1. Spirit Fanfics >
  2. Gather Our Fragments >
  3. Dois pontos

História Gather Our Fragments - Dois pontos


Escrita por: jikooKause

Notas do Autor


Oláaaaaa


Boa leitura :3

Capítulo 4 - Dois pontos


Jungkook’s POV

 

Uma semana tinha se passado, e esse era o exato tanto de tempo que Jimin estava me evitando, algo que começou após a conversa que ele teve com Taehyung, e eu até aquele momento não estava informado sobre o que eles haviam falado exatamente.

Eu precisa saber o que estava acontecendo, nunca quis me distanciar dessa forma dele, não desejava que nos tornássemos dois estranhos depois de tantas coisas que vivemos juntos, afinal antes de um namorado, Jimin era um dos meus melhores amigos, e eu não queria perder uma amizade tão preciosa como a que tínhamos.

Talvez eu ainda estivesse muito preso ao passado e não soubesse como me adaptar a mudanças da melhor forma, mas ainda sentia falta do amigo com quem eu poderia compartilhar qualquer música que gostasse ou o que mesmo não curtindo os mesmo jogos que eu, se sentava ao meu lado apenas para fazer companhia, sentia falta daquele Jimin e daquele Jungkook de anos atrás, mas o tempo não voltaria.

Não queria ter que ficar me preocupando tanto assim com uma relação que tinha chegado ao fim, mas todos os acontecimentos não cooperavam para que eu conseguisse superar, principalmente pelo fato d'eu trabalhar, viajar e morar com meu ex. Jin até havia conversado sobre isso comigo, questionando se eu não sentia vontade de comprar um apartamento somente para mim, porém eu neguei, não queria fugir de nada e aquele dormitório também era minha casa, fruto do dinheiro que ganhamos com nossa música.

Aquele silêncio repentino de Jimin poderia significar alguma mudança de atitude, ou talvez não, então eu preferia esperar para saber qual seria o seu próximo passo.

— Vai continuar encarando a mesa de som como se ela fosse te dar todas as respostas do universo até quando? — Yoongi hyung me questionou num tom sarcástico me tirando daqueles pensamentos.

Eu havia ido para o estúdio onde ele e Namjoon estavam finalizando algumas músicas, porém minha intenção estava longe de os auxiliar naquele trabalho, meus pensamentos viajavam para bem distante daquele local.

— Acho que até ela me responder. — Falei, mantendo o tom brincalhão que ele havia usado.

— Mas você não veio aqui apenas porquê quer bater um papo com a mesa, certo? — Namjoon perguntou me olhando perifericamente, já que estava sentado numa mesa ao lado, com o rosto virado para os papéis e o notebook ali presentes.

— Não, talvez eu quisesse silêncio e companhia ao mesmo tempo. — Respondi meio por cima, sem dar grandes espaços para mais assunto, mas sabia que ele não iria deixar por isso mesmo.

— O que aconteceu? — Indagou o Kim, se virando para mim com uma expressão preocupada.

— Por que acha que aconteceu alguma coisa, hyung? — Perguntei, mesmo que a resposta para aquilo fosse bem óbvia.

— Acho que a forma que te encontrei na sala há uma semana me dá quase o direito de desconfiar que algo pode ter acontecido novamente. — Falou o que eu imaginei que diria, me arrependia tanto daquela noite que até sentia vergonha quando eles relembravam do que aconteceu.

— O Taehyung me disse que ele e o Jimin conversaram sobre as coisas, mas agora o Jimin está me evitando. — Expliquei rapidamente. — Estou curioso com o que o Tae possa ter dito.

— A única forma de saber é indo diretamente na fonte. — Yoongi disse, entrando no assunto.

— Não adianta, o Tae não quer me dizer nada. — Proferi e percebi o Min suspirar de forma frustrada e depois se virar para me olhar.

— Não disse sobre essa fonte. — Sorriu de lado. — Ontem o Jimin veio me questionando sobre umas coisas, pediu conselhos.

— E o que você respondeu? — Perguntei bastante curioso pela resposta.

