1. Spirit Fanfics >
  2. Harry Potter e a Princesa das Trevas >
  3. As previsões de Sibila Trelawney

História Harry Potter e a Princesa das Trevas - As previsões de Sibila Trelawney


Escrita por: GihSantos99

Notas do Autor


E aí serumaninhos? 😃

Já estava com esse capítulo pronto então decidi postar ele logo pra vocês!
Espero que gostem, tenham uma boa leitura!

Capítulo 14 - As previsões de Sibila Trelawney


Fanfic / Fanfiction Harry Potter e a Princesa das Trevas - As previsões de Sibila Trelawney

CAPÍTULO 14

 As previsões de Sibila Trelawney
Agatha lentamente abriu seus olhos se deparando com um quarto incrivelmente claro e divino, com decoração em azul claro e cinza. Tinha de admitir que ele era realmente lindo e extremamente confortável, apesar de claramente não fazer seu estilo, já que sempre preferira cores mais escuras. Também poderia dizer que ele era muito mais belo durante á noite, já que assim como no Salão Principal, era enfeitiçado para parecer com o céu no lado de fora do castelo. Uma dúvida lhe percorreu a cabeça. 
Será que seu avô tinha enfeitiçado o teto do quarto por sua causa, pois sabia da paixão da garota por observar o céu?
Realmente não sabia, mas provavelmente não poderia perguntar tão já, até porque com toda certeza seu avô já tinha partido para sua viagem assim como disse que faria. Olhou para um pequeno relógio que estava pendurado numa das extremidades do quarto e se espantou ao perceber que já eram 11:30 hrs da manhã. Não se lembrava de ter dormido tão bem desde muito tempo, principalmente sem o uso de nenhum tipo de poção. Se espreguiçou calmamente, logo em seguida se levantando e percebendo um pequeno bilhete postado delicadamente ao seu lado. Não precisou observar muito para reconhecer a letra fina e rebuscada de seu avô.

Cara Agatha
Sinto muito não tê-la acordado para me despedir, mas não pude, pelo menos não vendo você dormir tão tranquilamente.
Como você sabe eu tinha de ir cedo, já que esta viagem estava programada para o dia anterior. Espero que aproveite Hogwarts enquanto estou fora e fique tranquila, não pretendo me demorar, provavelmente chegarei antes do dia de você prestar seus N.O.M.s. Tomei a liberdade de preparar um quarto em Hogwarts para você, acho que irá gostar muito dele, foi Severo quem me ajudou a decorá-lo antes de partir. Peça para Lupin lhe mostrar o quarto. Fique bem e se comporte. 
P.S. Não se esqueça de dar uma chance as pessoas. 


