1. Spirit Fanfics >
  2. Guia de sobrevivência em Neo City >
  3. Passo 14 - Esconda Park Jisung

História Guia de sobrevivência em Neo City - Passo 14 - Esconda Park Jisung


Escrita por: MabellBoo

Notas do Autor


Oi, voltei bem rápido :)

Capítulo 14 - Passo 14 - Esconda Park Jisung


Fanfic / Fanfiction Guia de sobrevivência em Neo City - Passo 14 - Esconda Park Jisung

Mark encontrava-se novamente em uma encruzilhada. Vendo que a garota adentrava no quarto compartilhado de Chenle e Jisung, ele não conseguia decidir se se escondia ou se ia ao encontro de Yuri.

— Vamos lá falar com ela...

Chenle propôs prontamente, levando Mark ao nervosismo. O canadense juntou a pouca coragem que tinha para ir até lá e trabalhar em mais um dos desejos de Jeno.

Assim que o garoto mais velho abriu a porta, Yuri, que estava sentada na beirada da cama de Jisung, rapidamente se levantou assustada.

— Yuri...oi... — o canadense acenou delicadamente vendo o espanto da garota.

— P-por que está aqui? Q-quem foi que te mandou? — a coreana cuspia palavras enquanto tentava desesperadamente encobrir seu irmão com as cortinas.

— Yuri...calma...

Mark estava tão nervoso quanto a garota, não fazia idéia de como poderia acalma-la. Foi por isso que Chenle decidiu que deveria intervir.

— Noona, calma... Ele é meu amigo.

Yuri permanecia assustada, mas fez uma reverência em sinal de desculpas antes de se retirar do quarto de hospital.

— O que houve Mark? — Chenle indagou preocupado, mas o canadense não sabia como poderia responde-lo. — Acho que vou ver o que aconteceu... Espere aqui.

Chenle se esforçou para girar as rodas da cadeira o mais rápido que pode a fim de encontrar Yuri, enquanto Mark observava o vão que havia entre as duas cortinas que revelavam o rosto de Jisung.

O garoto estava intrigado pois se lembrava que Doyoung havia lhe contado que o irmão de Yuri havia sido assassinado junto de seus pais. Teria ele se enganado? E por que Yuri havia reagido daquela forma?

Mark queria respostas, e o que mais o incomodava é que ele não as teria tão fácil. Sabia que não havia nada no manual de Jeno a respeito de Yuri, visto que já havia procurado antes quando buscava saber sobre a relação entre ela e John.

Foi olhando novamente para o vão entre as cortinas que Mark teve uma ideia. Poderia Jeno ter escrito algo sobre Jisung?

O canadense foi afobado até sua sacola em que havia guardado o presente de Chenle. Ele havia trazido o manual, como de costume, mas não imaginava que realmente fosse usa-lo.

As mãos apressadas voltaram a danificar as páginas do manual que já continham rasgos e orelhas, mas Mark não conseguia encontrar o nome que precisava. Min Jisung, não constava nos nomes que Jeno havia catalogado. Tudo que havia era uma página esquisita drobada ao meio em que dois nomes estavam destacados em negrito.

“ Proteja Park Jisung

Park Gyuri tem as respostas”

O susto ao ouvir a porta ser aberta fez com que Mark derrubasse o manual em seu pé, e por mais que quisesse gritar de dor, o garoto segurou sua reação ao perceber que Yuri estava de volta.

— M-me desculpe por ter saído tão de repente... Eu só estava assustada, Chenle não costuma receber ninguém...e

— V-você não precisa se desculpar... — Mark interrompeu a garota fazendo gestos com as mãos — Eu realmente não quis te assustar, Yuri...

A garota ensaiou um sorriso tímido enquanto voltava a se sentar ao lado de seu irmão.

— Por favor não conte a ninguém que me viu aqui... Eu sei que é um pedido estranho, mas não conte a ninguém, certo? — Yuri pediu seriamente sem que tirasse os olhos de Jisung. — M-meu primo...ninguém pode saber sobre ele... Já faz um tempo que você chegou até aqui, deve saber que eu tenho meus motivos.

O boato que Taeyong havia contado logo veio a cabeça de Mark. Será que as pessoas realmente achavam que a garota era louca e havia matado seus próprios pais? Mark não tinha certeza se Jeno gostaria que ele a ajudasse nesse aspecto, mas ele acreditou que os boatos eram muito mais tóxicos para a garota do que seu namorado.

— Yuri...sei que Jisung é seu irmão. — Mark decidiu arriscar ser sincero a fim de tentar uma aproximação com a coreana.

Yuri estavam em silêncio, mas Mark conseguia ver que a menina chorava e que tinha as mãos trêmulas. O que estava assustando tanto Yuri?

