1. Spirit Fanfics >
  2. Fios do Destino >
  3. Despedida

História Fios do Destino - Despedida


Escrita por: La_Rue

Notas do Autor


Olá meus queridos semidivos quarentenados, tudo bem com vocês?

Passando para deixar o cap. mais cedo essa semana, pois devido a quarentena meu trabalho e outras coisas andam bem complicadas então pode ser que eu não tenha tanto tempo para editar e postar depois. Ainda hoje o essa semana irei postar O Convite e as outras fics do decorrer disso.

Agradeçam a Pamella, esse capítulo só saiu hoje devido o aniversário dela. Feliz Aniversário jovem guerreira de Ares! Mesmo que atrasado rsrsrs...

Ah e para quem não conhece O Convite ainda ela é a minha Claribeth de universo alternativo, estamos entrando em um arco muito legal então aguardo vocês por lá.

PS: Leiam esse capítulo com atenção!

Capítulo 22 - Despedida


"Então, ultimamente, tenho me perguntado

Quem estará lá para ocupar meu lugar?

Quando eu me for, você precisará de amor

Para iluminar as sombras no seu rosto"

 

~***~

 

Annabeth adormecera em seus braços, a respiração tranquila, o encaixe perfeito em seu corpo, se possuía qualquer outra sensação melhor que aquela a filha de Ares desconhecia completamente. Por quanto tempo ansiou por esse momento? Por quanto tempo sentiu-se incompleta e solitária? Passara anos tentando entender o que sentia, perdera tempo ao achar que poderia se desviar, seguir por outro caminho, que aquilo era apenas uma brincadeira de mau gosto da deusa do amor… Mas estava errada, não adiantava se enganar e olhando para o rosto sereno da semideusa toda a dúvida simplesmente evaporara.

 

Diferente da loira, Clarisse não conseguiu dormir, mesmo que o cansaço fizesse suas pálpebras pesarem queria aproveitar cada segundo ao lado da filha de Athena… Passou todo o período que se seguiu admirando a outra, parecia um anjo adormecido, tão diferente da seriedade diária, os cabelos dourados soltos lhe emoldurando a face. Como alguém poderia carregar tanta beleza? A ponta dos seu dedos tocaram a pele macia com cuidado, contornando as curvas, como se assim ela memorizasse cada pequeno detalhe.

 

Não era justo… Logo agora que tivera alguma abertura, logo agora que a garota estava menos arredia, teria de partir. Apesar de sentir a melhor das sensações, uma felicidade quase plena, seu peito doía, como se também estivesse em desacordo com o que deveria fazer. Tinham muito que conversar e ela sabia que Annabeth lhe faria perguntas, contudo não estava pronta, ela mesma estivera confusa por um longo período até saber o que estava se passando com ela e até então não teve muitas respostas.

 

-Por favor, não me odeie… - sussurrou afundando o rosto nos cabelos da loira de forma carinhosa, deixando se intoxicar com o perfume e lhe abraçou forte.

 

Annabeth soltou um gemido baixo, mas não reclamou, apenas se aconchegou um pouco mais ao seu corpo. Athena poderia lhe amaldiçoar o quanto quisesse, poderia não ter sua aprovação - o que já era de se esperar -, poderia não ser a semideusa mais poderosa ou a mais bem vista daquele acampamento e pelos deuses, ela sabia que não estava a altura de alguém como Annabeth, mas faria o possível para manter Chase segura ao seu lado, sempre.

 

Passou mais alguns minutos abraçada a garota até o fatídico momento, escutou breves batidas na porta, era o sinal que Mark lhe daria, teria de sair antes do amanhecer para encontrar Quíron. Agradeceu mentalmente por ele não ter derrubado a porta com socos como normalmente fazia para lhe acordar fora do horário, o que a fazia desconfiar que de alguma forma ele sabia que estava acompanhada.

 

Vestiu-se sem fazer barulho e pegou uma bolsa onde deixara alguns itens separados de antemão, porém a loira se encontrava em um sono tão profundo que duvidaria muito que ela acordasse. Foi até a mesa procurando por uma caneta e logo em seguida rabiscou algo em um pedaço qualquer de papel, já havia pensado previamente no que escrever - o que lhe pouparia e muito seu tempo - afinal não era nenhuma filha de Apolo. Ao se agachar ao lado da cama acariciou o rosto de Annabeth como fizera diversas vezes naquela noite e beijou-lhe os lábios de forma casta, porém demorada.

