1. Spirit Fanfics >
  2. Harry Potter e Cedrico Diggory - Sua história (Hedric) >
  3. O baile do campeão

História Harry Potter e Cedrico Diggory - Sua história (Hedric) - O baile do campeão


Escrita por: Frost23

Notas do Autor


Hi guys !
Eu não tinha pensado em colocar esses personagens antes, mas a ideia surgiu em minha mente e eu pensei "porque não?" KKKKKK
Espero que gostem dos novos integrantes da história
P.S: a seleção das casas dele eu usei como base um post do amino, mas acho que seria isso mesmo.

Capítulo 5 - O baile do campeão


O dia do grande baile finalmente chegou. Estava na hora do café da manhã e todos os alunos estavam sentados nas mesas de suas casas conversando, comendo e se preparando para o grande evento da noite. Cedrico, estava sentado sozinho na mesa da lufa-lufa encarando as suas suas torradas com um olhar vazio. Ele provavelmente ficou assim por alguns minutos até uma garota de sua casa chegar e se sentar ao seu lado.

- OK. Já chega disso Ced. Você está assim desde que mandou aquela coruja pro Harry. Ou você me conta agora tudo o que está acontecendo ou eu vou até a mesa da grifinória e pergunto eu mesma para ele.

- Não é nada, Bella - a garota entrou em Hogwarts no mesmo ano que ele e desde então são melhores amigos, principalmente pelo fato de estarem na mesma casa. - Sou eu quem estava esperando demais, só isso. Achei que mandar aquilo pro Harry ia deixar ele feliz e nos tornar mais próximos também. Ele veria que me preocupo com ele. Mas ele só me ignora desde então... eu estraguei tudo.

Bella não disse nada, ficou apenas encarando o amigo por um tempo e depois se virou para a mesa da sonserina e depois da corvinal. Fez um aceno com a cabeça e quatro alunos se levantaram e caminharam em direção a Edward. O mesmo viu o que a amiga fez e tentou sair do lugar na mesma hora. 

- Ah, você não vai embora não. Pode sentar esse traseiro ai. - falou Bella com autoridade.

- Não acredito que você fez isso. - respondeu Edward, sentando-se novamente na mesa. Ele sabia que era inútil escapar agora que Bella havia convocado todo o "clã".

- Qual é a emergência? - falou Alice, a garota da Corvinal, enquanto se sentava na mesa dos lufanos com Rosalie, Jasper e Emmett, os garotos e a garota da Sonserina.

- Código alma gêmea.

- Não acredito nisso Edward. - disse Rosalie - De novo isso? É a quarta vez só esse ano. Eu sei que ele é gatinho, mas você tem que superar.

O código alma gêmea foi uma expressão criada por Alice para se referir aos problemas amorosos de Edward. E ela foi de fato usada muitas vezes durante o ano letivo. A primeira vez foi quando Cedrico disse que Harry era o garoto mais bonito do mundo depois da copa de quadribol e que nunca viu ninguém tão incrível quanto ele. A segunda vez foi quando o menino o ajudou com a pista do dragão, e Cedrico jurava que ele tinha feito porque o garoto estava a fim dele e essa era sua maneira de demonstrar. A terceira, e provavelmente a mais estranha de todas, foi quando Cedrico ficou esperando Harry todo dia, durante uma semana ir no banheiro dos monitores ver a pista daquele ovo de dragão e Cedrico só parou porque Rosalie o chamou de completo tarado por ficar fazendo aquilo. E agora eles voltaram para mais um desses momentos do lufano.

- Ele ainda não falou com você Ced? - dessa vez quem falou foi Alice, ignorando totalmente a fala da amiga. - Talvez ele esteja esperando o baile passar e tudo mais. Tem muita coisa na cabeça dele agora. Você sabe como os boatos voam rápido em Hogwarts, e se o que dizem é verdade, esse garoto já tem problemas o suficiente para o resto da vida.

- Ou talvez ele só não goste de banana. - foi a resposta de Emmett, que levou como recompensa por esse comentário uma chute de Bella.

- O importante Ced - quem se pronunciava agora era Jasper. De todos ali ele era o que mais entendia sobre emoções - é que você fez a sua parte, cara. Se Harry não quer ficar com você, o azar é dele. Você é um garoto enraçado, bonito, carismático, divertido, leal, e tem outras centenas de qualidades. Alguém especial vai aparecer na sua vida. Só não pense sobre isso 24 horas por dia, vai acabar cansando sua beleza.

O garoto louro conseguiu arrancar risadas de todos na mesa, deixando o ambiente muito mais descontraído, e atraindo ainda mais a atenção de um grifinório que espionava a conversa daquele grupo a um bom tempo.

- AI - Harry deu um pequeno grito ao receber um chute vindo debaixo da mesa de sua amiga - Por que você fez isso ?

- Óbvio demais, Harry. Você me disse que quer ser discreto e conversar com o Cedrico em um bom momento, sem nínguem olhando. Você ficar encarando ele dessa forma entrega muito o jogo.

- Desculpa é só que - ele fica tão bonito sorrindo, pensou Harry - eu me distrai um pouco.

- Sei. Aproveitando que o Rony ainda não chegou, já sabe como vai falar com ele ?

- Nem ideia. Provavelmente vou aproveitar algum momento durante o baile.

- Vai fazer o que durante o baile? - um garoto da Durmstrang chegou perto dos garotos e se sentou ao lado de Harry.

- Nada de mais. Por que está aqui conosco, Jacob? Não devia estar com seus amigos na mesa da Sonserina.