— Q-que bobagem está dizendo? Não vê que temos sobrenomes diferentes... Ele é Park Jisung... — a garota proferia entre gaguejos.

Park Jisung, aquele era Park Jisung...

Novamente a porta havia sido aberta, dessa vez era Chenle que entrava com a cabeça baixa e sem o sorriso costumeiro estampado no rosto.

— M-me desculpem por ouvir a conversa de vocês... E também me desculpa Noona por contar ao Mark que você é irmã do Jisung, eu sei que era segredo...mas eu acabei deixando escapar...

A expressão de tristeza do chinês quebrava o coração de Mark. Era nítido que Chenle se sentia extremamente culpado, como se tivesse feito algo muito errado.

— M-mas... Você não precisa se preocupar Noona! Mark é amigo do Jeno, então tenho certeza que ele vai guardar seu segredo melhor que eu... Eu tenho certeza.

Apesar de o sorriso brilhante de Chenle estar de volta em seu rosto, havia algo que havia chamado mais atenção de Mark: a expressão de Yuri ao ouvir o nome de Jeno.

— C-chenle...será que você poderia buscar um suco pra mim? — Yuri murmurou de repente.

— É claro Noona! Morango, certo?

Yuri fez que sim com um sorriso singelo no rosto. Chenle já movimentava os braços atrás da bebida prefirada da irmã de Jisung.

— Me sinto mal por faze-lo ter que fazer tanto esforço... mas acho que precisamos conversar. — Yuri dizia em tom baixo enquanto se levantava da cama para fechar a porta do quarto.

Mark temia o que viria, mas sabia que Yuri estava assim por ter ouvido que Jeno e ele tinham algum tipo de ligação.

— Jeno realmente conseguiu te convencer....?

A garota se aproximava de Mark, e isso o deixava cada vez mais nervoso. Seria ela quem ele achava que era?

— V-vcê é Park Gyuri?

Yuri fez que sim enquanto esfregava seus olhos inchados.

— Você deve ligar pro Jeno agora, ele vai te explicar melhor as coisas ... Diga pra ele “eu o protegerei”, ele vai entender a mensagem.

Mark estava confuso mas decidiu acatar as instruções. Tirou o celular do bolso e buscou o contato de Jeno.

— Olá Mark, Doyoung me disse que você está passando por apuros... Não queria dizer nada não, mas eu avisei! Você tem sorte que o Yuta contou o que sabia ao Jungwoo, mas agora todos sabem que você está envolvido comigo...

Que ótimo, Doyoung é um baita fofoqueiro! — Mark pensou aos suspiros.

— Eu o protegerei — Mark decidiu ir direto ao assunto para evitar que Jeno reclamasse mais de suas atitudes.

— O que? — do outro lado da linha Jeno encontravasse confuso, sem entender do que Mark falava.

— Eu o protegerei!

— Ah...certo, calma...eu não esperava por isso Mark... Doyoung disse que você tinha surtado e...

— Talvez ele não tenha te contado que vim realizar um de seus desejos. Estou aqui no hospital Sun & Moon...

Jeno sorria, ele realmente havia escolhido a pessoa certa.

— Obrigado, Mark. Eu tinha certeza de que você era alguém que eu podia confiar... Me desculpe por minha postura anterior, eu tinha de ser bruto com você para testar se você era forte o suficiente para aguentar o tranco... Agora podemos passar para uma nova etapa.

Uma parte de Mark até queria acreditar que Jeno estava falando a verdade, mas o raciocínio do garoto sempre o levava a entender que Jeno agia daquele jeito porque queria.

— Você está pronto, Mark? Se concordar em ajudar Gyuri não tem mais volta...

Mark estava assustado com a abordagem de Jeno, mas ao olhar Gyuri com o canto dos olhos, decidiu ceder a proposta.

— E-estou...

— Está certo... Agora vou te contar coisas que não estão no manual, coisas que só confirmam o quanto Lee Donghyuck é horrível.

O canadense quis tirar imediatamente o celular do ouvido. Ele não queria ouvir sobre Hyuck, não quando havia prometido a pouco tempo atrás que não mudaria com ele.

— O que Donghyuck tem a ver com isso tudo...?

— Muita coisa, você nem imagina... — Jeno proferiu pesadamente. Ele sabia sobre a relutância de Mark em saber sobre o passado terrível de seu ex-melhor amigo.

— Eu ainda não li a página dele...

— Eu imaginei Mark, mas preciso que faça isso o mais rápido possível... Você precisa estar protegido, não quero que você corra mais riscos...

Mark engoliu sua saliva e permaneceu em silêncio. Queria com todo seu coração que Donghyuck fosse uma boa pessoa, mas tudo apontava para o contrário.

— Aliás Mark, quais foram as páginas que você já leu? — Jeno quis saber para que pudesse analisar o quanto o canadense estava preparado para lidar com um dos segredos mais obscuros de toda Neo City.

