1. Spirit Fanfics >
  2. Fogo e Sangue (2 temporada) >
  3. Juramentos de vitória...

História Fogo e Sangue (2 temporada) - Juramentos de vitória...


Escrita por: IsaqueMK

Notas do Autor


⚠️LEIAM, MUITO IMPORTANTE!!!!!⚠️



PESSOAL, EU QUERIA PEDIR PERDÃO POR DEMORAR TANTO PRA POSTAR, NUNCA FIQUEI TANTO TEMPO SEM POSTAR FOGO E SANGUE COMO FIQUEI AGORA, PORÉM TENHO MEUS MOTIVOS E VOU FALAR ELES AQUI AGORA:

PESSOAL, EU ATUALMENTE ESTOU NO MEU 2° ANO DO ENSINO MÉDIO E, COMO TODOS OS ESTUDANTES NESSE PERÍODO DE QUARENTENA, EU ESTOU TENDO AULAS ONLINE. E INFELIZMENTE MEUS PROFESSORES ESTÃO ENTUPINDO NÃO SÓ EU, MAS COMO MINHA SALA E VÁRIAS OUTRAS, DE LIÇÕES E TRABALHOS PRA FAZER. E ISSO ESTÁ TOMANDO MEU TEMPO, OS PRAZOS DE ENTREGA SÃO CURTOS E SÃO MUITAS COISAS PRA FAZER. E INFELIZMENTE QUEM SAI PREJUDICADO NESSA HISTÓRIA É NOSSA HISTÓRIA QUE ATRASA UM POUCO PARA SAIR OS CAPÍTULOS.

EU TAMBÉM NÃO TENHO SÓ RESPONSABILIDADES PARA COM A ESCOLA, MAS TAMBÉM TENHO RESPONSABILIDADES EM CASA. ENTÃO TAMBÉM TENHO QUE AJUDAR A FAZER AS COISAS AQUI EM CASA E ISSO TAMBÉM TOMA MUITO MEU TEMPO.

BOM, ESSES SÃO MEUS MOTIVOS POR DEMORAR A POSTAR NÃO SÓ HOJE MAS TAMBÉM OS CAPÍTULOS ANTERIORES.

ESPERO QUE VOCÊS ME ENTENDAM E ME PERDOEM. VOU TENTAR FAZER MEU MELHOR PARA TRAZER OS CAPÍTULOS PARA VOCÊS MAIS RÁPIDO.

BOM, DESCULPA QUALQUER ERRO NO CAPÍTULO.

ESPERO QUE GOSTEM E TENHAM UMA ÓTIMA LEITURA! ❄️🔥

Capítulo 73 - Juramentos de vitória...


Fanfic / Fanfiction Fogo e Sangue (2 temporada) - Juramentos de vitória...

                     Jon Snow


- ABRAM OS PORTÕES!!!- gritou um dos dothraki.


Jon estava em seu garanhão negro, ele estava com sua clássica roupa de couro negro e seus cabelos estavam amarrados.

Em sua cintura, ao seu lado, sua fiel espada que ele havia ganho do lorde comandante Mormont em seus tempos de patrulha.

O aço valyriano que a muito ele não usava finalmente estava preparado para ser usado uma vez mais.

Mesmo depois de muito tempo o fio de garralonga estava mais afiada que nunca. Afianal, espadas de aço valyriano não perdem seu fio.

Jon tinha o olhar determinado a sua frente enquanto ele tinha as rédeas de seu cavalo em suas mãos. 

Atrás do mesmo havia um exército de 10 mil dothrakis prontos e armados para a batalha.

Em Porto Real havia ficado pouco mais de 60 mil soldados para proteger a cidade. Jon não tinha muito de se preocupar com a cidade, afinal, Daenerys estava a salva atrás das grossas e longas muralhas e havia soldados o suficiente para proteger o castelo, fora Drogon que estava alerta a todo momento.

Jon ia para Jardim de cima sem muitas preocupações, porém elas existiam mesmo assim..

O plano de Daenerys sobre se caso eles perderem a guerra e a cidade e um deles ir para Essos com Aegon e Lyanna ainda rondava sua cabeça.

