1. Spirit Fanfics >
  2. Family >
  3. Como defender o seu irmão mais novo

História Family - Como defender o seu irmão mais novo


Escrita por: JMINK

Capítulo 8 - Como defender o seu irmão mais novo


Capítulo 8: Como defender o seu irmão mais novo

 

Yoongi brincava com os cadarços surrados de seu tênis branco que deveria estar em ótimas condições por ter tão pouco tempo de uso; brincar com os cadarços parecia muito mais divertido do que se misturar com seus amigos e participar da conversa banal que eles partilhavam durante o recreio. Ele preferia ficar ali, sentado no chão enquanto os ouvia, com as cordinhas vermelhas em mãos e alheio a todo o movimento das outras crianças.

Até que algo lhe chamou atenção fora do grupo de amigos em que estava misturado. Seus olhos passearam por todo o pátio a procura do amontoado de gargalhadas encontrando-o em uma rodinha de meninos no centro do ginásio. Se preocupou ao ver quem era o centro do alvo de risadas das crianças, não pensou duas vezes antes de ir até lá com passos rápidos, adentrando o espaço sem pedir licença.

— Do que vocês tão rindo? — olhou para cada um deles, que se assustaram com sua presença.

— Jimin é gordinho e gordos não jogam futebol. — um garoto, o maior entre os outros, respondeu com um sorriso no rosto, eles mal sabiam o que falavam.

Crianças só repetiam o que elas ouviam, viam e o que lhes ensinava como correto.  

Yoongi passou a se irritar com o grupinho, ninguém podia insultar um de seus irmãos com exceção dele próprio, só ele tinha o direito. E ver aquele grupinho zombando de seu irmãozinho o deixava com vontade de dar um soco em cada um daqueles rostinhos, mas ele sabia que não era nem um pouco bom de briga e, segundo aos seus pais, nada se resolvia na base da bancada.

— Ele só poderia jogar se ele fosse a bola. — os meninos voltaram a rir, achando tudo aquilo muito engraçado.

Mas não era engraçado, não deveria ser.  

Se para Jimin não estava engraçado, se ele não estava acompanhando-os nas gargalhadas, era porque não era legal e Yoongi partilhava dessa ideia.  

— Vocês são uns idiotas. — deixaram de rir, indignados com o xingamento do menino um pouco mais velho. — Jimin pode ser o que for mas tenho certeza que é muito mais inteligente que vocês todos juntos, suas bestas quadradas. O engraçado é que vocês tão rindo dele agora mas quando teve aquele trabalho na sala nenhum conseguiu fazer, só o Jimin.  

Ele estava certo e os garotinhos não ficariam ali para discutir com um hyung, o rostinho irritado de Yoongi os amedrontavam. Não demorou para saírem correndo fingindo que nada havia acontecido.  

Jimin agradeceu por isso, não queria mais ter de ouvir piadinhas maldosas por não ser "igual" aos outros. Seu irmão mais velho o ajudou a levantar, ajeitando sua roupinha e o puxando para o jardim longe do pátio, do movimento das outras crianças afobadas.  

— Não leva o que eles falaram a sério, são todos uns burros. — foi o que Yoongi disse, ainda querendo bater em quem teve a ideia de fazer o seu irmão se sentir mal e sustentar aquele beicinho triste.

Ele sabia o quão o menor era sentimental, chorava por qualquer coisa.

— Me chamaram de saco de areia, hyung. — o mais velho desgostava ver o menino daquele jeito. Estava chateado, irritado e outros milhares de adjetivos derivados. — Eu só queria jogar futebol... — começou a chorar, foi puxado para um abraço desajeitado por parte do hyung que não sabia o que fazer de verdade.

Sua especialidade era provocar os irmãos e não os consolar e ver que outros o chateavam.

— Dá próxima vez, vou falar que temos o Hoseok-hyung e que se eles te encherem o saco de novo, vão ter que se ver com ele. — falou de uma maneira doce mas que soou engraçada para o dongsaeng. — E não chora senão não peço para os appas levarem a gente para jogar futebol no parque.

