1. Spirit Fanfics >
  2. Fracasso, Depressão, Reconquistando o Seu Valor >
  3. Refletir o brilho da luz branca acinzentada

História Fracasso, Depressão, Reconquistando o Seu Valor - Refletir o brilho da luz branca acinzentada


Escrita por: ZangyaMaster

Notas do Autor


Francamente... Este aqui foi um dos que me deixou mais exausto para reformar. Irônico que na primeira versão, eram mais de 7000 palavras. Oo

Protejam os olhos, porque isto aqui vai brilhar até queimar!!!

Boa leitura!!! o/

Capítulo 19 - Refletir o brilho da luz branca acinzentada


Narrador: A infantaria de Dawn avança com destemor para outra combinação letal. O time de May se encontra em desvantagem absurda após um começo promissor.

Tomada pelas emoções e sem nenhuma estratégia, ela pensa na saúde de um Glaceon devastado fisicamente. Blaziken demonstra coragem ficando de peito aberto perante os oponentes sedentos.

Empoleon salta a fim de executar aquela talhada gélida, enquanto Pachirisu que vinha por solo estava louquinho para fritar. Blaziken deixa o calor dominar seu corpo buscando devolver em dobro.

Em câmera lenta, o contato dos movimentos é inevitável. Mesmo para um valente pássaro flamejante, ele não resistiria por muito tempo...

May: VAMOS, GLACEON!!! EU ACREDITO EM VOCÊÊÊ!!! "Suplicando-o em alto tom e deixando escapar pequenas lágrimas de olhos cerrados" (O ordenado abre os olhos que reluzem azuis e do nada, seu corpo inicia queda de temperatura outra vez)

Glaceon: GRAAYY!!! "Tendo seu eco vibrante que misteriosamente faz elevar o vapor do ambiente, condensando por resultar numa intensa neblina" (A visão de turva se torna zero no quadro mental)

--- SHOOO!!! ZIMMM!!! "Ecos de cortes secos e curtos-circuitos no meio do nada"

Empoleon: One. "Tentando avistar por todos os lados e apontando os sabres"

- Covardes.

Pachirisu: Pach. "Relatando-o ao escalar até o chifre tridente do amigo e ainda faiscando vermelho" (O pequeno tenta localizá-los)

- Pegaremos eles na próxima.

[...] Neblinas​. (Descanso)

Narrador: O improviso heroico de Glaceon e a astúcia de Blaziken deram uma nova chance para a Princesa Alfa.

Juntos do seu lado do campo e confortados, ela planeja um novo esquema com o sangue mais frio. O flamejante continua de cobertura perante o raposo que lentamente se reabilitava graças à umidade do ambiente.

Do lado da Pérola Azzurra, a líder elogia o empenho do time, ao mesmo tempo os cobrando a base de vários alertas e batidas de palmas. A tecnologia ali presente iluminam futuras combinações.

Passou a metade do tempo. A visão dos espectadores e autoridades continua falha. São apenas audíveis os ecos de cantos para não deixar esfriar. Os efeitos do fenômeno chegaram até a deixá-los tensos e mais ansiosos. As câmeras de infravermelho ajudam um bocado.

Retomando o confronto...

Dawn/May: Vão agora!!! "Ordens de ambas ao mesmo tempo para os combatentes" (Cada dupla avança mantendo a posição de cada estratégia)

- Respire fundo e relaxe, garota. O cenário nos favorece. Aquelazinha não vai rebolar na nossa frente outra vez!!!

- O que ela planeja!?? Foi um lance de pura sorte. Ai, como eu queria ver agora... Mas eu confio no meu time!!!

Dawn/May: Vamos lá!!! "Expressando-se ao mesmo tempo com socos no ar, movidas de madeixas e respiração profunda"

[...] Neblinas. (Descanso 2)

Narrador: Focando para o lado do Time Pérola, a líder se abraça sozinha começando a sentir os efeitos.

--- O que foi, Azzurra!?? Ficou muda de um minuto pra outro. Tá com frio!?? "Ecoando a voz intimidadora adiante a nublem"

Dawn: Não vai me assustar com este truquinho barato, Princesa!!! "Respondendo-a no mesmo tom" Você também não enxerga a gente!!! "Apontando adiante com a mão livre na cintura" Fritaremos todos!!!

--- Hahaha!!! Será mesmo!?? "Ironizando-a com mais ecos enfáticos" Estamos prontos!!! Não vai chorar depois, amiga!!!

Dawn: Meninos... Tenham cuidado... "Pedindo-lhes após cair à ficha, engolindo seco e unindo sua mão cerrada sobre o busto" (Os do seu time ficam apostos em cada posição um pouco mais adiante)

Narrador: Pachirisu intensifica a própria estática que serve na função de lamparina. Empoleon se mantém de olhos fechados deixando sua audição fazer o trabalho, enquanto os sabres reforçados ficam em posição frontal.