- Sim, eu devia. Mas acho que é melhor me acostumar a se sentar com meus colegas de casa.

- O quê você quer dizer com isso ? - indagou Hermione

- Nada de mais. É só que eu tenho falado com meus pais e pedi transferência para Hogwarts. Já conversei com o diretor e tudo mais, vou começar no ano que vêm. E...

- E ? - perguntaram Harry e Hermione juntos.

- Fui designado para Grifinória.

- Isso é demais ! Bem-vindo a melhor casa de Hogwarts.

- Valeu, Harry. A propósito tem uma coisa na sua boca, vem cá deixa que eu limpo.

Jacob se aproximou de Harry e deslizou sua mão para o rosto do garoto, limpando as migalhas de torrada e tirando o bigode de leite do menor. Todos voltaram a conversar e comer normalmente, com exceção de Cedrico que após ver aquela cena se levantou bruscamente de sua mesa, saindo correndo do Salão Principal, esbarrando em todo mundo. Harry viu o garoto sair e percebeu que estava mal, mas antes de se levantar e ir atrás do menino, Hermione o segurou lançando-lhe um olhar desesperado de "agora não". A única coisa que o garoto pode fazer era voltar sua atenção ao café da manhã, enquanto, era fuzilado pelos olhares de Bella, Alice, Jasper, Emmett e Rosalie.

O restante do dia se resumiu em Harry e Cedrico trancados em suas salas comunais sendo consolados pelos amigos; Harry se culpando por não ter ido atrás do Cedrico, enquanto Hermione o consolava e se arrependia de ter impedido o amigo; Cedrico chorando um pouco e se culpando por ter sido tão idiota a ponto de gostar do Harry e achar que o menino sentia o mesmo. Quando a noite chegou, o salão principal estava completamente decorado com as cores vermelhas da Grifinória, as quatro mesas gigantes das casas foram substituídas por pequenas mesas com acentos para 6 pessoas. A banda A Esquisitonas foram contratadas para tocar e também, a pedido de filhos dos nascidos trouxas, teria música de alguns cantores trouxas, como Ariana Grande, Beyonce.

Rony e Hermione, dançaram juntos grande parte da noite até irem se sentar com Harry. O garoto estava sozinho em uma mesa, admirando os belos casais que estavam dançando juntos e foi surpreendido pela presença dos seus amigos e da  de Jacob.

- Você não pode ficar sentado a festa toda, Harry - falou Hermione.

- Posso sim. É bem fácil na verdade.

- Cara, qual é o problema ? Por que você está assim ? - perguntou Rony

- Não é nada.

- Cara, sou eu. O seu amigo. Pode me contar qualquer coisa.

- Eu...

- Você ?

- E-Eu estou gostando do Cedrico. E acho que ele deve me odiar agora.

Um grande momento de silêncio se instalou na mesa. Todos estavam olhando para Rony, esperando que ele respondesse alguma coisa. O ruivo se levantou da mesa e saiu dali sem dizer uma única palavra. Hermione foi atrás dele, deixando Harry e Jacob sozinhos na mesa.

- Pode ir se quiser.

- Eu não vou a lugar nenhum.

- Obrigado.

- Sabe, é uma pena mesmo.

- O quê ?

- Você gostar dele. Por um momento tive esperança que eu e você fosse dar certo, mas se você gosta do Diggory... o que eu posso fazer ?

- Eu não sabia que você...

- Eu sou bi. Mas, mudando de assunto, o que você vai fazer ?

- Como assim ?

- Bom... você quer falar com ele, certo ?

- Sim, mas...

- Harry, você não pode deixar de ir atrás dele. Ele talvez esteja chateado contigo e por isso não veio. Ou ele só não estava se sentindo bem e achou melhor não vir para o baile. Você pode viver para sempre na duvida ou ir atrás dele e descobrir a verdade.

- Valeu, Jacob. Eu precisava ouvir isso.

- Disponha. A propósito, se não der certo... o Jacobizinho aqui sempre vai estar disposto a lhe ajudar.

- Bobo

- Eu sei, kkkk. Bom, você está perdendo tempo.

 Harry se levantou e disparou para falar com as duas pessoas que ele acreditava saberem onde o Cedrico estava e também seriam as únicas a lhe contar de fato.

- Posso falar com vocês ?

- Ok 

Bella e Alice se sentaram em uma mesa com Harry. O garoto contou toda a história, enquanto as duas ouviam tudo atentamente. Ao final da história, Alice xingou um pouco o Rony e jurou que daria uma surra nele se o garoto continuasse a ser um babaca com Harry. Bella, por outro lado, ficou quieta e encarou Harry por um bom tempo até lhe dizer que Cedrico está no topo da torre de Astronomia. Harry agradeceu as duas e partiu o mais rápido que pode em direção a torre mais alta de Hogwarts. Chegando lá, encontrou uma garoto triste e sozinho chorando, pois achava que tinha perdido o amor da sua vida e se culpava por acreditar nessas coisas de Alma Gêmea. Harry se aproximou com todo cuidado do mundo e se posicionou um pouco a frente do lufano, que limpou as lágrimas e não se deu ao trabalho de se levantar ou virar o rosto para fitar Hary.

- Oi - disse um Harry um tanto quanto tímido que não sabia se estava fazendo o correto em estar ali.

- O que você quer ? - foi a única coisa que Cedrico respondeu, tentando ao máximo soar indiferente e frio, mas falhando miseravelmente.


Notas Finais


Iai, gostaram da família Cullen, Bella e Jacob entrarem na história ?
Será que agora o nosso casal querido vai finalmente se acertar ?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...