— O que eu respondi não é a questão, e sim o que o Jimin está pretendendo, deveria perguntar o que está se passando na mente dele. — Yoongi expressou e logo voltou a dar atenção ao seu trabalho.

— Não sei como chegar até ele, não quero que a gente acabe discutindo. — Falei encarando o chão do estúdio.

— Jungkook, a única forma de tirar suas dúvidas é indo diretamente no Jimin e perguntando, se você quer dar um fim nisso vai ter que tomar atitude mais uma vez, porque ninguém pode pegar o seu lugar e ir procurar respostas por você. E nada de perguntar para terceiros, resolva isso com a pessoa certa de uma vez! — Yoongi exclamou e Namjoon assentiu concordando com o mais velho, o Min com certeza era o membro que menos tentava se envolver em problemas que não lhe diziam respeito, preferia que nos resolvêssemos sozinhos e amadurecermos com nossos erros ou acertos, porém quando decidia entrar pra jogo, sabia bem como colocar os pontos finais onde era necessário.

— Obrigado, eu vou fazer isso. — Afirmei me levantando e saindo do estúdio.

Dali em caminhei por dentro de nosso dormitório, até chegar no corredor onde nossos quartos estavam, minhas pernas pareciam pesar mais quando meus pés se aproximaram da porta onde ficava o quarto de Jimin e Hoseok, eu sequer sabia que um deles estava ali dentro, mas isso não me impedia de sentir um forte nervosismo correndo por todas as minhas veias, queria conversar mas não sentia coragem para fazer tal coisa.

Mas antes que meus calcanhares me forçarem a dar meia volta e procurar outra forma de resolver aquilo, ouvi a tranca da porta destravar e a maçaneta girar, poucos instantes depois a porta do quarto foi aberta, Jimin levou um leve susto ao dar de cara comigo, mas disfarçou fingindo uma tosse e desviando seu olhar. Que constrangedor para nós dois:

— Eu queria falar com você. — Proferimos ao mesmo tempo, deixando ambos ainda mais desconfortáveis.

— Podemos ir para o meu quarto então? Ninguém iria entrar para atrapalhar. — Falei e ele assentiu, já que eu não dividia o quarto com ninguém, seria mais fácil ter total privacidade.

— O Tae te mandou vir falar comigo? — Jimin questionou enquanto andávamos até o meu quarto.

— Não, mas o Yoongi me aconselhou a vir conversar, para resolver logo tudo isso. — Falei quando já estávamos em frente a porta do meu dormitório.

— Entendi... Eu não andei facilitando as coisas não é mesmo? — Indagou quase retoricamente enquanto entrávamos no cômodo e eu logo tratei de fechar a porta.

— Pra ser sincero, eu também não facilitei nada. — Respondi rindo soprado, vendo o loiro andar até minha cama e se sentar na ponta do colchão. — O que conversou com o Taehyung?

— Acho que eu nunca tinha visto o Taehyung tão bravo com algo, e você sabe que o deixar com raiva não é algo fácil. — Falou sem me olhar, encarando apenas suas mãos que estavam deitadas em seu colo. — Nossa conversa foi mais um monólogo, Tae não me deixou falar nada, apenas me deu a maior bronca, parecia minha mãe.

— Ficou magoado com ele? — Perguntei me aproximando lentamente, sentando ao seu lado.

— Não, eu percebi que estava merecendo aquilo. — Sorriu de forma triste e me olhou rapidamente antes de voltar a fitar suas mãos. — Por que não me dizia o quanto se sentia mal?

— Talvez minha esperança de que você mesmo percebesse fosse maior, eu achava que você perceber tudo sozinho era uma prova que se importava comigo. — Afirmei. — Mas já aprendi minha lição, ficar calado não é uma solução.

— Mas eu deveria ter notado! — Exclamou negando com a cabeça. — Porque estar contigo é uma das melhores coisas da minha vida, eu não deveria ter negligenciado como fiz, minhas desculpas não são nada agora.