-Se comporte, se comporte. -resmungou ela imitando as palavras do avô. -Como se eu fosse fazer alguma coisa. -completou enquanto se levantava e tentava arrumar suas roupas que estavam completamente amassadas.
Logo saiu do quarto chegando novamente no escritório do avô. Assim que á viu Fawkes soltou pio baixo e melodioso.
Agatha caminhou até a fênix e lhe acariciou levemente.
-Estava com saudades de você. -disse ela sorrindo. -Ainda me lembro de quando você ficava na minha casa. 
A ave simplesmente inclinou a cabeça na direção da garota, como se lhe pedisse mais carinho.
-Sabe Fawkes, ando preocupada com meu avô, você também está não é? -suspirou ela. -Sei que essa viagem que ele está fazendo tem alguma coisa relacionada a Voldemort.
No mesmo instante todos os quadros da sala que antes fingiam estar dormindo se agitaram completamente e começaram a falar todos ao mesmo tempo, porém, uma única voz se sobressaiu.
-Cale a boca! Não diga esse nome garota insolente. -gritou Fineus Black a plenos pulmões.
-Quem é você pra me mandar calar a boca? -rebateu ela lançando um olhar superior ao homem do quadro que se contorceu de ódio.
-Quem sou eu? Quem sou eu? -repetiu ele com desdenho na voz. -Eu minha cara, sou Fineus Black, ex-Diretor de Hogwats, portanto você me deve respeito.
-Black? -perguntou ela rindo. -Tinha de ser mesmo um Black. -desdenhou.
-Ora sua fedelha...
-Não me chame de fedelha. -disse ela em um tom extremamente frio, assustando á muitos dos quadros. -E se quer respeito, então pelo menos seja homem o suficiente para não tremer só por causa de um maldito nome,  até porque você é só um quadro, pare de agir como se porque eu disse Voldemort ele irá aparecer aqui, faça-me o favor, você está morto, o que de mal ele pode fazer a você?! -disse Agatha com leve desdenho enquanto saia pela porta do escritório não dando ouvidos ao quadro de Fineus Black que parecia enfurecido e falava aos berros.
Estava descendo enfurecida pelas escadas do escritório, logo já tinha passado pela gárgula e estava no corredor do sétimo andar.
Só naquele instante parou e respirou fundo, realmente não sabia para onde ir, até que uma luz se ascendeu em sua cabeça.
-Lupin, eu preciso encontrar Lupin. -murmurou enquanto descia as escadas rapidamente tentando chegar ao Salão Principal.
O Salão principal estava do mesmo jeito que na noite anterior, tirando é claro, o céu completamente estrelado. Havia uma única mesa não muito longa, onde estavam sentadas umas poucas pessoas, entre elas, Remo Lupin, Minerva McGonagall e Rúbeo Hagrid, as outras duas pessoas lhe eram completamente desconhecidas, um era um homem muito pequeno e com a barba anormalmente branca e grande que conversava animadamente com Hagrid, a outra era uma mulher extremamente magra, usava um par de óculos imensos que aumentavam seus olhos várias e várias vezes, além de vestir um xale marrom, coberto de lantejoulas e carregar em volta do pescoço fino inúmeras correntes e colares anormalmente grandes, e seus braços e mãos estarem cobertos de pulseiras e anéis. Assim que a viu começou instantaneamente a rir, porém assim que todos na mesa voltaram seu olhar para ela, optou por fingir uma crise de tosse.
-Agatha, venha aqui. -pediu Lupin assim que sua "tosse" terminou. -Não achei que fosse acordar tão cedo, portanto não a esperamos para o almoço, sinto muito.
-Não, tudo bem Remo, eu só vim pedir para me mostrar o meu quarto. Vovô disse que você me mostraria ele. -explicou-se ela, fazendo um leve aceno de cabeça para cada um dos que estavam na mesa, pulando propositalmente a mulher que se parecia com um inseto.
-Mas é claro Agatha, já lhe mostrarei seu quarto. Mas antes gostaria de lhe apresentar... -falou ele fazendo um gesto para o homem de baixa estatura. -Esse é o Prof° Flitwick, ele ensina Feitiços aqui e é diretor da casa Corvinal.
-É um prazer conhecê-la Srtª Dumbledore. -disse ele me estendendo a mão para que a garota apertasse e assim ela fez.
-Também é prazer conhecê-lo senhor, meu avô sempre me disse que é um ótimo professor. -falou calmamente vendo um enorme sorriso se abrir no rosto do homem. 
-Já essa... -começou Lupin apontando para a mulher com cara de inseto enquanto sorria ironicamente para  a Dumbledore. -Essa é a Profª Sibila Trelawney.
Olhando feio para Lupin, já que estava claro que ele queria fazer com que ela olhasse para a cara da mulher e começasse á gargalhar Agatha ouviu a mulher dizer com a voz esganiçada.
-Olá minha querida, devo acrescentar que só vim á esse almoço para conhecê-la. 
-Como sabia que eu viria? -perguntou Agatha finalmente encarando a mulher.
-Ora mais não é obvio, ontem mesmo eu vi na bola de cristal. Como você irá perceber, não me verá misturada a roda-viva da escola, anuvia minha visão interior, até porque muitas pessoas aqui não tem a aura suficientemente grande para ver além das coisas materiais. -completou ela lançando um olhar a Profª McGonagall que lhe lançara um olhar gelado.
-Tinha de ser a Profª de Adivinhação. -murmurou Agatha mais para si mesma, porém todos do salão a ouviram.
-Magnífico, a senhorita acabou de prever que sou a Profª de Adivinhação, esplêndido. -disse a mulher batendo de forma entusiasmada, fazendo a garota revirar os olhos, afinal, uma pessoa não precisava ser vidente para saber que uma professora que usa bolas de cristal, provavelmente ensina Adivinhação. -Como eu tinha previsto, a senhorita tem o dom da Adivinhação. -afirmou Sibila fazendo Agatha se contorcer para segurar o riso, juntamente com Lupin, que cobria a boca com as mãos para não rir. -Provavelmente será a melhor aluna de Adivinhação que essa escola já teve. -terminou ela em tom confiante.
Pronto, nem Agatha nem Lupin aguentaram mais ao ouvir a frase, simplesmente desataram a rir enquanto todos na mesa os observavam completamente intrigados.
-Creio que será impossível que Agatha seja a melhor aluna de Adivinhação dessa escola. -Lupin se pronunciou depois que ambos conseguiram parar de rir.
-Pois eu digo que ela será, eu mesma vi, ela será uma brilhante aluna de Adivinhação. -afirmou Sibila.
-Bom...realmente vou ter de concordar com Remo, é realmente impossível eu ser a mais brilhante aluna de Adivinhação dessa escola. Até porque eu não pretendo estudar Adivinhação, e pode ter certeza que sua previsão está errada, eu não tenho o dom para a Adivinhação. -explicou a garota de forma irônica lançando um pequeno sorriso á Lupin enquanto via de esguelha McGonagall conter o sorriso.
-Certamente fala isso porque nunca teve um professor de Adivinhação, uma pessoa que pudesse lhe encaminhar nos caminhos nebulosos da Adivinhação. -a mulher continuou a afirmar.
-Bom, sinto muito lhe dizer, mas a senhora está novamente errada, sim, eu já tive aulas de Adivinhação e posso dizer á senhora que com toda certeza eu não tenho nenhum dom nessa área. -retrucou ela agora de uma forma um tanto mais ríspida e irritada.
-Ah, perdoe-me querida, quando eu disse que você nunca tinha tido aulas de Adivinhação, eu quis dizer com um professor qualificado. -continuou Sibila apontando ligeiramente para Lupin. -Devo lhe dizer que o senhor Lupin não tem qualificação suficiente para ensiná-la. -completou a professora de Adivinhação.
Rapidamente Lupin olhou para Agatha que suspirou pesadamente enquanto fechava os olhos tentando se acalmar.
-Bom Professora Trelawney,  posso lhe afirmar que não sinto vontade alguma de aprender Adivinhação, tenho coisas muito mais importantes para fazer. -disse Agatha com um sorriso que não lhe chegava aos olhos. -E também gostaria de lhe informar que da próxima vez que ousar falar mal de Remo na minha frente irá sofrer as conseguencias. -afirmou Agatha de forma fria causando arrepios nos que estavam no salão.
-A senhorita está me ameaçando? -perguntou a professora tremendo levemente.
-Certamente. -afirmou a garota lhe lançando um sorriso gelado sob o olhar repreensivo de Lupin. 
-É melhor irmos Agatha. -disse Lupin depois de alguns segundos de silêncio.
-Claro Remo. Até breve, gostei muito de conhecê-lo Prof° Flitwick. -disse ela voltando ao tom de voz doce e cativante enquanto seguia Lupin que andava apressadamente e parecia enfurescido.
Depois de alguns passos a garota se voltou novamente para a mesa dos professores, como se estivesse se lembrando de alguma coisa.
-Hagrid. -chamou atraindo atenção do meio-gigante. -Posso procurá-lo em sua Cabana mais tarde? Gostaria de continuar com as aulas, estou ansiosa para conhecer os unicórnios. -completou abrindo um enorme sorriso.
-Mas é claro, pode passar lá. -respondeu o meio-gigante completamente encantado.
-Então tudo bem, nos vemos mais tarde Hagrid. -acenou enquanto voltava a seguir os passos de Lupin.