Jon sabia que a Targaryen já havia providenciado o barco que levaria ele ou ela com seus filhos para Essos..

E com isso Jon se via na obrigação de acabar com a guerra em Jardim de cima, onde o cabeça de tudo aquilo se encontrava.. Daario Naharis.

Jon olha para trás e vê ao longe Daenerys o olhando com as mãos unidas e um olhar preocupado por assim dizer..

Jon então olha o portão e vê que o mesmo estava quase sendo aberto e em seguida olha para trás novamente em direção a Daenerys.

Jon então para passar confiança para sua esposa, sorri, um sorriso belo acompanhado de um olhar acolhedor.

Daenerys ao ver tal gesto de seu marido soube ali que ele, apesar de tudo, que aquele olhar significava que breve eles se veriam novamente.. era só acreditar.

Daenerys então, mesmo preocupada, sorriu em sinal de confiança para ele. Para passar forças a ele nesse momento difícil.


E foi como se o desejo de Daenerys chegasse a Drogon e o mesmo começou a rugir olhando para o exército do Snow, um sinal de que era pra eles levar fogo e sangue para Daario Naharis e suas forças em jardim de cima.

Jon, ainda olhando Daenerys, assente com a cabeça e Daenerys faz o mesmo. E então, com o portão aberto, Jon vira seu olhar para frente e começa a andar com seu cavalo.

Logo em seguida os Dothrakis com ele viam atrás andando, carregando carroças com suprimentos e armas para sitiar a cidade.


Jon estava indo para a batalha e nada iria ficar em seu caminho na missão de resgatar sua irmã.. nada...

Ali o lobo branco jurou vitória!



(Daenerys Targaryen...)


Quando Jon passava do portão e com ele seu exército e o portão se fecha, Daenerys fecha os olhos e respira fundo..

Daenerys então entra para dentro, ao seu lado estava Sam e Yara.

E para ambos a preocupação da Targaryen estava visível.


- ele vai conseguir majestade, tenha fé.- disse Yara tentando acalmar a rainha.


Sam vendo a investida da Greyjoy se adiantou dizendo..


- sim, concordo plenamente. Jon sempre foi um bom guerreiro, desde nossa época na patrulha da noite ele sempre se mostrou superior nos treinos, e quando sua valentia e habilidades com a espada foram testadas em situações extremas ele sempre conseguiu sair por cima. Para mim Jon vai conseguir e vai voltar em segurança.- disse Sam gentilmente como sempre ele fora com a rainha.


Daenerys mesmo com tais palavras não deixou de se preocupar, porém ela achou que seria muito rude de sua parte não dar créditos aos dois que estavam tentando lhe animar e lhe deixar otimista.

Daenerys então vendo os esforços dos dois disse..


- agradeço a gentileza de vocês com tais palavras, me ajuda muito isso. Agora irei me retirar..- disse Daenerys tomando um caminho diferente deles e se infiltrando nos longos e frios corredores da Fortaleza Vermelha.


Quando rainha estava longe Sam e Yara se olharam..


- ela está bem?- perguntou Yara.


Sam a olhou e depois olhou para o imenso corredor que sua rainha tomou como sua direção e disse...


- vai ficar. Daenerys é forte e sabe lidar com muitas coisas que outros não conseguem.- disse Sam por fim e logo pedindo licença e se retirando.


Segundos após isso Yara fez o mesmo e se retirou.



Enquanto Daenerys passava pelos corredores ela jamais se sentiu tão só naquela imensidão de Fortaleza, ela sentia que algo havia mudado.

Ela sentia que algo vazio estava se formando dentro dela..

Daenerys estava odiando tal sensação e se perguntava o que seria o motivo de tal sensação..

Mas Daenerys mesmo se perguntando sabia que lá no fundo ela sabia a resposta, só não queria dizer em voz alta..

E como se fosse em resposta a tais pensamentos, a mente de Daenerys respondeu por ela..


"Ele partiu faz poucos minutos e já estou com saudades.." disse Daenerys em sua cabeça para si mesma.


