1. Spirit Fanfics >
  2. Fear of Love (Sterek) >
  3. Capítulo Seis. (corrigido)

História Fear of Love (Sterek) - Capítulo Seis. (corrigido)


Escrita por: malecsterek

Capítulo 6 - Capítulo Seis. (corrigido)


Fanfic / Fanfiction Fear of Love (Sterek) - Capítulo Seis. (corrigido)

Capítulo Seis

****

“Apenas me diga o que você precisa que eu saiba. Dá-me a oportunidade de dizer que estou arrependido. ”

****

 

A pergunta inoportuna de Scott deixou Stiles tão chocado que tudo que ele conseguia fazer foi olhar para os dois desamparado. O que seu garotinho estava pensando em dizer algo assim?

Mas, percebeu que Scott tinha feito muitas perguntas e poderia ter entendido com a cena inocentemente alguma coisa que Stiles não queria que ele compreendesse. Realmente estava apavorado.

Stiles olhava para os dois se acalmando ao perceber que seu filho era apenas uma criança não poderia ter entendido o fato real e rezando para que Derek não descobrisse a realidade que havia entre eles.

Derek ficou apreensivo com o pequeno garoto que se parecia uma miniatura de Stiles. Olhava para ele com certa curiosidade e pensando que ele poderia ser seu pai, talvez seja porque ele estava quase agarrando Stiles na cozinha dos avôs daquela criança e o confundindo a pensar sobre isso.

Mas como uma criança pensaria uma coisa dessas o homem mais velho pensou em curiosidade.

Ele sorriu com o jeito do filho de Stiles que tinha um olhar observador. Derek não queria mais saber de quem Scott poderia ser filho pois realmente queria Stiles de volta e sabia que para isso também teria que aceitar aquela criança em sua frente.

— Olá – Derek disse para o menino que ainda o observava com os olhinhos brilhando – Scott não é mesmo?

— Sim... Scott Stilinski – falava a criança com orgulho e bocejando porque tinha acabado de acordar.

Derek foi até o garotinho e se ajoelhou na frente dele observando seu rosto surpreendendo Stiles pelo gesto repentino.

Stiles não compreendia o que Derek queria com aquela situação toda e seus motivos de estar dentro da casa de seus pais depois de tantos anos, depois de ele ter o deixado e principalmente depois de ter se declarado na frente dele para aquela mulher na lanchonete.

Derek ficou olhando para Scott e sentiu algo grande em seu coração como uma queimação de reconhecimento. Era estranho aquele sentimento e o porquê de estar sentindo isso. Poderia ser porque na sua frente estava uma criança que fazia parte de Stiles.

Stiles que ele sempre amou com loucura, o garoto que ele idolatrava e que ele deixou escapar por entre seus dedos tempos atrás.

O garoto que tinha um filho com uma mulher que ele não sabia quem era ou um fruto de uma traição contra ele. Mas ao chegar perto de Stiles esses detalhes dentro do seu coração desapareciam.

— Meu nome é Derek – ele continuou conversando com Scott que sorriu para ele com seus dentinhos de leite amostra.

— Você namora meu papai? – Scott voltou a perguntar fazendo Stiles arregalar os olhos incrédulo já conhecendo o filho e sabendo que agora ele encheria Derek de perguntas – Papai disse que você é só amigo dele...

Stiles percebeu que o filho não se sentia intimidado com Derek que era enorme perto dele e uma súbita agonia veio em seu peito porque finalmente a família que ele construiu mesmo que apenas ele soubesse sobre isso estava reunida em sua cozinha na velha casa dos seus pais.

Era inacreditável esse momento que Stiles pensou que nunca viveria.

Derek suavizou o olhar para Scott, mas pensando como ele poderia imaginar que Stiles gostava de garotos. Será que uma criança daquele tamanho já compreendia.

Então Derek sorriu mais ainda ao pensar que Scott tinha o mesmo jeito inteligente e rápido que Stiles. Pelo menos aquele garoto puxou ao seu pai.

— Somos amigos sim – disse Derek que notou que Scott aguardava sua resposta.

— Podemos ser amigos também? – Scott perguntou feliz – Quem é amigo do meu papai é meu amigo também, não é Papai?

— Claro que sim – Stiles conseguiu falar antes que Derek voltasse seu olhar para ele e visse em seu rosto o medo que estava sentindo.

Não era fácil dizer a verdade e Stiles não confiava mais em Derek para saber o quanto isso poderia afeta-lo. Era melhor manter por enquanto a situação controlada até ter certeza se um dia poderia contar a ele que Scott também era seu filho.

