1. Spirit Fanfics >
  2. Freedom >
  3. Capítulo 28

História Freedom - Capítulo 28


Escrita por: Alicesampaio

Capítulo 28 - Capítulo 28


Não era ressaca, tampouco dor de cotovelo, era algo mais forte, eu fui escorraçada quando achei que por nada no mundo Justin fosse desistir de mim. Acordei tomei um banho e me preparei psicologicamente para descer e encarar Logan.
E lá estava ele, sentado sozinho na mesa de jantar posta para dois, meu estômago roncou de fome, mas a ideia de botar algo na boca agora não me pareceu atraente. Tirei sua atenção do jornal e seu olhar foi direto para a minha mala.

- Dormiu bem? - Logan estava sério, não sério bravo ou magoado, mas sério distante.

- Sim, muito obrigada por ter me hospedado. - Tentei sorrir.

- Não precisa agradecer, sente-se e tome café da manhã comigo. - Seu tom era seco.

- Não estou com fome. - Sim eu estava morrendo de fome, mas o clima estava tão pesado que eu realmente não queria mais ficar. Logan olhou novamente para minha mala.

- Aonde vai? 

- Vou pro campus. - Ele levantou uma sobrancelha. - Eu sei que já estamos no meio do semestre e provavelmente eu não vou conseguir nem a vaga do dormitório, mas pensei em ficar alguns dias com a Carly.

- Porque não fica aqui? - Engoli seco.

- Eu não quero incomodar, além disso já cansei de depender dos outros, preciso tomar novamente as rédeas da minha vida e fazer alguma coisa por mim mesma.

- Fazer alguma coisa por você não inclui se colocar em perigo não é? Porque você não sabe se já é seguro lá fora. - Sim, me toquei que nunca realmente cobrei uma postura da Jenny sobre esse assunto, ela voltou e anda pra cima e para baixo como se nada tivesse acontecido. Será mesmo que eu já podia ter essa liberdade?

- A Jenny voltou então provavelmente deve ter resolvido seus problemas. - Tentei justificar.

- Você tem razão, mas até termos certeza disso você não pode se colocar em risco. - Mas também não posso ficar aqui, se Justin sonhar que eu estou morando com Logan ele nunca vai me perdoar. Eu não devia mesmo me importar com isso, devia?

- Não posso Logan, tá tudo muito confuso, eu preciso de um tempo pra tentar colocar minha cabeça e meus sentimentos no lugar. - Ele levantou e veio na minha direção.

- Te ofereço um lugar na minha casa porque gosto de você e não porque espero algo em troca, sei que pode tá pensando que eu estou me aproveitando da situação e eu não estou, só que o sentimento que eu tenho aqui dentro. - Ele apontou para o peito. - Me obriga a ir contra a sua vontade e insistir para que pense melhor. - Suas palavras me tocaram, e por um momento pensei em Justin e desejei que ele me dissesse isso.

- Essa situação não é confortável pra mim Logan, entenda. - Ele abaixou a cabeça e respirou fundo.

- Eu entendo. - Ele olhou novamente para mim e sorriu. - Tome café da manhã comigo e me deixa ser um bom amigo pra você nesse momento. - Sorri.

- Tudo bem, eu fico, mas só até conseguir um emprego. - Ele me puxou para um abraço.

- Tudo bem, prometo não te fazer refém. - Brincou.

Fui até o campus, no primeiro momento me senti como um pássaro livre, depois tive a nítida impressão de estar sendo seguida, pode ser coisa da minha cabeça claro, mas o medo que senti trouxe à tona lembranças macabras da noite em que fui espancada e quase morri.

Pensei por um milésimo de segundo que minha vida poderia voltar ao normal, mas eu não estou tão certa disso agora.

Fui até a secretaria e não foi nenhuma surpresa quando recebi a notícia de que só ia poder regressar no próximo semestre, os dormitórios estavam lotados. Resolvi procurar emprego, voltei ao café onde trabalhei, mas para minha falta de sorte eles estavam com quadro de funcionários completo, andei mais alguns quarteirões e nada. Me candidatei em outras vagas, mas teria que aguardar retorno, tentei não me entristecer, mas a volta para casa do Logan foi muito estranha.