Daenerys então se adiantou e foi até seus aposentos e lá ficou.. 

Lá ela passou horas e horas, Sam mandava serviços de quarto a ela e a mesma aceitava mas sem dizer uma única palavra.

Daenerys optou por ficar ali pois ela queria ficar perto de algo que fosse de Jon, seu travesseiro, seus pertences, suas vestimentas.. tudo que fosse relacionado ao Snow.

Daenerys nunca havia passado por tal experiência, os casos que Daenerys teve ao longo de sua vida com outros homens nunca passou de desejos carnais.

Porém com Jon era diferente, ela tinha uma família com ele, ela o amava verdadeiramente, se preocupava, sempre o queria ver bem e sorrindo, ela amava ele.. era bem mais do que só desejo carnal.. era amor.

Ele era seu marido e ela era sua esposa, e isso não foi conquistado por meio de acordos ou algo do tipo, não..

Daenerys se orgulhava ao saber que o amor entre ela e Jon foi cultivado e bem construído com o passar do tempo.. e que ela se casou com ele por querer e não por obrigação para cumprir um acordo.


Daenerys estava abraçada ao travesseiro de Jon e cheirava o mesmo e ali ela podia sentir seu amado.. mesmo que ele não estivesse ali. 

Porém Daenerys foi tirada de seus pensamentos quando ela ouviu um barulho estranho vindo da porta.. como se algo estivesse raspando a madeira que fazia a porta.. como se algo arranhasse ela..

Daenerys se levantou na hora e abriu a porta.. e ao abrir ela se deparou com um animal.

Um animal com longos pelos brancos, olhos vermelhos como sangue e brilhavam, era alto e imponente.. tinha dentes enormes e de botar medo e respeito.

Sua longa cauda dançava graciosamente pelo ar fazendo movimentos leves e soltos..

E a criatura olhava Daenerys em completo silêncio, o vermelho e o violeta se encontrando..

Daenerys então sorriu..


- olá fantasma. Quer entrar?- perguntou Daenerys.


Fantasma então começou a movimentar sua cauda branca como a neve mais rapido e freneticamente, um sinal de que sua resposta era sim.

Porém ele não latiu ou rosnou, ou ao menos saiu do lugar. Ele estava em completo silêncio, fazendo jus ao seu nome: fantasma.

Daenerys entendendo o sinal de fantasma deu espaço para ele entrar eu seu aposento e o mesmo então entrou.

Ele andava devagar e seus passos eram imponentes.. porém silenciosos.. 

Daenerys tinha que adimir que fantasma era belo e único. Muitos o veriam como uma besta ou algo do tipo por seu tamanho e ferocidade, mas Daenerys sabia ver além disso.

Fantasma era educado com quem ele gostava e até carinhoso, que era o caso para com Daenerys.


- veio me fazer companhia? Bom garoto... ele não te levou para a batalha.. te deixou comigo. Acredito que ele sabia que eu iria querer algo por perto que me lembrasse ele quando ele partisse.- disse Daenerys para fantasma.


Daenerys fechou a porta e se dirigiu até sua cama. Fantasma estava no sentado no chão..


- vem cá, pode subir.- disse ela e fantasma rapidamente subiu na cama e deitou. 


Daenerys então passou a fazer carinho em fantasma, ela estava feliz por fantasma estar ali, era como se uma parte de Jon também estivesse.

Daenerys agradecia mentalmente a Jon por ter deixado fantasma com ela.. 


E com esses pensamentos, Daenerys passou mais algumas horas em seu aposento..



(Debaixo da Fortaleza Vermelha...)


Um homem encapuzado estava se dirigindo até o ponto de encontro onde ele e seu parceiro haviam combinado.

O homem andava rapidamente, com pressa, como se parecesse se ele demorasse demais ali iriam notar que ele havia sumido. 

Em suas mãos haviam um archote para iluminar o caminho e uma carta lacrada e pronta para ser despachada.

Ele olhava rapidamente o local, era um grande espaço.. ele havia ouvido histórias que diziam que Robert Baratheon quando havia ganhado a guerra contra os Targaryen havia colocado os crânios de dragões, que hoje estavam na sala do trono, debaixo da Fortaleza Vermelha.