— Mas já seria um começo, eu também errei bastante, é importante que a gente admita isso. — Proferi contente por perceber que realmente estávamos nos abrindo sobre aquilo. Ele também parecia ter começado a entender quais eram as atitudes que tomamos que foram prejudiciais ao que chamávamos de "nós", eu conhecia Jimin melhor do que qualquer um, percebia em suas atitudes corporais quando ele entrava na defensiva ou se sentia arrependido de alguma coisa.

— Não foi apenas o Tae que conversou comigo, falei com os outros também, e me fizeram perceber o quanto eu venho sendo egocêntrico em algumas atitudes. Não quero afetar o grupo assim, ou chegar ao ponto de afetar nossas amizades. — Sorri ao saber que todos tentaram ajudar de sua maneira, eu quis sim que isso fosse apenas algo entre Jimin e eu, mas às vezes a visão e opinião de um terceiro é necessário para que as coisas andem, e nesse caso, os meninos haviam nos ajudado a estar ali naquele momento, nos abrindo. — E mesmo que na hora eu tenha ficado bastante irritado e na defensiva, percebi depois de pensar bastante sozinho que tinham razão.

— Por que pediu para abrirmos nossa relação? Falando sinceramente agora. — Indaguei algo que havia ficado preso em minha garganta desde que começamos aquilo.

— Eu que não me sentia mais suficiente. — Retrucou me pegando de surpresa. — Ah Jungkook, você amadureceu tanto, uma hora eu me dei conta que não era mais o maknae que eu tinha que proteger, você estava conhecendo o mundo e ele estava te respondendo positivamente, isso me deixou inseguro. — Mirou seus olhos unicamente em mim pela primeira vez. — Não queria te perder, então meio que pesquisei formas de manter uma relação que está se desgastando, e do nada acabei caindo em alguns sites que falavam sobre relacionamento aberto, não era um tópico ou resposta para a minha pesquisa, mas comecei a pensar que talvez fosse uma forma de ascender algo que estava se apagando.

— Esse pensamento foi idiota em tantos sentidos que eu nem conseguiria listar adequadamente. — Murmurei bastante contrariado ao saber seus motivos.

— Sei disso agora, mas quando fiz a proposta, você aceitou tão rapidamente que achei que era exatamente o que queria. — Disse abrindo mais ainda aquele jogo. — O tempo passou e eu continue a remoer esses sentimentos de que eu não era suficiente e que você estava feliz com o relacionamento aberto, mas na verdade você estava demonstrando que não queria a relação desse jeito, e eu não notava, me focava muito em meus achismos sobre o que você pensava para notar o quanto aquilo foi ruim para nossa relação.

— Deveria ter conversado comigo, me contado tudo isso, eu não aceitei abrir a relação somente porque achei que você queria experimentar coisas novas, aceitei também porque naquele segundo eu também me iludi pensando que isso seria bom para a gente, mas foi um desastre anunciado, porque no meu subconsciente eu sabia que não curtiria estar num relacionamento aberto, não é algo que funciona pra mim. — Falei elevando um pouco a voz, havia ficado um tanto nervoso por saber que se tivéssemos conversado na época, nada daquilo estaria acontecendo.

— Eu não estava feliz, isso acabou sendo um grande erro e tudo desandou rapidamente, quando você finalmente terminou comigo, eu não consegui aceitar que não me queria mais junto de você, que não havia funcionado. — Abaixou a cabeça, parecendo constrangido novamente em falar sobre aquilo. — Fui tão egoísta, uma parte de mim ainda gritava que eu não deveria insistir, mas meu ego falava ainda mais alto.

— Só porque acabou não significa que não tenha funcionado, vivemos ótimos anos juntos. — Declarei em seguida. — O que não está funcionando é a forma como agimos agora, ser imaturos ou desrespeitosos um com o outro não vai ajudar a nossa relação a crescer novamente. 