Um par de orbes azulados e breves tufos de chamas oscilam no lado noroeste como um sinal intimidador. O maior alerta o pequeno ao notar que as oscilações elevam de tamanho gradativamente.

--- Graayy!!! "Rugindo Glaceon aparecendo dentre a nublem ao tentar abocanhar Pachirisu que salta de susto escapando por pouco" (O atacante corre em foco a neblina se camuflando novamente)

--- Blaazz!!! "Reaparecendo Blaziken investindo com seus punhos flamejantes num cruzado em foco a Empoleon que o aguardava" (O imperador empunha o atacante pelos braços e arremessa para longe na neblina)

Empoleon: Poleone!?? "Achegando-se ao lado preocupado e indicando com seu remo adiante"

- Tudo bem contigo!??

Pachirisu: Chipah... "Responde-o ao roer as próprias garrinhas e avaliar sua cauda"

- Que susto, grandão...

--- TOFF, TOFF, FILKK!!! "Rajadas de esferas obscurecidas emanam dentre o acinzentado muito bem sincronizados" (Empoleon facilmente corta algumas que desaparecem como sombras e Pachirisu rebate a última com força em linha curva)

--- BOOOM!!! GRAAYY!!! "A esfera rebatida explode brilhando longe, provavelmente atingindo Glaceon que rugia em xingamentos" (Pachirisu exalta com deboches e risadinhas rolando no solo)

Narrador: Eles saem com êxito perante a primeira cruzada dos dominantes da neblina. Porém, Pachirisu fica pilhado ao ouvir ecos intimidadores sobre sua mentora.

Empoleon não tem sucesso ao tentar alertá-lo, e ainda sendo obrigado a ver o pequeno sair da posição ao ir com raiva em direção, focando o novo sinal de chama viva pelo lado oposto.

Tendo se aproximado, o sinal de fogo simplesmente some. O pequeno se vê confuso e até arrependido pela burrada que fez. Ele tenta um ligeiro retorno ao lado do companheiro com uso das faíscas avermelhadas.

--- FROAST!!! PARIIHH!!! "Pachirisu é surpreendido à traição por uma vasta baforada que o cobre de neve grudenta pelas bochechas até a cauda, diminuindo sua velocidade e o brilho das faíscas" (Em seguida é atingido por uma bicuda vermelha que saia do vulto o deixando de olhinhos brancos, e o fazendo capotar até se chocar firme no muro de proteção)

Narrador: Com dificuldades sob o médio dano, ele tenta remover o gelo grudento que lentamente retém suas faíscas quase o neutralizando. Pachirisu depressa percebe o quão cercado está. Os mesmos sinais chamativos de outrora reluzem com ganho de tamanho.

Não tendo mais como contra-atacar, ele decide então correr o mais distante que pode, suplicando pelo nome da mestra e do parceiro sem sucesso. Por sorte, acaba achando e logo se atracando a um par de pernas familiares quase aos prantos.

????: O que faz na minha área, bonitinho!?? Sabia que é muito perigoso!?? "Dizendo-o a dona das pernas quando sua silhueta se revela na neblina" Me confundiu com a Azzurra, foi!?? Me poupe... "Revirando o olhar com mãos na cintura"

Pachirisu: Chipah!!! "Rosnando-a logo se soltando e indo para trás de susto"

- Você não é a minha mãe!!!

????: Sabe, Pachirisu: Foi bom enquanto durou... "Sussurrando-o ao se ajoelhar e lhe dar um breve carinho sendo logo rejeitada por uma tentativa de mordida" Hihi!!! Não se preocupe... Não vai doer muito. "Esboçando sua feição maldosa ao se levantar" É TODO DE VOCÊS, MENINOS!!! "Abrindo-lhes os braços, revelando olhares e chamas por trás de si a cada lado enfeitando o quadro"

Pachirisu: Pachpah!!! "Forçando uma nova recarga sem sucesso devido ao pavor apresentado pela oponente"

--- TOFF, TOFF!!! "Mais esferas saem em sua direção e desviando de todas novamente agora com dificuldade, mas não percebendo que vinha alguém pela retaguarda lentamente" (O responsável se apresenta com fogo, paralisando ainda mais o pequeno devido ao pavor)

????: Hahaha!!! Você não escapará desta vez!!! Esmague ele, Blaziken!!! "Imitando um movimento de pisão com força" (O ordenado concentra calor na ponta da sola e o levanta em foco ao paralisado)

Blaziken: Ken!!! "Exalta-se preparando para pisar com fogo"

Pachirisu: Pach... "Vendo a perna do maior ganhar tamanho e calor ao reluzir pelos seus olhinhos assustados"

[...] Neblinas. (Descanso 3)

--- CHIPAAHH!!! "Sons enfáticos e agudos ecoam dentre a neblina com tremores de esmagadas"

Dawn: Oh... "Reconhecendo os gritos ao suspirar" Corra, Empoleon... Salve meu Pachirisu... "Pondo ambas as mãos sobre os lábios quase para chorar"

Empoleon: Ampoleone!!! "Obedecendo-a ao se tornar uma broca de tridente e perfurar o vasto cinza até sumir de vista"

- Estou indo, seu cabeça-oca!!!