Dizem que o mesmo por vezes vinha até ali para ver os crânios de dragões, ele os via como troféus.. os troféus que indicavam que ele havia derrotado a dinastia Targaryen..

Mas o homem encapuzado sabia muito bem que hoje em dia isso não era uma realidade, Robert estava morto e Daenerys Targaryen estava no poder de Westeros e os crânios de dragões haviam voltado para seu lugar, na sala do trono.


O homem então se dirigiu até o ponto de encontro e esperou alguns minutos..

Logo barulhos de passos foram ouvidos e logo outro homem encapuzado se fez presente..


- está atrasado! Sabe que não podemos demorar muito se não eles darão falta de nós.. a Targaryen tem posto constante vigilância dentro e fora do castelo! Nada passa desapercebido por ela.- disse o homem encapuzado com o archote e a carta na mão.


O outro homem então tira seu capuz e se revela. Era um homem de barba negra e cabelos longos da mesma cor, em seus olhos havia uma cicatriz..


- tive que despistar a guarda da rainha.. eles estão mais constantes nesses dias. O que tem aí?- disse o homem da cicatriz no olho para o encapuzado, olhando para a carta na mão do mesmo.


- quero que envie esta carta para Pedra do Dragão. Diga que o lobo saiu da toca.. Jon Snow está indo para Jardim de cima. Se fizer isso o mais rápido possível em dois dias esta mensagem chegará até lá e saberão o que fazer nessas condições. Ordens diretas do mestre.- disse o homem encapuzado entregando a carta até o homem de cicatriz.


O homem de cicatriz no olho avaliou a carta, porém sem abri-la, e disse.. 


- considere feito! Nosso mestre nos colocou aqui para gerar informações para ele, para espionar cada passo da Targaryen e do Snow.. irei agora mesmo.- disse ele.


O encapuzado então assente e diz antes de acabar de vez com o assunto..


- não falhe e não seja pego!- disse o encapuzado.



E então ambos vão para caminhos diferentes e voltam a seus postos...



(Uhtred...)


Uhtred estava ao lado de Lorde Yronwood e seu meistre vendo o exército negro tomando seus postos em toda a cidade..

Eles estavam na varanda da sala de reuniões, vendo tudo de cima enquanto o barulho de marcha se fazia presente em toda Lançassolar..

Homens armados e com armaduras negras marchavam pela cidade em um claro sinal de preparação para o que estava por vir..

A infantaria vinha na frente com suas espadas e escudos prontos para a batalha.

Atrás vinham os lanceiros com suas lanças grandes e afiadas e logo atrás dos mesmos vinha os arqueiros.

Os arqueiros tinham o arco na mão e o estojo de flechas nas costas, suas flechas eram poderosas e eficazes. Era conhecido que a flecha do exército negro penetrava as defesas inimigas e os derrubavam no campo de batalha. Eles se orgulhavam disso.


- o exército negro... vendo com meus próprios olhos vejo que fazem jus ao nome que tem.- disse Yronwood.


- Daario criou um exército poderoso capaz de enfrentar Daenerys Targaryen.- disse Uhtred.


O meistre nada dizia ele só observava, era claro que ele não concordava com aquilo.

Para ele a situação estava crítica..


- estou vendo Uhtred. Breve a Martell irá experimentar a força desse exército.- disse o lorde confiante.


Uhtred assentiu.. ele sabia que a guerra estava próxima, por isso mandou seus homens ficarem a postos.

Uhtred fazendo isso evitava ser pego desprevenido por Arianne e ele sabia disso..


- há boatos que dizem que as casas dornesas estariam se integrando no exército da Martell. A casa Manwoody foi uma delas, há também boatos que os Uller e os Blackmont estão com ela. Breve as demais devem se juntar. Será uma batalha árdua acredito eu.- disse o meistre para os dois ali presentes.


Yronwood o olhou e disse..


- que venham então! Terão sua batalha árdua e no final a casa Yronwood irá se sobressair sobre a casa Martell e as demais casas! Breve a casa Martell não passará de histórias registradas em um velho pergaminho empoeirado, esquecido!- disse lorde Yronwood.