Mesmo que isso soasse ridículo em seus ouvidos.

— Por que você achou que eu poderia ser seu pai? – Derek lançou a pergunta para Scott sem pensar.

Stiles endureceu no mesmo lugar pois achou que ele tinha compreendido alguma coisa. Era impossível Derek ter entendido a situação não poderia ser verdade.

E se ele perguntasse Stiles tinha tanto medo dessa verdade que o rodeava que com certeza mentiria.

— Porque eu achei que você fosse namorado do meu papai – respondeu Scott tranquilo.

— Entendo – respondeu Derek passando a mão nos cabelos do garoto em um afago amigável e se levantando.

Scott assentiu como se tivesse compreendido e Stiles viu Derek se erguendo do chão podendo jurar que seu coração batia tão alto que qualquer um que chegasse perto dele poderia escutar.

— Você cuida dele sozinho? – Derek não queria ser evasivo e assustar Stiles como tinha feito antes de Scott aparecer, mas tinha que saber algumas coisas principalmente o fato de que Stiles estivesse solteiro.

Porque ele queria consertar seu grande erro quando Stiles partiu sem ele.

Stiles percebeu que a pergunta era carregada de tristeza e arrependimento como se Derek tivesse triste com a situação que ele se encontrava. Quis realmente contar a verdade, mas seu medo falava mais alto.

— Sim... – ele respondeu depois de um tempo pensando que não mentiria mais mesmo assim não contaria toda a verdade ainda.

Derek encarou os olhos de Stiles tentando compreender o que tinha passado para ter Scott e se perguntando se era sua culpa mesmo por seu garoto cuidar de um filho. Será que ele engravidou uma mulher e ela não quis o filho ou faleceu no parto.

Eram tantas perguntas sem respostas que incomodavam Derek e não o fazia enxergar a realidade verdadeira que se encontrava o fazendo deixar essas perguntas arquivadas no cérebro porque seu coração só queria apenas um caminho: Ter Stiles novamente para si.

— Papai estou com fome – Scott atrapalhou a troca de olhares de ambos e Stiles suspirou aliviado que seu garotinho o salvasse de novamente ficar vulnerável com a presença de Derek.

— Papai também está faminto... – Stiles sorriu para o filho – Vovó fez panquecas antes de sair, você quer?

— Adoro panquecas – Scott respondeu pulando entusiasmado.

— Então vá ao banheiro lavar o rosto.

Scott deixou a cozinha com as perninhas curtas e fortes movendo-se com pressa. Stiles acompanhou o filho com o olhar até ele desaparecer pela porta.

— É um bom garoto – comentou Derek.

“E ele é seu”, Stiles teve vontade de concluir em voz alta. Mas como era de se esperar as palavras não vieram e tinha consciência de que se deixasse escapar a verdade naquele momento Derek poderia ter uma reação negativa pelo qual ainda não estava preparado para enfrentar.

— Obrigado... tenho muito orgulho dele... – Com um suspiro voltou-se para preparar logo o café-da-manhã do seu filho e pedindo por dentro que Derek finalmente fosse embora.

— E você tem toda razão de se sentir assim – completou Derek o fitando cada um dos seus movimentos pela cozinha.

— Quantos anos ele tem? – Derek perguntou se aproximando de Stiles novamente que engoliu em seco contra os sentimentos que o invadiam a proximidade e o segredo pairavam entre ambos tirando toda a sua serenidade.

Aquela era exatamente a pergunta chave de todos os seus problemas e agora Stiles não sabia se mentiria a idade do filho ou falasse a verdade fazendo Derek realmente acreditar que ele havia o traído na época.

Não poderia mentir a idade de Scott, era uma mentira que ele descobriria rapidamente já que era apenas olhar para seu filho e deduzir sua idade.

— Cinco anos... ele vai completar seis – Stiles resolveu ser sincero.

Na época que ainda estávamos juntos pensou Derek entristecido. Realmente achava que tinha sido traído pelo garoto que amou e que agora já estava amadurecido tanto quanto fisicamente quanto emotivamente.

— Onde está a mãe dele? – Derek retornou a perguntar vendo que Stiles tinha dado abertura para suas perguntas e ainda sentindo em seu coração que aquelas respostas eram vagas e sem sentidos.

Ele realmente pensou que Stiles o venerava na época e Cora tinha reforçado os sentimentos estaria tão engando assim?

