumaça não passa. Em vez disso, ela muda, ficando mais espessa e assumindo uma nova cor vibrante. Minha cabeça se levanta enquanto eu espio a magia nebulosa, em busca de sua fonte. Meus lábios rosnam de volta, meu fogo clicando na minha garganta enquanto espero que algo aconteça. 

Eventualmente, a forma de uma mulher passa pela fumaça. Seu longo cabelo branco flui livremente pelas costas e cai sobre os ombros até os seios. Sua pele pálida parece brilhar com uma luz prateada, seus olhos azuis pálidos me rastreando enquanto ela inclina o queixo para cima. As feiticeiras sempre me incomodaram (elas são tão más quanto suas contrapartes, as caçadoras).

Eu empurro meu rabo para ela e rosno quando ele flui pela ilusão, traçando pedaços de fumaça com ele. 

— Magia sangrenta. 

Eu murmuro, levantando meu pescoço para olhar para a mulher com cada grama de desdém que posso invocar. 

— Devolva a princesa para Vanir, dragão. — A mulher responde com uma voz fria, ignorando minha agitação óbvia. 

— Devolva o que foi roubado de mim e você pode ficar com ela, bruxa. 

A feiticeira estreita os olhos para mim. Eu sei que sua espécie odeia ser associada aos mitos de suas primas, mas ela está invadindo meu domínio e nem mesmo tem coragem de fazê-lo fisicamente. Ela é uma covarde. 

— Eu sou Ona, a feiticeira do rei em Vanir. Temos mantido uma existência pacífica ao pé dessas montanhas desde a época dos dragões antigos…

A feiticeira diz cuidadosamente. 

— Mesmo quando nossa rainha foi tirada de nós pelas garras de sua própria espécie (por você, talvez) nós permanecemos em paz. 

Ela respira fundo, colocando as mãos na frente da cintura. Eu deslizo minha cauda pela ilusão novamente, me perguntando como ela consegue tal façanha enquanto continua. 

— A prova do assassinato da rainha irá causar uma guerra, eventualmente. O rei pode ser dissuadido se sua filha retornar ilesa.

Lentamente, abaixo minha cabeça até que meu focinho esteja a apenas alguns centímetros do rosto da aparição. 

— Eu não vou negociar com você, bruxa. Devolva o que é meu e você pode tê-la. Até então, ela servirá como substituta para o que foi tirado de mim. 

Eu engulo o fogo que ameaça derramar do meu focinho, em vez de cheirar fumaça. 

— E não me ameace com guerra, maga. Sua espécie existe como lazer meu. Eu poderia ter arrasado seu reino até o chão em busca do que foi tirado de mim e tirado das cinzas de seus mortos. Decidi não fazer isso porque a morte sem sentido deve ser evitada sempre que possível. Não influencie minhas opiniões liberais. 

Eu estalo, meus dentes rangendo duramente.

Para seu crédito, a feiticeira não reage. Ela não pula ou mostra qualquer outro sinal do medo que um humano normal experimentaria. Eu me pergunto, por um momento, como eu apareço para ela onde quer que ela esteja, praticando essa magia. Tudo o que ela faz é acenar com a cabeça antes que a ilusão se dissipe em nada mais do que nuvens de fumaça.

Minhas asas se espalham, batendo lentamente algumas vezes para acelerar o resto da magia do meu ninho. Eu confio em sua espécie ainda menos do que os humanos comuns. Feiticeiras e feiticeiros não são confiáveis; é muito fácil para eles descobrirem coisas que não deveriam saber.

Antigamente, sua espécie conhecia a verdade sobre os draconianos. Alguns até afirmam que são nossos parentes distantes. Os dragões antigos pensam que os humanos mágicos são apenas draconianos cuja magia evoluiu de forma diferente (em vez de terem uma forma nobre, eles podem manipular o mundo ao seu redor).

Eu prefiro muito mais meu fogo e escamas. 

Eu jogo um círculo de fogo no chão de pedra perto da saliência e me enrolo em uma bola em cima dele, sufocando as chamas com meu corpo enquanto o calor acalma minhas escamas. Minha cauda enfia sob meu queixo, uma espécie de travesseiro, enquanto meus olhos lentamente começam a fechar. 

A princesa ainda não voltou para a sala do tesouro. Sem dúvida, ela está procurando uma saída da montanha. Ela não vai encontrar. Não sozinha. Não à noite. Com isso, eu fecho meus olhos, deixando o céu azul e as nuvens tomarem conta de mim. 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...