1. Spirit Fanfics >
  2. Helô e Stenio Para Sempre - 9 >
  3. 186 - Remoendo

História Helô e Stenio Para Sempre - 9 - 186 - Remoendo


Escrita por: hesparasempre

Capítulo 186 - 186 - Remoendo


No meio da madrugada, Helô acorda e encontra o marido encarando-a, a testa franzida como se estivesse preocupado com alguma coisa.
— Stenio!? — fala o nome dele com voz sonolenta.
— Acordou, amor?
— Estava aí me admirando, é?
— Você é linda dormindo.
A resposta dele deixa Helô alerta, o tom de voz, o olhar cabisbaixo.
— O que você está fazendo acordado, Stenio?
— Eu ia te perguntar isso. Estava tão linda dormindo, porque acordou? — ele foge da pergunta fazendo outra.
— Estou com sede. — a delegada resmunga.
Sem que ela peça, ele sai da cama e volta logo depois com um copo com água.
— Obrigada!
Depois de alguns goles, Helô volta a deitar confortavelmente na mesma posição de antes, ele também.
— Meu amor, quer me falar porque estava aí me olhando?
— Fico todo derretido e bobo quando você me chama de meu amor, sabia?
— É isso  que TU é, meu amor. Agora me explica porque não dormiu ainda.
— Perdi o sono.
— Stenio? — insiste, sabendo que ele estava enrolando para dizer a verdade.
— Acho que comi e bebi demais na festa, isso me fez ter insônia.
— E o que mais?
— Por que teria algo mais, Helô?
— Você está fugindo da resposta, engraçadinho.
— Volta a dormir, amor. Gosto de ficar te olhando.
— O que está aconteceu? Aconteceu alguma coisa na festa? Eu fiz ou falei algo?
— Não!
— Stenio, não vamos começar a ter segredos agora, vamos?
Depois de alguns instantes em silêncio, ele suspira e resolve falar.
— Não consigo parar de pensar em tudo que aconteceu e no que você me contou mais cedo. Em como me deixei enganar pela cliente, naquela noite horrível que fui dopado e, principalmente, não consigo parar de imaginar tudo que você passou por minha causa, Helô.
— Stenio, a culpa não é sua. — a chefe de polícia nota a angústia dele, sentindo o coração apertar ao notar os olhos dele marejados.
— Eu fui o único culpado, amor. Enquanto te olhava dormir, fiquei imaginando o que poderia ter acontecido. O quanto nossos filhos correram perigo e você aguentou sozinha tudo que me contou, enquanto eu fuji pra cá.
— Ei, meu amor, não pensa assim. Você não fugiu, eu te pedi pra viajar. Stenio, não contei tudo pra você ficar se sentindo assim. Achei que você tinha entendido que não foi sua culpa. Eu optei por resolver a minha maneira.
— Entendi sim, amor. Só que... agora a noite que parei pra pensar e entender direito a dimensão de tudo que aconteceu. Poderia ter... — o nó na garganta dele o faz parar de falar. — Desculpa, Helô. Desculpa por ter feito você passar por isso sozinha.
— Xxxxtenio! — uma lágrima escapa e molha o rosto dela. — Meu amor, você foi a maior vítima nessa história toda. Nunca mais peça desculpas por isso, você não teve culpa nenhuma. E, eu não fiz tudo sozinha, apenas cumpri meu papel de esposa e policial. A equipe da PF ajudou, o Ricardo. Por favor, amor, não é justo você se sentir assim.
— Obrigado por ter me protegido. Eu te amo tanto, Helô. Hoje lá na festa fiquei te olhando tentar dançar, sorrindo e se divertindo, toda linda... olhei aquela cena e pensei o quanto tenho sorte por ser casado com você. A mulher mais linda, inteligente, honesta e incrível.
— Não chora. — ela usa a própria mão para secar o rosto dele, puxando o marido para um abraço carregado de amor. — Você que é um homem incrível e cheio de todas as qualidades que uma mulher sonha encontrar no companheiro. Eu amo você pra sempre, meu amor. — a delegada beija carinhosamente o rosto dele, dando todo seu amor para que o amado se sinta melhor.
— Só agora a noite quando você dormiu, eu parei, fiquei revivendo e pensando em tudo. Não queria que isso tivesse acontecido. Talvez se eu ...
— Stenio... acredita quando digo que não foi sua culpa. — ela sofre ao vê-lo tão angustiado e triste. — O importante é que estamos bem, passamos o dia namorando nessa cama, fomos a festa, passeamos de balão. Amanhã vamos passar o dia fazendo tantas outras coisas legais. Tudo que aconteceu ficou para trás, está tudo bem agora e você não é e nunca foi culpado.
— Ah amor... — ele volta a abraça-la, se desculpando mais uma vez.
— Promete que não vai ficar guardando esses sentimentos ruins pra remoer a noite ou escondido de mim? Stenio, não precisa ter vergonha se você se sentir mal. Se achar que talvez precise de uma ajuda... até profissional. Meu amor, eu estou com você... eu te amo e não quero que fique mal por algo que você não teve culpa. Se precisar passo o resto da noite repetindo isso até você entender e se convencer, tá?



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...