Claro! Insultava-se Derek a si mesmo em seu pensamento foi o culpado de tudo isso deixou Stiles achando que estava fazendo o certo conseguindo destruir toda a instabilidade de seu romance com ele.

Ele não deixou em claro que o amava... Se Stiles tinha um filho com outra pessoa por um erro se sentia totalmente culpado.

Stiles foi pego de surpresa pelas enxurradas de perguntas, mas sabia que Derek as faria mais cedo ou mais tarde e agora deveria mentir para se proteger.

— Ela faleceu -  disse apenas em um tom que a conversa fosse encerrada naquele momento colocando a panqueca do filho no prato sobre a mesa.

Stiles sabia que não deveria mentir, mas o que poderia fazer naquela situação sentindo-se encurralado por todos os lados naquela pequena cozinha.

Derek sentiu uma dor profunda penetrá-lo ao escutar que realmente houve uma mulher na vida de Stiles e que ela lhe deu um filho. Se sentindo péssimo em saber que o garoto que jurou amor a ele poderia ter se entregado a outra.

Mas refletiu que mereceu e ainda merecia tudo isso e não sabia em que circunstâncias Stiles se envolveu com aquela mulher que ele nem conhecia.

Derek queria se aproximar dele e o tocar novamente, tocá-lo era como voltar no tempo, pensava ao ser dominado pelas recordações dolorosas, se não fosse tão estúpido ainda teria Stiles em suas mãos.

Ele se sentiu tão frustrado com a situação que queria gritar para saber exatamente tudo que havia acontecido com ele durante esses anos, mas se conteve estava consciente de que discutir e acusar não iria mudar em nada o que tinha acontecido entre eles. Derek só tinha certeza que queria tentar novamente e não queria que Stiles o odiasse.

— Você está com alguém? – Ele finalmente conseguiu fazer a pergunta que estava enrolando desde o primeiro momento que colocou os pés na porta da casa.

Stiles olhou para ele se perguntando que diferença essa pergunta faria e que resposta Derek queria escutar.

— Não estou com ninguém – declarou após alguns segundos em silêncio – Não sei por que essa pergunta é importante... – Stiles deixou escapar sem pensar.

— Sim... tem muita importância – Derek disse sincero.

Algo na voz de Derek fez com que Stiles acreditasse nele mesmo sabendo não ser prudente o que estava fazendo.  Estava mentindo descaradamente sobre um assunto importante e ainda sentia que Derek queria se aproximar.

Não acabaria bem romanticamente então era melhor serem apenas amigos.

— Faz tanto tempo... – sussurrou Stiles para si – Bem... poderíamos colocar uma pedra no passado e sermos apenas amigos...

Era o melhor... sim era o melhor a se fazer. Stiles dizia a si mesmo mentalmente se fosse amigo de Derek poderia enfim em algum momento dizer a verdade.  Não poderia se envolver com ele novamente com as mentiras o rodeando seria desleal de sua parte.

Derek chegou novamente perto fazendo Stiles sentir sua presença e seu rosto quase perto do seu. Derek o encarando com seu semblante sério e olhos vidrados em seus movimentos. Seu rosto tão familiar perto dele que ainda causava reações iguais há anos atrás.

— Não creio que possamos ser.… jamais apenas amigos, mas acredito que seja possível enterrar o passado – Derek sussurrou aquelas palavras docemente tão perto de Stiles que ele precisou pensar em como se respirava direito.

E deixando Stiles atônito como Derek poderia ter mudado tanto antes não era tão expressivo. Engoliu em seco e se afastou dele rapidamente tinha que fazê-lo não poderia olhar para Derek tão próximo e se conter ao mesmo tempo.

— Se vamos ser amigos devemos conversar mais sobre o que aconteceu conosco esses anos passados – Derek continuou vendo que agora quem ficava mais no silêncio era Stiles – E eu gostaria de conversar mais com você, posso leva-lo para jantar, hoje à noite?

O discurso pegou Stiles novamente de surpresa o deixando paralisado por alguns segundos. Não se virou para encara-lo e não sabia quais as consequências que aconteceria se ele saísse a sós com Derek.

— Como um encontro? – Stiles disse sério – Não... obrigado.

— Seria um encontro sim, mas de velhos amigos – mentiu Derek.

Stiles enfrentou momentos de tensão antes de ter coragem de voltar a encara-lo. Deveria aparentar calma não poderia permitir que ele descobrisse que os antigos sentimentos ainda se encontravam profundamente enraizado em seu coração.

