1. Spirit Fanfics >
  2. Heart In Flames >
  3. First Clues

História Heart In Flames - First Clues


Escrita por: onecat

Notas do Autor


Espero que o giff na capa funcione.
Ain gente, leiam com muita atenção esse cap :')

Capítulo 4 - First Clues


Fanfic / Fanfiction Heart In Flames - First Clues

   Katy despertou com o sol em seu rosto por conta da janela aberta. Com raiva de ter sido acordada pela claridade, ela levanta e fecha as cortinas e então percebe que está sozinha no quarto. “Orlando já está acordado” pensou e olhou o relógio que marcava nove horas da manhã. Ela havia dormido apenas quatro horas, mas mesmo assim tinha acordado disposta, oque era difícil com tão pouco tempo dormido. Ela caminhou até o banheiro, entrou debaixo da ducha e ficou por alguns minutos ali. Colou seu roupão e foi até seu closet, onde decidiu vestir um vestido folgadinho amarelo com estampa florada e uma sandália de tom marrom claro.

   Passou pelo corredor e percebeu o silêncio da casa, oque queria dizer que todos ainda estavam dormindo. Desceu as escadas em silêncio e foi até a sala de estar. Arrumou as almofadas que não estavam de acordo como deveram estar e foi até a cozinha comer alguma coisa, mas se surpreendeu ao ver Rita sentada apoiada na bancada da cozinha e Orlando em sua frente bem de perto, também apoiado na bancada. Aqui a incomodou. Eles não estavam fazendo anda além de conversarem baixo, mas a distancia em que estavam a incomodava muito. Coçou a garganta para chamar a atenção dos dois que imediatamente se afastaram quando notaram a sua presença.

   -Bom dia. – Disse indo em direção à geladeira e a abrindo.

   -Bom dia. – Responderam juntos.

   -Vejo que acordaram mais cedo que todo mundo. – Fechou a geladeira com uma caixa de leite na mão e foi em direção ao armário pegar uma tigela e a caixa de cereal.

   -Sim, tenho que começar a preparar o almoço. Decidi começar cedo. – Orlando disse e Rita permaneceu ali sentada sem reação.

   -Podia ter me acordado, eu podia te ajudar. – Fez seu cereal e sentou-se ao lado de Rita. Percebeu que ela estava sem jeito, mas Orlando parecia não se importar com a situação ali.

   -Katy, nos três aqui sabemos que você não cozinha muito bem. – Rita segurou o riso e Orlando olhou para ela rindo. Katy apenas fixou seu olhar nele enquanto comia seu cereal.

   -Eu acho que você está perdendo tempo enquanto faz piadinhas sem graça. – Disse e ele se virou para começar a cozinhar. Katy o seguiu com os olhos e depois voltou seu olhar a Rita que encarava o nada. – Sabe se a Shannon está acordada?

   -Desculpe, oque você disse? – Ela parecia desconfortável, oque estava deixando Katy intrigada. Só conseguia pensar no que estava rolando com sua amiga e seu marido que estava deixando os dois com intimidade, mas ela não queria julga-los antes de ter provas.

   -Se você viu se a Shannon estava acordada antes de sair do quarto.

   -Não. Ela não estava.

   -Obrigado. – Se levantou, foi colocar sua tigela na pia e se retirou da cozinha.

                                               ***

 

*11:35am*

 

   Todos já estavam acordados e em volta da piscina sentados conversando enquanto comiam alguns aperitivos, exceto Orlando que estava terminando de cozinhar, Katy que estava vestindo Theo e Camila que estava descendo para a cozinha.

   -Oi pai. – Disse dando um beijo na bochecha de Orlando.

   -Bom dia, filha. Dormiu bem? – Perguntou e ela assentiu.

   -Estou morrendo de fome, você vai demorar muito? – Perguntou enquanto pegava um copo d’agua.

   -Mais uns 15 minutos. Você não respondeu a minha pergunta. – Disse sem olha-la prestando atenção no que estava fazendo.

   -Qual pergunta? – Perguntou.

   -Se você dormiu bem.