Uhtred sentiu dali a arrogância do lorde e olhou para o meistre. 

Ele viu que o meistre tinha um semblante cansado, como se ele já houvesse tentado várias e várias vezes colocar juízo na cabeça de seu lorde mas falhou miseravelmente.

Uhtred simpatizou um pouco com o meistre, ele sabia muito bem, mesmo que em pouco tempo estando ali, que lorde Yronwood era um arrogante que não ligava para as opiniões dos outros e fazia o que lhe mais agradava.. mesmo que sua decisão seja ruim para a maioria.

Que era o caso desta guerra.. Uhtred havia tentado convencer o mesmo de escolher um lugar melhor para lutar a batalha.. um local onde ele poderia estudar a área e montar assim uma estratégia..

Mas o lorde não quis e disse que Lançassolar iria aguentar a um ataque de Arianne.. que as muralhas eram fortes..

Uma coisa Uhtred tinha que concordar com ele, as muralhas eram fortes, sim, mas até as mais fortes das muralhas podem cair e com isso em seguida a cidade cair em ruínas..

Uhtred nem queria pensar o que iria acontecer caso Arianne atravessasse os portões da cidade.. provavelmente o povo iria ser salvo e não ser ferido.. afinal o povo é dela.. mas Yronwood e quem está com ele..

Uhtred estava começando a se perguntar se foi uma ótima ideia acatar a ordem de Daario e vir parar naquele lugar com uma pessoa tão arrogante e prepotente como Yronwood..

Uhtred já estava começando a ver sua ruína.. e quem iria levá-lo a isso era aquele homem..

Porém Uhtred não iria deixar.. ele não iria afundar junto de Yronwood..

Uhtred tinha um plano de quando as coisas tiverem irreversíveis ele sair e fugir para não ter o mesmo destino de Yronwood que muito provavelmente seria o pior.

Uhtred sabia que de certa forma isso seria um ato de covardia, mas ele tentava ver como ato de sobrevivência..

Uhtred não iria dar sua vida para proteger Yronwood, não valia a pena. Uhtred sabia que se ele morresse ali seria um desperdício..

Porém Uhtred uma vez mais iria deixar essa escolha nas mãos do destino. Se o destino quiser assim que assim seja..


Uhtred é tirado de seus pensamentos pela fala do meistre..


- sabe, meu lorde, o senhor não deveria subestimar uma Martell. Os Martell vem de uma linhagem guerreira e muito forte.. eles sabem liderar e sabem ter pulso firme com quem lhes desafiam. Nem quando Aegon, o conquistador, se autoentitulou senhor dos 7 reinos ele na verdade tinha apenas 6. O 7° reino Dorne jamais se ajoelhou. E quem não se ajoelhou naquela época era uma Martell. Porque digo isso? É só um exemplo da determinação que os de Martell tem.- disse o meistre e ele se retirou.


Uhtred ficou surpreso com a fala do meistre, fora ousado e realista.

Uhtred olha para o lorde Yronwood e o mesmo estava olhando ele..


- o que me diz sobre isso?- perguntou o lorde.


Uhtred o olhou e disse por fim..


- acho que você deveria ouvir mais seu meistre.- disse Uhtred e o mesmo também se retirou, deixando Yronwood só.


Uhtred então foi para seu posto, ele havia imposto um rigoroso sistema de vigilância nas muralhas para captar qualquer movimento no horizonte.

Uhtred sabia que dos olhos de seus homens nada escapava.



E ele estava esperando Arianne aparecer... 



(Arianne Martell...)


Arianne estava com seu exército, podia-se ouvir o barulho do solo sendo pisado pelos pés dos soldados que batiam nele enquanto andavam.

Arianne estava ansiosa para chegar em Lançassolar, tão ansiosa que mandou dobrar a velocidade da marcha.

No caminho, as demais casas se uniam a ela em uma aliança militar em apoio a sua causa e a libertação de Dorne das mãos de Yronwood.