-Eu vejo, essa garota, ela tem o mal dentro de si. -disse Sibila assim que Lupin e Agatha saíram.
-Ora, ela só ficou irritada com suas insinuações com relação ao Prof° Lupin. -retrucou Minerva impaciente. -Aliás, ela me pareceu uma boa garota quando nos conhecemos, muito bem educada.
-Ela também me tratou muito bem, no começo parecia um pouco distante e fria, mas vocês tinham que ver o jeito que ela tem com os animais, ela simplesmente manda e eles obedecem, é realmente impressionante, eu nunca tinha visto isso antes. -comentou Hagrid sorrindo ligeiramente enquanto Sibila soltava um gritinho aterrorizado.
-Oh, por Merlin! Então ela é pior do que eu imaginava. Ela enfeitiça os animais, realmente um dom maligno. -disse Sibila com a voz elevada.
-Não, não. -disse Hagrid fazendo um gesto teatral com as mãos. -Ela não os enfeitiça, é mais como se eles gostassem muito dela e por isso fazem o que ela pede. Foi realmente lindo vê-la voando em Bi... Azafugaz. -falou ele e ao ver que muitos não sabiam quem era Azafugaz tratou de explicar. -Um hipogrifo.
-Não, não, ela é uma dominadora de hipogrifos! -exclamou Sibila ainda mais aterrorizada. -Dumbledore tem de ser avisado disso, talvez assim ele me escute quando digo que ele corre perigo, as forças do mal estão se movendo, e eu vejo o mal pairando sob essa menina... 
Sem aguentar mais Profª McGonagall se levantou completamente enfurescida.
-Já chega. -gritou enquanto encarava Sibila com os olhos faiscantes de ódio. -Não permito que fale assim de Agatha enquanto estiver sob minha presença, não tem idéia de tudo que essa menina passou, de tudo que ela já sofreu, portanto enquanto ela estiver em Hogwarts acho bom que não a perturbe mais, até porque, francamente, a garota adora o avô, nunca faria nenhum mal á ele. 
-Você não tem o direito de falar assim comigo Minerva, eu só estou querendo alertar vocês sobre o mal que essa menina carre...
-Eu disse chega. -protestou Profª McGonagall novamente. -E posso lhe afirmar que tenho sim o direito de falar desse jeito com você, afinal sou Vice- Diretora e na ausência do Diretor, tenho plenos poderes para repreender um professor que está agindo de maneira indevida com um aluno, afinal minha obrigação é zelar pelo bem estar dos alunos, portanto acho bom que pare com essas previsões fantasiosas com relação á essa garota. -decretou Minerva saindo do Salão Comunal e sendo seguida por Hagrid e Flitwick que também pareciam imensamente irritados com Sibila.


Notas Finais


Que viagem acham que é essa do Dumbledore em? Alguém tem algum palpite?

Já deu pra perceber que a Agatha não escuta desaforo calada não é?
#TomaFineus #TomaSibila

O que acham dessas previsões da Sibila? Acham que tem algum fundo de verdade no que ela diz ou é só loucura da cabeça dela?

Estão curiosos para saber como é o quarto da Agatha? Como acham que ele deveria ser?

Vejo vocês nos comentários e não se esqueçam leitores fantasmas, manifestem-se.
😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...