1. Spirit Fanfics >
  2. Everything Changes in a Snap of Fingers >
  3. Tired (cansada)

História Everything Changes in a Snap of Fingers - Tired (cansada)


Escrita por: sophiaviena

Capítulo 3 - Tired (cansada)


Naquele sábado eu tinha recebido duas mensagens de que tinha conseguido a vaga, uma na lanchonete a umas duas quadras de casa e outra na loja do shopping. Claro que fiquei feliz, porém ainda tinha esperança de conseguir algo na empresa, mesmo que fosse de faxineira. Depois de ter feito tudo que tinha que fazer dentro de casa, responder as mensagens e almoçar, o meu telefone tocou e para minha surpresa era da empresa, eu tentei parecer o mais tranquila possível só que na verdade eu estava super feliz com a proposta deles, eu iria “competir” durante duas semanas com mais duas pessoas para ver quem iria ocupar aquela vaga e claro que eu topei.

Na segunda eu acordei super cedo e fui junto com minha tia pegar o ônibus para o centro da cidade, no caminho para a empresa eu parei pra perguntar para duas pessoas já que eu sou o tipo de pessoa que se perde fácil. Assim que cheguei no prédio percebi que calça jeans não era bem o forte daquele lugar ainda mais quando as duas outras moças que iriam “competir” comigo estavam totalmente a caráter e eu parecia apenas uma adolescente do lado delas. Cada uma ficou em um andar, me falaram o que eu tinha que fazer, o meu horário de almoço e como funcionava tudo ali, claro que errei algumas vezes e pedi ajuda para algumas pessoas que eram super mal humoradas tirando uma senhora chamada Beth que me ajudava no que podia e até me levou junto para almoçar.

-Tenho certeza que você vai conseguir essa vaga.-ela disse enquanto íamos para o lugar dos funcionários de comer- As duas não sabem fazer nada além de se acharem superiores demais para pedirem ajuda ou algo do tipo.

-Elas parecem ter tanta experiência.-eu disse lembrando de como elas aparentavam.

-Pode ter certeza que elas tem experiência em outra coisa...-ela disse segurando o riso- Por que você quer esse emprego? Você me parece tão nova...

-É que eu me mudei faz pouco tempo pra cá e eu preciso de dinheiro para me sustentar e pagar a faculdade.-disse enquanto nos sentávamos.

-Beth, o Justin disse que no final do dia é para você passar na sala dele.-ela disse logo saindo sem nem olhar para a minha cara.

-Soraia. -ela disse virando os olhos- Secretaria do Justin e seu chefe.

-Beth, tirando você as pessoas nessa empresa são sempre assim mal educadas?-ela riu com minha pergunta e concordou- Outra coisa, o chefe é aquele que chega as 10:00 e que não da ao menos um bom dia?

-Hailey, o Justin vai te adorar.-ela disse rindo e me deixando confusa com aquela frase.

Depois do almoço não vi mais a Beth em nenhum canto da empresa e eu fiquei desconfortável com todos daquele lugar ainda mais quando o Ryan que era o vice-diretor me mandou tirar Xerox de uns 1000 documentos alem de ir pegar um café pra ele Starbucks, tudo isso em uma hora! Sim, eu sai daquele lugar morta e ficou fora de cogitação eu conseguir trabalhar lá e a única coisa que eu consegui fazer foi dormir, pois minha cabeça e meu corpo já não respondiam mais por mim. Acordei às sete da manhã com alguém me ligando pela quinta vez e nem imaginava quem seria até escutar a voz da Beth dizendo para eu estar até as oito na empresa, pois eu tinha conseguido o emprego. Eu apenas tomei um banho e fui direto para a empresa para mais um dia de muitos naquele lugar.

Parecia até que eu estava a mais de um mês naquele lugar, já que eu já sabia onde era tudo e como fazer as coisas, ninguém falava comigo alem da Beth e claro sempre voltávamos juntas para casa. Conversávamos sobre tudo e eu até tinha falado sobre tudo menos sobre o que tinha acontecido com a minha mãe até aquela manhã, em que eu decidi não ir almoçar para ir no parque da cidade para poder lembrar da minha mãe, já que já fazia um mês que ela tinha ido. Voltei faltando meia hora para acabar o nosso horário de almoço e encontrei a Beth conversando com o porteiro do prédio e passei direto já que eu estava com o rosto inchado de tanto que eu tinha chorado.

-O que houve pequena Hailey?-ela disse entrando no banheiro enquanto eu tentava disfarçar minha cara de choro.

-É que faz um mês que vim pra cá, estou com saudade de casa.-disse forçando um sorriso.

-Pode se abrir pra mim, aliás eu nunca te vejo triste e mentir não é bem seu forte.-ela disse rindo e tirando um sorriso do meu rosto.

-É que hoje faz um mês que minha mãe morreu e eu sinto tanta falta dela...-eu disse com lagrimas nos olhos só de lembrar.

-Ah pequena...-ela disse me abraçando- Saiba que pode contar comigo, tenho certeza que ela ficaria feliz por você e não iria querer vê-la chorando.

Ficamos um pouco lá ate eu conseguir disfarçar a cara de choro, quando a secretaria do Justin chegou.

-Ora, ora, sabia que uma hora a novata não iria mais aguentar.-ela disse rindo- Mamãe e papai deixaram de dar a mesada foi?

-Olha aqui.-na hora que eu fui responde-la a Beth me tirou na mesma hora do banheiro o que me deixou mais furiosa, porque eu não entendia o motivo daquela mulher me odiar.

Nunca esperei que minha vida fosse fácil, porém quando você se muda muitas das vezes você espera algo melhor só que parece que eu dei um retrocesso e que talvez eu não tenha nascido pra ser feliz. Ganhava relativamente bem só que algo me dizia que não conseguiria me formar em direito, essa mulherzinha do escritório acho que seria capaz de tudo pra me tirar do sério e a única pessoa que eu estava podendo contar era a Beth, já que depois de séculos eu estava tendo uma mãe novamente e já não me sentia mais tão sozinha. Aquele mês já tinha virado rotina, eu dormia já pensando no péssimo dia que teria e acordar era horrível, a única coisa boa era que não tinha tido nenhuma crise, porém não sei se suportaria continuar com aquele trabalho por um bom tempo igual muitas pessoas fazem. Aquele lugar não me fazia bem.


Notas Finais


Heyyy, próximo capítulo tem JB!! xoxo


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...