1. Spirit Fanfics >
  2. Garoto, estou sob seu feitiço (Gus x Matt) >
  3. Sonhos e feitiços

História Garoto, estou sob seu feitiço (Gus x Matt) - Sonhos e feitiços


Escrita por: Ghost_Apple

Notas do Autor


No capitulo anterior, Matt teve que ficar na casa de Gus por causa de uma chuva escaldante, algo que não se mostrou tão ruim assim para Matt, pois estavam se divertindo bastante, quando Gus beijou Matt repentinamente, o que será que está acontecendo?

Capítulo 3 - Sonhos e feitiços


 

Gus - Matt!

Matt acordou num salto, estava incrivelmente corado - O que?! O que houve?

Gus - Você dormiu, eu não quis te acordar, mas meu pai pediu para te chamar, porque o jantar já está pronto!

Matt - Como eu vim parar na cama?

Gus - Eu te coloquei aí. Você estava dormindo tão pesado que nem percebeu. Estava falando enquanto dormia, você estava sonhando? Falou meu nome…

Matt ficou incrivelmente vermelho - Ah, eu… Eu não me lembro… Vamos descer logo, estou com fome!

Gus - Ah, claro! Acho melhor você lavar as mãos antes. Meu pai é meio obcecado com limpeza, o banheiro é no fim do corredor.

Matt - Ó-ótimo… Vou lá!

Gus e Matt saíram do quarto e Matt se dirigiu ao banheiro.

Gus - Pai! Deixa que eu ajudo a pôr a mesa! O tio Gummer vai comer com a gente hoje?

Senhor Porter - Não, ele está muito ocupado no trabalho!

Matt pode ouvi-los antes de fechar a porta. Assim que entrou se trancou lá, molhou o rosto e ao terminar de lavar as mãos se olhou no espelho. 

Matt - Qual é, porque esse sonho? Que coisa estúpida! Eu não posso pensar nisso perto dele, somos só amigos! - Segurou na pia do banheiro com força olhando fixamente para seu reflexo. - Só amigos…

Matt ouviu algo batendo na janela, quando foi ver o que era, tinha um pássaro de mensagem rápida batendo no vidro, Matt abriu e a pequena ave pousou na janela, começando a passar uma mensagem gravada.

Francis - “Mattholomule, onde você está, porque não atende o pergaminho?”

Matt saiu do banheiro, pegando seu pergaminho para olhar as mensagens, nesse momento ele viu que tinha 17 chamadas perdidas.

Matt - O que? Estava no silencioso? Eu não coloquei no silencioso… - Disca um número e atende- Alô?

Francis - Mattholomule?! Ah, ainda bem! Por que não atendeu?! Diz onde você está! O que aconteceu? Você está bem? Seu irmão vai te buscar!!!

Matt - O que? Eu tô bem… Eu não atendi porque meu pergaminho estava em silencioso… O que houve?

Francis - Moleque! Você preocupou toda a família com sua irresponsabilidade! Estava quase tendo um treco!!!

Matt - O que? Eu deixei uma mensagem pro pai! Fiquei preso na casa de um amigo quando a chuva começou!

Francis - O que… De novo, o pai está trabalhando, também não atendia, para de mandar mensagem para ele, você sabe que ele exclui antes mesmo de olhar quem mandou… Já parou de chover, pode vir para casa, o pai vai ficar uma fera se descobrir o que você aprontou!

Matt - O que?! Mas eu…

Francis - Nada de "mas", eu não sou sua babá para ficar te lembrando das regras da casa, todo mundo tem que estar aqui às oito, se não, sem jantar! É melhor chegar em casa antes do pai, ou vai ficar de castigo!

Matt - Afff, ok! - Desliga - Idiota…

Matt desce e vê Gus e o seu pai sentados à mesa.

Gus - Estávamos te esperando, Matt, porque demorou tanto?

Matt - Eu… Tenho que ir, meu irmão disse que… É melhor eu aproveitar que parou de chover para ir pra casa.

Gus - Mas…

Senhor Porter - Não quer ficar? Pensei que vocês dois fossem ter uma festa do pijama.

Matt- É que… Meu pai não gosta que eu durma fora…

Gus - Por favor Matt, você não pode insistir?