 

-Vou sentir sua falta… - confessou sentindo novamente o peito pesar. Cobriu o corpo da garota que se remexeu incomodada com a falta do contato e deixou em sua mão o bilhete que escrevera. - conto com você "sabidinha".

 

~***~

 

Mark lhe aguardava do lado de fora do chalé, ficaria ali para não levantar qualquer tipo de suspeita e claro, para ajudar Annabeth caso precisasse - o que achava um pouco improvável.

 

-Está tudo pronto? - perguntou assim que ele notou sua presença.

 

-Sim, Quíron conseguiu o que precisava. - comunicou ele lhe lançando uma expressão intrigante. -… Então, já posso chamar a bonitinha de cunhada? - um sorriso malicioso surgiu em seus lábios.

 

Clarisse ficou vermelha e lhe deu um soquinho no ombro, mas depois correspondeu ao sorriso, ela adoraria ver a surra que o irmão levaria da filha de Athena caso ele realmente se atrevesse a falar algo do tipo.

 

-Cuide desses palermas enquanto estiver fora. - disse lhe estendendo a mão. - sabe o quanto eles fazem algazarra quando não estou por perto, precisamos manter alguma reputação nesse lugar.

 

Entretanto no lugar de apertar sua mão Mark lhe puxa de um jeito nada gentil, como era de se esperar e lhe dá um abraço. Ela reclama por conta da dor nas costas, mas retribui a demonstração ogra de afeto.

 

-Vê se não faz merda, La Rue. - aconselhou ele lhe dando breves batidinhas nos ombros. - ou vai ter que se ver com a minha cunhada… E ela não parece das garotas mais mansas. - completou dando uma risada.

 

Clarisse saiu antes que começasse a ficar sentimental demais, não gostava de despedidas, principalmente agora que teria de se concentrar em seu objetivo. Sairia em uma missão especial, precisava ter total atenção no que iria fazer e com sorte, daria certo. Estava seguindo pela trilha dos chalés, o vento frio lhe fez encolher os ombros e puxar um pouco mais o casaco contra o corpo até que escutou um barulho próximo aos arbustos, instintivamente levou a mão até a cintura onde estava a faca de caça.

 

-Você vai me abandonar também?

 

Por mais que a voz tenha saído baixa e triste, a conselheira do chalé de Ares sabia bem quem era. Ao olhar para trás pode ver a menina loirinha sair do seu esconderijo. Não sabia quanto tempo ela estava ali, mas tinha alguma noção do por que… Lucy era furtiva, gostava de se esconder, pregar peças, de alguma forma ela sabia que a irmã mais nova havia escutado alguma coisa sobre a sua partida, provavelmente quando Mark estava conversando com o centauro. Não lhe contar nada sobre o assunto deve ter lhe magoado profundamente.

 

Clarisse sabia bem como era se sentir daquela forma, não teria como repreender a menina por se sentir assim ou por estar acordada e fora do seu quarto àquela hora. Lucy tivera um pouco mais de sorte que a mais velha, não passou boa parte da infância em um lar adotivo que mais parecia os campos de punição de Hades. Pelas histórias que escutou quando ela e Mark foram chamados para saber sobre a jovem campista Quíron informara que o próprio Ares trouxera a menina até o acampamento, o que ela se questionava muito, afinal o Olimpiano não era exatamente o tipo de "pai" mais preocupado com as suas proles e até onde sabia deuses não poderiam interferir de forma direta no destino de seus filhos, entretanto nunca verbalizou… Contudo, infelizmente, a pequena sabia muito bem como era se sentir sozinha. Era a primeira vez que partia sem saber quando ou como voltaria, precisava deixar aquele pequeno coração tranquilo. Ficou apoiada sobre um dos joelhos para diminuir a diferença de altura mais do que evidente entre as duas e lhe olhou nos olhos.

 

-Lucy Quinn Fabray, jamais repita isso novamente. - fez sinal para que a menina se aproximasse, a loirinha o fez, porém de forma desconfiada como quando estava chateada. - eu nunca vou te abandonar. - prometeu lhe afagando o rostinho doce e delicado.

 

Retirou das costas a bolsa que carregava, tinha algo a deixar com Quíron antes que partisse, mas estava feliz de entregar o item em mãos para a pequena. Lucy ficou estática ao ver La Rue retirando a faca de caça da cintura e colocando em algo que estava na bolsa.