   -Ah, si-sim. – Gaguejou – Por quê?

   -Por nada, eu sempre te pergunto isso. – Largou oque estava fazendo para olha-la – Você está bem?

   -Sim. – Disse e saiu antes que ele fizesse mais perguntas.

 

   O tempo passou rápido. Orlando saiu para avisar que o almoço estava pronto. Cozinhou uma de suas especialidades que era frango frito com purê de batatas e Barbecue. Todos se sentaram na em uma mesa de pátio – que normalmente se usava quando faziam churrasco – que ficava perto da piscina. Na mesa todos conversavam e riam bastante, nada diferente dos outros dias em que todos se reuniam para comemorar algo ou apenas por se reunir. Katy notou as trocas de olhares de Rita e Orlando na mesa e ficou desconfiada, mas mais do que isso, magoada. Não queria desconfiar do homem com quem ela era casada e nem da sua amiga que a conhecia desde a escola, mas iria prestar mais atenção e cuidar para que descobrisse oque estava acontecendo. Pensava que talvez sua amiga estivesse dando em cima do seu marido, mas não conseguiria acreditar que ela seria tão baixa assim e nem queria acreditar que seu marido estava dando em cima de sua amiga. Muito menos tinha suspeitado de traição, isso estava fora de cogitação em sua cabeça. Outras pessoas que também não paravam de trocar olhares, às vezes até sorrisos, eram Camila e Shawn, mas ninguém percebeu nada.

   O dia passou voando e a maioria das pessoas já tinham ido embora, com exceção de Mia e Rita que iriam juntas. Estavam todos arrumando a bagunça que fizeram enquanto Katy falava com Tamra ao telefone.

   -Orlando. – Katy chegou com Theo no colo na porta da sala de estar onde ele estava – Preciso que tome conta do Theo, eu vou ir até o meu estúdio para deixar as coisas prontas para Helena experimentar os vestidos e tirar as fotos amanhã.

   -Quem é Helena? – Perguntou.

   -A cliente para quem eu disse que estava desenhando vestidos de noiva. Lembra? – Fui até ele e deixei Theo ao seu lado no sofá. – Não demoro.

   -Tudo bem. – Antes de ele responder ela saiu.

                                         ***

 

POV’S Katy*

 

   Tinha chegado ao meu local de trabalho com Tamra e Helena já nos esperava lá. Mostrei a ela os três vestidos que eu já havia finalizado. Um com mangas compridas e decotado, outro tomara que caia com renda e o terceiro com rendas e babados com detalhes de pérolas. Ela experimentou os três e pareceu ficar indecisa sobre qual escolher, então dei a ideia de tirar fotos com todos e escolher as fotos depois. Terminei de dar pontos no que faltava e saímos em meio das oito horas da noite.

   Cheguei em  casa e estava tudo escuro, com as luzes todas apagadas. Subi até o meu quarto e encontrei Orlando deitado. Ele me olhou nos olhos quando eu estava na porta e eu virei de costas indo até o quarto de Theo sem falar nada. Vi que ele estava dormindo, deixei um beijinho em sua cabeça e fui até o quarto de Camila. A porta estava encostada e eu abri colocando meu rosto para dentro, pensei que ela estivesse dormindo, mas ela estava sentada em sua cama mexendo no celular. Cheguei perto, mas ela estava tão distraída que nem notou minha presença até eu encostar na cabeça dela e acariciar seus cabelos. Ela levou um susto e bloqueou a tela do celular o deixando do seu lado.

   -Oque você estava fazendo? – Achei estranha a reação dela.

   -Nada. - ela disse sem me olhar.

   -Filha, você sabe que não precisa esconder nada de mim. – Virei o rosto dela para olha-la nos olhos.

   -Eu sei mãe. – Disse e sorriu. Retribui seu sorriso e me sentei na sua frente.

   -Então me conta oque você esta escondendo de mim. – Disse segurando uma mão dela e fazendo carinho.

   -Mas eu já disse. Não estou escondendo nada. – Vi o nervosismo pelos olhos dela.