Já era noite, sete horas mais precisamente, fui caminhado para poupar dinheiro e novamente senti que estava sendo seguida, mas quem quer que fosse ou se fosse mesmo, não estava interessado em me pegar, não agora.

- Então como foi seu dia? - Perguntou Logan assim que atravessei a porta de entrada.

- Não foi tão bom quanto eu imaginei que seria. - Deixei minha bolsa na mesinha de entrada e segui Logan até a sala de Jantar. - Fui até o campus e como o esperado não tem vagas, vou ter que esperar até o próximo semestre. - Sentamos um ao lado do outro na mesa.

- Fiquei preocupado com você confesso, mas decidi não bancar o neurótico e te dar espaço sem ficar ligando a cada cinco minutos pra saber se estava tudo bem. - Sorri com sua demonstração de carinho.

- Me candidatei também a algumas vagas de emprego, espero que alguém me ligue. - Disse sem graça.

- Porque não vem trabalhar comigo. - Olhei para Logan surpresa.

- Com você? 

- Sim comigo. A menina que trabalha como secretaria no meu escritório vai entrar de licença maternidade, pensei que talvez você pudesse cobri-la. - Durante o dia inteiro não me senti tão alegre e esperançosa como agora.

- Você tem certeza? - Eu precisava me certificar de que ele sabia muito bem o que tava falando.

- Claro que sim, tenho certeza absoluta, precisamos de uma secretaria e você precisa de um emprego, porque não?

- Eu não tenho nenhuma experiência na área mas sou bem dedicada e aprendo rápido. - Estava nostálgica e Logan sorriu.

- Tenho certeza disso. Vou agendar uma entrevista para você com a chefe do RH. - Sustentei o olhar de Logan e senti uma grande ternura por ele. 

- Obrigada, de verdade você tem sido um anjo. - Ele pegou na minha mão e beijou.

- Não precisa agradecer. - Logan soltou minha mão. - Agora vamos comer que eu estou faminto. - Sorri e o acompanhei.

Tivemos uma conversa super agradável, falamos do dia um do outro com mais detalhes, Logan me contou um pouco sobre o escritório onde eu supostamente vou trabalhar.

Tomei um banho e estava exausta, meu pensamento traidor que é me levou até Justin e senti uma dor no peito, não faziam nem vinte e quatro horas que sai de sua casa e já me sinto solitária, e morta de saudades. Peguei meu celular e vi o número de Justin na agenda, não lembro exatamente como foi que ele parou ali, mas nesse momento veio a calhar. Apertei no verde e chamou, meu coração palpitava como um louco a cada toque, eu não sabia exatamente o que dizer quando ele atendesse, mas eu queria muito ouvir sua voz.

Olha o que o amor te faz, mesmo que você tente lutar com todas as forças para ficar longe não consegue, por mais ferida que você esteja, por mais orgulho que você tenha, nada disso é suficiente para te afastar, você deixa tudo de lado porque a dor da saudade machuca e incomoda bem mais do que os erros cometidos a você.

Ele não atendeu, e me arrependi muito de ter ligado!

No dia seguinte Logan me pediu pra procurar por Morgana a moça que iria me entrevistar, fiz o que ele pediu e consegui a vaga de emprego, claro.

Trinta dias, setecentos e vinte horas, quarenta e três mil minutos e dois milhões quinhentos e noventa e dois segundos que sai da casa do Justin. Continuo hospedada na casa do Logan e hoje recebi meu primeiro salário, não deixei de ir ao campus com o objetivo de conseguir uma vaga no dormitório, mas não estava com muita sorte. Logan não tem me pressionado e nem tocado no assunto daquela noite e eu agradecia mentalmente por isso.

Estava quase no meu horário quando senti um perfume familiar invadir meu nariz, olhei na direção da porta e vi ele entrar, limpo e muito sexy, Justin ficou tão surpreso quanto eu quando me viu.