Matt olha triste para Gus - Eu adoraria ficar, mas não posso… Meu pai…

Senhor Porter levanta e puxa uma cadeira na mesa - Nós entendemos, ele está preocupado, mas ele não vai se importar se você jantar com a gente, certo?

Gus - Isso, o papai fez bastante, você tem que nos ajudar a comer!

Matt - Eu…

Gus vai até Matt e segura a mão dele - Por favor, a comida do meu pai é incrível, você não vai se arrepender!

Matt - Augustus eu…

Gus - E eu fiz os pães, estão ótimos, você tem que provar!

Matt fica vermelho - Acho que tudo bem e-eu comer aqui… Minha família não vai se importar - em pensamento - Eu não ia comer nada quando chegasse em casa mesmo, - sorri corado - vou provar a comida que o Augustus fez para mim…

Matt se senta à mesa, o senhor Potter o arruma na cadeira enquanto Gus lhe serve um prato cheio de comida, Matt olha os dois conversando sobre o dia que tiveram enquanto comem.

Gus - E aí o guardião nos atacou, não sei porque eu empurrei o Matt para um arbusto, acho que foi instinto, nem lembrava que era só uma ilusão.

Senhor Porter - E depois? Como saíram dessa?

Gus - O guardião parou quando viu que era eu, me reconheceu por causa do meu feitiço, aí eu e o Matt trabalhamos o dia inteiro em armadilhas, já cobrimos toda a ala norte, perto da entrada.

Senhor Porter - Que incrível filho, estou tão orgulhoso, ah! Adivinha! O papai fez uma entrevista com o Guarda Dourado hoje, vai passar no horário nobre da semana que vem, o Larry disse que eu posso ser promovido se tiver uma boa audiência.

Gus - Uau! Parabéns pai!

Senhor Porter - Estou tão feliz… Ahn, Matt?

Gus - Não vai comer Matt?

Matt os olha surpreso, coloca uma colher na boca e fala baixo - Uau… - Começa a comer rápido.

 

 

 

 

Matt entra em sua casa, está tudo escuro. Vê seu irmão assistindo a TV.

Francis - Está atrasado, o pai já chegou… Ele está uma fera.

Matt - Onde ele está?

Francis - No quarto… Por que não chegou no horário? Dava tempo!

Matt - Eu… - sorri - perdi a noção do tempo…

Francis - Tem haver com seu novo amigo, se o pai descobrir…

Matt - Tanto faz! Vou subir…

 

 

Matt sobe até o quarto, abrindo a porta devagar e entra tentando não fazer barulho, seu pai está sentado em uma poltrona, lendo de costas para porta então, não vê Matt entrar.

Matt - O-Oi…

Senhor Nóbrell - Está de castigo.

Matt - Mas eu avisei que ia me atrasar… Olha na caixa de mensagem do seu pergaminho! - Sarcástico - Ah, é, você sempre exclui as mensagens.

Senhor Nóbrell - Ah, agora também quer discutir comigo. - Levanta. - Essa casa tem regras e eu só posso fazer o meu trabalho se meus filhos seguirem essas regras! Como eu posso trabalhar se não sei onde você está Mattholomule? Não posso parar o que eu tenho que fazer para ir atrás de você numa chuva escaldante!

Matt - Mas o senhor nem estava em casa quando o Francispuller me ligou! Não está nem aí para mim! Só está irritado porque eu quebrei a droga da sua regra!

Senhor Nóbrell - Calado! Eu já faço muito por você e é assim que me agradece! De graças por eu não ter mandado você e seus irmãos para morar com seus avós, depois da morte da sua mãe!

Matt - Cala a boca! Eu preferiria morar com os meus avós! Você só atura a gente para bancar o bom pai!

Senhor Nóbrell dá um tapa em Matt - Eu exijo respeito! Estou dando tudo que vocês precisam, me matando de trabalhar e você vive fazendo isso, minha casa, minhas regras, o mínimo que eu peço é que siga elas!

Matt com a mão em seu rosto- Desculpe, eu estou sendo irracional, não vai se repetir. Vou pro meu quarto agora…

Senhor Nóbrell - Espere… Já que você admitiu seu erro, pode jantar, mesmo estando atrasado.

Matt vai até a porta do quarto - Não preciso…

Senhor Nóbrell - Não vai jantar?