E ele sabia que se ficasse tanto tempo perto de Derek a verdade viria à tona, ainda não se sentia preparado para dizer.

— Aceite Stiles, por favor – Derek insistia.

Stiles pensou que talvez pudesse analisar a situação e encontrar uma maneira de contar a verdade enfim e se livrar do peso da culpa que o consumia. Talvez sair com Derek como amigos durante seu curto período na cidade não o afetasse tanto já que seria apenas para conseguir um jeito de contar sobre Scott.

Encontrar uma maneira de entender se Derek aceitaria positivamente em saber que teve um filho com outro homem.

— Como amigos... então – enfatizou Stiles.

Derek deu um pequeno sorriso, mas por dentro se sentia um vitorioso. Talvez agora pudesse enfim fazer as coisas certas trilhando um rumo diferente em sua vida.

— Papai... olhe minhas mãos estão limpinhas e os meu rosto também – disse Scott correndo de volta para a cozinha e sentando-se a mesa.

— Muito bem... campeão – Stiles disse sorrindo vendo o filho alegre naquela manhã.

— Quer tomar café com a gente... Derek – perguntou Scott batendo as mãos no ar.

Derek sorriu para o garoto novamente e sentiu seu coração se aquecer por dentro toda vez que Scott falava com ele.

— Obrigado, Scott, mas tenho que ir embora – Derek respondeu sabendo que não poderia ficar muito tempo pensando que Stiles pudesse desistir e arranjar algum pretexto para não sair com ele àquela noite.

Mas ainda assim sentiu-se um tanto alarmado ao constatar o quanto queria ficar naquela cozinha agradável em companhia de Stiles e daquela criança. O que quer que fosse esse súbito sentimento que o invadia era muito mais forte do que apenas rever Stiles naquela lanchonete.

Ao ver finalmente Derek encaminhar-se para a porta Stiles sentiu alivio e arrependimento confundindo-se dentro de si.

Derek virou-se para se despedir.

— Eu o vejo de noite Stiles... venho lhe buscar as sete...

— Não precisa... diga aonde vamos e eu vou sozinho – Stiles disse rapidamente sentindo suas bochechas corarem porque se fosse com Derek em seu carro seria um encontro realmente como tempos atrás.

— Eu insisto – ele deu de ombros sem deixar Stiles responder e olhou para Scott – Tchau garoto!

— Tchau – respondeu Scott com um pedaço enorme de panqueca na boca.

Stiles ainda o vendo fechando a porta atrás de si pensou que Derek não tinha mudado tanto assim. Ele fazia a suas vontades quando queria o deixando sem saída lembrando-se que seu primeiro encontro com ele foi exatamente sendo enganado por Cora para irem a uma festa de Danny.

Stiles sentou-se à mesa na frente do filho que comia despreocupadamente suas panquecas enquanto Stiles repousava a mão em sua testa imaginando que não voltaria para a cidade se soubesse o quanto seria difícil.

E se arrependendo de confirmar um encontro com Derek, mas ao fitar o rosto de Scott ele se recordou que aquele garotinho estava crescendo e que todos precisam ter suas raízes e saberem de onde vinham como suas famílias.

Ele tinha noção que se escondesse por muito tempo algo sério de seu filho no fim Scott poderia odiá-lo quando crescesse. Stiles já tinha passado por muitas provações em sua vida para ter seu filho e não suportaria que o mesmo lhe desse as costas.

Então Stiles percebeu que talvez não fosse um erro o que ele estava fazendo.

— Sair como amigos, apenas como amigos – ele sussurrava para si como um mantra para convencer-se disso.

 

Derek naquele dia não ficou muito na serraria de sua família. Algo dentro dele estava fervilhando em agonia tanto pelo encontro com Stiles que freneticamente deixou claro que seria como amigos, mas ele sabia que jamais poderia ser apenas isso.

Havia sentimentos nele ainda.

E outra parte de seu cérebro, gritava para ele que havia alguma coisa errada com o comportamento de Stiles que não conseguia enxergar claramente o que era.

Talvez com o tempo juntos poderia enfim descobrir o que tinha acontecido com Stiles mesmo sabendo que a história ainda o feria drasticamente.

Ele entrou em sua casa encontrando a mãe e a irmã almoçando juntas.

— Já chegou? – perguntou Talia curiosa em ver o filho cedo em casa praticamente Derek ficava o tempo todo trabalhando mantendo a cabeça ocupada.