Narrador: Retornando ao Time Alfa, a líder se delicia... (Cena Forte)

May: Haaaa!!! Acaba logo com ele antes do reforço chegar!!! "Ordenando-o com saltinhos empolgados e dando socos no ar" (Blaziken enforca Pachirisu e o eleva para alto com uso do punho em chamas que o cauterizava ainda mais)

--- VUPP!!! KNOCKK!!! "Vários socos são desferidos no pequeno como se fosse um saco de boxe dando para se ouvir de longe" (Ele ainda esfrega o punho em chamas no focinho do pequeno saboreando o momento)

Pachirisu: Pach... "Responde-o bastante ferido, sangue escorrendo e de focinho carbonizado ao resistir"

- Bate que nem a galinha da sua mestra... (Ele insere uma mordida firme enquanto ainda era empunhado pelo pescoço)

Blaziken: Bleiseee... "Balançando o punho sentindo dor e ainda vendo o pequeno cravado feito um parasita"

May: Vai!!! Tira, tira, tira!!! "Torcendo com mais saltinhos e punhos frenéticos rentes ao busto" (Glaceon ao lado usa o tempo livre para se recuperar)

Narrador: Blaziken afunda no solo a mão com o pequeno cravado nele criando uma pequena fenda e ainda o enforcando. Ele posiciona sua mão livre e o carrega com fogo perante aquele ursinho de pelúcia que não demonstrava mais reação.

Para aliviar um pouco a dor do pequeno, era fechar os olhos e esperar...

--- SPLASHH!!! "Uma bala de canhão aquática acerta em cheio as costas de Blaziken cancelando o movimento e diminuindo sua chama do punho" (Uma broca de tridente intercepta o flamejante ao empurrá-lo para o acinzentado salvando Pachirisu)

May: Ódio!!! Você de novo, pinguim de geladeiraaa!!! "Esbravejando-o com pisadas de pé firmes" Ajuda ele, Glaceon!!! RÁPIDO!!! "Indicando-o em foco e sendo obedecida ao vê-lo avançar e sumir novamente pela nublem"

[...] Neblinas. (Descanso 4)

Narrador: Agora são dois que se estressam com o imperador. Blaziken inicia com algumas bolas de fogo atiradas com as garras, e depressa apagadas pelos remos afiados de Empoleon que já responde com esferas de água, virando gotículas por cada soco e chute que o flamejante desferia.

Glaceon intervém ao disparar inúmeros projéteis frígidos, atingindo com êxito as costas do oponente deixando-as marcadas com agulhas de gelo. O atingido se vira a fim de punir o responsável, porém não avista mais nada e de imediato foca no primeiro oponente adiante.

Ele não pressente, e só percebe quando sente algo abocanhar congelando um de seus remos. O responsável acaba vindo à tona devido àqueles olhos reluzentes do raposo de gelo.

Se lembrando do intenso treinamento, Empoleon eleva o gelado com o remo congelado bem acima do tridente e o afunda impactando o terreno gerando outra fenda. Glaceon sente o golpe, resolvido a descravar da asa ainda não acreditando após balançar as orelhas.

Concentrando uma esfera de energia azul e brilhante na arcada, Glaceon decide usar seu melhor golpe fundindo uma combinação elevada ao cubo. O clarão de luz atravessa a neblina semelhante e chega aos céus parecendo um canhão holofote.

--- FLASHH!!! ZIIMM!!! "Uma potente rajada gélida é inserida em foco, mas Empoleon fecha suas asas em forma de X revestidos de gelo ao interceptar, tentando repelir o mesmo como um espelho refrator e aumentando sua intensidade"

Empoleon: ONEEE!!! "Urrando ao se aproximar na disputa de força e brilhos que cegam" (Blaziken protege seus olhos buscando distância)

Glaceon: GRAY!?? CEOONE!!! "Ficando incrédulo ao ver aquela massa de energia fria retornar e lhe engolir"

--- BOOOMM!!! "A intensa luz branca é devolvida de volta para o atacante, explodindo e o lançando para bem longe até ser parado pelo muro de proteção da arena" (Os remos do imperador expelem fumaça como se estivessem fritos após devolver o golpe)

Narrador: A neblina começa a perder efeito devido à disputa de poderes anterior. Começando da arquibancada, no placar da tela colossal e até no octógono, a visibilidade começa a melhorar para todos.