- O que faz aqui? - Ele foi frio em sua pergunta, arrumei o terninho e respirei fundo.

- Eu trabalho aqui. - Ele arregalou as sobrancelhas. - Posso ajudá-lo em algo? - Ele ficou uns bons dois minutos me olhando até que com um balançar de cabeça me disse.

- Preciso falar com o Romã, ele está? - Afirmei e não consegui tirar os olhos dos dele.

- Sim, eu vou avisar que você está aqui e quer vê-lo. - Liguei para o advogado e comuniquei que Justin queria vê-lo, desliguei o telefone e passei o recado do Romã para ele. - Ele está com um cliente e pediu que espere por cinco minutos apenas. 

- Tudo bem eu espero. - Justin me encarou sério, tentei desviar o olhar mas não consegui, então fingi mexer no computador. - Você me parece bem. - Olhei para Justin seria.

- Sim eu estou bem, isso o deixa surpreso? - Justin sorriu.

- Sim, pra falar a verdade isso me deixa muito surpreso. - Sustentei seu olhar.

- Achou que eu me humilharia pra você me aceitar? Achou que eu estaria na pior? Sinto muito Justin mas eu passei a vida inteira aceitando rejeições e abandono e não vou morrer agora. - Eu nem sei porque disse isso, mas meu coração falou e minha boca reproduziu.

- Não esperava que fosse, mas confesso que imaginei que estaria. - Ele respirou fundo. - Arrependida. - Arregalei os olhos.

- Arrependida? De quê Justin? Foi você que me expulsou, você me disse coisas terríveis. - Ele desviou o olhar. - O único que deveria está arrependido aqui é você.

- Mas eu não estou. - Meu coração doeu.

- Ótimo porque mesmo que estivesse eu jamais voltaria pra você. - Tentei ser fria, tentei passar segurança em minhas palavras, mas minha voz ficou trêmula e se o Romã não tivesse aparecido eu teria caído em prantos na frente do Justin.

Ele se trancou no escritório com o advogado, não imaginei que encontraria com ele aqui, mas então lembrei-me que Logan comentou uma vez que Justin era cliente de seu escritório.

- Logan. - Fiquei alegre em ver Logan entrando no escritório. - O que faz aqui? 

- Esse escritório me pertence mocinha. - Brincou e eu sorri. - Vim buscá-la.

- Por que? - Eu estava muito nervosa, temi por Justin me ver indo embora com ele.

- Como porquê? Achei que não haveria problema em irmos para casa juntos. - Me senti uma completa idiota.

- Claro, eu só. - Sorri sem graça. - Tudo bem, então vamos. - Peguei minha bolsa, dei a volta no balcão de atendimento e parei na frente do Logan. - Então vamos? - Ele sorriu, pegou em minha mão e caminhamos até a parte de fora do escritório, quando estávamos indo para o estacionamento ele avistou um conhecido do outro lado da rua, levada por suas mãos o acompanhei até onde estava o homem de barba branca que logo que nos viu nos cumprimentou.

- Que prazer em vê-lo Rapaz. - Logan engatou uma conversa com o homem na qual eu não entendia muito, além disso estava distraída e preocupada demais olhando para a porta do escritório morrendo de medo de que Justin me visse na companhia dele e de mãos dadas ainda. Desentrelacei  minha mão, e Logan me olhou curioso.

- Eu vou esperar você no carro, tudo bem? - Sugeri querendo me esconder, que tipo de mulher covarde eu sou?

- Claro, eu não demoro. - Sorri para ele e quando estava prestes a atravessar a rua, ouvi o grito de Logan, olhei para trás e o vi correr em minha direção, então senti um impacto e meu corpo foi jogado para frente com tanta força que quase me fez perder os sentidos no mesmo instante, mas antes de me entregar ouvi um carro cantar pneu e fui dominada pela escuridão.