 

-Mandei fazer uma bainha especial para você, parece que Beckendorf acertou direitinho as suas medidas. - comentou a mais velha enquanto ajustava as presilhas a bainha na perna da garota.

 

A menina sempre tão ativa apenas lhe encarava como se aquilo não fosse real, Clarisse estava entregando para ela sua faca de caça, a faca que pertencia ao seu pai, era a forma de dizer que era mais importante para ela do que poderia imaginar.

 

A líder do chalé 5 sorriu com a cara de boba que a mesma lhe fazia. Aquela faca era importante para a morena, mas se enganava quem achasse que era por ter a marca de Ares, não, aquela faca de caça em bronze celestial dizia muito mais que aquilo… Aquele era o único item que realmente possuía e que lhe ligava a Rachel, ou no caso a sua meia-irmã Harmonia. Graças a ela estava fora do orfanato, aprendeu a sorrir, conhecera outra vida e encontrara Annabeth Chase, as palavras da deusa faziam ainda mais sentido agora.

 

-Diga a Mark que lhe dei uma ordem para treiná-la, você é pequena, mas é muito rápida e sabe se esconder, ele deve aprimorar esses pontos. - a menina coçou os olhos, sabia que ela começaria a chorar a qualquer momento e isso lhe deixaria realmente arrasada. - Lucy, por favor, eu quero que preste muita atenção no que vou lhe dizer… - não demorou muito para que as lágrimas corressem pelo seu rosto, mesmo que tentasse conter. - me prometa que vai se concentrar nos seus estudos com Quíron, que realmente vai levá-los a sério, faça isso por mim.

 

Novamente a menina ficou sem palavras, mas confirma freneticamente com a cabeça. Ela faria qualquer coisa que a mais velha lhe pedisse, seria mais atenta às suas lições e se empenharia ao máximo para deixar Clarisse orgulhosa.

 

-Pegue, consegui aquele dia com os bobões do nosso chalé. - pegou uma bolsinha de couro, Lucy não a reconhecera de imediato, mas era a mesma que Clarisse receberá no dia da aposta de queda de braço. - são alguns dracmas, não é muito, mas tem o suficiente caso queira comprar algo na lojinha… Mas tome cuidado para não perder.

 

A loirinha segurou a bolsinha com força, como se assim não fosse possível perder no caminho ou para algum engraçadinho de mãos mais leves. Clarisse vez algumas notas mentais, mas provavelmente não havia esquecido nada.

 

-Eu amo você Lucy. - confessou lhe dando um abraço forte, sentia a menina lhe apertar com toda a força que possuía no corpo diminuto. - em breve vou precisar da sua ajuda, tenho uma missão especial para a melhor espiã desse acampamento. - tentou brincar enquanto enxugava o rastro de lágrimas da caçula com as mãos.

 

Funcionou, a menina esquecera completamente a tristeza e abriu um sorriso bonito e radiante, La Rue não pode deixar de sorrir também, quem diria que uma garotinha tão irritante um dia lhe faria tão feliz. 

 

-Vou fazer o meu melhor! - afirmou pronta para executar qualquer ordem que viesse da morena.

 

 ~***~

 

-Tem certeza que isso vai dar certo? - era a primeira vez que realmente se importava com as consequências. Não que estivesse com medo, mas queria saber as suas reais probabilidades de se "ferrar" com aquela loucura.

 

Encontrara-se com Quíron em frente à Casa Grande como haviam combinado, checou o que deveria levar até o templo, repassaram as possíveis linhas de planos que traçaram durante aquele curto período de tempo antes de tomar a devida decisão. Mas ambos sabiam com o que estariam mexendo e não era realmente algo seguro ou com um resultado preciso.

 

-Sendo bem sincero Srta. La Rue, eu não sei. - confessou com toda a sua seriedade e sabedoria. - são muitas possibilidades e muitas delas mais perigosas do que imaginamos. - a garota o olhava nos olhos, mas não via medo, Clarisse sempre fora dessa forma e parecia mais determinada que nunca. - a única pessoa que conseguiu de fato fazer isso foi à mesma que lhe entregou o colar que está usando e não sabemos quais condições foram impostas.