As lágrimas grossas do menino deixaram de rolar dando lugar para um sorriso feliz. Como gostava de jogar futebol principalmente com os seus pais que nada sabiam. Era muito engraçado e divertido.

— Sério, Yoonie?  

—Tô falando. E se o hyung falou, tá falado.

 

 

Mais tarde depois da aula, Yoongi contou para Hoseok sobre o episódio com Jimin e os dois juntos decidiram que pediriam juntos para irem ao campo do parquinho com os pais – sem contar sobre as piadinhas maldosas, –  de certa forma realizariam a vontade de Jimin.

— Parque? — foi a vez de Namjoon questionar, dando comida de bebê para Jungkook que estava em seu colo. Jin o acompanhou na dúvida, penteado os cabelos de Taehyung que tinha acabado de sair do banho, cheirava a colônia infantil assim como os outros irmãos limpinhos.  

— Vamos, appa! — um dos gêmeos insistiu animado, dando pulinhos não se incomodando com o pente no meio dos cabelos.

— A gente quer jogar futebol. — o mais velho dos filhos se pronunciou, abraçado a Jimin que esperava ansiosamente uma resposta dos pais. — Por favor! — implorou arrastado sendo seguido por um coro.

— Agora? — Seokjin olhou para o relógio da cozinha — Vocês não estão cansados da escola? Deveriam lanchar, dormir um pouco e... — se interrompeu ao notar a expressão antes animada de Jimin se entristecer, não negaria nada a aquela carinha gorducha e fofa. — Tudo bem para você, amor?

Nem precisava perguntar, Namjoon já tinha terminado de alimentar o filho mais novo e estava com uma bola de futebol em um dos braços, uma bolsa pendurada nos ombros e um sorriso animado nos lábios. O ânimo do Kim era invejável.

— Claro, estou pronto. Olha só, eu nasci pronto. — riu divertido, as crianças o acompanhando. Jin sorriu.

— Me ajudem a arrumar a bolsa e nós vamos. — comemoraram todos juntos, até mesmo o pequeno Jungkook que estava mais sonolento que o normal mas com pique para gastar energia.

— Não dá pra sair com vocês sem comida.

— Verdade. — o pai mais velho concordou, e assim foram arrumar uma bolsa e quem sabe uma cesta com coisas de comer.

Porque sair com cinco crianças sem comida era o mesmo que pedir para ser falido na rua.

Foram ao parque para a felicidade de Jimin, e não só dele, que sabia muito mais de futebol e como jogar do que seus irmãos. Yoongi arriscava mas era um perna torta, Jin seguia o mesmo rumo. Decidiriam que se separariam em times: Taehyung, Yoongi, Jimin e Namjoon em um. Seokjin, Hoseok e Jungkook em outro, sendo que o caçula não jogava nada, mais se ocupava em roubar a bola do meio de campo e correr agarrado com ela como se sua vida dependesse disso, mas pelo menos ele a jogava no gol algumas vezes para marcar.

E um café com leite sempre marca, não importava quantas vezes Taehyung ou Yoongi protestassem.

No fim, Jimin mostrou jogar futebol muito bem independente de seu porte físico, se ele era magro, se ele era gordinho, isso não importava; o que valia mesmo era sua vontade que poderia ser maior que todos os meninos de sua sala.

Por mais que não soubessem jogar futebol, com exceção do gêmeo citado, se divertiram e o placar do jogo fora ocultado por Namjoon para evitar uma briga entre as crianças competitivas.  

Todos haviam ganho muito mais que um jogo, talvez o dia completo.

 


Notas Finais


quem não teve uns apelidinhos ruins (ou ainda tem) na escola, não é mesmo? peço que se, você, for uma dessas pessoas: não dê ouvido para toda essa gente mala. Como disse o Yoongi: são todos uns burros. Você é muito muito muito especial <3

Ei, vamos conversar? Deixe aí seu comentário, ajuda demais <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...