Matt saindo do quarto - Eu não estou com fome!

Matt vai até seu quarto fecha a porta devagar e pula em sua cama irritado, lágrimas escorriam por seu rosto, estava lendo uma mensagem de Gus.

Mensagem - Que horas você vai ir amanhã?

Matt seca as lágrimas irritado e começa a digitar.

Eu não posso, fiquei de castigo por sua causa.

Matt apaga a mensagem e escreve de novo - Desculpe, não posso ir amanhã.

Gus - Por que? Está tudo bem?

Matt - Eu tinha marcado uma coisa com um amigo meu… Tinha esquecido.

Gus - Tudo bem. Te vejo na escola então?

Matt - Dah. Claro.

Gus - Não sinta saudades de mim até lá

Matt ri e continua escrevendo - Até parece. - Fica sério com um olhar conformado - Boa noite idiota.

Gus - Boa noite tonto!

 

 

 

 

Gus está indo para a sala de detenção e vê Matt passando pelo corredor.

Gus - Hey, Matt! - Acena para Matt, que olha e depois vira o rosto, parece chateado - Matt…?

Gus caminha em direção a Matt, mas o menor acelera o passo, Gus começa a andar mais rápido, Matt começa a correr, o maior também, estavam em plena perseguição, com Gus chamando Matt e sendo completamente ignorado, quando Matt bateu com tudo em um armário.

Matt com a mão sobre o nariz - Aiiiii, meu nariz!

Gus - Mattholomule, você está bem?

Matt - Sai de perto de mim Augustus!

Gus - Calma, deixa eu te ajudar…

Matt - Para de falar comigo! Eu estava tentando te dar um gelo!!! - Se levanta bruscamente, o que acaba jogando uma mecha de seu cabelo para frente, ele arruma e respira fundo pela boca, pois ainda segurava seu nariz machucado - Só me deixa em paz idiota.

Gus - O que foi que eu fiz? Por que tá me dando gelo? Foi porque você bateu de cara no armário? Em minha defesa, você que começou a correr…

Matt - Não é isso. Tenho passado tempo demais com você.

Gus cruza os braços, confuso.

Matt suspirou, tirando a mão do rosto -  É complicado...

Gus fica pálido - Matt, seu nariz está sangrando!

Matt - Aí que droga! - Coloca a manga de sua blusa para segurar o sangramento e levanta levemente a cabeça - Já vai passar… Só me dá um minuto. Eu volto a te dar gelo daqui a pouco.

Gus preocupado - Você está bem mesmo? Melhor ir para a sala do coven de cura!

Matt - Eles só vão colocar uma sanguessuga no meu nariz… E dói pra caramba.

Gus - Cara, isso já aconteceu antes?

Matt fecha os olhos e sorri como se não desse importância - Quando eu era pequeno, me machuquei feio brincando com uns garotos mais velhos… Meu nariz sangra às vezes. Não acontecia já faz um tempo. Uma prova de que eu devia parar de ficar tanto tempo com você. Droga, tá ardendo...

Gus - Passarmos tempo juntos não tem nada haver com isso. É muito idiota da sua parte colocar a culpa em mim desse jeito!

Matt ia discutir com Gus, mas ao olhar Gus, o maior lhe oferecia um lenço.

Gus - Usa isso…

Matt hesita em pegar aquele pedaço de pano do garoto, mas Gus lhe dá em mãos.

Matt coloca o lenço para parar o sangramento - Eu odeio isso…

Gus - Parece horrível mesmo.

Matt calmo - Não, é  sempre assim com a gente, eu sempre acabo precisando da sua ajuda, estou virando um molenga.

Gus - Molenga? Matt, você ainda não entendeu como funciona uma amizade. Amigos são para horas boas e ruins, quando eu preciso de você, você está lá por mim e eu vou estar aqui quando você precisar. Amigos dão risadas juntos, choram juntos, até desafiam a morte juntos, nós somos assim agora, ou pelo menos, deveríamos ser. Tem mais… - Um dos monstros da detenção, que farejam problemas, se aproxima dos dois - E-eu tenho que ir agora. Sabe, estou de detenção. - Coça a cabeça - É a segunda vez desde que te conheci, você é uma má influência Mattholomule.