 

O centauro desviou os olhos, pensativo, a filha de Ares entrelaçou os dedos e relaxou brevemente no encosto da cadeira, não sabia em quê ou por que, mas uma única certeza ela possuía ali… Quíron estava mentindo. Clarisse sempre sabia quando alguém mentia para ela ou quando estavam lhe ocultando alguma informação. Contudo não lhe forçaria a falar nada, afinal o conselheiro a sua frente tinha de cumprir o seu papel e como tal certas informações muitas vezes não eram repassadas por segurança ou por ordens superiores às suas vontades.

 

-Você conversou com ela? - perguntou o diretor de atividades após o seu breve momento reflexivo.

 

-Não. - respondeu de forma limpa e sem rodeios, mesmo que tivesse se remexido levemente incomodada com a pergunta. - se tem algo que aprendi mesmo que da pior forma possível, é que cada coisa tem o seu devido tempo.

 

Quíron meneou a cabeça levemente, um som pesado saindo de sua boca, mas nada convertido em palavras. Clarisse era cabeça dura, havia herdado muito de Ares, por mais que os dois não tivessem o melhor relacionamento possível na medida do que era permitido entre Olimpianos e semideuses. Mas se julgava melhor assim ele não iria intervir, La Rue não era mais uma criança e como tal sabia de suas decisões melhor que qualquer outro, ou pelo menos ele rogava para que a semideusa estivesse certa.

 

-Preciso partir agora. - informou levantando-se convicta do que deveria ser feito. - quanto estiver feito quero que fique sob a guarda dela.

 

Quíron levantou uma de suas sobrancelhas espessas gradativamente, como se a decisão da campista fosse um tanto quanto inusitada, mas se contentou em lhe sorrir brevemente.

 

-Boa sorte em sua empreitada, La Rue. - desejou lhe olhando daquela forma afetuosa que Clarisse bem conhecia, era o mais próximo que tivera de alguma presença paterna em sua vida. - que os deuses estejam ao seu favor.

 

A garota lhe sorriu daquele modo levemente convencido como se fosse dona de si e estivesse muito segura do que faria. Verificou novamente tudo o que iria precisar e seguiu seu caminho.

 

~***~

 

Seguiu a passos ritmados, a todo o momento repassava em sua cabeça o que deveria fazer, não era nada complicado exatamente, mas como não tivera chances de saber se estavam certos ou não antes disso teria que fazer tudo com perfeição, logo também seria uma forma de distrair sua mente daqueles que deixaria no acampamento.

 

Refez o seu caminho de volta até o que levava a Arena de Combate, não queria exatamente estar ali, mas era a única forma que teria de prosseguir. A visão que teve em seguida não foi das mais esperadas, contudo estava longe de ser das mais agradáveis no momento. Quando chegou ao templo dedicado ao seu pai, o deus da guerra estava presente no local, o homem grande e forte mantinha-se encostado no portal onde havia as inscrições de seu nome em grego. A expressão era séria, como a maioria das vezes e os olhos plutônicos cobertos pelos óculos mesmo que ainda estivesse escuro.

 

-Veio me impedir? - a voz saiu direta, os olhos encaravam a figura mais próxima de sí a cada pequeno passo que era dado em sua direção.

 

-Não tenho paciência para falatório barato, se quisesse realmente te impedir de alguma coisa teria que dar um fim em você. - rebateu o deus mantendo os braços cruzados sobre o peito e o sorrisinho de lado como se a ideia não fosse de todo mal, mas voltou a ficar sério logo em seguida. - Você não tem a mínima noção do que lhe aguarda, garota.

 

Clarisse segurou nas alças da bolsa sobre os seus ombros com um pouco mais de tensão. De fato seu pai estava certo, mas precisaria bem mais que isso se quisesse lhe impedir de alguma coisa. Bem, era a vez do deus da guerra lhe dar ouvidos.

 

-Eu nunca lhe pedi nada antes durante todos esses anos. - falava enquanto diminuía ainda mais a distância, até ficar lado a lado com o deus. - a única coisa que eu quero de você é que me jure que vai protegê-la quando for necessário… Estamos entendidos?!

 

Ares levantou uma das sobrancelhas gradativamente, sabia que estava exagerando no seu pedido, podia ver pelo mínimo de expressão que conseguia captar do Olimpiano. Esperava que aquilo fosse um sim, já estava subindo os degraus para a entrada do templo quando a voz de seu pai chamou-lhe a atenção, na verdade ela praticamente congelou no local.