   -Ok, se importa de me deixar ver o seu celular? – Perguntei estendendo a mão e ela revirou os olhos.

   -Tudo bem. Se eu te contar, promete que não pega o meu celular?

   -Talvez, oque tem aí que eu não posso ver se você não esconde nada? – Perguntei.

   -Nada, mas você estaria invadindo a minha privacidade.

   -Tudo bem. – Suspirei – Agora me conte.

   -Bem... Promete que não ficará brava. – Fiquei preocupada na hora, mas assenti.

   -Prometo, agora fala de uma vez e não enrola.

   -Tudo bem! – Ela pareceu pensar – Eu estava falando com o Shawn.

   -E...? – Esperei que ela continuasse.

   -E eu acho que gosto dele... – Um sorriso brotou em meu rosto, ela nunca havia me contado quando começava a gostar de alguém. – E ele disse que também gosta de mim.

   -Ahn, filha... – Disse melosa e ela fez uma careta.

   -A mãe, para com isso! – Ela corou e eu ri.

   -Conta mais. – Disse empolgada.

   -Nós nos beijamos. –Me queixo caiu e ela riu com a minha expressão.

   -Nossa! Sério? – Falei alto.

   -Sim e Shh! – Ela fez sinal para eu falar mais baixo.

   -Uau. Que legal... Isso é bom. Quer dizer, vocês se gostam. Eu estou feliz por você. Porque pensou que eu ficaria brava? – Perguntei sorrindo.

   -Porque eu ainda não acabei. – O sorriso sumiu de meu rosto – Mãe, eu não sei como te contar isso, mas eu preciso falar para alguém... Nós... Nós transamos ontem à noite. – Fiquei sem reação a olhando por alguns segundos – Fala alguma coisa! – Ela disse nervosa.

   -Vocês oque? – Gritei incrédula.

   -Mãe, para de gritar. Você prometeu que não ficaria brava.

   -Meu Deus Camila! Mas isso... Isso é demais. – Não sabia quais palavras escolher e ela ficou em silêncio esperando eu continuar – Olha você me disse que “acha” que gosta dele. – Fiz aspas com os dedos – E você se entregou assim de primeira... Quer dizer, isso era para ser especial e mesmo assim, você só tem quinze anos.

   -Mas na sua vez, quantos anos você tinha?

   -Isso não importa o assunto aqui é você.

   -Porque não importa? Importa sim. Você não pode me julgar.

   -Eu tinha dezessete e estava em um relacionamento há bastante tempo, não foi logo de cara. E eu também me cuidava, já estava pronta. – Arregalei os olhos quando em lembrei do mais importante – Vocês usaram camisinha? – Ela fez uma cara de espanto na hora e eu me apavorei mais ainda.

   -Bem, não usamos... Mas eu tomo remédios, você sabe.

   -Mesmo assim. Ele é um menino bom, mas você não sabe tudo sobre ele e... Você perdeu a virgindade no mesmo dia que beijou pela primeira vez! Você tem que se cuidar e se valorizar mais, Camila.

   -Ta bom, você já acabou? Porque se não se importa, eu quero dormir. – Ela disse sem olhar na minha cara e eu suspirei.

   -Filha, você está crescendo rápido. Já está uma mulher e tudo que eu falo é para o seu bem. Esta descobrindo coisas novas e eu estou feliz por você, mas, por favor, tome cuidado. Tudo tem o seu tempo. Ok? – Disse fazendo cafuné em sua cabeça.

   -Esta bem.

   -Eu vou falar com ele depois.

   -Oque? – Ela disse assustada – Por quê?

   -Vocês pretendem namorar, certo? Depois de tudo isso eu acho que é necessário ter algo mais sério.

   -Eu não sei, mas deixa que eu falo com ele. Esta bem?

   -Esta bem. – Disse e sorri me levantando e deixando um beijo em sua testa.

   -Boa noite.

   -Boa noite mãe. – Eu estava na porta quando ela me chamou novamente – Mãe, não conte nada do que eu te falei para ninguém. – Assenti e saí.