— Percebi o modo como estava agindo depois da conversa com o Tae, me senti tão envergonhado por ver que eu estava me tornando alguém indiferente ao ponto de submeter todo o grupo a situações constrangedoras e desconfortáveis apenas porque eu não aceitava que nem sempre as coisas tem que ser como eu desejo que sejam. — Elevou seu rosto e me encarou por alguns instantes antes de concluir. — Mas o que mais me doeu foi perceber que você tinha razão sobre algo que me disse no dia em que terminamos.

— Sobre o quê? — Questionei curioso.

— Bem, o Taehyung me mandou analisar os meus sentimentos por você, tentar notar se ainda sinto o mesmo que antes, sabe? Era óbvio que não seria a mesma coisa, porém eu tentei estudar a mim mesmo em relação a você. — Se moveu sobre o colchão, chegando mais próximo de mim. — Eu o amo muito, mas finalmente me dei conta e aceitei que não existe mais paixão no meu amor, não consegui a evoluir o suficiente.

Jimin riu ironicamente colocando seu olhar para baixo mais uma vez, não posso dizer que não doeu ouvir aquilo, mesmo que eu já soubesse daquela realidade, mas ouvir dos lábios dele tais palavras tinham um peso diferente, porém ainda sim era bom saber que Jimin finalmente havia percebido o que eu já sabia, que ele já não me amava romanticamente mais.

— Me perdoa, Jungkook? — Indagou após alguns instantes que ficamos em silêncio. — Por favor, me perdoe, eu não queria que tivéssemos pegado esse caminho, faria qualquer coisa para consertar tudo, te mostrar que ainda posso ser o Jimin que você amou. — Murmurou me fazendo suspirar, afinal não sabia o que lhe responder.

— Que eu ainda amo na verdade. — Completei sorrindo para ele, quebrando o clima choroso que havíamos entrado. — E eu também te peço desculpas. 

— Significa que temos chances de voltar? — Perguntou me deixando inerte por alguns segundos.

— Não, isso significa que estou aceitando suas desculpas e abrindo uma brecha para que possamos nos redimir, mas não vamos voltar. — Respondi tentando ser o mais educado possível, não queria transformar aquilo em mais uma nova discussão. 

— Mas você disse que me ama. — Proferiu franzindo o cenho.

— Porém você não me ama, não de um jeito romântico ao menos. — Expressei sincero, eu queria resolver aquilo, não transformar nossa relação num vai e vem cansativo, porque eu sabia que seria isso que aconteceria se voltássemos.

— Podemos nos dar mais uma chance, Jungkook. — Disse, e veio para perto de mim. — Eu estou disposto a tentar, porque sinto saudades e sei o quão apaixonante você é, sei que vou senti tudo de novo, como era no inicio, o que temos é intenso demais. 

— Jimin, o que tivemos agora já é passado, o que você está sentindo é apenas saudades porque estivemos por três anos juntos e a comodidade acabou se instalando, vamos ter que aprender a ser apenas amigos novamente. — Argumentei em seguida, Jimin mostrou um sorriso sem graça e entristecido.

— Eu tenho medo que nunca mais encontre alguém que seja como você, que enxerga a beleza em mim muito além da física, que faria qualquer coisa para me ver alegre, que sempre me faz senti tão especial... — Proferiu me fazendo o olhar surpreso, percebendo então que os olhos de Jimin estavam marejados.

— Você vai encontrar sim alguém que vai o fazer muito feliz, não seja pessimista assim, hyung. — Murmurei levando minha mão até sua bochecha, passando o polegar abaixo de seu olho direito. — Você sempre foi encantador, inteligente e cheio de talentos, tenho certeza que irá ter alguém até muito melhor do que eu.

— Não... — Negou com a cabeça, deixando seu rosto ainda mais perto, a poucos centímetros do meu. — Não vai ser assim, Jungkook. — Senti a ponta de seu nariz encostar na minha, e um suspiro escapou pelos meus lábios, fazendo eu ir um pouquinho mais pra frente, ao seu encontro. — Ninguém é como você...

Sua fala sussurrada foi a única coisa que escutei antes de ter seus lábios colados aos meus.


Notas Finais


Até o próximo ¬u¬


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...