 

-Clarisse… Não se esqueça de quem você é. - essas foram às únicas palavras que lhe foram direcionadas.

 

Clarisse… Em dezessete anos era a primeira vez que escutava seu nome ser pronunciado por Ares. Sentiu um arrepio incômodo lhe subir pela espinha dorsal, agora sim ela tinha completa certeza de que estava ferrada.

 

-Sim, meu senhor. - afirmou a garota antes de entrar no recinto.

 

~***~

 

Não sabia qual havia sido a última noite que dormira tão bem. Sabia que tinha de levantar, sabia que possuía inúmeras obrigações, sabia também que Patrick não lhe deixaria em paz até que ela respondesse a sua lista de questionamentos sobre o porquê de não ter dormido em seu chalé, pois o "com quem?" Aquele filho de Athena metido a espertalhão infelizmente sabia muito bem.

 

Porém a sensação de tranquilidade lhe abandonou quase que instantaneamente, tateou ao seu lado devagar e com medo de ter a certeza que logo veio… Clarisse não estava na cama, sentiu falta do calor do corpo contra o seu, o peso que se instalara em seu peito logo após a constatação foi terrível. Abriu os olhos devagar, a cabeça de Chase já estava trabalhando bem mais rápido do que seu corpo não desperto.

 

-Bom dia, querida cunhadinha. - a voz baixa e melodiosa de uma forma sarcástica chegou aos ouvidos da loira quase como uma descarga elétrica.

 

Annabeth puxou ainda mais a coberta contra o seu corpo com o susto, soltou um xingamento talvez um pouco alto demais em grego, porém o rapaz pouco se importou. Estava sentado na cadeira, os pés apoiados displicentemente sobre a mesa de La Rue e cutucava as unhas com sua faca distraído, não parecia surpreso com a presença da filha de Athena na cama da sua irmã.

 

-O que você está fazendo aqui? - perguntou ao esfregar o rosto, aquilo só podia ser alguma espécie de pesadelo.

 

-Obedecendo ordens… - disse em tom entediado, realmente achando mais interessante focar em suas unhas com uma faca extremamente afiada. - velar o seu sono para que nenhum dos meus irmãos te incomode e garantir que saia do chalé sem ser vista, nada mais que isso.

 

Não sabia o porquê, mas estava com receio de perguntar onde estava a conselheira do chalé 5, a sensação de não ter La Rue ao seu lado quando acordou foi algo que lhe incomodou, pensou que não muito tempo fora ela que fizera o mesmo, logo após a noite que tiveram quando voltaram do mar de monstros.

 

-Ela saiu em uma missão especial. - comentou o loiro agora deixando sua brincadeira com a faca de lado e cruzando os braços atrás da cabeça, adotando uma postura ainda mais desleixada ao se equilibrar apenas nas duas pernas traseiras da caseira. - teve de resolver algumas pendências bem cedo, por isso que você está aí sozinha. - completou dando uma piscadela.

 

Annabeth sentiu o rosto corar, mas agradeceu mentalmente pela informação antes que desse com a língua entre os dentes como normalmente vinha fazendo na frente do mais velho. Respirou fundo, conseguia entender agora o porquê de a morena ter lhe pedido para ficar em um tom muito estranho… Sentiu algo em sua mão, estivera com ela fechada firmemente por um bom tempo e só agora que havia notado o papel dobrado na mesma. Desdobrou o mesmo com curiosidade e o leu com atenção, a princípio aquilo não fazia qualquer sentido, mas uma memória da noite anterior lhe aguçou os sentidos… Clarisse mencionou que esperava que ela descobrisse algo. 

 

-E então… O que o grande gênio deixou pra você? - perguntou Mark voltando sua atenção à loira.

 

Chase lhe olhou séria enquanto o filho de Ares sentava-se melhor para absorver as palavras que foram escritas pela irmã. A loira voltou os olhos ao papel, novamente concentrada, antes de projetar a voz alta o suficiente para que apenas Mark escutasse.

 

"Quando estiver confusa procure o mar

Quando lhe procurar uma troca fará

A filha de Zeus deu o seu nome

Observe o juramento pelo espelho"


Notas Finais


E aí pessoal, gostaram do cap.?

Para que não fique dúvidas já vou dizendo que esse trecho do final não é nada ligado a profecia.

Vejo vocês nos comentários e continuem a se cuidar!!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...