— Eu não consegui ficar muito tempo por lá – respondeu apenas.

Tinha deixado alguns de seus empregados tomando conta do lugar. Cora analisou o irmão que parecia perturbado e ao mesmo tempo seu semblante estava mais sereno. Ela tinha certeza que a razão para os incômodos de Derek era por causa da volta do seu velho amigo de infância.

— Fiquei sabendo que Stiles voltou para a cidade – dizia Talia cuidadosamente já que o assunto sempre trouxe dor para ambos – A fofoca pela cidade já começou e eu tive que saber por bocas alheias sobre ele ter um filho...

Derek respirou pesadamente saber sobre o filho de Stiles sempre lhe trazia algo estranho em seu coração uma mistura de contentamento e de dor não sabia quais desses sentimentos eram mais fortes.

— É ele tem um filho – respondeu Derek – Eu vou para meu quarto...

Talia tinha ficado surpresa com o fato.

— Duro golpe para ele – a mais velha respondeu sentindo a dor do seu filho – Stiles poderia ter se comunicado com vocês pelo menos ter falado que não o queria mais... talvez assim meu filho pudesse ter o superado de vez...

Cora queria realmente defender o amigo, mas tinha que concordar com a mãe que Stiles poderia ter sido sincero quando saiu de suas vidas sem ao menos dar sinal de vida.

Aquilo a magoará muito naquela época e ainda sentia um traço de dor em ter perdido o amigo e parecia que nem o conhecia realmente.

Depois que terminou seu almoço Cora foi atrás de Derek, conhecia bastante o irmão e não queria que o mesmo entrasse em uma fase negativa novamente que se encontrava pela partida de Stiles.

— E realmente ele teve um filho com uma mulher que ele não quis me dizer mais nada sobre isso – Derek respondeu sincero para sua irmã.

Cora ao escutar o desabafo do irmão ficou sem entender. Não tinha como Stiles ter se envolvido com uma mulher naquela época.

A criança tinha quase seis anos o mesmo tempo em que Derek e ele tinham um relacionamento. Stiles poderia ter a abandonado anos atrás, mas antes daquele fatídico dia eles eram confidentes em tudo.

Cora pensava e pensava em um episódio que Stiles poderia ter saído e conhecido alguém não encontrava nenhum em sua cabeça. Depois que ele e seu irmão finalmente começaram a se relacionar amorosamente Stiles se dedicou a Derek inteiramente e antes dele ir embora não tinha lugares que ele saísse sozinho.

E mesmo depois que Derek o tinha deixado um pouco de lado Cora ainda permanecia sua amiga.

Cora sabia do amor que ele sentia por seu irmão e não era um sentimento passageiro.

— Eu vou sair com ele hoje – Derek concluía a conversa deixando-a muito mais em dúvidas.

— Ele aceitou sair com você? –  perguntou cética.

— Por que a dúvida? – retrucou Derek – Sim... apenas como amigos...

Cora avaliou a situação em sua mente era tudo tão confuso. A volta de Stiles com um filho aceitando sair com Derek depois de um dia que tinha chegado à cidade e dizendo que teve um filho com uma mulher naquela época. Todas essas informações tinham vírgulas que nãos se encaixavam para ela.

E como Derek não se importava com isso era o momento de averiguar os fatos.

Ela olhava para o irmão e enxergava em seus olhos que ele ainda estava apaixonado por Stiles e engoliria todas as palavras para tê-lo novamente não querendo satisfações conclusivas porque sentia que tinha errado com ele.

Mas Cora sabia e sentia que algumas explicações vagas de Stiles não batiam com nada do que ela se lembrava de sua amizade com ele.

Andando em seu quarto depois que falou com seu irmão pode concluir alguns fatos.

Primeiro que Stiles tinha ido embora por causa de um motivo forte mesmo chateado com o amigo sabia que Stiles não era esse tipo de pessoa. Segundo que ele engravidou alguém se isso realmente for à verdade mentiu dizendo que era alguém da cidade porque só poderia ser já que naquela época não tinha saído da cidade ainda. E não tinha nenhuma das garotas falecidas sem alguma notícia por ali.

Terceira e última conclusão era tão absurda, mas Cora não descartava.

E ela jurou que não iria atrás de seu antigo amigo jurou que não queria mais saber dele do mesmo jeito que ele a ignorou por todos esses anos, mas se queria descobrir a verdade teria que pisar em seu orgulho.

Decidiu ver com seus próprios olhos Stiles e seu filho.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...