1. Spirit Fanfics >
  2. Hiccstrid: O Apocalipse - Primeira Temporada >
  3. Capítulo 25: Segredos - Parte 1

História Hiccstrid: O Apocalipse - Primeira Temporada - Capítulo 25: Segredos - Parte 1


Escrita por: EllizaBell_Horf e Fada_de_Berk

Notas do Autor


Depois de um longo tempo (e põe longo nisso) estou de volta para tentar concluir essa história da melhor forma possível ❤️

Capítulo 26 - Capítulo 25: Segredos - Parte 1


Fanfic / Fanfiction Hiccstrid: O Apocalipse - Primeira Temporada - Capítulo 25: Segredos - Parte 1

P.O.V Iris

- Eu não sei bem, se posso confiar em você, e também não entendo o porque se fez de desentendida quando me viu, agora de uma vez por todas quero que me conte a verdade. - Astrid diz, nem muito brava ou calma, apenas com sua autoridade natural.

- Bem, é uma história um tanto quanto longa. Espero que estejam com tempo. - Digo olhando ao meu redor. 

Astrid, Soluço e os demais estávamos juntos na cabana de reunião, após o incidente com Mérida.

*Flashback on....*

Espera, essa história eu ainda não posso contar, que tal voltarmos um pouco para descobrirmos aconteceu antes?

* 8h antes *

Essa ronda tá me matando, e cadê o Soluço? Ele não disse que faria a vigia essa noite? Eu não tô doida, escutei muito bem ele dizer isso.  Mas agora não importa mais. Acho que a muito tempo esse lugar foi uma espécie de acampamento, várias casas, uma fogueira bem no centro, além de balanços de pneu e outros brinquedos entregam um pouco o propósito deste lugar. O dia hoje não foi nenhum pouquinho fácil, não sei onde Mike está e nem com quem ele está ou quanto tempo os caras da Dark irão demorar para chegar, obviamente Viggor não vai deixar isso barato.

Enquanto caminho pela floresta, silenciosamente para não chamar atenção de possíveis errantes ou até mesmo animais selvagens, chego a um pequeno rio que corre em direção ao mar que fica a alguns quilômetros daqui. Me aproximo para ver meu reflexo, cabelos ondulados preso em um rabo de cavalo, com uma blusa preta rasgada e calça preta rasgada, meu rosto possue algumas marcas de arranhão e sangue, meu olhar... Bem, não sou mais a mesma a um tempo, já deveria ter me acostumado. Enquanto refletia escutei alguém murmurando a alguns metros. Me aproximei cautelosamente para tentar ver quem conversava.

- Então é isso? Depois de tudo que aconteceu vai acabar assim? - escuto uma voz feminina claramente irritada, me aproximando mais um pouco consigo ver claramente quem era. - Mérida, isso é loucura, eu poderia te ajudar com o que você quisesse mas isso é insanidade, o que você ganha com isso? Hein?

- Eu não quero saber Elsa, você me deve isso, você me deve! 

- Eu não posso continuar com isso - Diz pegando a trilha para o acampamento.

- Você nunca teve coragem de fazer o que é necessário - Elsa para de andar - Não seria agora que teria.

- Mérida - diz fechando os punhos - você quer mesmo saber? - Elsa vira para Mérida com um olhar que eu jamais pensei que ela poderia ter - A principal diferença entre nós duas sempre foi o caráter, eu não sou uma assassina. E saiba que se algo acontecer, eu não vou exitar em contar para todos quem foi o responsável.

Elsa da de ombros e sai visivelmente irritada com situação, cara isso foi bem estranho, do que será que ela estavam falando? Bom, não importa muito. Preciso voltar antes que me vejam aqui.

* 2h10min depois * 

Após algumas horas fazendo a vigia resolvi voltar para o acampamento para descansar um pouco e pegar um pouco de água. Por enquanto está tudo tranquilo, mas receio que pela manhã teremos que sair desse lugar se não quisermos da chance para o Viggo, afinal, eles sabem onde nos escondemos, é questão de tempo até acontecer o pior. Mas o que é isso? Tem fumaça vindo do acampamento, mas a fogueira foi apagada tem quase 1h, o que está acontecendo? Corro para chegar o mais rápido possível, quando ao longe vejo o pessoal apagando o fogo que estava concentrado no armazém de alimentos.

Ainda fora da situação consigo ver uma movimentação vinda de trás da cabana do Soluço, mas o que em nome de Thor está acontecendo?

P. O. V Mia

O dia hoje foi cheio, mas isso só me mostrou que tenho que provar a todo custo que sou forte e posso contribuir para o grupo, que sou capaz. Posso ser pequena mas sou tão forte quanto o Soluço. Bom, após toda confusão com Astrid, meu irmão parecia bem abalado, só espero que as coisas entre eles fiquem bem rápido. Durante a janta era notável o olhar de cansaço e até mesmo preocupação de todos, é a primeira vez que vejo isso neles, até mesmo os gêmeos estão quietos, tio Bocão também não contou uma piada ou história sequer. Após o jantar todos se separaram para suas respectivas cabanas. Enquanto eu, mais uma vez, fiquei mergulhada em meus pensamentos, como convenceria meu querido irmãozinho a me incluir nos planos de acabar com o Viggo.