 

   Entrei em meu quarto e Orlando estava me olhando. O ignorei e ele levantou, achei que iria vir falar comigo, mas ele foi em direção ao banheiro e segundos depois eu ouvi  o barulho do chuveiro. Tirei minhas roupas e fui até o closet pegar meu pijama. Quando voltei, peguei meu celular e coloquei em cima da cômoda, onde vi o celular de Orlando. Olhei para a porta fechada do banheiro e sem pensar duas vezes peguei. Não tinha senha nenhuma, então foi fácil ter acesso. Fui até a galeria, mas não tinha nada demais então foi ai que eu decidi ir até as mensagens. Estava passando pelos nomes conhecidos, até que vi o número de Rita e por curiosidade abri a conversa.

“Orlando: Já está no quarto?”

“Rita: Sim, encontrei com a Katy na escada. Foi ela quem fez barulho.”

“Orlando: Percebi, tenho que sair agora ela entrou aqui. Beijos docinho.”

   Ouvi o barulho da porta e em um movimento rápido, coloquei seu celular onde estava e fui até a cama me deitando. Ele saiu com uma toalha enrolada na cintura e foi em direção a sua gaveta de cuecas. Não li nada que comprovasse que ele estava me traindo, aliás, que “eles” estavam me traindo. Mas pelo oque vi, foi bem óbvio que eram eles que estavam juntos na noite anterior no corredor. Meus olhos já estavam lutando para não deixar nenhuma lagrima cair. Senti a mão de Orlando em minha cintura, então sequei uma lagrima que escorreu e me virei para olha-lo.

   -Oque é que você tem? – Ele perguntou me olhando nos olhos.

   -Por que quer saber? – Perguntei olhando para qualquer ponto fixo do quarto.

   -Porque eu me preocupo com você. – Sínico.

   -É mesmo? Porque não se preocupa com a Rita? Oque será que ela deve estar fazendo agora? Porque eu vi o jeito que você olhava para ela hoje. Do jeito que você não olha para mim há muito tempo.

   -Katy, não comece. – Ele suspirou e eu o olhei nos olhos – Não acredito que você está com ciúme. Olha para ela e agora se olhe no espelho. Por que eu iria querê-la se eu tenho você? Somos apenas amigos.

   -Eu não, por quê? – Não estava acreditando em nada que ele estava dizendo.  – Se você quiser, vá ficar com ela. Se é que você já não ficou. Eu não ligo. – Me virei para o canto e ele me puxou pelo braço com força fazendo eu me virar de volta.

   -Oque você está insinuando? – Ele ainda me segurava pelo braço, o puxei com força fazendo com que ele me soltasse – Acho melhor você dormir por que já não está falando coisa com coisa. E se continuar não vai ficar bom para o seu lado.

   -Você está me ameaçando? – Me sentei na cama, estava incrédula com oque ele havia me dito.

   -Vamos parar por aí. Eu estou cansado e trabalho amanhã. Boa noite Katy.

    Eu iria continuar aquela discussão, mas decidi deixar assim. Não sabia se acreditava nele ou se não acreditava e aquilo estava me deixando louca. Estava com raiva e ao mesmo tempo magoada. Eu o amo, mas se ele estiver me traindo é apenas um motivo porá ele estar diferente comigo há muito tempo. E eu me sentiria culpada se isso for verdade. Ele se deitou ao meu lado e apagou as luzes do abajur. Colocou o braço em minha cintura e o rosto em meu pescoço. Comecei a chorar em silêncio, não queria passar por isso. Estava pensando oque eu fiz ou deixei de fazer para que o meu casamento estivesse desse jeito. Eu me sentia culpada em pensar que ele não sentia mais atração por mim ou que eu não era o suficiente. Teria que fazer alguma coisa, mas estava perdida. Foram longos minutos que pareciam anos para passar, eu nem percebi quando peguei no sono.

POV’S Off*


Notas Finais


Oque vocês estão achando da fanfic? Eu não quero que pareça forçado, tipo quando as coisas acontecem muito rápido, sabem? Bem, me deixem saber. Obrigado... Fiquem ligados que tem mais ainda hoje.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...