1. Spirit Fanfics >
  2. Guia definitivo da mitologia brasileira >
  3. Muita raiva no coração

História Guia definitivo da mitologia brasileira - Muita raiva no coração


Escrita por: filhodosol_07

Notas do Autor


É um deus da guerra que vocês querem, então tomem um deus da guerra!

Capítulo 10 - Muita raiva no coração


Fanfic / Fanfiction Guia definitivo da mitologia brasileira - Muita raiva no coração


 A divindade da qual falarei agora é a mais paz e amor de todas.

 Mentira! Ele é o extremo oposto de "paz" e "amor".


 Chandoré ou Xandoré é o deus do ódio, da ira e da guerra, visto como aquele que motiva a guerra entre os homens.

 E porque? Simples, é dito que ele odiava os homens, mas odiava tanto, que levava discórdia para estimular guerras entre eles, afim de que se destruíssem.

 E isso meus amigos, é o que eu chamo de muita raiva no coração.

 Acho que ele deve ter herdado a mesma personalidade forte que seu irmão, vulgo Anhangá, o deus do submundo.

 Mas enquanto Anhangá e Tupã viviam se estapeando por aí, Xandoré seria meio que o carrasco do deus trovão.


 Todos contra Pirarucu

 Segundo a lenda, Pirarucu era o filho de um chefe indígena, mas teria uma natureza maligna e cruel. Sua diversão favorita era torturar e matar índios de sua aldeia e de outras.

 Ah, ele também se recusava a obedecer os deuses, e por isso Tupã decidiu dar uma boa lição no índio. O deus trovão teria convocado Xandoré, e o enviado para dar cabo dele.

 Na forma de um grande falcão o deus sobrevoou a terra até encontrar Pirarucu, que estava caçando próximo ao rio Tocantins.

 Tupã, junto com Polo, o deus dos ventos, e Iururaruaçu, a deusa das torrentes, provocou uma forte tempestade. Percebendo a presença dos deuses, o guerreiro riu ironicamente e mostrou-se indiferente em relação à tormenta que enfrentava.

 Nesse instante Xandoré golpeou Pirarucu bem no coração, com um dos raios enviados por Tupã. Mas mesmo ferido ele se recusou a se curvar diante dos deuses e se arrepender pelos crimes cometidos.

 Como punição Pirarucu foi atirado nas águas, lá as correntezas o levaram para o fundo do rio, onde foi transformado em um grande e escuro peixe.


 Além de ser um poderoso guerreiro, Xandoré teria a habilidade de se transformar em um falcão ou gavião, seu animal símbolo, e seria sempre visto junto à essas aves de rapina.


 Sendo o deus do ódio, da guerra e da discórdia, Xandoré poderia ser associado aos greco-romanos Ares/Marte (deus da guerra violenta) e Éris/Discórdia (deusa da discórdia e do caos), aos egípcios Set (deus da guerra e das tempestades) e Onúris (deus da guerra e dos exércitos) e ao nórdico Tyr (deus da guerra e da bravura).



Notas Finais


Antes que digam eu sei que o gavião-real ou harpia é na verdade uma águia, mas tomei a liberdade de colocar a imagem de um porquê, se meu objetivo é valorizar o que tem de melhor no Brasil, qual ave seria mais adequada para um deus do que a mais poderosa ave de rapina do nosso país, e uma das maiores do mundo?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...