Arianne estava a trote em seu garanhão e ao seu lado estava lorde Dayne, que havia deixado seu posto para fazer companhia para a solitária princesa na frente dos exércitos.


- quanto dias?- perguntou Arianne para Edric. 


O lorde pegou seu cantil de água e bebeu e ofereceu para a princesa.

A mesma recusou pois estava sem sede.


- meio dia até chegarmos em Lançassolar. Está perto princesa, sua vingança e sua justiça está chegando até lorde Yronwood.- disse Edric.


Arianne sorriu e colocou uma mexa de seu cabelo atrás de sua orelha..


- certo, avise para todos que eu disse que iremos marchar até pouco antes do sol se pôr e montaremos acampamento para descansar, simples e rápido. Descansamos e logo quando os primeiros raios de sol surgir no horizonte vamos estar prontos para marchar até Lançassolar. Com sorte chegaremos rapidamente.- disse Arianne e Edric asssntiu.


Edric tinha uma dúvida pairando sobre sua cabeça havia alguns dias e ele resolveu aproveitar a oportunidade e perguntar..


- o que fará com lorde Yronwood?- perguntou ele.


Arianne demorou alguns segundos antes de responder.. e nesse pequeno tempo o lorde ficou ansioso, o que passou bem percebido aos olhos da Martell.

Arianne então cogitou em falar mas...


- logo você verá, quando vencermos a batalha de Lançassolar e eu por minhas mãos nele você verá..- disse ela por fim. Arianne não quis revelar o que sua cabeça planejava para lorde Yronwood. Ela achou melhor assim..


Edric então assentiu e logo se adiantou para comunicar os exércitos sobre o que a princesa havia ordenado..

Arianne então sorriu levemente de lado e continuou sua cavalgada a frente dos exércitos.

Arianne estava confiante.. ela se via no dever e obrigação ganhar aquela guerra..

Não era só por ela.. era por sua família, sua casa, seu povo.. por Dorne..

Arianne logo se lembrou de seu pai.. e jurou ali mesmo que iria conquistar seu lar novamente..



Jurou que não iria perder.. custe o que custar......


Notas Finais


E terminamos por aqui mais um capítulo da nossa história.

Hoje tivemos muitas coisas acontecendo.

Tivemos Jon partindo de Porto Real para Jardim de cima e com ele indo os Dothraki.

Optei pelos dothraki pois eles estavam parados na história, e eles são guerreiros muito bons para ficarem parados.

E também porque o perfil que Jon montou a batalha em sua estratégia os Dothraki se encaixam melhor.

Tivemos Daenerys também com uma saudade de seu marido e preocupada. Porém logo fantasma apareceu para fazer companhia a ela.

Jon não levou fantasma pois ele não seria muito útil a ele ali e os riscos dele morrer eram altos. Então ele deixou fantasma para ele proteger Daenerys enquanto ele está fora e fazer companhia a ela também.

Tivemos também uma breve passagem mostrando os espiões de Daario na Fortaleza Vermelha cumprindo um papel.

Apesar da "missão" de enviar uma carta até pedra do dragão ser "fácil" a consequência desse ato é grande e veremos ela em breve.

Tivemos Uhtred também e ali vimos que os exércitos dele já estão preparados para a batalha.

O interessante no núcleo dele é que ali há uma confirmação de que o palco pra guerra de Dorne já está feito e vai rolar logo.

Sobre a guerra de Dorne: provavelmente irá sair no próximo ou depois do próximo capítulo, estou pensando em qual colocar ela ainda.

Tivemos Arianne e ali tivemos reconfirmação de que o palco está pronto e que ela está muito perto de Lançassolar.

Vimos também uma Arianne mais confiante e determinada nesse capítulo e muito mais certa ainda do que vai fazer e do que quer. Na realidade, ela sempre soube o que quis e o que fazer porém neste capítulo ela estava mais certa ainda e mais determinada.

Desculpa qualquer erro no capítulo.

Espero que tenham gostado, comentem sobre o que vocês acharam do capítulo, eu leio e respondo todos os comentários.

Um forte abraço e até o próximo capítulo pessoal!! ❄️🔥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...