Eu ouvi a voz dele se aproximar, ele parecia alterado e não estava sozinho. Logan gritava com ele, mas o que? Porque estavam discutindo? Porque tudo estava escuro e eu não os via? Tentei abrir os olhos mas estavam muito pesados, gemi e fez-se silêncio. Tentei novamente abrir os olhos e dessa vez consegui. O teto era banco, o cheiro era de álcool e remédio. Minha boca estava seca e com o corpo pesado e sem me mover muito olhei ao redor e vi Justin e Logan um ao lado do outro e ambos muito preocupados.

- O que aconteceu? - Minha voz saiu igual do pateta. Logan se aproximou, seguido por Justin.

- Você sofreu um acidente. - Respondeu Logan acariciando meu cabelo.

- Porque não diz a verdade a ela? - Provocou Justin, ele parecia muito nervoso e Logan estava tenso.

- Verdade? Que verdade? - Logan fuzilou Justin com o olhar. Encarei Justin esperando que ele esclarecesse as coisas.

- Você não sofreu um acidente, sofreu um atentado. - Meu coração disparou. 

- Atentado? - Tentei me mover mas meu corpo inteiro estava muito dolorido. - Quem?

- Tinha um carro parado e quando atravessou a rua ele acelerou, atropelou você e fugiu, não consegui ver quem era, mas tudo indica que quem quer que fosse, estava esperando por você. - Esclareceu Logan, me arrepiei dos pés à cabeça, olhei para Justin. Talvez fosse costume ou sei lá meu coração pedindo, eu o olhei buscando segurança, e mesmo que ambos tenhamos seguidos por caminhos opostos, sob o seu olhar senti que ele buscava me proporcionar o mesmo.

- Você acha que foi ele, o homem daquela noite? - perguntei ao Justin, ele respirou fundo.

- É bem provável. - Disse triste. Ficamos nos encarando até que Logan interrompeu.

- Você bateu forte com a cabeça, mas não foi grave, sofreu alguns arranhões e tem alguns hematomas mas não quebrou nada. - Sorri para ele que passou o polegar pelo meu rosto.

- Bom já que está bem e recuperou a consciência, eu. - Ele mordeu os lábios. - Eu já vou. - Olhei para ele com súplica, eu preciso dele aqui comigo. - Vê se você se cuida. - Não, não vá meu amor. Era tudo o que meu coração gritava. Justin pegou na minha mão, acariciou, virou as costas e foi embora. Logan sentou na beira da cama, sorriu pra mim carinhosamente, respirou fundo e disse.

- Ele ficou aqui o tempo inteiro, mesmo  que eu insistisse que deveria ir embora, mesmo que os médicos afirmassem que você ia sobreviver, contudo ele não arredou o pé enquanto esteve inconsciente. - Meu coração se encheu. - Detesto admitir, mas ele parece gostar muito de você. - Fiquei surpresa com seu comentário, não é do feitio de nenhum homem com o qual disputa uma mulher falar esse tipo de coisa.

- Sim ele gosta. - Admiti. Justin e eu já nos machucamos tanto, contudo eu sei que existe um grande sentimento que sempre vai nos manter perto um do outro.

- Sabe que uma hora vamos ter que conversar sobre isso não é? - Perguntou Logan e eu admiti. Sim eu sei que preciso contar a ele a verdade, mas sei que essa verdade vai machucar seu bom coração, mas o amor que eu sinto por Justin vai muito além do meu próprio entendimento quem dirá o dele. Não é fácil ter que admitir a alguém que só me deu afeto que eu estou perdidamente apaixonada por outro homem, um homem que nem me dá o devido valor.

Depois de dois longos dias, o médico me deu alta, Logan me levou pra sua casa e Justin não voltou, não me procurou.

- Se precisar de alguma coisa por favor me chame, não importa o horário, eu não vou arredar o pé dessa casa pra cuidar de você. - Sorri, Logan é um cara muito querido, gentil até demais. Sentou na poltrona próxima a janela do quarto que eu estou hospedada, ficou observando enquanto eu tentava tomar a sopa que me foi feita, não tinha apetite nenhum, eu estou triste, preocupada e com medo, não quero voltar a ficar presa atrás de murros ou de homens poderosos, gosto da minha liberdade, gosto de sair na rua. Droga eu tenho o direito de ir e vir!