 

[...] ~ Placar: Azzurra – 29/Princesa – 29.

 

Dawn: Gente, o que aconteceu aqui!?? Tudo ficou branco e explodiu... "Movendo as madeixas azuladas e se abraçando devido ao frio" Oh, não... Meu Pachirisu... "Vendo-o deitado sem reação ao ficar de olhos marejados" (Empoleon se achega a mentora e recebendo um abraço de conforto)

May: Hihi!!! Você nem imagina o que se passou, querida. Eu vi tudinho!!! "Ironizando-a ao colar sua mão sobre os lábios" Eles presenciaram uma bela Combinação Tripla do meu Glaceon!!! Seu esquilinho já era!!! "Dando de ombros e revirando o olhar de lado com sorriso leve"

Empoleon: Poleone!!! "Apontando-a com seu remo queimado em foco ao muro oposto com sorrisos"

May: Oh!!! Glaceon!!! "Pondo ambas as mãos sobre os lábios não acreditando" O que fez com ele, seu... (O seu combatente segue caído e sem se mover)

Dawn: Acho que arrasamos, amiga!!! "Sorrindo em foco a rival e ainda não caindo à ficha por começar a transpirar"

May: Estou chocada... Os nossos meninos se superaram. "Assentindo-a em idem e orgulho ao acariciar seu Blaziken ao lado" (Os responsáveis tomam a frente)

Juiz: Senhoritas. Seus Pokémon estão bastante machucados. "Alertando-as sobre a linha e os apontando com as bandeiras"

Jurada: Eles se esforçam muito para voltar à disputa. Pretendem continuar??? "Perguntando-a demonstrando preocupação"

May: Não!!! Já chega!!! "Correndo em direção com desespero" Foi muito corajoso, Glaceon. Não precisa mais lutar por mim... Já fez o bastante. "Acariciando-o ao estar de joelhos bem próxima esboçando orgulho" (Ele a aceita ternamente antes de ser sugado pelo laser da Pokébola)

Dawn: Parem a partida, por favor!!! "Em idem do lado oposto" Foi sua melhor apresentação, Pachirisu. Estou muito orgulhosa de você, meu bem!!! Obrigada!!! "Pegando-o no colo quase aos prantos" (Ele a retribui com lambeijos antes de ser sugado pelo laser da Pokébola)

--- TRINN!!! "Sino de luta ecoando novamente"

Narrador: Tempo esgotado. O esforço de ambas foi tanta que mal perceberam o tempo passar. Aplausos frenéticos e ecos de festa são retribuídos pelos espectadores devido ao que presenciaram ali.

Elas já preparavam seus cumprimentos após notarem o placar que deu empate. Os responsáveis chamam ambas para uma conversa e nova decisão.

Jurada: Parabéns as finalistas!!! Tudo foi muito lindo!!! Era o que eu esperava vindo das melhores!!! "Aplaudindo-as e abraçando-as ao mesmo tempo"

Juiz: Porém, decidimos que a melhor do mundo ainda precisa ser apresentada hoje. "Indicando-as perante o placar" Teremos Morte Súbita de acordo com as regras da Grande Final. (Elas entregam as Pokébolas de Glaceon e Pachirisu para a Enf. Joy responsável)

Jurada: Estão cansadas. Faremos um intervalo de vinte minutos. "Pedindo-as com tato" Terão tempo de bolar novos esquemas, meninas. "Afirmando-as e sendo confirmada" (Blaziken e Empoleon são ministrados pelos demais enfermeiros presentes)

Juiz: Estão dispensadas, finalistas!!! "Sorrindo-as após cumprimentá-las com mais aplausos dos presentes" (Focando em ambas que caminham lentamente a escadaria de acesso)

Dawn: Ouviu o moço... "Suspirando-se com feição bem cansada"

May: É verdade, amiga... "Em idem ao lado" Estou com tanta fome. "Pondo a mão sobre o estômago"

Dawn: Ai, e eu preciso retocar a maquiagem. "Vendo-se com um espelho de bolso ao mover os fios" Você não pegou leve, Princesa!!! "Elogiando-a com tato e sorrisos"

May: Digo o mesmo, Azzurra!!! Somos as melhores!!! "Em idem ao abraçá-la de lado enquanto caminhavam" Podemos fazer muito mais do que foi apresentado aqui!??

Dawn: Podemos!!! Não precisa se preocupar!!! "Assentindo-a com uma breve piscadela" Nossos fãs terão uma noite para jamais esquecer!!!


Notas Finais


Na época e acho que ainda nos dias de hoje, talvez jamais presenciaríamos o ímpeto, a ambição e até o impossível para nossas campeãs pancadeiras.

Pior que ainda estamos na metade. =PPP Obrigado por estarem lendo!!!

#CapReformado: 05/11/2019.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...