Gus começa a se afastar, mas para de repente olhando para trás.

Gus - Uma pena que somos amigos agora. - Sorri para Matt - Você vai ter que aguentar Augustus Porter pelo resto da vida, Matt!

Matt fica corado, após Gus se afastar e olha para baixo triste.

 

 

Gus estava entrando na sala nova de detenção. - Estranho, não parece tão mortal quanto a última…

Professor - Sssssssse preparem, para o treinamento de ssssssobrevivência durante o detensssssção!

Os alunos estavam todos escondidos embaixo das carteiras.

Gus sério - Meleca...

Gus é agarrado por alguma coisa e arrastado para dentro da sala.

 

 

 

 

Alguns dias passaram.

 

Matt estava rascunhando algo, para e olha na direção de Gus, que está conversando com Luz e Willow. Ele morde o lábio e volta a rascunhar.

Ao olhar seu rascunho, se dá conta de que estava desenhando Gus e fica incrivelmente corado, amassando o rascunho, olha para Gus novamente e desamassa o papel, dando um sorrisinho.

Enquanto isso, Luz, Gus e Willow estavam conversando em sua mesa habitual de almoço, ou quase.

Luz - Gus, Gus… Augustus?!

Gus - Hein? O que foi Luz?

Luz - Estava te perguntando porque está tão distraído… Está pensando em algo engraçado.

Willow - Estava te perguntando sobre o baile e você me ignorou… Está tudo bem?

Luz - Tem alguém te incomodando? Se alguém mexe com o meu Gus mexe comigo também!

Willow - Se precisar de ajuda, pode nos contar Gus.

Gus - N-não, estou bem, estava pensando nos planos para… - Olha para Matt, que acena para Gus, Gus retribui- Sobre o baile de segunda! Tenho que ir! Tchau! - Sai andando até Matt.

Luz - Nossa, ele deve estar empolgado mesmo para o baile… Mas não era para o fim de semana da próxima semana?

Willow - Foi o que eu disse… Ele não estava prestando atenção.

Luz fica olhando Gus caminhando até Matt.

Luz - Willow! Você acha que o Mattholomule está pegando no pé dele?!?!?!?

Willow - Na verdade, eles dois estão bem próximos, eu tentei perguntar ao Gus sobre isso, mas ele fica nervoso e foge do assunto.

Luz coloca o dedo no queixo de forma pensativa - Hummm…

Amity - O que houve Luz?

Luz toma um susto - Ahhhh…

Amity ri - Estava pensando em algo importante?

Luz suspira e dá um selinho em sua namorada - Estava pensando se o Gus está bem.

Amity - Ele parece bem. Talvez devesse perguntar a ele.

Willow - Nós tentamos, mas ele fica fugindo do assunto.

Amity - Pode ser sério, será que é a Boscha? Ela tem andado um pouco quieta demais...

Luz - Você acha? Mas não é mais temporada de bridge!

Amity - Bem, não dá para saber até perguntarem e conseguirem uma resposta.

Luz estreita os olhos pensativa - Talvez…

Amity - Tem dormido melhor Luz?

Luz- Hein?

Amity - Sabe, na semana passada você disse que estava cansada!

Luz nervosa - Ah, sim… Aliás, acho que vou dormir um pouquinho… Tchau!

Luz sai nervosa.

Amity - Ela está escondendo alguma coisa.

Willow - Com certeza, mas é a Luz, quando estiver pronta ela vai contar… Já o Gus. Ele é meio teimoso, se tiver um problema vai tentar resolver sozinho a qualquer custo, isso sempre me preocupa muito, ele sempre resolve, mas nunca deixo de me preocupar.

Amity triste - Tudo que resta é esperar então… E confiar neles.

 

 

 

 

Enquanto isso, Gus se aproxima de Matt sem que o menor perceba e acaba vendo o desenho que Matt fez.

Gus - Ei, sou eu?

Matt tem um mini infarto - Ahhh, o que?!

Gus - Ah, desculpe… Você parecia tão concentrado, não queria te assustar

Matt amassa o desenho novamente - Me assustar? Eu nunca me assusto.

Gus - Posso ver?

Matt - Ver? Ver o que?

Gus - Seu desenho!

Matt - Desenho, eu não te desenhei, nem tenho papel!