Eu estava em uma depre sentimental, queria Justin por perto, desejava seus lábios seu corpo, queria tudo dele e me sentia idiota por isso. Qual é, ele me mandou embora, é um traíra, um grosso e além do mais, fez besteiras o suficiente pra me fazer odiar ele pro resto da vida, mas eu simplesmente não consigo, não posso porque o amo, desesperadamente.

- Alice. - Olhei Logan com atenção. - O que houve entre você e o Justin? - Sua pergunta me pegou desprevenida.

- Nós. - respirei fundo, ajeitei a postura. - Nós ficamos, bem não foi só um fica. - Eu não sabia o que dizer ao certo, como explicar a alguém algo que nem você entende? - Nós tivemos um romance. - Logan me olhou como se já soubesse.

- Desde quando? - Ele estava sério.

- Desde que fui morar na sua casa. - Ele coçou a cabeça, parecia desapontado. 

- Achei que vocês dois não se davam bem. - Ele sorriu e me encarou. - Me enganei certo?

- Não, você não se enganou, nos odiávamos eu não sei em que momento aconteceu, mas isso tudo mudou. - Respirei fundo tentando me conter. - Na noite em que você me trouxe para cá, Justin me mandou embora porque achou que eu tinha escolhido você.

- Me escolhido? - Ele estava sem entender.

- Sim, eu o surpreendi com a Jenny, em um momento constrangedor. - Ele me olhou com pena. - Terminei tudo com ele obvio, mas ele insistiu, lutou pelo perdão e naquela noite. A noite da festa, ele me botou contra a parede e me deu até meia noite pra decidir se perdoava ou não. - Logan se levantou, andou até a janela, pensou por alguns segundos e me encarou. 

- Ele nos viu juntos, eu estava beijando você. - Concluiu.

- Sim, ele tirou suas próprias conclusões e com raiva me mandou embora. - Abaixei a cabeça.

- Mas qual teria sido sua resposta? - Ele sorriu e balançou a cabeça com o próprio pensamento. - Eu pedi você em namoro. - Passou a mão pelos cabelos. - É claro que desconfiei que havia algo, mas por vezes achei que era ciumes, coisa da minha cabeça. - Ele se aproximou e sentou na beira da cama. - Qual teria sido sua resposta Alice? -  Mas antes mesmo que eu respondesse, ele tirou suas próprias conclusões. - Você estava indo dizer a ele que o perdoava não é?

- Sim. - Fui honesta, devia isso a ele, por ter sido tão bom e sincero comigo. - Eu fui pega de surpresa com o seu pedido, eu não esperava que você...

- Que eu estivesse apaixonado por você? - Abaixei a cabeça envergonhada. - Eu demonstrei isso em cada olhar, em cada cairia. - Logan se aproximou e tocou meu rosto. - Meus beijos gritavam o quanto eu queria você. - Arrepiei-me.

- Eu gosto de você Logan. - Sussurrei.

- Não como gosta dele. - Ele levantou e andou até a porta. - O que espera que aconteça agora?  

- Eu não sei, mas não quero que me odeie por isso. - Eu gosto demais dele pra perde-lo.

- Acha mesmo que eu posso te odiar? Mesmo que eu quisesse muito isso seria impossível. - Logan abaixou a cabeça. - Mas eu não quero ser pra você um prêmio de consolação ou um escape até o dia em que o Justin resolver te procurar.

- Por favor, não pense que eu desejo isso de você, eu não quero te perder Logan, não estou apaixonada por você, mas não sou totalmente indiferente, gosto da sua companhia, adoro o que eu sou quando estou com você. - Sorri envergonhada. - Sinto borboletas no estomago quando você me beija. - Ele engoliu seco.

- No entanto, era com ele que estava e não comigo. - Suas palavras me causaram uma forte dor no peito, o que tem de errado comigo? - Descansa e tenha uma ótima noite. - E foi tudo o que me disse antes de sair.

Legal Alice, agora você está novamente sozinha!



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...