- Posso saber o que a mocinha está pensando? - Anna estala os dedos na minha frente, fazendo minha atenção voltar para ela.

- Eu? Nada. Só estou feliz por termos conseguido salvar a Astrid. - Digo com um sorriso.

- É, eu também estou feliz por ela, mas ao mesmo tempo preocupada com o próximo passo - pego na mão dela e a olho nos olhos.

- Vai da tudo certo, no fim das contas nós sempre vencemos.

- Acho que você tem razão - Anna faz um sorriso forçado, algo que é a primeira vez que a vejo fazer - bem, mas acho que agora devemos ir dormir, se o dia hoje foi longo, amanhã sera mais. - Anna caminha até sua cama - durma bem, Mia.

- Boa noite Anna.. - Digo enquando ela deposita um beijo em minha testa e caminha até sua cama. Ela de fato parece preocupada.

Já faz um tempo que Elsa e Mérida saíram do quarto para tomar um ar, essas duas não se desgrudam, e a única pergunta que eu consigo me fazer é: como alguém consegue ficar mais de 1min com a Mérida? Fala sério, que menina insuportável. De qualquer forma eu estou com bastante sono para pensar nessas coisas. Virei para o canto e em poucos minutos adormeci.

*Algum tempo depois*

*Gritos abafados*

Acordo em algum momento da noite, não sei quanto tempo ao certo se passou, mas escuto uma comoção vinda do lado de fora, olho para o lado e Anna não estava mais em sua cama. Aliás, não havia ninguém na cabana, exceto eu. Saiu e a primeira coisa que vejo é o armazém em pura chama, todos estão correndo em direção para apaga-lo, vejo Jack correr para cabana dele, em seguida Soluço corre e não muito tempo depois Astrid também sai de lá. Mas, o que está acontecendo? Caminho até Astrid, mas antes de chegar vejo Mérida se aproximando dela e a encostando na paredes da cabana. Olho ao redor para ver se mais alguém observava isso, mas todos estavam concentrados em apagar o fogo. É como uma bifurcação para mim, vou até eles ou caminho até Astrid? Não! Eu preciso agir, agora!

P. O. V Astrid

Algum tempo depois de Soluço e eu adormecermos, ouço batidas na porta seguida de sua brusca abertura.

- SOLUÇO! - Jack abre a porta com tudo.

Levanto quase como um susto, meu coração acelara, e por um momento observo que Jack estava tão assustado quanto.

- O que aconteceu? - Pergunto.

- Jack, calma, o que tá acontecendo??? - Soluço pergunta, assustado com o desespero de Jack.

- O Armazém, fogo, a Elsa... VEM LOGO - Jack grita e sai em seguida.

Olho para Soluço como se dissesse "vai logo, estou bem atrás de você", Com um gesto rápido Soluço levanta e sai correndo. E em um gesto rápido calço minha bota e corro até a porta. Ao sair vejo a enorme chama tomar conta do armazém, se aquilo não for contido logo incendiara a sala de reunião e em seguida todo o acampamento. 

Começo a caminhar em direção aos demais quando sinto uma mão me pegar pelos cabelos e me jogar contra parede.

- Onde você pensa que vai? - Olho, e vejo Mérida segurando meus cabelos com uma mão e a outra uma faca apontada para meu pescoço. - Se eu fosse você nem gritaria, eles não vão te ouvir de qualquer forma. Temos algumas contas para acertar não acha?

- Mérida, me solta agora! - Falo tentando me livrar das mãos dela. - ME SOLT..

Em um movimento rápido Mérida finca a faca em meu abdômen, abrindo um pouco da ferida que tinha e retirando da forma mais violenta possível. Meu corpo estremesse com a dor. 

- Eu disse para você ficar quieta, não disse? - Diz puxando meu cabelo com mais força do que antes. - Não podemos conversar nesse lugar, vamos para um lugar mais reservado.

Mérida me leva até a parte de trás da cabana, seguido uma trilha pequena, olho rapidamente para trás, na esperança que alguém tenha visto, mas todos estavam concentrados nas chamas. Nesse momento, eram somente nós duas. Caminho com a mão na ferida, que doía cada vez mais, um suor frio seguido de um calafrio tomava conta de meu corpo. Preciso correr, preciso me livrar dela.





Continua......



Notas Finais


Obrigada a quem leu até aqui, tive um longo período com bloqueio de criatividade, eu realmente não sabia nem como começar a escrever e durante boa parte desses anos fiquei bem triste por simplesmente não conseguir escrever, e com receio do rumo que tomaria caso tentasse. Peço mil desculpas por quase que abandonar essa história. Mas vou tentar da tudo de mim para que conclua da melhor forma possível. Espero que gostem, e espero que me perdoem também.

Tudo que vocês verão daqui para frente serei eu tentando recuperar um pouco daquilo que eu perdi...


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...