Gus - Eu já vi, não me entregar não vai mudar isso...

Matt entrega a folha para Gus - Eu só estava entediado.

Gus - Uau, que demais! A Luz já me desenhou uma vez, você devia conversar com ela sobre desenho, aposto que iam se divertir muito.

Matt - Por que está sempre querendo que eu converse com seus amigos Augustus?

Gus - Porque aí você vai virar amigo dos meus amigos e vamos virar uma turma só!

Matt - Não sei se é uma boa ideia…

Gus - Ei, por que me desenhou?

Matt fica vermelho - Não sei… Você estava tão distraído que acabei te desenhando…

Gus - Não quis dizer que você estava distraído?

Matt - Não, eu te vi distraído, acho que me distrai também.

Gus ri - Cara, você fez até o tecido rasgado na minha gola? Você fica me olhando muito é?

Matt - C-claro que não!

Gus - Bem, eu queria que você desse uma olhada nas armadilhas que eu estou planejando, aqui, coloquei a maioria nesse caderno, nesse fim de semana a gente podia..

Matt - Não posso…

Gus - O que?

Matt - E-eu… Eu estou de castigo, não posso ir…

Gus - Ah, que mal… O que houve?

Matt - Eeeuuu… - suspira - Estava com um amigo e perdi a noção do tempo, cheguei muito tarde em casa, meu pai ficou zangado.

Gus - Seu pai não quer que você saia nem para ajudar alguém… Ele devia relevar, é uma ação nobre e educativa.

Matt irritado - Não dá Augustus!

Gus - Por que não?

Matt - Ah, olha… Meu relacionamento com meu pai não é como o seu com seu pai. Eu não contei o que estamos fazendo.

Gus - Isso é ótimo!

Matt - Que?!

Gus - É, pode contar ao seu pai o que estamos fazendo. Talvez ele te deixe ir comigo!

Matt - Você não entendeu… Aí… Se ele soubesse não ia me deixar ir.

Gus - Por que não?

Matt - Ajudar um estranho não é muito a praia do meu pai… Por que está insistindo tanto com isso?!

Gus - Porque não é a mesma coisa sem você.. 

Matt fica surpreso Gus continua.

Gus - No outro dia… Eu fui sem você, olha, não é tão divertido… Eu gosto muito de estar com você Matt!

Matt fica vermelho - Augustus eu…

Gus sente seu relógio de pulso morder - Tenho que ir, minha aula já vai começar!

Matt vê Gus se distanciando, parece triste e chocado.

Matt - Droga… Eu acho que…- Coloca a mão sobre o peito - Meu coração quase explodiu…

 

 

 

 

Continua…


Notas Finais


Muito obrigada por ler até aqui querido leitor fantasma, espero que esteja gostando tanto quanto eu, nos vemos numa próxima vez! Kissus de morango!
ʕ•́ᴥ•̀ʔっ

Curiosidades do capitulo:
1 - Para quem não percebeu, o pai de Matt é um pai abusivo, não por causa da morte de sua esposa, ele já era assim antes.
2 - Tem um episódio em que se vê Matt entregando coisas em uma loja(me surpreendi como ele aparece de fundo fazendo coisas aleatórias), eu inventei a partir daí sobre a família dele ter uma empresa de entregas e por isso ele estava trabalhando de entregador, mas é normal nos EUA garotos trabalharem de entregador, eu que não acho normal uma criança trabalhar sozinha em algo assim, principalmente por carregar muito peso(Será que isso está interferindo em seu crescimento?).
3 - Para quem não notou, na parte que Matt fala sobre ter se machucado brincando com garotos mais velhos, ele estava escondendo que passou por bulling quando mais novo.
4 - Gus começou a se preocupar muito por Matt, ele sente que tem algo errado, mas não consegue entender o que é... Será que ele vai descobrir?
5 - Eu gosto de reler umas 3 vezes e ir corrigindo e acrescentando coisas. Eu não revisei alguns parágrafos depois de reescrever, espero que esteja tudo certo...
( ͡° ͜ʖ ͡°( ͡≖ ‿‿ ͡≖) ͡° ͜ʖ ͡°)

Aqui é Ghost_Apple dando suas considerações finais, muito obrigado por ler até aqui!
(っ ͡~ ω ͡°)っ🎔


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...