— Li sobre seus ex-namorados, seu amigos Jungwoo e Doyoung, seu irmão e o namorado dele...

Mark havia deixado algo escapar sem que nem tivesse percebido a gravidade de seu escorrego.

— Você leu sobre Jung Jaehyun? Não viu meus avisos?! — Jeno estava levemente irritado por não ser respeitado.

— M-me desculpe...eu estava com muita raiva na hora... — Mark titubeou dando um passo pra trás.

Jeno sentou-se enquanto masssageava uma de suas têmporas. Pensava se deveria ou não perdoar Mark por aquela invasão de privacidade.

— Está bem...de qualquer forma a culpa foi minha de ter colocado algo tão íntimo sobre outras pessoas de que eu gosto no manual...deveria ter feito o mesmo que fiz com Gyuri e Jisung...

Mark respirou aliviado encarando o horizonte pela janela do quarto dos garotos.

— Você leu sobre Dong Sicheng, Nakamoto Yuta e Moon Taeil? — o coreano retomou o assunto.

— Apenas os dois primeiros...

— Leia sobre Moon Taeil quando tiver tempo, existem informações importantes na página dele.

— Certo...

— Você leu sobre o tailandês e o namorado da Gyuri, não leu?

— Sim... Mas não acho que eu vá realizar esse pedido...

— O QUE? — Jeno estava completamente indignado

— É... Talvez você não sabia, mas Doyoung e eu pensamos diferente a respeito dele... Pode ser que assim como no caso dela, ele não seja tão ruim...

— Mark ele a traiu, tem como isso ser pior?

— Jeno deixa isso pra lá... Vamos focar no que eu preciso fazer para ajudar Jisung e Gyuri.

Jeno fechou os olhos tentando se livrar do estresse enquanto Mark aguardava ansiosamente por suas respostas.

— Como sabe... Tive péssimos ex-namorados, Jaemin era obsessivo e Renjun tinha uma clara preferência pelo Na.... Acontece que Donghyuck, como meu melhor amigo, sabia disso tudo... O problema nem seria tão grande se ele fosse apenas um amigo, mas ele tinha sentimentos por mim.

Mark já sabia disso, visto a postura do Lee mais novo ao falar de Jeno.

— Donghyuck sempre tentava por de baixo dos panos atrapalhar mais ainda meu relacionamento com Jaemin e Renjun, na cabeça dele, ele estava me fazendo um favor...mas tudo que ele fazia só deixava tudo pior. Ele contava mentiras aos dois garotos para que eles se afastassem de mim, inventava traições e botava amigos meus na história para confirmar aquilo que ele estava falando...mas como eu não sabia, apenas achei que ele estava me apoiando... Acontece que independente do que ele contava, nada fazia com que Jaemin deixasse de me “amar” e essas coisas que eu supostamente tinha feito só deixavam Renjun irado, e Donghyuck sabia disso...

Aquela história já estava abalando tanto Mark Lee, que este decidiu se acomodar na cama de Chenle.

— Um dia, Renjun foi visitar seu amigo Jisung e acabou passando a noite na casa do garoto. Tudo estava tranquilo até de madrugada, mas logo quando o dia ameaçava amanhecer alguém invadiu a casa... A pessoa provavelmente estava lá para matar Renjun, mas ele não sabia que o garoto se levantava cedo para ir correr... O assasino acabou machucando Jisung, achando que se tratava do chinês. Os pais de Gyuri acordaram com o barulho e foram proteger o garoto, mas acabaram sendo gravemente feridos também... Quando Renjun voltou, ele encontrou Gyuri no meio dos corpos e acreditou que ela era a responsável pelo crime, já que a garota estava com a faca na mão...mas na verdade ela só estava em estado de choque.

Mark voltou a observar Gyuri enquanto esta afagava delicadamente o rosto de seu irmão mais novo.

— A polícia confirmou depois que Gyuri não tinha nada a ver com o crime, mas os boatos de que ela era a assassina já haviam circulado por Neo City toda. Gyuri até teve que mudar de nome para que não fosse mais linxada, mas os boatos a perseguiam onde quer que ela fosse... Assim como eu, ela quer deixar Neo City, mas com o Jisung em coma isso é impossível.

O canadense estava atônito e extremamente nervoso. Queria ajudar Gyuri, mas não via como.

— E-e como eu posso ajudar?

— Você tem que provar a inocência dela para que todos em Neo City a deixem em paz. Provavelmente Jisung é o único que sabe o rosto do assassino, mas eu sei quem foi o mandante... Você tem que reunir provas para o expor.

— E-e quem foi o mandante? — Mark decidiu perguntar mesmo que já temesse por uma certa resposta.

— Lee Donghyuck.


Notas Finais


O forninho caiu, corre markinho


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...